GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 20 de agosto de 2011

Escritório de Londres vai construir Parque Olímpico do Rio

RIO DE JANEIRO - O escritório de arquitetura britânico responsável pelo projeto do Parque Olímpico de Londres para as Olimpíadas 2012 , também foi contratado para traçar o plano urbanístico do Parque Olímpico do Rio de Janeiro para 2016, de acordo com o anúncio oficial realizado nesta sexta-feira.
O projeto do estúdio Aecom foi o vencedor do concurso lançado pela Prefeitura carioca para escolher a empresa que construirá o enorme complexo esportivo que receberá grande parte das competições dos Jogos Olímpicos de 2016.


Projeto da Aecom para as instalações esportivas das Olimpíadas de 2016
"Será uma experiência fantástica. Usaremos a experiência de Londres e vamos adaptá-la à realidade do Rio. Estamos muito felizes", disse Adam William, representante do estúdio.
O Parque Olímpico será construído sobre um grande terreno de 1,18 milhão de metros quadrados na Barra da Tijuca, onde serão disputadas 15 modalidades olímpicas e 11 paraolímpicas, e onde também será erguido o centro internacional de imprensa com capacidade para 20 mil jornalistas.
O projeto também prevê a construção de locais relacionados à organização dos Jogos, como a Vila Olímpica, um pavilhão esportivo, pistas de atletismo, um hotel, um centro de tênis, outro médico e um laboratório de ciência e esporte, que farão parte do legado que a competição deixará para a cidade.
"Nossa preocupação está presente naquilo que ficará para a cidade depois dos Jogos", disse o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Estas instalações, que deverão contar com um espaço para áreas florestais, se unirão a outras já existentes como o parque aquático Maria Lenk, a Arena do Rio e o Velódromo.
O Parque Olímpico, considerado o coração dos Jogos, também contará com instalações temporárias como um centro de hóquei, quadras de tênis, um centro aquático e uma vila para os patrocinadores do evento.
O júri do concurso, do qual participaram 60 escritórios de 16 países, estava composto por dirigentes de instituições e famosos arquitetos como o espanhol Luis Millet, diretor de infraestrutura em Barcelona, nas Olimpíadas de 1992 em Barcelona, e o australiano John Baker, com experiências nos Jogos de Sidney, Atenas e Pequim.
Do projeto de Aecom, a comissão avaliou a proposta que busca garantir as melhores condições para a realização das competições e que irá propagar o desenvolvimento sustentável na construção das instalações previstas, que formarão uma área que pretende ser uma referência no meio urbanístico.

Nenhum comentário: