GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dança e exposição em Caraguá‏

Litoral em Dança abre programação cultural deste final de semana
 
Você que gosta de dança e exposições não pode ficar de fora dos eventos culturais programados para este final de semana em Caraguá. Tem início hoje (28/04/2011) o Litoral em Dança, no Teatro Mario Covas, a partir das 20h. A novidade desta edição é que a Mostra Nacional de Dança Profissional não será competitiva e terá entrada solidária de um pacote de fralda descartável todos os dias.
 
Nesta quinta-feira (28), às 20h, haverá a São Paulo Companhia de Dança com “Tchaikovsky Pas de Deux 1960”. Em seguida, o Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba apresenta “In Pecados”. Na sexta-feira (29), às 20h, será a vez da Raça Companhia de Dança com “Cartas Brasileiras”. No sábado (30) haverá duas apresentações: “Vila” e “Pescadores do Ar”, com a Companhia Sociedade Masculina. Para encerrar o evento, a Companhia de Dança de Diadema exibe “Crendices...quem disse?”.
 
A mostra “Do Individual ao Coletivo”, com direção do artista plástico Antonio Carelli, continua até o dia 28 de maio no TMC. Um grupo de 14 artistas plásticos assina três painéis intitulados “Auto retrato – painel manifesto”, “Releituras” e “Fragmentos”.
 
A exposição fotográfica “Memória” continua no Museu de Arte e Cultura de Caraguá (MACC) até o dia 29 de maio. Os fotógrafos JC. Curtis e Adriana Coutinho capturaram Caraguá de hoje, a partir das mesmas cenas produzidas desde a década de 20. Com a supervisão de Fernando Braun, as fotos ganharam novas dimensões e apontam o desenvolvimento da cidade.
 
Programe-se e venha curtir o final de semana em Caraguá!
 
Serviço:
 
Teatro Mario Covas
Avenida Goiás, 187 – Indaiá
Tel (12) 3881-2623
 
Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos
MACC - Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba
Praça Dr. Cândido Motta, 72 - Centro
Tel (12) 3883-9980 / 3883-9188

Campanha contra Influenza‏

Vacinação contra gripe vai até dia 13 de maio
Sábado (30) todos os postos funcionarão das 8h às 17h
 
A vacina contra a Influenza é gratuita e estará disponível em oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro de Especialidades de Caraguá até o dia 13 de maio. Não se esqueça de levar a carteira de vacinação para registro da vacina e também para que seja conferida e atualizada. A Campanha Contra Influenza começou no dia 25 (segunda).
 
Neste ano, além dos idosos, que já são imunizados desde 1999, foram incluídos no programa as gestantes e crianças entre seis meses e um ano, 11 meses e 29 dias. Além deles, mantém-se a vacinação em profissionais de saúde, seguindo o preconizado pelo Ministério da Saúde. Em Caraguá, a estimativa é vacinar cerca de 13 mil pessoas.
 
Pela primeira vez, parte das vacinas foi produzida integralmente no país, pelo Instituto Butantan. Não é recomendado que pessoas em estado febril tomem a vacina, que também não pode ser aplicada em pessoas alérgicas a ovo e quem já tenha apresentado alguma reação forte com a vacina.
 
No sábado (30) haverá vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h. 
 
Confira o endereço das unidades de saúde:
UBS Massaguaçu – Rua Itália Baffi Magni, sem número – Tel. (12) 3884-1999
UBS Olaria – Travessa Marginal Ipiranga, 17 – Tel. (12) 3883-7007
UBS Casa Branca – Rua José Pedro de Oliveira, 7 – Tel. (12) 3883-9077
UBS Jaraguazinho – Rua Benedito Silvério Santana, 57 – Tel. (12) 3883-3500
UBS Tinga – Rua Antonio dos Santos, 20 – Tel. (12) 3882-6446
UBS Morro do Algodão – Rua Guilherme de Almeida, 27 – Tel. (12) 3887-9100
UBS Porto Novo – Avenida José Herculano, 6.560 – Tel. (12) 3887-6131
UBS Perequê Mirim – Avenida José da Costa Pinheiro Junior, 1.527 – Tel. (12) 3887-8181
UBS Tabatinga - Rua Manoel Pereira Santos, 47 - Tel. (12) 3884-5700 (somente no sábado)
UBS Jetuba - Rua Geraldo Cordeiro de Souza, 270 - Tel. (12) 3884-4090 (somente no sábado)
UBS Poço das Antas - Estrada Rio Claro, s/n - Tel. (12) 3882-9010
Centro de Saúde – Avenida Anchieta, 475 – Centro – Tel. (12) 3882-2200

Conheça Alessandro Barbosa Lima

Alessandro Barbosa Lima, de 37 anos, é especialista em comunicação on-line através das redes sociais, consultor de marketing em meios eletrônicos e CEO da E-Life, empresa de inteligência de mercado e gestão do relacionamento em redes sociais.
.
Barbosa Lima é um dos nomes fortes da Web no país tendo realizado trabalhos pioneiros, como a criação da primeira revistas eletrônica da Internet brasileira, a Revista Mundi. Ele também lançou a Mundi Multimídia, Diga-me e Mundiweb, empresas especializadas em educação a distância e marketing na internet, além do livro “E-LIFE – Idéias Vencedoras para Marketing e Promoção na Web”.
.
Alessandro Barbosa Lima é o nosso entrevistado do mês de novembro na seção “7 perguntas para…”
.
..
.
Antes os usuários acessavam a web como receptores de informação. Hoje, com as redes sociais, eles não somente recebem como são geradores de conteúdo. Como você analisa os hábitos e comportamentos atuais dos internautas brasileiros?
Os internautas brasileiros lideram a adoção da inovação, sendo os primeiros a adotar as redes sociais, começando com blogs, e fóruns e o Orkut, em 2004. A tendência é que os internautas usem cada vez mais as redes sociais, substituindo  o hábito de navegação livre ou a partir de indicações dos buscadores por navegação concentrada em aplicativos ou redes sociais, orientada pelos interesses das mesmas redes sociais.  Isso muda muita coisa. Os laços sociais dos consumidores vão ter cada vez mais um peso no clique em anúncios, ou seja, se amigos curtirem um anúncio as chances de você clicar nele aumentam. A concentração da navegação em aplicativos ou redes sociais tornarão os sites corporativos e de produtos cada vez mais irrelevantes, se eles não forem rapidamente integrados às principais redes sociais. Os internautas conseguirão se relacionar com suas marcas favoritas através dos filtros dados pelos seus laços fortes (amigos mais próximos) e fracos.
De uma forma geral, as pessoas ou empresas já conseguem aproveitar com eficácia as redes sociais ou ainda estão aprendendo a explorar essas ferramentas?
As empresas estão na primeira fase: descobriram consumidores insatisfeitos nas redes sociais, descobriram crises e estão tentando endereçar os problemas, geralmente pós-compra. Porém há milhares de outras oportunidades, desde de insights para o planejamento estratégico (que precisa ser trabalhado no nível mais alto da hierarquia corporativa) até a utilização pela área de Pesquisa e Desenvolvimento, no levantamento de conceitos para o desenvolvimento de novos produtos, passando por Comunicação Corporativa, Marketing e até previsão de demanda (http://lnkd.in/cTSmqX)
Qual é o melhor caminho para quem pretende usar a web como fonte de renda? Como você vê o papel do marketing de afiliados neste cenário?
Creio que surgirá algo novo, um cruzamento dos afiliados com redes sociais. Os afiliados no modelo antigo, em que a Amazon o inventou, é algo que não fará mais sentido fora das redes sociais.
O e-commerce vem tendo um crescimento gigantesco no Brasil. Há alguma relação com o crescimento das redes sociais? Podemos dizer que há uma nova geração de consumidores, que dizem o que querem comprar?
Provavelmente o crescimento tem uma relação direta com o próprio crescimento do número de usuários. Porém um dos grandes problemas do e-commerce continua sendo, desde a década de 90 até hoje, a questão da confiança do consumidor nas formas de pagamento. Para isso novos players estão se firmando. Estes serviços tentam resolver um dos maiores problemas do e-commerce que é a confiabilidade nas formas de pagamento tradicionais, como o cartão de crédito. A próxima revolução porém no campo do e-commerce virá das redes sociais. É o chamado Social Commerce, ou seja, mais uma vez as conexões dos consumidores poderão influenciar a decisão de compra. Isso já acontece no Twitter. Usando as APIs do Twitter a E.life criou um aplicativo que permite pedir presente para seus amigos através das redes sociais (www.tweetquero.com). O Boticário usou isso no Natal de 2009, fazendo um mashup deste aplicativo com seu e-commerce (http://www.tweetqueroboticario.com.br/). Foi uma das primeiras aplicações a fazer uso das redes sociais e e-commerce.
Existe uma fórmula para um bom marketing na Internet ou tudo varia de acordo com as oportunidades?
O bom marketing on-line hoje passa pelas redes sociais. As empresas precisam entender que não são mais donas das suas marcas. Que o consumidor vai editar, produzir, refazer, seguir e se engajar com as marcas da forma que ele quiser. Porém, não podemos esquecer que a REPUTAÇÃO de uma marca neste novo cenário não é mais uma página estática, como a página do jornal diário ou da revista. A REPUTAÇÃO será sempre o fluxo de informações, os comentários positivos e negativos de consumidores, mas também o feedback e a resolução de problemas feita pela empresa. Ao olhar para uma marca, o consumidor verá como REPUTAÇÃO a soma destas conversações. Empresas que não conversam em redes sociais, estarão cometendo um erro básico. O Marketing será cada vez mais baseado em conversações. Outro ponto importante que o marketing na era das redes sociais herdou foi a fidelização. Hoje o call to action é seguir um perfil, gostar de uma fan page, linkar um blog etc. As fan pages no Facebook e os perfis no Twitter estão se tornando excelente ferramentas de fidelização. E esta fidelização deverá acontecer não apenas no ambiente on-line, mas até nos pontos de venda. Será o fim também da barreira entre on-line e off-line.
Em 1995 você lançou a primeira revista eletrônica da Internet brasileira, a Revista Mundi. Qual foi a experiência do pioneirismo, quando o mundo virtual ainda engatinhava no país?
Foi muito boa positiva.  Mas a internet mudou completamente desde aquela época. Antes víamos a internet como um modelo que se inspirava na mídia tradicional.Se pensarmos nos banners, nas primeiras “homepages” e nos sites corporativos, todos emulavam um pouco os formatos conhecidos do outdoor, anúncio impresso, folder etc. Hoje vivemos um outro momento da internet, onde os modelos antigos estão sendo deixados de lado.
O blog é uma das ferramentas mais antigas dentre as redes sociais e não se tornou ultrapassado. Pelo contrário, acompanhou toda a transformação da Web 2.0. Você concorda com isso e qual a importância dos blogs?
O blog, como observamos diariamente na monitoração para nossos clientes, está se tornando uma plataforma de conteúdo refinado, profundo e de primeira linha. Ele rapidamente tenderá a se diferenciar do Twitter e do Facebook, neste sentido. E acreditamos que com o fenômeno dos micropagamentos crescendo muitos dos blogs crescerão e serão pagos. Há um grande futuro para os blogueiros que investirem em conteúdo de alto nível.

Depois de relacionar os pré-candidatos agora vem a pergunta chave, quem realmente será candidato em 2012?


Relação dos pré-candidatos a prefeito de Caraguatatuba para 2012

Pré-candidato - Prefeito
Pré-candidato (a) - Vice-prefeito
Aguilar
Gobetti
Aguilar
Álvaro Alencar
Aguilar
Aurimar Mansano
Aguilar
Baduca filho
Aguilar
Edu Gama
Aguilar
Marquinhos do PT
Aguilar
Omar kazon
Aguilar
Rodolfo do PT
Aguilar
Rodolfo do PT
Aguilar
Silmara Mattiazzo

Pré-candidato - Prefeito
Pré-candidato (a) - Vice-prefeito
Álvaro Alencar
Aguilar
Álvaro Alencar
Omar kazon
Álvaro Alencar
Gobetti
Álvaro Alencar
Baduca Filho
Álvaro Alencar
Silmara Mattiazzo
Álvaro Alencar
Chiquinho Conceição
Álvaro Alencar
Guilherme Araújo
Álvaro Alencar
Rodolfo do PT
Álvaro Alencar
Marquinhos do PT

Pré-candidato - Prefeito
Pré-candidato (a) - Vice-prefeito
Gobetti
Baduca Filho
Gobetti
Omar kazon
Gobetti
Aguilar
Gobetti
Aurimar Mansano
Gobetti
Silmara Mattiazzo
Gobetti
Chiquinho Conceição
Gobetti
Guilherme Araújo
Gobetti
Edu Gama
Gobetti
Rodolfo do PT
Gobetti
Marquinhos do PT

Pré-candidato - Prefeito
Pré-candidato (a) - Vice-prefeito
Omar kazon
Aguilar
Omar kazon
Aurimar Mansano
Omar kazon
Edu Gama
Omar kazon
Aguilar
Omar kazon
Baduca Filho
Omar kazon
Silmara Mattiazzo
Omar kazon
Chiquinho Conceição
Omar kazon
Guilherme Araújo
Omar kazon
Gobetti
Omar kazon
Rodolfo do PT
Omar kazon
Marquinhos do PT
Omar kazon
Dr. Marcelo Ugatti

Pré-candidato - Prefeito
Pré-candidato (a) - Vice-prefeito
Baduca Filho
Gobetti
Baduca Filho
Aguilar
Baduca Filho
Aurimar Mansano
Baduca Filho
Edu Gama
Baduca Filho
Aguilar
Baduca Filho
Baduca Filho
Baduca Filho
Silmara Mattiazzo
Baduca Filho
Chiquinho Conceição
Baduca Filho
Guilherme Araújo
Baduca Filho
Rodolfo do PT
Baduca Filho
Marquinhos do PT

Pré-candidato - Prefeito
Pré-candidato (a) - Vice-prefeito
Guilherme Araújo
Dr. Rodrigo Fernandes
Guilherme Araújo
Gobetti
Guilherme Araújo
Aguilar
Guilherme Araújo
Aurimar Mansano
Guilherme Araújo
Edu Gama
Guilherme Araújo
Aguilar
Guilherme Araújo
Baduca Filho
Guilherme Araújo
Silmara Mattiazzo
Guilherme Araújo
Chiquinho Conceição
Guilherme Araújo
Profa. Mariana
Guilherme Araújo
Dr. Jader Queiroz
Guilherme Araújo
Rodolfo do PT
Guilherme Araújo
Marquinhos do PT

Pré-candidata - Prefeito
Pré-candidato - Vice-prefeito
Silmara Mattiazzo
Gobetti
Silmara Mattiazzo
Aguilar
Silmara Mattiazzo
Aurimar Mansano
Silmara Mattiazzo
Edu Gama
Silmara Mattiazzo
Aguilar
Silmara Mattiazzo
Baduca Filho
Silmara Mattiazzo
Chiquinho Conceição
Silmara Mattiazzo
Rodolfo do PT
Silmara Mattiazzo
Marquinhos do PT

Pré-candidato - Prefeito
Pré-candidato (a) - Vice-prefeito
Antônio Carlos
Dr. Marcelo Ugatti
Antônio Carlos
Heloisa Antunes
Antônio Carlos
Profa. Olímpia
Antônio Carlos
Junior
Antônio Carlos
Gilson Mendes
Antônio Carlos
Nivaldo Alves
Antônio Carlos
Cristina Bota
Antônio Carlos
Aurimar Mansano

Pré-candidato - Prefeito
Pré-candidato (a) - Vice-prefeito
Antônio Carlos Jr.
Dr. Marcelo Ugatti
Antônio Carlos Jr.
Heloisa Antunes
Antônio Carlos Jr.
Profa. Olímpia
Antônio Carlos Jr.
Aurimar Mansano
Antônio Carlos Jr.
Gilson Mendes
Antônio Carlos Jr.
Nivaldo Alves
Antônio Carlos Jr.
Cristina Bota

Pré-candidato - Prefeito
Pré-candidato (a) - Vice-prefeito
Dr. Marcelo Ugatti  
?

Pré-candidata - Prefeito
Pré-candidato (a) - Vice-prefeito
Heloisa Antunes 
?

Pré-candidata - Prefeito
Pré-candidato (a) - Vice-prefeito
Profa. Olimpia
?

Pré-candidato - Prefeito
Pré-candidato (a) - Vice-prefeito
Nivaldo Alves  
?

Pré-candidato - Prefeito
Pré-candidato (a) - Vice-prefeito
Aurimar Mansano  
?

Pré-candidato - Prefeito
Pré-candidato (a) - Vice-prefeito
Rodolfo do PT  
?

Pré-candidato - Prefeito
Pré-candidato (a) - Vice-prefeito
Marquinhos do PT  
?

Pré-candidato - Prefeito
Pré-candidato (a) - Vice-prefeito
Jerffinho da Biz PT
?

Pré-candidato - Prefeito
Pré-candidato (a) - Vice-prefeito
Edu Gama
?

Pré-candidato - Prefeito
Pré-candidato (a) - Vice-prefeito
Chiquinho Conceição 
?

Pré-candidato - Prefeito
Pré-candidato (a) - Vice-prefeito
Nestor
?

Pré-candidato - Prefeito
Pré-candidato (a) - Vice-prefeito
Prof. Sidney
?

Pré-candidato - Prefeito
Pré-candidato (a) - Vice-prefeito
Dr. João Lucio
?

Quem será o escolhido do ex-prefeito Aguilar?


Pré-candidato - Prefeito
Pré-candidato (a) - Vice-prefeito
Aguilar
Gobetti
Aguilar
Álvaro Alencar
Aguilar
Aurimar Mansano
Aguilar
Baduca filho
Aguilar
Edu Gama
Aguilar
Marquinhos do PT
Aguilar
Omar kazon
Aguilar
Rodolfo do PT
Aguilar
Rodolfo do PT
Aguilar
Silmara Mattiazzo