GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Saúde promove mutirão de oftalmologia no próximo sábado (26)

A Prefeitura de Caraguatatuba realizará um mutirão de oftalmologia para a população, no dia 26 de agosto (sábado), no Centro de Especialidades Médicas, às 8h. Na oportunidade, 50 pessoas com agendamento previamente comunicado passarão pelo procedimento.


Em caso de desistência de algum paciente, poderão ser efetuados encaixes durante o mutirão. Além disso, a Secretaria de Saúde fará alguns encaminhamentos para o exame em outra data.

O secretário de Saúde, Amauri Toledo, falou sobre importância da realização de mutirões de diversas especialidades. “Quando o prefeito Aguilar Junior iniciou sua gestão, percebemos várias especialidades com uma demanda reprimida grande. Para atender a população de forma mais eficiente, decidimos realizar uma série de mutirões. Em breve outras especialidades serão anunciadas”, afirmou.

De acordo com Toledo, a Saúde também dará prosseguimento ao mutirão de oftalmologia para crianças que estudam nas escolas rede municipal de educação. “Toda quarta-feira nós realizaremos 50 exames, pois nossa demanda é muito grande e queremos proporcionar a todos os alunos um aprendizado e uma vida de qualidade”, disse.


Serviço: Centro de Especialidades Médicas
Avenida Maranhão, 421 – Jardim Primavera
“Edifício Madre Tereza de Calcutá” – Tel: (12) 3886-1200

Nenhum comentário: