GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

1ª Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência‏

A 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência será nesta sexta-feira, às 18h30, e sábado (27 e 28/04/2012), às 7h30, na secretaria de Educação e na Emef Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá.
 
A população pode participar da conferência e fazer propostas para as áreas de educação, esporte, trabalho, reabilitação, acessibilidade, comunicação, transporte, entre outras.
 
No debate, os 64 delegados eleitos nas reuniões preparatórias vão definir as prioridades do município para o encontro regional (Vale do Paraíba e Litoral Norte), que será dia 30 de maio em São José dos Campos. Os delegados titulares e suplentes são representantes da comunidade e do poder público.
 
Durante o evento, que tem o tema “Um olhar através da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência: Novas propostas e perspectivas”, serão escolhidos quatro delegados (dois suplentes e dois titulares) e 16 propostas para a etapa regional.
 
A Conferência será realizada pelo Governo Municipal, por meio da secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefi).
 
Participe!
 
Programação
 
Dia 27 (sexta-feira)
Local: Salão Monteiro Lobato da secretaria de Educação
Av. Rio de Janeiro, 860 – Indaiá
 
18h30 – Credenciamento
19h – Abertura Oficial
19h30 – vídeo
20h – leitura do Regimento Interno e aprovação
20h30 – palestra com terapeuta ocupacional Tatiana de Andrade Jardim, mestra em Ciências da Reabilitação da Universidade de São Paulo, pertencente ao Laboratório de Investigação e Intervenção em Saúde e Trabalho do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da USP
 
Dia 28 (sábado)
Local: Emef Dr. Carlos de Almeida Rodrigues
Av. Pernambuco, 1.101- Indaiá
 
7h30 – credenciamento
8h – apresentação cultural
8h30 – apresentação do tema da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência
9h – discussão em grupos/escolha de propostas
12h – almoço
13h30 – plenária final
16h – apresentação e aprovação do relatório final e moções
16h30 – eleição dos delegados e suplentes para a Conferência Regional
17h – Encerramento
 
Informações pelo telefone: 3897-7023