GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 20 de agosto de 2011

Maus hábitos influenciam na saúde de casais estáveis

 Estudo americano diz que quando um dos parceiros fuma, tem dieta desequilibrada ou é sendentário o outro acaba se "contaminando"

Os casais estáveis, tanto heterossexuais como homossexuais, tendem a adotar os maus hábitos de cada parceiro, seja fumar, seguir dietas pouco saudáveis ou mesmo a levar uma vida sedentária, segundo um estudo divulgado nesta sexta-feira (19) pela Universidade de Cincinnati, nos Estados Unidos.

A pesquisa foi conduzida pela professora de sociologia Corinne Reczek que apresentará na próxima terça-feira na 106ª reunião anual da Associação Sociológica dos EUA, em Las Vegas (Nevada).

As conclusões contradizem a crença popular que "na alegria ou na tristeza, na saúde ou doença" a vida em casal contribui para reduzir os maus hábitos e promover tanto uma dieta mais saudável como passar a ir ao médico regularmente.

Corinne e seus colaboradores contaram com 122 pessoas que estão casadas em período de 8 a 52 anos. Dentre elas, 31 eram casais de heterossexuais que conviviam ou estavam casados; 15 eram de homossexuais e 15 eram de lésbicas.
No levantamento, 83% dos participantes heterossexuais eram brancos, 9% negros, um deles era de descendência asiática e dois eram latinos, sendo que um deles se identificou como "multirracial". 

No caso dos homossexuais, 63% eram brancos, 4% hispânicos ou latinos, uma pessoa se identificou como negra, uma como indígena hispano-americano e uma como sul-americana.
A idade média dos casais heterossexuais era de 53; de homossexuais - 49 anos e de lésbicas - 43 anos. 

A renda familiar dos participantes variava entre US$ 40 mil e US$ 120 mil por ano.

O tempo médio de casamento era de 25 anos para os casais de heterossexuais, 21 anos para os de homossexuais e 14 anos para os de lésbicas.

Foi perguntado individualmente sobre os hábitos de fumar, consumo de álcool, dietas, padrões de sono e descanso, atividade física e outras práticas relacionadas a saúde. Corinne indicou que os hábitos insalubres são promovidos dentro destas relações íntimas e a longo prazo devido à má influência direta de uma das pessoas, mediante o sincronismo dos hábitos de saúde e por meio da noção de responsabilidade pessoal.
Leia mais sobre saúde do homem:
Todos os casais, hetero e homossexuais, fizeram referências à "má influência", mas nos casais heterossexuais a "má influência" se atribui quase sempre ao homem.

"A conclusão que um dos parceiros é uma 'má influência direta' indica que os indivíduos convergem nos hábitos de saúde ao longo do curso de sua relação porque os hábitos insalubres de um deles influencia diretamente os do outro", acrescentou o estudo.

Um exemplo é que ambos os companheiros têm uma dieta pouco saudável já que os dois comem o que um deles compra ou cozinha. "Os casais de homossexuais descreveram, quase exclusivamente, como os hábitos de ambos os integrantes se influenciam simultaneamente devido à convivência", acrescentou Corinne.

Nestes casos pode ser que um deles não incorra por si só em um costume que considere pouco saudável, mas "quando sua inclinação por tal hábito se junta ao do seu parceiro, ambos compartilham a prática insalubre".

Além disso, os indagados recorreram ao argumento da responsabilidade pessoal para descrever como, quando observam que seu companheiro incorre em um hábito que não é saudável, não tentam mudá-lo, como acontece na situação inversa.

"Esta é uma questão que ocorre na maioria das vezes entre casais de heterossexuais", disse Corinne.

Sifilis - DST

Conteúdo exclusivo para o Blog Guilherme Araújo no Brasil e usado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos


Definição

A sífilis é a infecção transmitida pela bactéria Treponema pallidum.

Nomes alternativos

Lues; cancro duro; avariose

Causas, incidência e fatores de risco

Foto: ADAM
Sífilis primária

A sífilis é uma doença infecciosa sexualmente transmissível. A bactéria que a causa se espalha pela pele rachada ou por membranas mucosas.
Durante a gravidez, mulheres podem transmitir essa infecção para o(s) feto(s). Essa doença é denominada sífilis congênita.
A sífilis é disseminada em todo Estados Unidos. Atinge principalmente adultos sexualmente ativos com 20 a 29 anos de idade.
 A sífilis possui diversos estágios:
  • A sífilis primária é o primeiro estágio. Cerca de 2 a 3 semanas após ser infectado, formam-se feridas indolores (cancros) no local da infecção. Não é possível observar as feridas ou qualquer sintoma, principalmente se as feridas estiverem situadas no reto ou no cólo do útero. As feridas desaparecem em cerca de 4 a 6 semanas depois, mesmo sem tratamento. A bactéria torna-se dormente (inativa) no organismo nesse estágio. Para obter informações mais específicas sobre esse tipo de sífilis, consulte sífilis primária
  • A sífilis secundária acontece cerca de 2 a 8 semanas após as primeiras feridas se formarem. Aproximadamente 33% daqueles que não trataram a sífilis primária desenvolvem o segundo estágio. Esses sintomas geralmente somem sem tratamento e, mais uma vez, a bactéria fica inativa no organismo. Para obter informações mais específicas sobre esse tipo de sífilis, consulte sífilis secundária
  • A sífilis terciária é o estágio final da sífilis. A infecção se espalha para o cérebro, o sistema nervoso, o coração, a pele e os ossos. A bactéria dormente pode ser detectada tanto por meio da observação do dano causado em uma parte do corpo, quanto por meio de exame de sangue para sífilis. Para obter informações mais específicas sobre esse tipo da doença, consulte sífilis terciária

 

Sífilis, secundária nas palmas
Sintomas

Os sintomas da sífilis dependem do estágio da doença. Muitas pessoas não apresentam sintomas.
Geralmente, feridas indolores e nódulos linfáticos inchados são possíveis sintomas para a sífilis primária. Pessoas com sífilis secundária também podem apresentar febre, fadiga, exantema, dor e perda de apetite, entre outros sintomas. A sífilis terciária causa problemas no coração, no cérebro e no sistema nervoso.
Para obter mais informações, consulte o artigo no estágio específico da sífilis.

Exames e testes

Exames de sangue podem detectar substâncias produzidas pela bactéria responsável pela sífilis. O teste mais antigo é o teste de VDRL. Outros exames de sangue podem incluir RPR e FTA-ABS.

Tratamento

Antibióticos consistem em um tratamento eficaz para combater a sífilis. A opção de antibiótico recai sobre a penicilina. A dosagem e a aplicação (em um músculo ou em uma veia) dependem do estágio da doença. Também pode-se utilizar doxiciclina como um tratamento alternativo em indivíduos que são alérgicos à penicilina.
Várias horas após o tratamento dos estágios iniciais da sífilis, é possível haver uma reação denominada reação de Jarisch-Herxheimer.
Os sintomas dessa reação consistem em:
  • Calafrios
  • Febre
  • Sensação de estar doente
  • Dores articulares
  • Dores musculares
  • Dor de cabeça
  • Náusea
  • Exantema

Foto: ADAM
Sífilis de estágio avançado

Esses sintomas geralmente desaparecem após 24 horas.
É necessário a realização de exames de sangue de acompanhamento após 3, 6, 12 e 24 meses para garantir que não há mais infecção. A atividade sexual deve ser evitada até que o segundo exame mostre que a infecção foi curada. A sífilis é extremamente contagiosa por meio do contato sexual nos estágios primário e secundário.
A sífilis é uma infecção que deve ser reportada. Isso quer dizer que os médicos devem reportar todos os casos de sífilis para as autoridades públicas, para que parceiros sexuais possivelmente infectados possam ser identificados e tratados.

 Evolução (prognóstico)

Com tratamento imediato e acompanhamento cuidadoso, a sífilis pode ser curada. A sífilis em estágio avançado pode resultar em problemas de saúde a longo prazo, mesmo com terapia.

Complicações

As complicações da sífilis não tratada consistem em:
  • Danos à pele e aos ossos
  • Problemas nos vasos cardíacos e sanguíneos, inclusive inflamações e aneurismas da aorta
  • Neurosífilis

Ligando para o médico

Informe seu médico caso apresente sintomas ou sinais da sífilis. Diversas doenças podem ter sintomas similares, então precisará realizar um exame médico completo. Também procure seu médico caso tenha tido contato sexual com algum portador de sífilis.

Prevenção

Foto: ADAM
DSTs e nichos ecológicos
Se você é sexualmente ativo, pratique sexo seguro e sempre use preservativos.
Todas as gestantes, pessoas com HIV e pessoas com risco elevado para sífilis devem realizar exames para confirmar essa infecção.
Muitas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) invadem o hospedeiro e residem por longos períodos sem matá-lo. Um bom exemplo é a sífilis, que pode residir no hospedeiro de 30 a 50 anos.
O HIV também pode levar 10 anos ou mais para matar o hospedeiro, permitindo muito tempo para disseminar a infecção.

Referências

Hook EW III. Syphilis. In: Goldman L, Ausiello D, eds. Cecil Medicine. 23rd ed. Philadelphia, Pa: Saunders Elsevier. 2007: chap 340.

Cirrose - conheça com exclusividade os sintomas, causas e efeitos

Conteúdo exclusivo para o Blog do Guilherme Araújo no Brasil e usado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos

Definição



Uma tomografia computadorizada do abdome superior mostrando cirrose do fígado
A cirrose é a cicatrização do fígado e funcionamento deficiente do fígado como resultado de doença hepática crônica.

Nomes alternativos

Cirrose hepática

Causas, incidência e fatores de risco

A cirrose é causada por doença hepática crônica.
As causas comuns da doença hepática crônica nos Estados Unidos incluem:
  • Infecção por hepatite C
  • Abuso de álcool por longo tempo (consulte doença hepática alcoólica)
Outras causas de cirrose incluem:
  • Inflamação autoimune do fígado
  • Distúrbios do sistema de drenagem do fígado (o sistema biliar), como cirrose biliar primária e colangite esclerosante primária
  • Hepatite B
  • Medicamentos
  • Distúrbios metabólicos de ferro e cobre (hemocromatose e doença de Wilson)
  • Doença hepática gordurosa não alcoólica (DHGNA) e esteato-hepatite não alcoólica (EHNA)

Sintomas

Os sintomas podem se desenvolver gradualmente ou pode não haver nenhum sintoma.
Entre os sintomas que ocorrem estão:
  • Indigestão ou dor abdominal
  • Confusão ou problemas de raciocínio
  • Impotência, perda de interesse sexual e desenvolvimento de mamas (ginecomastia) nos homens
  • Náusea e vômitos
  • Hemorragia nasal ou gengival
  • Fezes pálidas ou com cor de argila
  • Pequenos vasos sanguíneos vermelhos na pele, em formato de aranha
  • Inchaço ou acúmulo de líquido nas pernas (edema) e no abdome (ascite)
  • Vomitar sangue ou apresentar sangue nas fezes
  • Fraqueza
  • Perda de peso
  • Cor amarela na pele, membranas mucosas ou olhos (icterícia)

Exames e testes

Durante um exame físico, o médico pode encontrar:
  • Fígado ou baço aumentados
  • Excesso de tecido mamário
  • Abdome expandido (dilatado), como resultado de excesso de líquido
  • Palmas das mãos avermelhadas
  • Vasos sanguíneos vermelhos na pele, em formato de aranha
  • Dedos das mãos menores (contraídos)
  • Testículos pequenos em homens
  • Veias alargadas (dilatadas) na parede do abdome
  • Olhos ou pele amarelos (icterícia)
Exames podem revelar problemas hepáticos, inclusive:
  • Anemia (detectada em um hemograma completo)
  • Problemas de coagulação
  • Problemas de funcionamento hepático (detectados em testes de função hepática)
  • Albumina sérica baixa
Os testes a seguir podem ser usados para avaliar o fígado:
  • Ressonância magnética do abdome
  • Tomografia computadorizada (TC) do abdome
  • Ultrassonografia do abdome
Uma biópsia do fígado confirma a cirrose.
Alguns pacientes deverão passar por triagem para câncer de fígado a cada seis meses. Seu médico fará um exame de sangue para verificar se há níveis de alfa-fetoproteína e fará um teste de imagiologia (ultrassonografia, ressonância magnética ou tomografia computadorizada).

Tratamento

Todos os pacientes com cirrose podem se beneficiar de determinadas alterações no estilo de vida, inclusive:
  • Parar de consumir álcool
  • Limitar o sal na dieta
  • Ingerir uma dieta nutritiva
  • Tomar vacina para gripe, hepatite A, hepatite B e pneumonia pneumocócica (se for recomendado pelo seu médico)
  • Informar o médico sobre todos os medicamentos prescritos e não prescritos, além de ervas e suplementos que você toma agora ou estiver pensando em tomar
Outras opções de tratamento estão disponíveis para as complicações da cirrose:
  • Varizes sangrentas – endoscopia superior com ligadura elástica e esclerose
  • Excesso de líquido abdominal (ascite) – administração de diuréticos, restrição de líquidos e sal e remoção de líquido (paracentese)
  • Coagulopatia – derivados do sangue ou vitamina K
  • Confusão ou encefalopatia – medicamento lactulose e antibióticos
  • Infecções – antibióticos
Um procedimento chamado desvio portossistêmico intra-hepático transjugular (TIPS) é às vezes necessário para varizes sangrentas ou ascite.
Quando a cirrose progride para doença hepática em estágio final, os pacientes podem ser candidatos a um transplante de fígado.

Grupos de apoio

Normalmente, você pode reduzir a tensão da doença participando de um grupo de apoio cujos membros compartilham experiências e problemas comuns.

Evolução (prognóstico)

A cirrose é causada por cicatrização irreversível do fígado. Uma vez que a cirrose se desenvolve, não é possível curar o fígado ou fazê-lo retomar seu funcionamento normal. Esta é uma doença grave que pode levar a várias complicações.
Um gastroenterologista ou especialista em fígado (hepatologista) deve ajudar a avaliar e administrar as complicações. A cirrose pode resultar na necessidade de um transplante de fígado.

Complicações

  • Distúrbios hemorrágicos (coagulopatia)
  • Acúmulo de líquido no abdome (ascite) e infecção do líquido (peritonite bacteriana)
  • Veias alargadas no esôfago, estômago ou intestinos que sangram facilmente (varizes esofágicas)
  • Pressão maior nos vasos sanguíneos do fígado (hipertensão portal)
  • Insuficiência renal (síndrome hepatorrenal)
  • Câncer do fígado (carcinoma hepatocelular)
  • Confusão mental, alteração no nível de consciência ou coma (encefalopatia hepática)

Ligando para seu médico

Ligue para seu médico se:
  • Você desenvolver sintomas de cirrose
Ligue para o seu médico, vá para o pronto-socorro ou ligue para o número de emergência local (como 192) se você tiver:
  • Dor abdominal ou no peito
  • Inchaço abdominal ou ascite que se manifestam pela primeira vez ou que pioram repentinamente
  • Febre (temperatura maior que 38 ¿)
  • Diarreia
  • Confusão nova ou alteração/piora na agilidade
  • Hemorragia retal, sangue na urina ou no vômito
  • Deficiência respiratória
  • Vômitos mais de uma vez ao dia
  • Amarelamento da pele ou olhos (icterícia) que se manifestam pela primeira vez ou que pioram repentinamente

Prevenção

Não beba álcool em excesso. Se você perceber que seu consumo de álcool está ficando fora de controle, procure ajuda profissional.
Medidas para prevenir a transmissão de hepatite B ou C incluem:
  • Evitar contato sexual com uma pessoa que tenha hepatite B ou C aguda ou crônica
  • Usar camisinha para praticar sexo seguro
  • Evitar compartilhar itens pessoais, como barbeadores ou escovas de dentes
  • Não compartilhar agulhas ou outros acessórios para drogas (como canudos para cheirar drogas)
  • Limpar pingos de sangue com uma solução contendo 1 parte de água sanitária para 10 partes de água

Referências

Garcia-Tsao G, Lim JK; Members of Veterans Affairs Hepatitis C Resource Center Program. Management and treatment of patients with cirrhosis and portal hypertension: recommendations from the Department of Veterans Affairs Hepatitis C Resource Center Program and the National Hepatitis C Program. Am J Gastroenterol. 2009;104:1802-1829.

Casagrande visita Sócrates e crê que "parte mais crítica passou"

"Tive vontade de conversar e de vê-lo. Conversei com o médico, que está bem tranquilo", afirmou o ex-jogador


O ídolo corintiano Sócrates recebe a visita de pessoas próximas enquanto segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Albert Einstein, na capital paulista. Na tarde deste sábado, o ex-colega de clube Casagrande foi ao local para ver o amigo e acredita que o pior momento já foi superado.
"Tive vontade de conversar e de vê-lo. Conversei com o médico, que está bem tranquilo. Acho que a parte mais crítica já passou", afirmou o ex-atacante, na saída do hospital.
Casagrande atuou com Sócrates no período conhecido com Democracia Corintiana, na década de 1980. A dupla tinha grande destaque naquela histórica formação do time de Parque São Jorge. Além do ex-atacante, o senador Eduardo Suplicy também visitou o paciente.

O ex-jogador está internado desde sexta-feira por conta de um quadro de hemorragia digestiva alta devido à hipertensão portal. De acordo com o boletim médico divulgado neste sábado, o ?Doutor' foi submetido a um procedimento de descompressão e seu quadro clínico é estável.


Casagrande visitou Sócrates neste sábado, no Hospital Albert Einstein

Marcos Paulo surpreende equipe médica pela rápida recuperação

Marcos Paulo permanece na UTI sob efeito de analgésicos e sedativos. Segundo boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (19), o diretor sentou-se na poltrona e vem surpreendendo a equipe coordenada pelos Drs. Fernando Maluf, Rubens Sallum e Alfredo Salim Helito, do Hospital São José da Beneficência Portuguesa de São Paulo. O quadro continua evoluindo favoravelmente e o paciente ainda não tem previsão de alta.




Marcos Paulo: recuperação surpreendente

Sangramento adia início do tratamento de Reynaldo Gianecchini

Reynaldo Gianecchini sofreu um sangramento durante a passagem de um cateter, segundo informou boletim médico do Hospital Sírio Libanês, na tarde desta sexta-feira (19).

O procedimento foi realizado na noite de quarta-feira (17) e o sangramento foi tratado "prontamente com as medidas necessárias".

A quimioterapia estava prevista para ser iniciada nessa quinta (18). Diagnosticado com linfoma de célula T nasemana passada, Reynaldo pediu que não fossem mais divulgados os boletins médicos.

Ainda sem previsão de alta, Reynaldo continuará internado e segue sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelos profs. Drs. Yana Novis, Raul Cutait e David Uip. Sua mãe, dona Heloísa, é sua companhia constante no hospital.

Bárbara Paz sobre Gianecchini: “Ele é sempre tão generoso comigo"

A atriz revelou que o marido, o cineasta Hector Babenco, teve a mesma doença com a mesma idade do ator



Bárbara Paz manda beijos para o amigo Reynaldo Gianecchini

A notícia da doença de Reynaldo Gianecchini estarreceu Bárbara Paz. Assim mesmo, a atriz está confiante da recuperação do amigo e ator. Na noite dessa quinta-feira (11), Bárbara foi abordada por uma agência de notícias na saída de um teatro carioca, e revelou que seu marido, Hector Babenco, teve o mesmo câncer (linfático do tipo não-Hodgkin), aos 38 anos, e hoje aos 65 está curado.

“Eu fiquei muito triste, muito abalada. Fiquei inconformada. Ele é tão querido. Ele é sempre tão generoso comigo", disse ela à Photo Rio News, fazendo sinal de vitória. No início de julho deste ano, Reynaldo foi prestigiá-la em sua peça, Hell, no Rio de Janeiro.

Ao seu lado, o cineasta mandou uma mensagem de conforto e confiança ao ator. “Ele vai sair dessa. Olha que coincidência, eu tive o meu câncer com 38 anos, o mesmo que o Giane, e estou vivo, com 65 anos.’ Ele vai sair dessa. Eu tenho certeza.”

Cissa Guimarães comanda homenagem emocionada ao filho

Atriz esteve no Túnel Acústico, na Gávea, zona sul carioca, onde Rafael Mascarenhas foi atropelado quando andava de skate

Amigos e parentes fizeram uma homenagem na madrugada desta quinta-feira (18) ao músico Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, no Túnel Acústico, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Ele morreu no local no dia 20 de julho de 2010, após ser atropelado quando andava de skate com alguns amigos.
Cissa Guimarães reza em frente a figura em estêncil com o rosto do filho

Em clima de emoção, a atriz comemorou que a figura em estêncil com o rosto do filho será mantida na parede do túnel. Mesmo após reforma do local. "Essa homenagem ajuda a iluminar o túnel porque o Rafa é um anjo. Não quero que vejam isso como uma forma de vaidade. Quero preservar a memória para que não aconteça com outras pessoas o que aconteceu com meu filho. Em momento nenhum houve ódio ou rancor por parte da minha família e por qualquer outra pessoa. Essa homenagem é emoção", disse.


Cissa Guimarães: "Meu filho vai ficar, para sempre"
Como faz toda semana, Cissa levou flores, rezou, chorou, e agradeceu quem a acompanhou na homenagem. “É muito difícil para mim voltar aqui. Me emociono muito, mas o Rafael merece. Ele é luz, um anjo”, afirmou.

Quem também compareceu a homenagem foi a atriz Bárbara Paz. “Esta é a primeira vez que venho aqui. Eu era muito amiga dele. Inclusive, fizemos uma viagem juntos poucas semanas antes ao acidente”, lembrou. 

Bárbara Paz levou um vaso de flores

 

Bonitas em todas as idades: o corpo das famosas de 30 anos

Alessandra Ambrosio, Carolina Dieckmann e Deborah Secco: 

conheça os segredos de beleza dessas e de outras estrelas

Bem disse a estilista Coco Chanel: "A natureza nos dá o rosto que temos aos 20 anos. A vida o modela aos 30 anos, mas temos que merecer o rosto que teremos aos 50 anos."

Lindas e cheias de disposição, as mulheres na casa dos 30 anos têm estampado no rosto o frescor da juventude, e seus corpos ainda não começaram a sentir o efeito do tempo. Mas é a hora em que adotar uma rotina de cuidados vai fazer diferença mais tarde.

Nesta segunda matéria da série "bonitas em qualquer idade", o Blog do Guilherme Araújo fez uma seleção de famosas na faixa dos 30 anos de 31 a 39 e conta o que elas fazem para manter a beleza dos 30 e preparar o seu "patrimônio" para o futuro. No cardápio, muito exercício, alimentação regrada, hidratação. Em uma palavra: disciplina.

Volta de Ronaldinho ao RS tem segurança, precaução e protesto

Jogadores do Inter admitem preocupação com o craque. 

Flamengo terá 50 guarda-costas na capital gaúcha



Ronaldinho terá segurança reforçada
Não é todo dia que alguém que já foi escolhido o melhor do mundo joga futebol em Porto Alegre. Sendo essa pessoa nascida no Rio Grande do Sul o apelo é ainda maior. Ronaldinho Gaúcho voltará ao futebol gaúcho uma década depois.
Desde 2001, quando deixou o Grêmio, ele não disputava uma partida profissional por algum clube na terra onde nasceu. Terá a oportunidade neste domingo, quando o Flamengo visita o Inter, no Beira-Rio, às 16h.
A vinda do gaúcho mexe com a cidade. O Flamengo terá segurança reforçada desde sábado, quando a delegação desembarca no aeroporto Salgado Filho. O clube contratou 50 seguranças que seguirão todos os passos do time, principalmente do Gaúcho.Existe algum temor pelo jogador por causa da sua volta frustrada ao Grêmio no início de 2011.
A intenção era que os guarda-costas estivessem inclusive dentro de campo, mas o Inter e a Federação Gaúcha de Futebol não permitiram que tantas pessoas externas ao evento circulassem nas dependências do estádio. O que é certo é que não será fácil chegar perto do R10 enquanto ele estiver em Porto Alegre.

A precaução é por parte do Inter. É claro que a vinda do ex-jogador do Grêmio tomou conta do ambiente no Beira-Rio. Os jogadores preferiram valorizar o trabalho de todo o time do Flamengo, mas admitem que será uma situação diferente.
“Não sei se tem um jeito de parar ele. Acho que não tem. Ele vai para o lado, para fora e para dentro. Ele tem outra visão. É por isso que é o jogador diferente que é. Temos que tentar dar um jeito. Vamos ter que nos virar no domingo”, projetou o volante Guiñazu.
O protesto aconteceu na sexta-feira. Cerca de 15 manifestantes foram o estádio Beira-Rio protestar contra o fechamento do Instituto Ronaldinho Gaúcho, na capital gaúcha. O projeto social idealizado pelo craque atendia cerca de 700 jovens, mas foi fechado por conta de um desentendimento com a prefeitura quanto ao repasse de verbas.

A chuva castiga Caraguá agora a noite em Caraguá

O temperatura caiu e castigou os turistas 
que estão em Caraguá para curtir as belas praias. 

Mas não só de belas praias vivem os Caiçaras, 
no mês de Agosto tem a 6ª Edição do Caraguá Agosto 2011. 

Venha experimentar o melhor da gastronomia Caiçara.

Bonitinha mas ordinaria - BANDIDA


SE VC VER ESSA ESSA SENHORITA 
POR AI CUIDADO É BANDIDA, 
PERIGOSA E HOMICIDA.

Atenção trabalho a vista O Blog do Guilherme Araújo coloca disponível algumas opções de vagas .

Empresa: Blog do Guilherme Araújo - Urgente
Contato: 97989179 - Guilherme Araújo
Vaga disponível: promoters, divulgação, estagiários (a) de: comunicação, jornalismo, e designer gráfico

Empresa: Performa Academia
Contato: 3883-3665 - Flavio
Vaga disponível: professor e Estagiários

As vagas abaixo são todas no Caraguá Praia Shopping

Empresa: Afrah Modas
Contato: 3883-4720- Raquel
Vaga disponível: (02) vendedoras, (02) digitadoras com computador e para trabalhar em casa (02) Faxineiras com referencias

Empresa: Loja da TIM – Mapa Celular
Contato: 3883-3460 - Luciana
Vaga disponível: Consultor de vendas

Empresa: Ateliê de beleza
Contato: 3883-4824 - Andrea
Vaga disponível: Manicure com experiência

Empresa: Havaiana - Pè na Área
Contato: 3883-1133
Vaga disponível: Balconista

Empresa: Mariana Pires
Contato: loja
Vaga disponível: vendedor (a)

Empresa: M Guerreiro
Contato: 3883-9247
Vaga disponível: vendedor (a)

Empresa: Lara
Contato: 3883-2041 - Edi ou Priscila
Vaga disponível: vendedora

Empresa: Loja de Conveniência BR Mania
Contato: 8147-7766 - Fabio
Vaga disponível: Balconista

Ronaldo aproveita Ibiza com a família



Ronaldo, Bia Antony e a filha Maria Sophia
Ronaldo Nazário está de volta à Espanha. Depois de passar férias por lá e voltar ao Brasil para reuniões de negócios, o ex-jogador foi fotografado com a mulher, Bia Antony, e a filha Maria Sophia, em Ibiza nesta quinta-feira (18).
Aproveitando os últimos meses do verão europeu, Ronaldo estava sentado na areia com a família, e aproveitou para pedir comida.Toda estilosa, a pequena Maria Sophia, que está com 2 anos e meio, usava uma camiseta rosa e óculos-escuros.



Gente como a gente: Ronaldo pede comida na areia


No final de julho, o ex-jogador da seleção brasileira virou uma dos assuntos mais comentados no Twitter após ser clicado durante seus primeiros dias de férias. O motivo? Sem camisa, ele mostrava a atual forma física.
Mas apesar dos comentários, ela comemorou na rede social. "Galera descobri que a vida de aposentado tem uma coisa muito boa. Agora eu posso tirar foto sem camisa nas férias sem ser detonado na imprensa!", brincou ele, que continuou: "Antes a manchete seria: Acima do peso, Ronaldo.... Agora é: Ronaldo curte praia com a família #melhoroudemais".



Junior Lima e Raíssa Maciel curtem praia de nudismo com segurança



Junior Lima e Raíssa Maciel estão aproveitando mesmo a “cidade maravilhosa”. Na noite dessa quinta-feira (18), jantaram ao lado de Fernanda Rodrigues e Raoni Carneiro em um restaurante no Rio de Janeiro.


Junior Lima e Raíssa Maciel juntos em temporada carioca
Já na tarde desta sexta-feira (19), com roupas de banho, o músico e a eleita Miss Contagem 2010 tomaram sol na Praia de Abricó, a única da cidade que permite a prática de nudismo. O casal estava acompanhado do segurança de Junior, que ficou o tempo todo por perto dos dois.


 
 

"Liberdade não tem preço", afirma Zé Elias ao deixar a prisão



O ex-volante Zé Elias concede entrevista ao deixar a prisão

O ex-volante Zé Elias, de 34 anos, deixou a carceragem do 33º DP em Pirituba, zona oeste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira. Ele esteve preso no local desde o dia 21 de julho por não pagar pensão alimentícia aos dois filhos do primeiro casamento.
Ao lado da atual esposa, Renata de Loreto Ribeiro do Val Moedim, Zé Elias concedeu uma rápida entrevista. "A liberdade não tem preço. O que a gente passa aqui dentro é um grande aprendizado. Aprendemos a dar valor às pequenas coisas", disse, cercado por câmeras de TV e cerca de 50 curiosos.
O ex-volante levou a esposa às lágrimas ao falar sobre a saudade que sentiu dos filhos. "Agora o importante é reencontrar os filhos. O beijo de um filho não tem preço."


Foto: AE Ampliar
Renata Moedim, mulher de Zé Elias, chega ao 33ºDP para aguardar o marido
Ao ser preso, o ex-jogador devia cerca de R$ 1 milhão em pensão alimentícia atrasada aos dois filhos do primeiro casamento, com Silvia Regina Corrêa de Castro. A união durou de 1997 e 2006, quando começou o litigio judicial.
O "Zé da Fiel", como era conhecido, alega não ter condições de pagar os R$ 25 mil mensais estipulados pela Justiça. Recentemente, quando já estava preso, a defesa de Zé Elias conseguiu reduzir o valor da pensão para cerca de dois salários mínimos mensais.

Embora a dívida ainda persista, o ex-jogador não corre mais risco de voltar à prisão. Caso não pague o valor definido, a Justiça pode apenas penhorar seus bens.
Com a atual esposa, Renata, Zé Elias tem outros dois filhos. Ele atuou por Corinthians, Santos, Internazionale e seleção brasileira, entre outros. Em 2009, encerrou a carreira aos 32 anos.

Escritório de Londres vai construir Parque Olímpico do Rio

RIO DE JANEIRO - O escritório de arquitetura britânico responsável pelo projeto do Parque Olímpico de Londres para as Olimpíadas 2012 , também foi contratado para traçar o plano urbanístico do Parque Olímpico do Rio de Janeiro para 2016, de acordo com o anúncio oficial realizado nesta sexta-feira.
O projeto do estúdio Aecom foi o vencedor do concurso lançado pela Prefeitura carioca para escolher a empresa que construirá o enorme complexo esportivo que receberá grande parte das competições dos Jogos Olímpicos de 2016.


Projeto da Aecom para as instalações esportivas das Olimpíadas de 2016
"Será uma experiência fantástica. Usaremos a experiência de Londres e vamos adaptá-la à realidade do Rio. Estamos muito felizes", disse Adam William, representante do estúdio.
O Parque Olímpico será construído sobre um grande terreno de 1,18 milhão de metros quadrados na Barra da Tijuca, onde serão disputadas 15 modalidades olímpicas e 11 paraolímpicas, e onde também será erguido o centro internacional de imprensa com capacidade para 20 mil jornalistas.
O projeto também prevê a construção de locais relacionados à organização dos Jogos, como a Vila Olímpica, um pavilhão esportivo, pistas de atletismo, um hotel, um centro de tênis, outro médico e um laboratório de ciência e esporte, que farão parte do legado que a competição deixará para a cidade.
"Nossa preocupação está presente naquilo que ficará para a cidade depois dos Jogos", disse o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Estas instalações, que deverão contar com um espaço para áreas florestais, se unirão a outras já existentes como o parque aquático Maria Lenk, a Arena do Rio e o Velódromo.
O Parque Olímpico, considerado o coração dos Jogos, também contará com instalações temporárias como um centro de hóquei, quadras de tênis, um centro aquático e uma vila para os patrocinadores do evento.
O júri do concurso, do qual participaram 60 escritórios de 16 países, estava composto por dirigentes de instituições e famosos arquitetos como o espanhol Luis Millet, diretor de infraestrutura em Barcelona, nas Olimpíadas de 1992 em Barcelona, e o australiano John Baker, com experiências nos Jogos de Sidney, Atenas e Pequim.
Do projeto de Aecom, a comissão avaliou a proposta que busca garantir as melhores condições para a realização das competições e que irá propagar o desenvolvimento sustentável na construção das instalações previstas, que formarão uma área que pretende ser uma referência no meio urbanístico.

Prêmio Nobel nega ter aceitado convite de Mercadante

Apesar de Ministério da Ciência e Tecnologia ter afirmado ontem (17) que a prêmio Nobel de Química Ada Yonath será a primeira cientista de excelência a fazer parte do Programa Ciência Sem Fronteiras, a pesquisadora israelense negou, em entrevista exclusiva ao iG, ter aceitado a proposta. Ada afirmou apenas que achou o convite muito interessante, mas que não é “o tipo de coisa que se decide em dois minutos”.
O presidente do CNPq, Glaucius Oliva disse ao iG que de fato o anúncio do Ministério não é verdadeiro. “Ela disse que esta interessada, mas que não é para já”, disse Oliva. Na tarde de sexta-feira (19), o site do Ministério da Ciência e Tecnologia corrigiu a nota publicada no dia anterior com o anúncio da contratação de Ada Yonath .
“ O mais importante é criar uma relação com estes pesquisadores”, disse. Oliva explicou que o projeto compreende em dar uma bolsa para os pesquisadores virem passar três meses por ano no Brasil, fazendo os estudos em laboratórios brasileiros. Em troca receberiam uma bolsa de R$ 14 mil por mês. Oliva afirma que tanto a israelense Ada Yonath quanto o suíço Kurt Wüthrich (prêmio Nobel de Química em 2002) gostaram do projeto.


Foto: Agência Brasil
A cientista Prêmio Nobel de Química, Ada Yonath, e o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, durante conversa ontem em Brasília
“Mas você não pode esperar que em uma conversa de um Nobel com o ministro vai sair um projeto definido”, disse. Oliva afirma que a expectativa é que eles aceitem vir para o Brasil no ano que vem.
O projeto Ciência sem fronteira conta com 75 mil bolsas, 73.800 delas serão destinadas a estudantes brasileiros irem para o exterior. Outras 1200 bolsas serão de atração de talentos para o Brasil, tanto de pesquisadores estrangeiro como brasileiros que estudam no exterior. Destas 1200 bolsas, 400 serão destinadas para pesquisadores tops como Ada Yonath e Kurt Wüthrich.
Leia abaixo a entrevista com a Nobel de Química (2010) Ada Yonath.
iG: Por que a senhora aceitou o convite do ministro para participar do programa Ciência sem Fronteira?
Ada Yonath:
Quem te falou que eu aceitei? Eu disse que aceitei como um princípio. Isto quer dizer que eu achei o convite uma boa ideia, mas isto não é aceitar. Eu disse apenas que achava a idéia boa e que eu devo considerá-la no futuro.
iG: Então a senhora não aceitou o convite?
Ada Yonath:
Não, não é uma questão de aceitar ou não aceitar, de sim ou de não. O convite é uma boa ideia e eu vou considerar isto. Mais isto não é aceitar. É uma boa ideia, que se encaixa bem. Mas eu não sei se vai funcionar, mesmo assim é uma boa ideia.
iG: O ministério disse ontem que a senhora aceitou. Então isto não é verdade?
Ada Yonath:
Foi aceito, mas não para agora nem foi discutido como, nem se será necessariamente eu.
iG: Não há um contrato nem um plano?
Ada Yonath:
Não. Não há contrato e nem um plano para isto. O ministério tem planos, eles sabem o que ofereceram e é um bom plano. Eles me ofereceram boas condições. O salário não é o mais importante, o mais interessante são as condições de pesquisa científica que eles ofereceram. Mas eu realmente não preciso mais estudar agora.
iG: A proposta foi de fazer o que aqui no Brasil?
Ada Yonath
: O que eu quisesse. Olha, eu não te falei que a proposta não era excelente, eu só disse que não é o tipo de coisa que se decide em dois minutos. Eu posso considerá-la.



Ada Yonath: quem disse que eu aceitei o convite?
iG: Então porque anunciaram que a senhora aceitou o convite?
Ada Yonath:
Eu acredito que houve um mal entendido. Quando eu disse que era um bom programa e que eu estou pronta para divulgá-lo em Israel, eles me chamaram de embaixadora, embaixadora informal do Brasil no Instituto Weizmann. Eu disse que eu faria isto com prazer e eles provavelmente entenderam que para mim seria um prazer vir. E não é exatamente isto o que vai acontecer agora. Isto pode acontecer. Eu não estou dizendo que nunca virei para cá, mas também não significa que a proposta foi aceita.
iG: Significa que a senhora vai volta para Israel e continuar trabalhando no seu laboratório. A sua vida continua igual ao que era antes?
Ada Yonath:
Provavelmente diferente, pois eu nunca recebi uma proposta tão boa.
iG: Na sua opinião qual a importância de mandar cientistas para fora do país em programas como o Ciência sem Fronteiras?
Ada Yonath:
A ciência não tem fronteiras. A ciência não tem nada a ver com política e governos. O que importa é a troca de o que pensamos e da maneira como fazemos a ciência. Então, a grande questão em ciência é a interação de pessoas. Por isto, acredito que será uma coisa boa para o Brasil assim como esta troca é importante para os outros países.
iG: Na sua opinião qual é a importância de um país sem nenhum Nobel contratar um laureado?
Ada Yonath:
O prêmio Nobel não é importante. A boa ciência é importante. As vezes o prêmio Nobel não vem, outras vezes ele vem. A ideia de fazer com que pessoas se encontrem é boa, pois encoraja os cientistas em seus trabalhos.
iG: Caso a senhora venha para cá, como acredita que pode ajudar para o progresso da ciência?
Ada Yonath:
Não sou eu que tenho que ajudar. As pessoas que trabalham aqui precisam amar seus trabalhos e estarem abertas. Eu não acho que posso ajudar o Brasil vindo pra cá. Os brasileiros podem fazer isto sozinhos. Eles realmente não precisam de mim.

"Natal terá enxurrada de tablets competitivos", diz Mercadante

O ministro da Ciência, Tecnologia e – de duas semanas para cá – também da Inovação, não quer mais falar sobre política. Em entrevista ao iG em seu gabinete na Esplanada dos Ministérios, Aloizio Mercadante se diz mais preocupado hoje com o PSC, o “Partido dos Semicondutores”, do que com a criação do PSD.

Crise política? Isso é com o Palácio do Planalto. Ele está mais voltado para a crise econômica internacional e para o que chama de “a nova economia brasileira”, que envolve semicondutores, tablets e satélites, entre outros equipamentos de última geração.
Para enfrentar a crise internacional, Mercadante diz que o Brasil precisa se fiar no mercado interno, que é o nosso “motor”. “Somos o quinto mercado automotivo do mundo, o quarto mercado em televisores”, comenta. “Na crise, precisamos defender nosso mercado interno.”

O ministro anunciou para o Natal uma enxurrada de tablets competitivos com limite mínimo de componentes nacionais no mercado, com uma consequente diminuição de preços. Segundo ele, 25 empresas ja pediram para produzir tablets no Brasil, nove foram liberadas e duas já estão entregando o produto.

Mercadante mostrou-se muito preocupado com temas ambientais, como o aquecimento global e os riscos da energia nuclear, após o acidente em Fukushima.

Titular do ministério responsável pelas políticas climáticas do governo, ele avalia que o desastre nas serras do Rio que ocorreu em janeiro não foi um episódio isolado, mas a revelação de uma tendência: “Os extremos climáticos com o aquecimento global estão se intensificando.”

O ministro articula no governo uma reavaliação sobre a instalação de usinas de energia nuclear no Brasil após o acidente de Fukushima neste ano. E afirma que não há no horizonte dos próximos anos a possibilidade de instalação de novas usinas nucleares no Nordeste, conforme previsto. Embora elas não estejam descartadas, ainda não há “decisão concreta”.

Suspeito de ter assassinado juíza está preso há seis dias

A polícia do Rio de Janeiro anunciou que um suspeito de assassinar a juíza, conhecida por combater o crime organizado, está preso há seis dias. 
O homem é um traficante, que foi visto rondando a casa da vítima, dias antes do crime. 
O que a polícia não explicou é por quê a prisão foi mantida em segredo, todo esse tempo.

Jovem tem membro amputado após infecção

Mariana Bridi Costa, capixaba de apenas 20 anos, teve as mãos e os pés amputados, após contrair uma grave infecção.

Segundo os médicos o quadro começou como uma infecção urinária e evoluiu rapidamente.