GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Thiago Fragoso diz que Niko vai sofrer muito em "Amor à Vida"



FAMOSIDADES

Assim como o público, Thiago Fragoso também está com pena de seu personagem em "Amor à Vida", Niko. O ator acha que o chef de cozinha ficará devastado após descobrir a traição do companheiro, Eron (Marcello Antony), com a amiga Amarylis (Danielle Winits).
“Ele vai sofrer muito quando isto vier à tona. Ele já deixou claro que detesta traição. Vamos ver como ele vai reagir”, contou em entrevista ao “Vídeo Show”.
Apesar do momento com a médica, Marcello Anthony afirmou que Eron não quer nada com a loira. “O grande amor da vida dele é o Niko. Tudo o que aconteceu foi apenas para dar este bebê ao Niko.”

Daniel planeja aumentar a família: "Não importa se será menino ou menina"

FAMOSIDADES

Pai de duas meninas, Daniel afirmou que pretende dar um irmãozinho para Lara, de três anos, e Luiza, de um.
“Talvez para daqui a dois anos. Não importa se será menino ou menina. Sonhamos em ter três filhos”, contou à revista “Contigo!”.
O cantor, casado com Aline de Pádua, afirmou que a paternidade veio na hora certa. “Demorei a ter filhos. Mas, se fosse em outro tempo da carreira, tudo seria mais corrido e não conseguiria acompanhar o crescimento delas.”

Elizabeth Savalla revela que recusou o papel de Ivete Sangalo em 'Gabriela'

Ex-Record, Arthur Aguiar se prepara para estrear no horário nobre da Globo - 1 (© Divulgação Record)

Elizabeth Savalla revelou que recebeu o convite para viver Maria Machadão na novela 'Gabriela' (2012), mas precisou recusar.
Na ocasião, foi o próprio autor do remake, Walcyr Carrasco, quem pediu para que a atriz participasse do remake.
'Em 'Gabriela' eu ia fazer a Maria Machadão, mas pedi para não fazer. Estava com problema na tireoide e meu pai tinha acabado de falecer', disse ao jornal 'Extra'.
Com a recusa, o papel da cafetina acabou ficando com a cantora Ivete Sangalo.

Ex-Record, Arthur Aguiar se prepara para estrear no horário nobre da Globo

Ex-Record, Arthur Aguiar se prepara para estrear no horário nobre da Globo - 1 (© Divulgação Record)

Arthur Aguiar é o mais novo contratado da Rede Globo e está prestes a fazer sua estreia no horário nobre da emissora, com um papel na novela 'Em Família', de Manoel Carlos.
O ator, que acaba de se desligar da Record, após gravar 'Dona Xepa', fez diversos testes para conseguir o papel. Ele também tentou uma participação em 'Além do Horizonte', mas o canal optou por priorizar seu trabalho na faixa das 21h.
Na nova trama de Maneco, o namorado de Giovanna Lancellotti vai dar vida a Virgílio - papel interpretado por Humberto Martins na fase adulta do personagem. Ele será o par romântico de Helena, interpretada por Bruna Marquezine e Júlia Lemmertz.
'É um garoto pobre que tem a mãe como lavadeira e passadeira de roupa na casa dos pais da Helena. Ele procura esconder a paixão de criança que sente por Helena', explicou o autor.
O ex-Rebelde usou seu perfil no Twitter para confirmar sua participação no folhetim e agradecer o apoio dos fãs. 'Eu ainda não posso falar nada sobre, mas queria agradecer muito por todas as mensagens que recebi. E dizer que estou extremamente feliz com essa oportunidade. Obrigado em especial ao cara lá de cima, minha família, meu amor, amigos, fãs e todo mundo que de alguma forma fez e faz parte dessa trajetória', escreveu ele.
O novo folhetim está previsto para estrear em janeiro do próximo ano, substituindo 'Amor à Vida', de Walcyr Carrasco. 

Família de Michael Jackson perde processo contra empresa de shows

A família de Michael Jackson perdeu a ação que movia contra a empresa de AEG Live. Eles acusavam a produtora responsável pela série de shows que o cantor faria em 2009 pela morte do 'Rei do Pop'.
Os jurados entenderam que a empresa não é culpada pela overdose de remédios do astro. Eles decidiram que a produtora foi responsável apenas pela contratação do médico Conrad Murray, condenado pela morte do músico.
A sentença foi transmitida pelo site 'TMZ'. 
O júri decidiu ainda que Murray não era inadequado para cuidar de Michael quando ele foi contratado. 'No final ele foi anti-ético em seu trabalho, mas essa não era a pergunta que tínhamos que responder', disse um dos jurados. 
A mãe do cantor, Katherine Jackson, pedia uma indenização de cerca de R$ 80 bilhões. O julgamento durou cerca de cinco meses. 

Ex-Record, Arthur Aguiar se prepara para estrear no horário nobre da Globo - 1 (© Divulgação Record)

OUTUBRO ROSA RIO DE JANEIRO NO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA !!!

Anderson descarta de vez superluta com Jon Jones: ‘Não gosto dessa história’ ‘Spider’ sonha todos os dias com uma luta com o boxeador Roy Jones Jr.

Anderson tenta retomar o cinturão dis médios em dezembro - Erik Engelhart

Se Anderson Silva nunca gostou muito da ideia de fazer superlutas, após ser nocauteado por Chris Weidman em sua categoria e perder o cinturão dos médios, um possível combate com Jon Jones está cada vez menos provável no UFC.
O campeão dos meio-pesados chegou a declarar que basta Anderson vencer Weidman em 28 de dezembro, que a superluta tem tudo para acontecer. Porém, logo depois o discurso de Jones se alinhou com o de ‘Spider’ e ambos consideraram os desafios entre categorias uma ‘idiotice’.A única superluta que parece encher os olhos de Anderson Silva seria um confronto de boxe com o campeão mundial da modalidade em quatro categorias diferentes, Roy Jones Jr. Durante evento promocional do UFC 168, realizado no Rio de Janeiro, no último domingo (29), ‘Spider’ explicou a ‘obsessão’ pelo boxer americano.
“Lembro quando eu conversava com o meu pai e eu dizia que queria muito enfrentar o Roy Jones Jr. sempre tive esse desejo pessoal. É Claro que o boxe é um esporte diferente do MMA, mas eu acordo todos os dias sonhando com o Roy Jones Jr, as vezes que estou nocauteando ou tomando um nocaute dele”, declarou o ex-campeão.
Para White, Anderson está sonhando com o Jones errado
Quem não ficou nada satisfeito com o ‘sonho’ de Anderson foi o presidente do UFC, Dana White, que no mesmo evento falou sobre o assunto sem rodeios.
“Gostaria que o Anderson falasse de outro Jones e não do boxeador Roy Jones Jr. Seria melhor que ele falasse do Jon Jones. Eu sempre sonhei com lutas entre os melhores atletas do UFC: Jon Jones, St-Pierre e Anderson. É claro que eu tenho vontade de casar essas lutas para saber quem é o melhor lutador do planeta”, decretou.
Ex-campeão dos médios, Anderson já foi o melhor lutador peso por peso do planeta e, caso vença Chris Weidman e retome o cinturão, a pressão para enfrentar Jon Jones voltará a fazer parte da rotina de Silva. Mas a ideia parece não agradar ao peso médio.
“Eu não acho legal essa ideia, na minha academia tem vários caras do peso do Jon Jones e eu não tenho interesse em enfrentá-lo. No caso do Georges St-Pierre ele já manifestou que não tem interesse em me enfrentar. Eu não tenho intenção de fazer uma superluta com o Jon Jones e não gosto dessa história”, encerrou Anderson.

Prédio de coleções do Instituto Butantan é reinaugurado em São Paulo

O governo de São Paulo reabriu nesta terça-feira o prédio de coleções de animais do Instituto Butantan, que contava com a maior coleção de ofídios tropicais do mundo e em 2010 perdeu quase 90 mil serpentes conservadas em formol durante um incêndio.
O prédio de Coleções Zoológicas do Instituto Butantan foi reinaugurado com 17 mil espécies recuperadas e que são objeto de estudo para a elaboração de vacinas, para combater o veneno das próprias serpentes e anticorpos em geral.
'Nunca vamos conseguir repor tudo o que foi perdido. Os animais são insubstituíveis, pois são o testemunho de épocas e locais diferentes', declarou o curador e pesquisador do instituto, Francisco Luis Franco, que antecipou que a entidade trabalha para recuperar todas as coleções perdidas.
Segundo Franco, o instituto pode demorar dez anos para ter um acervo igual ao que perdeu e que incluía outros répteis, anfíbios e insetos venenosos.
'A perda é irreparável para o Brasil e para o mundo, mas sobraram pedacinhos que nos deixam felizes para recompô-los', declarou à Agência Efe a pesquisadora Sylvia Alma Hogi, que trabalha no instituto há 47 anos. No total, 80% dos animais do acervo foram perdidos no incêndio.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os investimentos para reabrir o prédio do acervo foram de R$ 5,5 milhões, que incluíram a compra de novos equipamentos, modernização do edifício e sistemas de alta tecnologia para detectar incêndios, vazamento de gases e líquidos.
O acervo atual também incorporou espécies de anfíbios, répteis, aracnídeos e insetos divididos em quatro coleções para as sete salas do instituto.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que presidiu o ato de reabertura, disse que com o novo edifício o instituto passa a controlar '200%' do processo de produção da vacina da gripe no Brasil, além de pesquisas 'inéditas' sobre dengue e o vírus do HPV.
Paralelo ao ato, pesquisadores do instituto protestaram nos arredores do local pedindo mais recursos para outras instalações, como a biblioteca que em 2014 completará cem anos e passa por problemas de infiltrações.
O presidente da Comissão de Saúde dos Trabalhadores e investigador do instituto, Rogério Bertani, comentou à Efe também sobre problemas do sistema elétrico e de águas e esgoto.
O diretor do Instituto Butantan, Jorge Kaslil, indicou que a reforma e restauração total será concluída em 2014, quando a instituição apresentará outras espécies em seu acervo e 'novas técnicas de pesquisa' nessa área científica.

Prédio de coleções do Instituto Butantan é reinaugurado em São Paulo

Amador registra rara cobra de 2 cabeças na Grã-Bretanha

Um fotógrafo amador britânico conseguiu registrar com sua câmera uma imagem rara de uma víbora de duas cabeças.
Gordon Crook, do condado de North Yorkshire, no centro da Grã-Bretanha, diz ter notado a cobra enquanto fazia uma caminhada pela região, mas que somente depois de analisar a foto teve a certeza do que se tratava.
'Num primeiro momento, pensei que era um reflexo ou uma dupla exposição', conta.
'Depois descarreguei a foto no computador e vi que era bem evidente que ela tinha duas cabeças', disse.
John Williamson, gerente de programa da ONG Amphibian and Reptile Conservation Trust (Fundação para Conservação de Anfíbios e Répteis, em tradução livre), ficou surpreso em ver a foto do animal, que descreveu como um par de jovens cobras gêmeas xifópagas.
Ele explicou que provavelmente durante o desenvolvimento o ovo fertilizado começou a se separar, mas por alguma razão esse processo foi interrompido.
A sobrevivência de um animal nessas condições muito além da incubação é rara, segundo ele.
Outro especialista, John Baker, membro da British Herpetological Society (Sociedade Britânica de Herpetologia) concorda: 'É uma coisa muito pouco usual, uma descoberta rara. Não tenho conhecimento de nenhuma outra víbora de duas cabeças registrada antes na Grã-Bretanha'.

Amador registra rara cobra de 2 cabeças na Grã-Bretanha (© BBC)

A casa esta caindo ous eria mas um golpe no mercado financeiro?

Era de 800 000 reais mensais o valor do contrato de aluguel do edifício Serrador, sede das empresas de Eike Batista, que começou a ser desocupada ontem (leia mais em Caminho de volta). O aluguel está atrasado há quatro meses.

MPA quer alfabetizar mais 80 mil pescadores até 2015

O Programa Pescando Letras, de alfabetização de adultos, já beneficiou 190 mil pescadores e aquicultores - aproximadamente 20% dos pescadores profissionais do País - desde que foi criado em 2003, após a 1ª Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca. No evento mais de mil delegados de diferentes regiões do país referendaram a alfabetização como prioridade do setor pesqueiro.
Coordenado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), o programa tem a meta de alfabetizar mais 80 mil pescadores artesanais até 2015, segundo Henrique Almeida, diretor de Planejamento e Ordenamento da Pesca Artesanal.
Como parte desse esforço, atualmente frequentam as salas de aula do programa 5.141 alunos. Na região Nordeste estão sendo preparados alfabetizadores e coordenadores de turma, visando a alfabetização de mais 17 mil alunos. Deste total, quatro mil devem ser da Paraíba, três mil do Ceará e dez mil do Maranhão.

Metodologia
“O Pescando Letras busca alfabetizar pescadores profissionais e aquicultores familiares que não tiveram acesso à educação durante a idade escolar”, recorda Henrique Almeida. A metodologia do programa respeita a cultura, a experiência e a realidade dos pescadores. “As turmas são formadas aproveitando os períodos de defeso e piracema, quando os alunos não saem para pescar e recebem o seguro defeso, pago pelo Ministério do Trabalho e Emprego”, afirma o diretor do MPA. O aprendizado, que demanda entre seis e oito meses de sala de aula, considera a experiência de vida dos pescadores em rios, lagos, mangues ou no litoral. Filhos de pescadores, a partir dos 15 anos de idade, também podem participar.
No início o Programa Pescando Letras foi possível com a participação do Serviço Social da Indústria (SESI) e entidades ligadas ao setor pesqueiro. No entanto, um substancial reforço ocorreu em 2005, quando o programa passou a contar com o apoio do Ministério da Educação, mediante um termo de cooperação técnica com o MPA, e se tornou uma variante do Programa Brasil Alfabetizado.
Participação
A inscrição dos pescadores e aquicultores no programa é feita pelas secretarias estaduais ou municipais de educação que fizeram a adesão ao Programa Brasil Alfabetizado, de acordo com Henrique Almeida. Assim, a comunidade deve apresentar suas demandas diretamente para as secretarias de educação estaduais ou municipais (Prefeituras). Também pode enviar as solicitações para as Superintendências Federais da Pesca e Aquicultura, que representam o MPA nos estados. As superintendências então irão articular junto às secretárias de educação a formação de turmas do Programa Pescando Letras.
No Ceará, os alfabetizadores e coordenadores de turma têm encontro marcado para os próximos dias 06 a 11 de outubro. A equipe da Paraíba já se reuniu em setembro e as novas turmas irão conhecer o abecedário a partir deste mês de outubro. Na foto, a equipe da Paraíba com o superintendente federal da Pesca e Aquicultura da Paraíba, Samuel Coelho de Lemos.

É fato...

"Eu aprendi que não devo me importar com comentários que não vão mudar minha vida"

Guilherme Araújo.

Contrato de merenda escolar de Caraguatatuba condena prefeito

Senhores seguidores, vimos informar que o contrato de merenda escolar, que gerou a condenação do prefeito Antonio Carlos da Silva e da nutriplus tecnologia e alimentação, por improbidade administrativa, multa civil e suspensão dos direitos políticos por 05 (cinco) anos, poderá ser julgado definitivamente pela 5ª câmara de direito público.
Segundo os embargos de declaração apresentados pelas partes rés, estão para serem julgados, e conseqüentemente como o recurso de apelação teve votação unânime, negando o recurso do prefeito e da nutriplus, sem que houvesse voto divergente, mesmo que haja recurso especial, não há possibilidade de efeito suspensivo.
Sendo assim o acórdão deverá ser cumprido ainda este ano, e Caraguatatuba poderá ter novas eleições.
O presidente da câmara municipal de Caraguatatuba, José Mendes de Souza Neto (Neto Bota) está aguardando a ordem judicial para extinguir o mandado do prefeito, conforme está previsto no decreto nº 201/67 .
O presidente só irá cumprir a determinação da lei, e será convocada novas eleições.
Como esta situação já ocorreu em outras cidades que teve prefeito com mandato cassado, com previsão na lei 135/2010, lei da ficha limpa.

O povo de Caraguatatuba aguarda a justiça cumprir o acórdão sem que ocorra atos protelatórios, para que o município deixe de ser sangrado como vem sendo nos últimos anos.

Ame - ambulatório médico de Caraguatatuba atenderá aos sábados

Atenção senhores seguidores, segundo informações do governador a partir de sábado 05/10/2013,  o AME - estará fazendo atendimento aos pacientes indicado pela rede municipal.

Senhores, embora o governador tenha tomado esta iniciativa, já passou da hora das missionárias retomarem a santa casa, que foi tomada pelo prefeito de Caraguatatuba, e o serviço ficou pior do que estava.

Temos que a prefeitura pediu a intervenção, e não está dando conta de uma prestação de serviço de saúde por excelência.

Seria bom que houve bom senso da parte da prefeitura e que a santa casa fosse devolvida as missionárias.

Fica aí nossos protestos para que a santa casa seja devolvida as irmãs.


Veículo oficial da prefeitura de Caraguatatuba está sem logotipo da prefeitura municipal

Senhores seguidores, vimos informar que a prefeitura é uma empresa pública, e deve respeito ao povo.

Temos que o veículo oficial modelo GOLF cor branca de placas EGI 5429, está sem o logotipo da prefeitura, e circula normalmente pela cidade e em outros municípios.

Este veículo é de propriedade do povo, e deveria conforme previsão legal estar adesivado com o logotipo da prefeitura de Caraguatatuba.

Ainda mais uma informação, além do veículo ser de propriedade do povo, está sem logotipo, está também sendo usado com o combustível da prefeitura, e muito mais, o motorista é pago pelo povo.

Onde está à aplicação da lei para este tipo de conduta que parte do vice-prefeito da cidade.

Pelo que temos conhecimento, a prefeitura deve ter em seus veículos o logotipo, e o veículo deve ser utilizado em serviço da cidade, e não 24 horas para ser utilizado, em destino ignorado.

A priori, temos que o vice-prefeito é proprietário de uma concessionária e deveria fazer uso do seu veículo particular, e não ficar usando uma viatura oficial sem logotipo, mesmo porque se a moda pegar imagina o que vai ocorrer em Caraguatatuba.

Se o mal exemplo parte de superior hierárquico, então todos os motoristas deveriam levar as viaturas pra casa.

E isto, a lei não permite, entretanto a prefeitura deveria recolher a frota à garagem, assim que encerrar o expediente.


Nós levaremos o caso ao ministério público se este tipo de conduta da parte do transporte continuar existindo.

Ministério público instaura inquérito contra médica da prefeitura de Caraguatatuba:

Senhores seguidores, vimos informar que o ministério público instaurou inquérito, contra a médica da prefeitura de Caraguatatuba a Dra. Lisandre Brazão Brunelli.
As irregularidades apontadas versam sobre a contratação da empresa da representada para fornecimento de produtos à prefeitura de Caraguatatuba.
O ministério público expediu oficio à prefeitura municipal de Caraguatatuba, para prestar informações.
Os contratos estão envolvidos a empresa AXON Comercio de Produtos e Equipamentos Ltda., e a empresa SOL R. A Urbanizadora Ltda.
Meus amigos e seguidores cada dia se tem uma surpresa negativa da administração atual.


Até quando o povo terá que suportar este descaso com a verba pública, isto é caso de polícia.