GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Seu Jorge - Seu Olhar

ana carolina e seu jorge chatterton

Ana Carolina e Seu Jorge - Pra Rua me Levar

ANA CAROLINA E SEU JORGE -É ISSO AI

A Linha Tênue entre Relacionamento e Aprisionamento


  • A Linha Tênue   entre Relacionamento e Aprisionamento


  • Qual tipo de relacionamento você busca para você? Nenhuma relação amorosa é igual a outra e, afinal das contas, quem dita as regras do relacionamento é o próprio casal. Então faço esse questionamento porque tenho observado ao meu redor que, de uma maneira geral, há dois tipos de parcerias: as que libertam e as que aprisionam.
    Acredito que namoros ou qualquer tipo de relacionamento que seja, só funciona quando nos acrescentam algo, nos fazem crescer. O relacionamento é uma chance em conjunto de buscar felicidade e prazer todos os dias. E para isso é necessário altruísmo, é preciso que você pense no outro, que se coloque no lugar dele para antever reações e saber qual é a melhor maneira de lidar com determinadas situações. Mas estar em um relacionamento nada tem a ver com abdicar de sua liberdade individual.
    Já convivi com casais que, por morarem em cidades diferentes, não permitiam que um saísse sem o outro. Ou que viviam aqueles casos de ciúme incontrolável em que olhar para o lado era motivo de briga. Também acompanhei o típico casal perfeito que se acha tão perfeito que acaba fechando-se no seu próprio mundinho. Um fala pelo outro, um vive pelo outro, o “nós” substitui o “eu” nessa simbiose louca que não sente a necessidade de mais ninguém para a vida fazer sentido.

    Para viver esse tipo de relação eu declaro que não quero mais ter um namorado. Não quero ter que abdicar de mim mesma para estar em um relacionamento. Eu quero um cúmplice. Alguém que divida comigo o meu lençol e as minhas loucuras. Alguém que não vai olhar feio quando eu pedir outra dose, mas vai encher meu copo. Alguém que entenda que eu preciso ficar sozinha às vezes, mas que me escute quando eu pedir ajuda. Alguém que compreenda que eu preciso conversar com outras pessoas, que eu quero sair sozinha (seja com amigos ou amigas) e que sim: eu vou sentir tesão por outro cara, mas isso não significa que eu não te ame mais (da mesma forma como eu vou entender quando você virar o pescoço para aquela gostosa que atravessar a rua).
    Amar não é somar qualidades. Amar é subtrair defeitos e não liberdades. É mostrar sua parte mais suja, mais obscura, mais subversiva e ser aceita por isso (e não apesar disso). Amar é sentir-se segura o suficiente para viver e deixar viver. Amar é acima de tudo confiar.
    Apropriando-me das palavras de John Lennon: “Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí”. Eu quero um relacionamento em que a confiança seja a força motriz.

    Uma Mancha Naquele Encontro


  • Uma Mancha Naquele Encontro


  • É chegada a tão esperada data do encontro com ele. Você já acorda ansiosa e radiante. Até seus seios parecem um pouco maiores naquela manhã. Manda um beijinho para o espelho assim que se vê no banheiro. Está pensando em tonificar a pele, fazer um check-up na depilação, preparar-se para ficar bem linda. Dezenas de SMSs precisaram ser trocados até conseguirem conciliar as agendas e programar o date. Desde então, tem sonhando com uma noite perfeita ao lado dele.
    Eis que a Lei de Murphy resolve agir e acabar com sua empolgacão – xixi matinal revela que menstruação acaba de descer. Ainda se belisca algumas vezes, esperando que aquilo seja um pesadelo. Não pode ser real! É. O primeiro contratempo do dia parece pôr abaixo todos os seus planos. E agora, o que fazer?
    1. Resolve se fingir de santa e fechar as pernas, mesmo que esteja subindo pelas paredes, de tanto tesão no cara.
    2. Inventa uma desculpa, dá uma de estraga-prazeres e adia o encontro em uma semana.
    O fato é que – se os dois estão no clima de uma noite juntos, perder essa oportunidade pode esfriar os ânimos e desestimular ainda mais a vontade de vocês, frente à burocracia protocolar de encontrar um novo espaço na agenda. A melhor opção nesse caso é deixar um pouco a neurose de lado e apelar para o bom e velho OB – sim aquele mesmo que já te salvou tantas vezes.
    O ritual é simples: lave-se bem antes de sair, claro. Leve absorventes sobressalentes e esteja prevenida contra vazamentos. Dê algumas escapulidas ao banheiro durante o encontro, conferindo se está tudo em ordem. Caso tenha uma menstruação abundante, melhor marcarem de ir a um lugar com um banheiro bacana. Assim, se a coisa ficar preta – quer dizer, vermelha – você poder lavar sua amiga e trocar o tampão. E esconda aquela cordinha, por favor. Não, você não vai perder o OB dentro de você! Sua vagina não é um buraco negro.
    Na hora que a pegação ficar quente, não precisa abrir o jogo logo de cara. Você vai cortar o clima, se soltar um “Tô menstruada” assim que o rapaz puser a mão entre as suas pernas. Sinta a vibe da excitação dos dois, sem impor limites, de imediato. Mas não vai deixar o garoto brincar com os dedinhos dentro de você! Só se vocês tiverem fetiche com sangue e quiserem mesmo se lambrecar. Explique sua condição antes que ele queira disputar lugar com o OB. Avançar as preliminares e fazer uma pequena lambança deve ser consensual.
    Essa é a sua primeira noite com o rapaz e você percebeu que ele tem certas restrições com sexo ao sugo? Melhor segurar a empolgação e ficar nas preliminares. Bem melhor que vocês possam se conhecer mais profundamente em um momento sem frescuras. Um boquete bem feito é sempre uma ótima solução para momentos de muito tesão. E deve atiçar a vontade para a próxima oportunidade.
    Mas, se vocês já têm intimidade e o cara não for daqueles chatos frescurentos que não podem nem imaginar uma sujeirinha de sangue (afinal, a camisinha protege a maior parte do pau), faça o que seus instintos mandarem. Vá até o banheiro, tire o OB e confira se sua amiga não está suja por fora. Pentelhos grudados de sangue são uma coisa meio broxante. Na volta, apenas empine o bumbum e esqueça aquela vermelhidão. Mentalize azul.
    Agora, se você for daquelas que o sangue escorre pelas pernas, previna a sujeira colocando uma toalha sobre a cama. Ou leve o moço para o banho com você. Existem contraceptivos que diminuem o fluxo menstrual, pois previnem a formação do endométrio (a parede do útero). Se você não planeja ter filhos no curto prazo, consulte o ginecologista sobre esse tipo de anticoncepcionais. São libertadores e evitam tais questões envolvendo nojinho na hora do sexo. Toda a mulher menstrua, é verdade. É super normal, mas quase ninguém curte.

    Acho que Faço Xixi Quando Gozo. Sou Normal?



  • Acho que Faço Xixi Quando Gozo. Sou Normal?

  • Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande sua pergunta para o blog do guilherme araújo com o assunto Tira Dúvidas.

    Casal,

    Desde que perdi minha virgindade, há uns 3 anos, sempre fico constrangida pois, quando gozo, sai uma secreção incolor e parecida com xixi. Muitas vezes chega a molhar a cama. Já deixei de segurar alguns orgasmos para não ter que passar por esse processo. Meus exames ginecológicos estão normais. O que pode ser isso?

    Patrícia, RS.

    Olá Patrícia,
    Tudo bom?
    Pelo pouco que nos contou e por afirmar que seus exames ginecológicos estão OK, acredito que você faça parte do time de mulheres que ejaculam. O fenômeno da ejaculação feminina acontece em algumas mulheres que, muitas vezes por desinformação, acreditam que todo aquele líquido é xixi ou que há algo de errado com o corpo delas. Mas não é nada disso. Inclusive, muitas mulheres relatam sentir orgasmos mais fortes quando ejaculam. E não há regras – há pessoas que dizem ejacular sempre e outras em vezes esporádicas, sob as quais elas não têm controle. Acontece de surpresa.
    A opinião sobre esse assunto diverge, mesmo entre os estudiosos, que ainda não conseguiram uma explicação para o fato de que, somente uma minoria das mulheres admite conseguir tal proeza. Os que não acreditam ou não conseguem explicar tal fenômeno, acreditam na possibilidade de, o que essas mulheres estarem presenciando ser, na verdade, um excesso de lubrificação que chega a escorrer na cama ou, até mesmo, um xixizinho que escapa durante os espasmos do orgasmo – e não uma ejaculação de fato.Acontece que o líquido expelido nessas situações não tem cheiro nem cor, diferente do xixi, o que desbanca essa possibilidade defendida por quem nunca presenciou o fato.
    Sobre a opinião masculina – já ouvi relatos de homens que adoraram a surpresa, outros que passam a vida tentando conseguir fazer uma mulher ejacular sem sucesso e de outros que ficaram chocados por finalmente estarem do outro lado da moeda – viver a sensação de sentir um gozo na cara.
    Mas acima de todas opiniões e teorias, o importante é que a mulher saiba que isso é algo natural e que se sinta bem para poder gozar em paz, sem achar que está com problemas para controlar o xixi. Para as que se sentem incomodadas, o pompoarismo é uma técnica super indicada, pois ele permite que a musculatura da vagina seja exercitada e se fortaleça, fazendo com que a ejaculação possa ser controlada.
    A escolha é sua.
    Boa sorte!

    Somente Deus

    Chove na sexta-feira, no Rio. Parece que o céu se junta a nós todos, nas lágrimas, na dor e na tristeza. 
    Mas nosso ânimo é forte. Com a solidariedade e a união de forças, vamos superar mais uma tragédia. 
    Deus nos guarde e nos guie sempre.

    O que é ética?


    Para Aristóteles o homem deveria ser correto virtuoso e ético
    A palavra ética é de origem grega derivada de ethos, que diz respeito ao costume, aos hábitos dos homens. Teria sido traduzida em latim por mos ou mores (no plural), sendo essa a origem da palavra moral. Uma das possíveis definições de ética seria a de que é uma parte da filosofia (e também pertinente às ciências sociais) que lida com a compreensão das noções e dos princípios que sustentam as bases da moralidade social e da vida individual. Em outras palavras, trata-se de uma reflexão sobre o valor das ações sociais consideradas tanto no âmbito coletivo como no âmbito individual.
    O exercício de um pensamento crítico e reflexivo quanto aos valores e costumes vigentes tem início, na cultura ocidental, na Antiguidade Clássica com os primeiros grandes filósofos, a exemplo de Sócrates, Platão e Aristóteles. Questionadores que eram, propunham uma espécie de “estudo” sobre o que de fato poderia ser compreendido como valores universais a todos os homens, buscando dessa forma ser correto, virtuoso, ético. O pano de fundo ou o contexto histórico nos qual estavam inseridos tais filósofos era o de uma Grécia voltada para a preocupação com a pólis, com a política.
    A ética seria uma reflexão acerca da influência que o código moral estabelecido exerce sobre a nossa subjetividade, e acerca de como lidamos com essas prescrições de conduta, se aceitamos de forma integral ou não esses valores normativos e, dessa forma, até que ponto nós damos o efetivo valor a tais valores.
    Segundo alguns filósofos, nossas vontades e nossos desejos poderiam ser vistos como um barco à deriva, o qual flutuaria perdido no mar, o que sugere um caráter de inconstância. Essa mesma inconstância tornaria a vida social impossível se nós não tivéssemos alguns valores que permitissem nossa vida em comum, pois teríamos um verdadeiro caos.  Logo, é necessário educar nossa vontade, recebendo uma educação (formação) racional, para que dessa forma possamos escolher de forma acertada entre o justo e o injusto, entre o certo e o errado.
    Assim, a priori, podemos dizer que a ética se dá pela educação da vontade. Segundo Marilena Chauí em seu livro Convite à Filosofia (2008), a filosofia moral ou a disciplina denominada ética nasce quando se passa a indagar o que são, de onde vêm e o que valem os costumes. Isto é, nasce quando também se busca compreender o caráter de cada pessoa, isto é, o senso moral e consciência moral individuais. Segundo Chauí, podemos dizer que o Senso Moral é a maneira como avaliamos nossa situação e a dos outros segundo ideias como a de justiça, injustiça, bom e mau. Trata-se dos sentimentos morais. Já com relação à Consciência Moral, Chauí afirma que esta, por sua vez, não se trata apenas dos sentimentos morais, mas se refere também a avaliações de conduta que nos levam a tomar decisões por nós mesmos, a agir em conformidade com elas e a responder por elas perante os outros. Isso significa ser responsável pelas consequências de nossos atos.
    Assim, tanto o senso moral como a consciência moral vão ajudar no processo de educação de nossa vontade. O senso moral e a consciência moral tem como pressuposto fundamental a ideia de um agente moral, o qual é assumido por cada um de nós. Enquanto agente moral, o indivíduo colocará em prática seu senso e consciência, pois são importantes para a vida em grupo entre vários outros agentes morais.
    Logo, o agente moral deve colocar em prática sua autonomia enquanto indivíduo, pois aquele que possui uma postura de passividade apenas aceita influências de qualquer natureza. Assim, consciência e responsabilidade são condições indispensáveis à vida ética ou moralmente correta.

    casa swing no litoral

    VIDEO GRAVADO NUMA CASA DE SUINGUE - VIDEO RECORDING IN A SWING CLUB

    Sexo em uma Casa de Swing


  • Sexo em uma Casa de Swing




  • Casas de swing ou baladas liberais, têm ganhado, a cada dia mais adeptos. O que antes era visto como um lugar sujo, como um ambiente aonde não se deveria levar uma namorada ou namorado, hoje é visto por muitos como uma alternativa saudável para evitar que a mesmice do sexo acabe com um relacionamento de longa data. Por isso, em nosso primeiro vídeo do ano, conversamos sobre como é uma casa de swing e o que você pode esperar encontrar na maioria delas. Não estamos defendendo a ideia que todos deveriam frequentar esse tipo de lugar, mas queremos informar aqueles que sempre tiveram curiosidade, que há coisas bacanas em uma balada liberal, apesar de todo o mito pré-conceituoso que elas carregam.

    Sexo em uma casa de swing

    Somente Deus

    Que Deus conforte o coração de todas as famílias. Que tragédia que aconteceu no Rio de Janeiro!

    Sua Gaveta no Meu Criado-mudo

    Te olho dormindo de lado. É engraçado como não importa se você está em um colchão apertadinho ou em uma cama de casal, você só ocupa meia cama. Sempre encontra um jeito de se deitar de um modo que eu consiga me encaixar perfeitamente ao seu lado. Um convite tentador a uma conchinha já pré-moldada. Aproximo-me do calor que você exala para sentir sua respiração quente em minha nuca. Sua pele morna, quase molhada é uma provocação para eu mandar o resto do mundo a merda e passar o dia encolhida entre seus braços. O despertador virou meu mais íntimo inimigo.

    Enquanto velo teu sono imaginando por onde você anda, me pergunto: como foi mesmo que você acabou entrando em minha vida? Foi primeiro uma carona? Um drink? Um convite, um beijo, uma foda. Uma mensagem, um sorriso. Aí você esqueceu a blusa em casa. Aí você resolveu deixar a blusa em casa. Deixou também uma camisa. E quando a sua escova de dente encontrou espaço no armário do meu banheiro, aí já estava feito. Veio junto barbeador, chinelo, pijama, livro de cabeceira, carregador de celular, trava da moto, chave extra de casa, bomba para asma, lentes de contato, desodorante e shampoo anti-caspa. Conquistou uma gaveta para chamar de sua no meu criado-mudo. Era a sua constante presença em meus pensamentos, em meu dia-a-dia, em minha vida, tomando forma física.
    E sabe que, às vezes, a gente responde com um instinto brusco quase natural ao estímulo dessa presença estranha em nosso habitat. Reclama da toalha em cima da cama como se fosse o fim do mundo, da tampa da privada levantada como se fosse um desaforo, das cuecas penduradas no armário como se representassem um ultraje. O que não percebemos é que a implicância com a presença pode ser o medo da ausência. Porque eu estava feliz e tranquila antes de você chegar. Porque eu nunca precisei de nada e nem de ninguém para levar a minha vidinha em paz. Porque eu já não consigo mais imaginar você fora de mim.
    É praticamente uma defesa natural contra traumas passados. Quem nunca viu alguém que se ama partir, dar as costas e sumir no mapa? É que tem pessoas que passam na vida da gente, fazem uma participação especial e nunca mais voltam. Apagam seu rastro, simplesmente somem. O fato de permanecerem inalcançáveis é que parece nos deixar com mais saudade ainda. E saudade só é boa quando acaba. E eu não quero sentir saudade de ti.

    Guilherme Araújo apresenta novidades e sugestões para uma nova gestão com o PRB, muitas mudanças vão acontecer, vejam quais serão prioridades:


    Transportes públicos: será criada secretaria de transportes e extinta a secretaria de transito, essa secretaria vai se transformar em uma diretoria dentro da secretaria de transportes. Essa diretoria tem a responsabilidade de refazer os itinerários e horários e será obrigatório ter no mínimo 01 (um) ônibus circulando nos horários de 00h00min a 05h00min.

    Saúde: concursos públicos e contratação emergencial de médicos e profissionais da saúde, construção de 01 (um) hospital municipal de base, 01 (uma) policlínica especializada em pediatria, mulher e geriatria com atendimento 24horas;

    Funerária: será criada uma funerária municipal e os munícipes terão os sepultamentos gratuitos desde que tenha o rendimento de 01 (um) salário mínimo vigente;

    Funcionários públicos: plano de carreira e melhor salário, concursos em todas as áreas.

    Educação: regularizar os salários dos profissionais da educação tendo como base os mesmo salários que são pago São Sebastião com, mas 5% em gratificação.

    META DO PRB É DOBRAR O NÚMERO DE PREFEITOS

    IV Encontro Estadual, no último final de semana.
     
    O Partido Republicano Brasileiro (PRB), há um ano e meio, se prepara para as eleições municipais de 2012. A informação é do presidente nacional da agremiação, Marcos Pereira. Ele afirma que algumas metas eleitorais já foram estabelecidas, e a direção nacional espera, no mínimo, dobrar a quantidade de prefeitos e de vereadores eleitos em 2008 em todo o país.
    As primeiras eleições municipais das quais o PRB participou foram as de 2008, quando elegeu apenas 54 prefeitos e 780 vereadores no Brasil. No Ceará, a legenda teve um desempenho eleitoral significativo elegendo 17 prefeitos e 118 vereadores. Pelo trabalho político que vem desenvolvendo com vistas ao próximo pleito, assegura Marcos Pereira que em alguns Estados o partido conta com uma estrutura capaz de superar as metas definidas.
    Como as eleições de 2012 são de natureza municipal e a situação política varia de uma cidade para outra, a direção nacional prefere não estabelecer uma diretriz única para todos os municípios, deixando para cada executiva avaliar e definir a respeito do lançamento ou não do candidato a prefeito, bem como escolher os seus aliados para a disputa.

    A apresentação do Vagner Love no Flamengo foi emocionante.

    O artilheiro foi às lágrimas, fez juras de amor ao time, disse que quer "morrer no Flamengo", e que já sabia que ia voltar.
    Quem gosta de ver a paixão de torcedor nos jogadores CURTE e COMPARTILHA!

    O MP atuante

    Parabéns ao MP de Caraguatatuba pela belissima atuação ao longo do ano de 2011 e no inicio de 2012... 
    Nós apoiamos o que esta sendo feito...

    Valeu....

    Obrigado Vereador Wilson Gobetti, sem comentarios....

    Comunicado Importantíssimo -

    O Consultor de Negócios e Políticas Guilherme Araújo, filiou-se ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) em 2006, e colocou o seu nome para disputar a Prefeitura de Caraguatatuba.

    O convite foi feito pelos lideres sociais, professores, amigos (a), profissionais liberais e politicos.
     
    Esta é a primeira vez que Guilherme Araújo é pré-candidato e coloca-se a disposição para entrar na disputa das eleições do próximo ano, Guilherme Araújo se viu motivado, pela necessidade que o município tem de passar por mudanças urgentes. De acordo com o pré-candidato Guilherme Araújo, o povo de Caraguatatuba está inconformado com a atual gestão.

    Sendo que eu fui pego de surpresa pela justiça eleitoral ao me comunicar que eu havia sido enquadrado na dupla filiação. Para minha surpresa o Partido Verde de Caraguatatuba me filiou em Caraguatatuba mesmo sem que eu preenchesse a ficha de filiação do partido verde. Aqui em Caraguá acontece é coisas... 

    Diante dessa situação os advogados de Guilherme Araújo já estão resolvendo essa situação com a justiça eleitoral e quero reafirmar o meu compromisso com o PRB e com o meu parceiro, amigo e pré-candidato Michelder em 2012.

    “O que me salta aos olhos é ver nossa Caraguatatuba sendo governada apenas por pessoas de fora. Como se não houvesse em Caraguatatuba pessoas capazes para governar. Hoje até parece que somos uma pequena província”. Argumenta.