A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pelé aposta em título brasileiro do Corinthians e nega ser pé-frio: 'Quem falou isso?'

Geralmente ironizado por suas previsões erradas, Pelé não teve medo de colocar um palpite à prova no Campeonato Brasileiro. O Rei do Futebol deixou a rivalidade de lado em meio ao lançamento da biografia "Primeiro tempo - O início da trajetória de Pelé com comentários e depoimentos inéditos", na noite desta terça-feira, para apostar no Corinthians como futuro campeão nacional.

"O Corinthians tem grandes chances de ganhar", opinou Pelé, que fez história no rival Santos. "Mas é difícil. O Campeonato Brasileiro é meio complicado para apontar um favorito. O nível não está bom, só regular, então não dá para arriscar muito", acrescentou.

Quando escutou que é "pé-frio", por causa dos palpites falhos, Pelé fez um desafio: "Quem falou isso? Queria ver quais foram os times que apontei que não ganharam os títulos. As pessoas falam algumas coisas que não sei. Não é justo".

Ao menos no Brasileirão, Pelé está de acordo com os matemáticos, que também colocam o Corinthians como favorito à conquista. O time da capital paulista está na liderança com os mesmos 58 pontos do Vasco, mas com uma vitória a mais (17 a 16). O Fluminense tem 56, e Botafogo e Flamengo, 55 cada.

Romário volta a detonar Valcke e Teixeira e pede cadeia para envolvidos na 'corrupção da Copa' Deputado disse que os dirigentes fugiram de perguntas na Câmara e prometeu continuar fiscalizando o Mundial

Romário volta a detonar Valcke e Teixeira e pede cadeia para envolvidos na 'corrupção da Copa'

Romário volta a detonar Valcke e Teixeira e pede cadeia para envolvidos com ‘corrupção da Copa’
O ex-jogador e atual deputado federal Romário continua como a maior voz de protesto contra a Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, ele foi incisivo nos questionamentos a Jerome Valcke, secretário gera da Fifa, e a Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa, em audiência na câmara. 

Mas foi em entrevista ao Bate Bola 2ª edição da ESPN Brasil que o Baixinho foi ainda mais crítico com relação à dupla Valcke-Teixeira e aos demais envolvidos com a Copa de 2014.

"A gente tem que torcer, como brasileiros, para que todas essas pessoas que foram citadas no meio dessas corrupções, no mínimo sejam presas até 2014", afirmou o melhor jogador da Copa do Mundo de 1994. 

Ao ser questionado sobre a atuação dos dirigentes de futebol no Brasil atualmente, o Baixinho não aliviou. "Na verdade é o seguinte: o ladrão, o corrupto, o que não presta, para o brasileiro é o político. Tem muitos colegas que realmente eu posso afirmar que estão dentro deste pacote. Mas no que se refere a dirigentes de entidades, clubes e federações no nosso futebol brasileiro, infelizmente eu tenho que afirmar que a cada dia essa corrupção, os roubos e falcatruas existem e vão aumentando de tamanho. O negócio no Brasil está realmente muito feio", disse.

O deputado revelou ainda uma certa decepção com a sessão da Câmara nesta terça-feira. Romário afirmou que se sentiu boicotado pelos companheiros, que não foram tão incisivos quanto eles nas perguntas a Valcke e Teixeira. O Baixinho disse, ainda, que suas principais questões ficaram no ar. 

"Em relação a alguns colegas que fazem parte da comissão, sendo bem sincero, eu não esperava nada de diferente porque muitos deles tiveram as campanhas bancadas pela CBF, até pela Fifa, então eles estão ali para cumprirem o papel de defender CBF, Fifa e quem banca todos eles", comentou Romário. 

"Já em relação a CBF e Fifa, eles não têm a mínima capacidade de me decepcionar. Eles carregam isso há muitos anos. Não vai ser hoje, muito menos na comissão, que eles vão se redimir. As perguntas que eu fiz foi as que o brasileiro queria ouvir. Mas eu esperava que eles não fossem responder, porque eles têm medo de responder. Se eles dessem respostas mentirosas, eu iria contra eles. Mas eles como pessoas inteligentes do mal, não responderam", disse o ex-jogador. 

Romário, que chegou a se referir à sessão da Câmara como "circo", disse que continuará lutando por mudanças na gerência da Copa do Mundo no Brasil. "Vou lutar, brigar para que a Fifa não monte um Estado dentro do brasil e nem que esteja acima da soberania brasileira", disse. 

FICHA LIMPA SERÁ JULGADA DEPOIS DE AMANHÃ

O Supremo Tribunal Federal vai julgar na próxima quarta feira dia 9 de novembro de 2011, uma ação direta de constitucionalidade movida pela Ordem dos Advogados do Brasil que pede seja a lei julgada integralmente constitucional o que permitirá que seja ela aplicada integralmente nas eleições de 2012. 
Caso o Supremo julgue válidos todos os dispositivos da lei, ficarão prejudicados todos os possíveis recursos a serem impetrados por políticos impugnados ano que vem.

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) - Caraguatatuba (12) 97989179

Para se tornar um filiado do Partido Republicano Brasileiro (PRB), preencha o formulário cujos campos são de preenchimento obrigatório. Favor encaminhá-lo ao Diretório Estadual ou Municipal do PRB de seu estado. Confira aqui a lista de endereços.

Seja bem-vindo ao PRB.   
O Partido nota 10!

Ficha de filiação partidária

 http://www.prb10.org.br/view_filiese.php

Lançada Frente Parlamentar de Combate à Pedofilia


Foi lançada na Câmara Municipal de Piracicaba, interior de São Paulo, a Frente Parlamentar de Combate à Pedofilia. Proposta pelo deputado estadual Sebastião Santos (PRB), na Assembleia Legislativa, a iniciativa tem o objetivo de defender a criança e o adolescente por meio de projetos que inibam a ação de pedófilos, além de incentivar a denúncia.

A mesa oficial foi composta pelos vereadores de Piracicaba Paulo Henrique Ribeiro e André Gustavo Bandeira; secretário municipal de Educação, Gabriel Ferrato dos Santos; secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guércio; vereadora de Itu, Nair Langue; juiz da Vara da Infância e Juventude de São Paulo, Dr. Paulo Fadigas; assistente social do CRAMI, Andréia Stabelin; comandante da Guarda Civil, capitão Silas Romualdo.


Sebastião abriu o evento com a leitura e aprovação do regimento interno da frente parlamentar e o apontamento do deputado Isac Reis (PT) como vice-coordenador. A escolha de Piracicaba para lançar a frente deu-se devido o forte trabalho desenvolvido pelo vereador Paulo Henrique, do PRB.


Paulo Henrique acredita que a frente parlamentar poderá estender essa luta por São Paulo. “As crianças terão o que comemorar amanhã. Está se formando uma rede de proteção bastante ampla no Estado que começa hoje em Piracicaba”, disse o vereador.


Para Andréia Aparecida Stabelin, assistente social do CRAMI local, a prefeitura tem investido em campanhas de prevenção, mas reconhece que precisa ser ampliada. “Há um conjunto de iniciativas que têm convergido na luta contra a pedofilia, no entanto precisamos de apoio externo”.


Ações de prevenção e repressão de crimes desta natureza também estão acontecendo no Judiciário. Segundo relato do juiz da Infância e Juventude de São Paulo, Dr. Paulo Fadigas, que também atua na rede de proteção à criança e ao adolescente ameaçado de morte, “o Judiciário tem estabelecido metas políticas de combate à pedofilia de norte a sul do Estado, de Rosana a Bananal”.


O deputado Sebastião lembrou-se da ‘Semana de Combate à Pedofilia’, realizada anualmente em São José do Rio Preto, e disse que pretende desenvolver estudos e elaborar pesquisas para obter dados dos casos de pedofilia por todo o Estado de São Paulo. “Precisamos ter noção de onde estão concentrados os focos de atuação dos pedófilos”, argumenta.


Após a manifestação dos membros da mesa, a palavra foi aberta aos participantes para que pudessem dar sugestões ao grupo de trabalho, contar experiências e questionar os profissionais que atuam no setor. Estiveram presentes representantes de várias cidades no entorno de Piracicaba, além de alunos da sétima série da escola estadual Hélio Penteado de Castro.

Parlamentar fala sobre caso de bullying em São Paulo




Um menino de dez anos foi internado em um hospital de Suzano, na Grande São Paulo, após sofrer a agressão de um colega de escola. O garoto foi empurrado contra a quina da coluna do prédio da escola e sofreu traumatismo craniano, além de fraturar uma vértebra. O garoto está internado há quase 20 dias.
Para o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB, o ato não é algo isolado e precisa ser tratado com seriedade pelas instituições de ensino. "Estamos cansados de ouvir falar de casos como esse, já passou da hora de fazer alguma coisa, as escolas precisam conscientizar todos sobre o bullying e combatê-lo de maneira mais efetiva", disse.
O parlamentar apresentou o Projeto de Lei 1.239/2009, que institui o Programa de Combate ao Bullying nas escolas públicas e privadas do Estado. O PL propõe que a escola crie uma equipe multidisciplinar com a participação de docentes, alunos, pais e voluntários, para a promoção de atividades informativas, de orientação, prevenção e sanção interna.
Segundo declarou a mãe do garoto, em entrevista exibida pela TV Record, há quatro meses ele havia reclamado que estava sendo perseguido por um colega de classe, supostamente por ser negro. Este não seria o primeiro caso de bullying da família, o primo do garoto também teria sofrido agressões dos colegas. Por causa disso, os familiares decidiram fazer uma passeata contra o bullying no final de outubro, em Suzano. A manifestação saiu do bairro Casa Branca e seguiu até o Centro.

Alteração no preço de passagem aérea




Neste ano, o deputado federal Otoniel Lima (PRB-SP) apresentou o projeto de lei 2327/2011, que proíbe a cobrança de diferença decorrente de alteração do preço da passagem aérea ou de tarifas, depois de iniciada a transação comercial por parte do consumidor.  O projeto prevê a proibição de alteração de custo seja via internet, nas agências ou postos de venda da companhia aérea ou de terceiros.
Segundo o parlamentar, a proposta combate “uma prática abusiva que tem se alastrado pelo País”. A ação é comum entre as agências de viagens que muitas vezes lançam preços promocionais atrativos ao consumidor, mas durante a aquisição do bilhete alteram os valores e adicionam outras tarifas.  “Uma das mais importantes funções do Parlamento é a vigilância que ele mantem sobre as relações entre aqueles que detêm o poder econômico e os cidadãos, e é inadmissível tal conduta por parte das empresas aéreas”, justifica o deputado.
Segundo o projeto, na ocorrência de alteração de tabela de preços ou tarifas, no curso da transação comercial objeto desta lei, responderá pela diferença, perante a companhia aérea ou o agente público arrecadador, o fornecedor intermediário junto ao qual o consumidor adquiriu a passagem aérea, quando o procedimento não for realizado diretamente perante a empresa transportadora.

Parlamentar critica proposta da Reforma Política




Em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Antonio Bulhões (SP) voltou a criticar algumas das propostas apresentadas no relatório da Reforma Política. O parlamentar republicano apontou como um dos destaques negativos na matéria a proposta de financiamento público exclusivo das campanhas, chamando atenção inclusive para os custos já arcados pelos cofres públicos com as eleições.
“Devemos lembrar que, em 2010, os recursos orçamentários repassados ao Fundo Partidário alcançaram a cifra de R$ 300 milhões. Somando-se esse montante com a contrapartida fiscal do horário eleitoral gratuito, da ordem de R$ 830 milhões, e as despesas com a própria administração do pleito, avaliadas em cerca de R$ 350 milhões, temos um custo já público de quase R$ 1,5 bilhão”, argumentou.
Antonio Bulhões acrescentou que “o Estado deve regular, fiscalizar e controlar o abuso do poder econômico nas campanhas eleitorais, mas não deve substituir os partidos na busca por apoio social suficiente para que suas campanhas tenham chances relevantes de êxito eleitoral”.
Outro ponto criticado pelo parlamentar republicano é a instituição da lista partidária pré-ordenada, seja na forma pura ou mista. “Sob o argumento de fortalecer nosso sistema partidário, estaríamos, na verdade, aumentando o espaço para a expressão do poder oligárquico de nossas lideranças partidárias, que terão o poder de definir, a priori, o ordenamento das listas e, portanto, as chances de sucesso eleitoral dos candidatos mais afinados com seus pontos de vista”.
O deputado federal por São Paulo concluiu seu pronunciamento defendendo que a Câmara preserve a prerrogativa do eleitor votar nos candidatos de sua preferência, sem interferência de “caciques”, ao mesmo tempo em que reafirmou o compromisso com “a liberdade de a sociedade contribuir para os candidatos afinados com seu pensamento político”.

Projeto cria programa de implante dentário





A Câmara Municipal de Barra Bonita, interior de São Paulo, aprovou como objeto de deliberação Projeto de Lei de autoria da vereadora Sônia Aparecida Gonçalves Belarmino (PRB) que autoriza a criação do programa municipal de implante dentário. O objetivo é oferecer assistência odontológica nesta área para a população de baixa renda.
De acordo com o documento, o projeto será desenvolvido em forma de parceria entre os departamentos municipais de Saúde e Assistência Social.  Será ainda desenvolvido nas unidades de saúde pelos funcionários públicos. Caso necessário, a Prefeitura está autorizada a celebrar convênios para a execução da lei. “Muitas pessoas apresentam falhas dentários e não têm condições de fazer esse tratamento”, explica a parlamentar. “E isso leva ainda a um problema psicológico muito grande”.
Centro de fisioterapia
Sônia apresentou também Moção de Apelo ao Poder Executivo onde solicita a implantação de um novo centro de fisioterapia na cidade – de acordo com a vereadora, o centro atual não comporta a demanda. “A fisioterapia é uma das especialidades mais importantes para a reabilitação de pessoas que contraíram alguma sequela, ou são portadoras de algumas enfermidades”, justifica.
Para a vereadora, o objetivo é proporcionar tratamento adequado aos pacientes. “Desde meu primeiro mandato como vereadora levantei a bandeira para construção de um novo centro de fisioterapia. Gostaria ainda que todos os vereadores assinassem essa Moção, que será encaminhada ao chefe do Executivo”, pediu.   

Palavra do Presidente do PRB São Paulo

As vitórias do Brasil no Pan

Gilmaci Santos*

O Brasil mostrou sua capacidade esportiva nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. O país ganhou 141 medalhas, sendo 48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze. Nós ficamos atrás apenas dos EUA (236) e de Cuba (136) em números de medalhas de ouro. Mas colocamo-nos à frente de México (135) e Canadá (119). Os jogos deste ano aconteceram entre os dias 13 e 30 de outubro, contando com a participação de 42 países.
O Pan-americano vem sofrendo, já há algum tempo, com o estigma de competição menor em um universo de eventos poliesportivos. Isso se deve à ausência visível das estrelas que estariam representando as principais potências nas modalidades. O Brasil, no entanto, assim como outros países, costuma enviar alguns de seus melhores nomes.
Novas normas, no entanto, poderão mudar um pouco essa perspectiva de competição pouco importante, já que quase metade dos esportes olímpicos programados é classificatória, ou contará pontos que poderão, eventualmente, conquistar vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012. A boa pontuação brasileira com certeza nos renderá vagas no próximo evento esportivo.
Outra mudança que promete trazer destaque ao Brasil nas competições que virão é a promessa de investimentos pesados por parte do governo, de forma a melhorar o rendimento, especialmente pelo fato de que, em 2016, o país será sede dos jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. Para isso o governo federal triplicou a verba destinada aos atletas de alto rendimento " em 2010 foram gastos cerca de R$ 68 milhões, mas em 2011 o valor superará os R$ 210 milhões. O dinheiro será destinado às confederações e aos clubes formadores de atletas.
O desempenho dos atletas tem mostrado o índice de superação do país. A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu Cuba, em vitória suada, por 3 sets a 2. O resultado foi histórico, já que o Brasil não conquistava o torneio de vôlei feminino no Pan desde Winnipeg-1999. Na natação, Cesar Cielo teve 100% de aproveitamento, com quatro títulos em quatro provas, e Thiago Pereira entrou para a história ao conquistar a 12ª medalha de ouro. Foram tantos os destaques e superações neste Pan, que é difícil citar todos.
O desempenho desses profissionais tem inspirado os que estão começando a ingressar em alguma modalidade. Nossos esportistas vêm mostrando que é possível, sim, alcançar o patamar dos países de primeiro mundo. O Brasil será, em pouco tempo, não apenas uma superpotência econômica, mas também esportiva. O esporte é um ótimo caminho: além de fazer bem ao corpo e à alma, é uma maneira efetiva de envolver a juventude em atividades produtivas, afastando-a da criminalidade e da violência.
A transmissão desta edição do Pan também se mostrou uma feliz surpresa aos brasileiros. A exclusividade da Record é a grande aposta para 2011, maior até que "A Fazenda", reality show da emissora. Para isso, foram realizados investimentos em tecnologia e equipamentos, além da contratação de profissionais qualificados. Creio que essa também foi uma grande vitória para o país, que por décadas sofria com o monopólio de informações.
Somente o tempo dirá se a aposta dará certo, mas, enquanto isso, a comunicação brasileira ganha com investimentos mais altos em coberturas esportivas, além da abertura de novas vagas e da movimentação de profissionais entre emissoras, algo nunca antes visto. A disputa entre empresas de comunicação, assim como em outras áreas, está fervendo. É algo positivo para a economia, para o próprio meio e, principalmente, para a população, que não ficará engessada a apenas um ponto-de-vista.
O Brasil realmente obteve muitas vitórias neste campeonato, e creio que outras, maiores, estão por vir. Parabéns à Record pelas belas imagens exibidas nos últimos dias, e a todos os nossos atletas, que deram um show neste Pan.
*Gilmaci Santos é deputado estadual pelo PRB e presidente estadual do partido.

Rihanna posta novas fotos dos bastidores de álbum


FAMOSIDADES
FAMOSIDADES
Rihanna resolveu abrir mais um pouco de sua intimidade para os fãs. A cantora postou novas fotos feitas nos bastidores da gravação de "Talk That Talk", seu novo álbum. Em uma das imagens, a estrela aparece com uma blusa entreaberta, sem sutiã, cortando uma fruta
Reprodução/Facebook

A ruiva mandou um beijo para o fotógrafo enquanto treinava a letra de algumas canções deitada no chão. O novo CD de Rihanna terá duas versões: uma de luxo e outra normal. Este é o sexto trabalho da ex-namorada de Chris Brown

Imagina o que vai acontecer!!!

Fiuk revela já ter feito sexo com duas mulheres ao mesmo tempo


FAMOSIDADES

SÃO PAULO - Filho de peixe, peixinho é. Fiuk anda revelando que já teve sua fase bem mulherengo assim como seu pai e cantor, Fabio Jr. Em entrevista ao jornal “O Dia”, o ator revelou já ter ido para a cama com duas mulheres ao mesmo tempo.
“Eu sou moleque. Já dei uma brincada para ter experiência. Foi uma coisa normal, com responsabilidade. Só de pirraça mesmo”, disse o bonitão, que com certeza deve ter causado inveja em omuito homem por aí. Durante a entrevista, o ator disse ainda que seu pai sempre recomenda que ele se previna: "Ele diz para que use preservativos para não engravidar ninguém".
Fiuk está vivendo a personagem Agenor, na novela “Aquele Beijo”, da Rede Globo. Na trama, é um jovem imaturo e namorador. Ele mantém um compromisso com Belezinha, vivida por Bruna Marquezine, mas se envolve com Brigitte, Juliana Didone.

Globo não irá gravar especial de fim de ano com Roberto Carlos


FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO - Os fãs de Roberto Carlos vão se decepcionar neste final de ano. O tradicional show que a Rede Globo grava com o “Rei” todo Natal foi deixado de lado. No lugar, a emissora colocará na grade de programação uma reprise da apresentação de Roberto em Jerusalém.
Segundo a “Folha de S. Paulo”, o motivo é presentear com o show os fãs que gostaram da atração, além de dar a chance para quem não viu antes, conferir agora a super produção.
Vale registrar que esta é a primeira vez em 30 anos que a Globo não irá gravar um novo especial com o “Rei”.

Periguetes da Ficção Conheça as atrizes que interpretaram periguetes nas telinhas!


FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO - A gíria periguete teve origem na Bahia e normalmente é usada para descrever mulheres com uma vida social agitada, que se envolvem com vários homens ao mesmo tempo e também fazem uso de seus atributos físicos para conquistar caras ricos.
Mas, bem antes do termo virar moda e até fazer parte do dicionário de língua portuguesa, as telinhas já estavam inundadas das tais periguetes. Teve a Gislaine em “Duas Caras”, a Norminha de “Caminho das Índias” e mais recentemente duas loiras fatais: Natalie Lamour e Teodora.
Como elas estão em alta, o Famosidades resolveu relembrar algumas periguetes marcantes das telinhas. Confira a seguir a lista com dez atrizes que brilharam na pele de periguetes!

Cristiano Ronaldo ganha chuteira de ouro

FAMOSIDADES

SÃO PAULO - Cristiano Ronaldo exibiu com orgulho a chuteira de ouro que ganhou por ser o jogador que mais fez gols nesta temporada. Em uma conferência realizada na última sexta-feira (4) em Madri, na Espanha, Cristiano apresentou o troféu à imprensa.
Essa é a segunda vez que Ronaldo recebe a premiação. Ele marcou 40 gols na última temporada. “Acho que nossa equipe está mais madura e com mais confiança, e todos nós temos que pensar da mesma forma para alcançar um objetivo importante”, discursou ele. Enquanto isso, Irina Shayk, sua namorada, lançava uma coleção de sapatos também em Madri.
Reprodução/Just Jared

Cachorros dos Famosos

FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO - Os famosos atraem os olhares de fãs e estão sempre na mira dos holofotes. Algumas delas estão sempre acompanhados de seus mascotes e fazem de tudo por eles.
Às vezes, os bichinhos chamam até mais atenção que seus donos famosos, como a cadelinha Tinkerbell, de Paris Hilton, que vai com a loira por todos os lugares, até mesmo em programas de televisão.
Apesar da agenda cheia de compromissos, Luiza Brunet, Gisele Bündchen, e muitos outros sempre dão um jeito de passear com seus cãezinhos.
Na lista desta semana, confira os cachorrinhos que são os melhores amigos das estrelas - e até mais famosos que elas!

Confira os bastidores do mundo das celebridades


FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO - A Band deve ficar de fora da folia carioca durante o Carnaval 2012. Segundo a coluna “Outro Canal”, do jornal “Folha de S. Paulo”, o SBT está mexendo seus pauzinhos para dividir as transmissões dos desfiles das escolas de samba com a Globo.
A ideia de Sílvio Santos é exibir os desfiles do grupo de acesso e mostrar os trabalhos na Sapucaí no sábado das Campeãs. Além disso, o pessoal do Anhanguera pretende transmitir também os desfiles das escolas de São Paulo.
Vale lembrar que o SBT já é dono dos direitos da folia em Salvador. A Band é parceira da Globo no Carnaval há mais de uma década.

Condenado, médico de Michael Jackson vai ficar em cela separada


FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO - Condenado pela morte de Michael Jackson, o médico Conrad Murray ficará em uma cela separada durante o tempo em que permanecer na prisão. Segundo o site “TMZ”, o objetivo do isolamento é garantir a segurança de Murray. Ele será acompanhado 24 horas por dia por um policial, inclusive na hora do banho.
O médico também está proibido de manter contato com outros detentos para evitar confusão. O juiz Michael E. Pastor mandou Murray aguardar a próxima audiência atrás das grades por considerá-lo uma ameaça à sociedade. "Sei que ele compareceu a todas as audiências até agora e que não tem ficha criminal, mas não posso garantir que fará o mesmo de agora em diante", afirmou.
Conrad foi condenado por homicídio culposo - quando não há a intenção de matar - nesta segunda-feira (7). Ele foi preso, levado algemado do tribunal logo após o veredicto e ficará na cadeia, sem possibilidade de fiança, até o dia 29 de novembro, quando será informado de sua sentença.
Murray pode pegar até quatro anos de prisão e perder sua licença médica. Segundo o site “TMZ”, o governo da Califórnia suspendeu a licença do médico. Já a associação dos médicos de Nevada e do Texas vão aguardar a próxima audiência para tomarem uma decisão.
A família Jackson comemorou a decisão dos jurados. Ao ouvir o veredicto, a matriarca deu um beijo no promotor David Walgren. “A justiça foi feita”, disse Katherine, mãe do “Rei do Pop”. Latoya disse que sentiu a presença do irmão no tribunal. "Michael ama todo mundo que está aqui fora. Ele estava neste tribunal e é por isso que fomos vitoriosos", afirmou.

Cada vez mais celebridades se arriscam como empresários

AgNews

Paloma Bernardi foi outra que juntou o útil ao agradável. Atriz, que começou a ter um espaço mais expansivo na TV com o grande público há pouco tempo, ela é empresária há quatro anos. “Eu, minha mãe e irmã temos um espaço cultural, o Amar-te, que fica na zona norte de São Paulo”, contou.
Perguntada de onde surgiu a ideia de criar um espaço dedicada à arte e cultura, Paloma garantiu que sentiu necessidade de ter um espaço como esse naquela região da capital paulista. “Desde pequena fui ligada à arte e tinha que ficar indo para a zona sul, leste... Sendo que eu morava na Norte. Era tudo distante da minha casa. Agora, a oportunidade para pessoas que moram na região aumentou com o centro”, disse ela ao Famosidades.
Mas, há famosos aproveitando a economia e criando projetos ainda mais paralelos – que muitas vezes não têm nada a ver com sua atividade diária. Ser empresário talvez nem seja um caminho tão cobiçado. Investir também é um bom negócio.
Arquivo Famosidades

Esse é o caso de Leonardo DiCaprio. O ator hollywoodiano é líder de um grupo de investidores privados e recentemente fez um aporte de US$ 4 milhões (cerca de R$ 7 milhões) no site de compartilhamento de fotografia Mobli. A marca é uma plataforma visual de mídia social, composta por canais baseados em assuntos como pessoas, lugares e tópicos. E, além de DiCaprio, Paris Hilton e David Arquette são algumas das celebridades que acessam o site.
Se Leonardo DiCaprio é apenas um investidor, Justin Timberlake arriscou alguns dólares para fazer parte mais ativamente do MySpace. Sucesso de 2005 a 2008, a rede social sofreu – e muito – com a concorrência. Por isso, o lucro do site é um tanto duvidoso. Certo de que estaria fazendo algo bom para o bolso, Timberlake é um dos donos do MySpace e tem participação mais do que ativa na reorganização – e por que não na ressuscitação da marca?
Com a visão de investimento, o ator e cantor comprou sua parte da rede social por US$ 35 milhões (cerca de R$ 60 milhões). Mas, há quem diga que Timberlake ganhou gosto pela coisa depois de interpretar um dos criadores de um site que é o maior concorrente do MySpace, o Facebook.

Cada vez mais celebridades se arriscam como empresários

AgNews

Danilo Gentili e Rafinha Bastos abriram um negócio, de sucesso, que tem tudo a ver com o meio em que vivem e trabalham. O Comedians Club é um bar e teatro que tem como foco apresentações de stand-up – universo que os humoristas entendem muito bem, não é?! O que já ajuda em qualquer negócio...
“Desde o início, quando ficamos implorando para os donos do bar deixarem a gente a gente fazer show já pensávamos e conversávamos como seria legal se tivesse um comedy club nos moldes americanos no Brasil. Ficamos sempre com isso na cabeça. Então, houve uma certa sintonia quanto ao momento certo disso acontecer. O stand-up está num bom momento. Eu e Rafinha também temos uma presença significativa dentro desse cenário e pareceu oportuno esse negócio finalmente acontecer”, contou Gentili ao Famosidades.
Questionado se a visão de artista e empresário tendem a se completar, Gentili não titubeou ao responder que sim, e destacou pontos importantes de seu negócio. Ele e Rafinha Bastos estão envolvidos 100% no produto: “O bar foi construído com a visão que eu e Rafinha sempre tivemos: de comediante. Foi um bar feito por comediante para comediantes. A minha visão de artista só amadureceu com o bar. Vejo ainda mais que um anônimo engraçado é melhor do que um conhecido não tão engraçado assim. É esse tipo de comediante que é bem vindo por lá”.
Para se chegar ao resultado que queriam, ou próximo dele, Gentili contou que algumas mudanças foram necessárias: “Mexemos em coisas que achávamos que corriam o risco de o ambiente não ser tão intimista como o stand-up precisa ser e mudamos até a porta de lugar para o garçom não atrapalhar o show”.
Pensando na localização, espaço, palco, shows, enfim, toda uma estrutura ideal, Gentili até comentou: “Eu disse anteriormente que o Comedians foi um bar feito por comediantes para comediantes, mas corrijo: é um bar de comediante que já sofreu muito para chegar nisso”.
“Eu me divirto criando esses tipos de coisas”, garantiu ele. Além de sua visão de artista ter mudado depois que se tornou um empresário, Gentili garantiu que não se preocupa com o que faz publicamente que pode prejudicar na imagem de seu comércio. Até porque, sua imagem e o que faz é exatamente a engrenagem que faz funcionar sua empresa.
“Comediante que se preocupa com sua imagem devia repensar a carreira e ir para Globo fazer novela. Stand-up tem que ser algo autêntico e verdadeiro. Você usa quem você é no palco, então não tem muito o que esconder. A ideia é exatamente essa: esse sou eu, e é com isso que faço piada”, disparou.

Cobalt substitui o Astra por R$ 39.900

A Chevrolet finalmente apresentou o Cobalt, sedã exaustivamente flagrado em testes e que chega agora para substituir tanto o Astra quanto o Corsa Sedan. O hatch, por enquanto, permanece em linha. O novo três volumes da marca tem três versões, começando pela LS por R$ 39.900 já com ar-condicionado, direção hidráulica e travas elétricas com chave canivete.

A intermediária LT acrescenta vidros elétricos nas portas da frente, rodas de liga-leve, airbag duplo e freios ABS. Essa versão custa R$ 43.700. A top LTZ sai por R$ 45.900 e tem computador de bordo e CD player, além de faróis de neblina. Todas as versões vêm com o motor de 1,4 litro do Agile e do Corsa, mas com 102 cv com álcool e 97 cv com gasolina.

Matéria da Semana: Cada vez mais celebridades se arriscam como empresários

AgNews

Apesar de amar o que faz, o apresentador de TV e chef de cozinha também saiu – e foi para bem longe – da área gastronômica. Além da sorveteria, Edu também tem uma empresa de produtos de limpeza em parceria com seu irmão, uma loja de carros e motos importados. E não para por aí, a vida de empreendedor do apresentador vai de licenciamento com marca de panelas a um agronegócio em Araras, no interior de São Paulo.
Poderoso, Edu destaca: “Tenho contrato com mais de 14 empresas!”. O também empresário falou da importância de se tornar parte do mercado de forma mais ativa. “Stuppendo foi a primeira coisa que tive ligada à venda de produto. Depois, surgiu a TV. Acho muito importante tudo isso, porque dá uma credibilidade. Acho que não venderia tanta revista, livros, se não tivesse na TV e vice-versa”, ponderou.
Reprodução

Além disso, Edu contou que sua experiência no empreendorismo vem ajudando-o na apresentação do “Hoje em Dia”, da Record, onde está há seis anos. “Acho super importante famosos terem também uma empresa... Por exemplo, se tiver alguma notícia de comércio, economia, eu posso até comentar quando for assunto de jornalismo. Isso tudo propicia para eu ser um apresentador cada vez mais completo”, disse.
Quem também acha legal ser artista e empresária é Adriane Galisteu. Casada com o estilista Alexandre Iódice, ex-modelo e atualmente apresentadora de TV, a loira é dona de uma marca de bolsas que entra no mercado em 2012. Porém, Galisteu já conseguiu vender toda a sua coleção de verão para lojas: “Foram mais de 40 modelos”.
“Fui convidada para lançar a marca, gostei e escolhi tudo. Gosto desse universo de moda. Sempre estive envolvida, e procuro usar o que é tendência. Pedi no contrato a possibilidade de escolha e deu certo. Agora já estou planejando a coleção de inverno”, contou Galisteu ao Famosidades.
Além de dar pitacos em todos os pontos do negócio, Galisteu também se preocupou com a questão preço. “Isso foi muito especial. Queria que todo o mundo tivesse acesso. Quem não tinha condições de ter uma bolsa bacana, com qualidade, agora tem. Os preços giram em torno de R$ 200. É acessível, porque é o preço em média das bolsas hoje.”
Além da marca de bolsas, Galisteu tem um site de curso de inglês online, o Talk Fast, e também uma linha de esmaltes que ainda não chegou ao público. Aproveitando o momento bom de seus negócios, Galisteu afirmou que o empreendedorismo é um paralelo em sua carreira artística. “É uma coisa muito trabalhosa, difícil e de muita responsabilidade. Mas, faz parte. Sempre uma coisa alavanca a outra”, disse.
Porém, a loira destacou um ponto importante: os produtos devem fazer parte de seu dia a dia. “Tem que fazer parte de quem eu realmente sou. Não vou colocar o meu nome em algo que não uso, não acredito. Tem que ser de verdade!”, ponderou.
AgNews

Parabéns Lelau e muitos anos de vida............

Ola meu amigo, o Blog do Guilherme Araújo não poderia deixar passar despercebido esta data tão importante que é o dia de seu aniversário.

Desejamos a você muitas felicidades, saúde, sabedoria, inteligência e muitas realizações....

Parabéns

Aguardem!!! Caraguá 40º Graus


Cerca de 20 mil pessoas são esperadas a cada noite durante praticamente os três meses que marcam a temporada de verão e de atrações em Caraguatatuba. A programação que será iniciada no próximo final de semana com os shows de Marcos e Belutti, Ivete Sangalo e Mister Catra (confira relação abaixo) deve gerar mais de 300 empregos diretos para a cidade.
Na noite da última sexta-feira, um coquetel para
200 convidados, entre autoridades e patrocinadores, oficializou o lançamento do projeto Verão 40 Graus – que será realizado entre os meses de novembro e fevereiro de 2012.
Diferente dos anos anteriores os organizadores optaram em promover um evento mais enxuto, porém, com datas de eventos gratuitos. “Podemos adiantar que este ano não faremos um verão com 30 ou 35 shows agendados. Faremos uma estrutura enxuta, mas, trazendo os melhores artistas e que estão no topo das listas de sucesso das rádios”, comentou um dos organizadores Fabrício Baleo. Além dos shows de Marcos e Belutti, Mr. Catra e Ivete Sangalo, que já estão programados para o próximo final de semana. Nomes como os de Luan Santana, Fernando e Sorocaba, Jorge e Matheus e Gustavo Lima, Exaltasamba, Maria Gadú, também estão confirmados, mas ainda sem data definida.
“Vamos concentrar os shows com bilheteria às sextas-feiras e sábados para durante a semana conseguir preparar eventos gratuitos durante as lacunas na semana, ou seja, de segunda a quinta-feira. Estamos nos preparando para garantir ao público pelo menos quatro ou cinco shows sem cobrança de ingresso. E já adiantamos que a temporada oficial será aberta com os shows de Jorge e Matheus e o sucesso Gustavo Lima. Contamos com um grande apoio da Prefeitura de Caraguá também bastante empenhada em nos ajudar a realizar um evento fantástico e marcante para todo mundo” acrescentou.
Baleo também fez questão de ressaltar a preocupação da organização em garantir a geração de emprego e renda com moradores da própria cidade. “Estamos dando total prioridade, é claro que nas áreas em que é possível, de contratar pessoas de Caraguá mesmo. Desde o corpo de seguranças, que está sendo treinados, até as pessoas que vão trabalhar diretamente no evento. É claro que há setores onde a mão-de-obra precisa ser importada”, argumentou.
Com relação à estrutura toda à montagem da área de palco, arquibancadas e camarotes está sob a responsabilidade de Glauco Freitas, que também assina a organização da festa. “Nós já começamos a montar a estrutura na Praça de Eventos e está, especificamente, ficará instalada até o início de dezembro para que a partir da segunda quinzena façamos a montagem oficial da composição para os shows oficiais do verão”, afirmou. O prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB) também esteve presente ao evento e fez questão de ressaltar a importância deste tipo de atividade na geração de emprego e no crescimento do município. “Esperamos, sinceramente, que essas ações, com o investimento em uma infraestrutura cada vez melhor, promovam o desenvolvimento da nossa cidade. E quando digo desenvolver é gerar emprego e fortalecer o comércio. Não tenho dúvidas de que isto é o anseio das pessoas ter a oportunidade de emprego de trabalhar e de melhorar a vida cada vez mais. Torço sinceramente para que a nossa Caraguá seja um potencial na geração do emprego e tenho a absoluta certeza de que teremos um grande verão”, planejou.

Programação para Novembro
11- Marcos e Belutti R$ 20 (pista 1º lote) R$ 100
12- Pacha Ibiza R$ 15 (pista 1º lote) R$ 100
13- Mr. Catra. Mayara Leme, Mc Guime, Banda Vagabundos R$ 30 (pista 2º lote) R$ 100
14- Ivete Sangalo (no trio) R$ 35 (pista 2º lote) R$ 60 Open Bar (somente chopp) R$ 100
19- Festival Eletrônico R$ 20 (1º lote)
26- Charlie Brow Jr R$ 25 (1º lote)

Cristãos queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria.

Notícias como essa, que deveriam estampar a primeira página dos jornais, são solenemente ignoradas pela grande mídia.
Vamos divulgar!!!
Merece a atenção e divulgação de todo aquele que professa a fé em Jesus Cristo!!!
Um verdadeiro absurdo!
Triste demais, mas a pura realidade!
Divulguem.
Espalhem esta notícia.
Vamos fazer a nossa parte!

Crivella aguarda posição mais firme de Dilma sobre royalties


 Crivella aguarda posição mais firme de Dilma sobre royalties
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), um dos parlamentares mais atuantes na luta para que o Rio de Janeiro mantenha os recursos dos royalties do petróleo, afirmou nesta segunda-feira, no Palácio Guanabara, que ainda aguarda uma posição mais firme da presidenta Dilma Rousseff sobre o projeto já aprovado no Senado e em tramitação na Câmara, que retira recursos do estado:
- Temos consciência de que precisamos dividir os royalties do pré-sal com o resto do país, mas por que temos que dividir com todos os royalties já contratados se, por exemplo, as regiões Centro-Oeste e Sul têm rendas per capitas semelhantes às do Rio? Perguntou Crivella, completando em seguida:
- Lamento que a presidenta Dilma ainda não tenha se pronunciado publicamente sobre essa brutal agressão jurídica que querem fazer contra o Rio de Janeiro, que guarda uma posição mais firme dela – disse Crivella.
Durante a entrevista coletiva desta segunda, da qual participaram dezenas de prefeitos, representantes de centrais sindicais e de entidades da sociedade civil e parlamentares, além do governador Sérgio Cabral, todos foram unânimes em conclamar a população do Estado do Rio para engrossar a passeata desta quinta- (10/11), da Candelária à Cinelândia, para tentar sensibilizar os deputados federais e a presidenta Dilma sobre a necessidade de se impedir que o Rio seja prejudicado e que se rasgue o pacto federativo.

37ª. SESSÃO ORDINÁRIA DE 08 DE NOVEMBRO DE 2011

ORDEM DO DIA
 DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:
 VETO TOTAL ao PROJETO DE LEI Nº 69/11 – VER. OMAR KAZON – Dispõe sobre reajuste de tarifas do transporte coletivo e de táxi e dá outras providências.

VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI Nº 78/2011 – VER SILMARA SELMA MATTIAZZO – Cria o fundo Municipal de Desenvolvimento Solidário, como instrumento de suporte financeiro e de gerenciamento de recursos para promover ações direcionadas ao combate da pobreza e ao desemprego.

PROJETO DE LEI Nº 82/2011 – VER SILMARA SELMA MATTIAZZO – SILMARA SELMA MATTIAZZO – Cria no município de Caraguatatuba, programa “Pró-meninas”, destinado a adolescentes do sexo feminino, com vivência de rua ou vitimas de exploração sexual.

PROJETO DE LEI Nº 88/2011 – VER OMAR KAZON – Torna obrigatório o teste de triagem auditiva na Rede pública Municipal de Saúde.

Ordem do Dia: Câmara discute Veto sobre Tarifa de Ônibus Pauta tem projetos apenas de Kazon e Professora Silmara


A Câmara Municipal de Caraguatatuba, sede do Poder Legislativo local se reúne nesta terça-feira, a partir das 19h30 para a sua 37ª Sessão Ordinária semanal do ano. Na pauta Vetos do Executivo e Projetos dos Vereadores Omar Kazon (PR) e Professora Silmara Mattiazzo (PSD).
O primeiro Veto Total diz respeito ao Projeto que passou para a Câmara a obrigação de analisar, discutir, votar e aprovar as novas tarifas de ônibus urbano e táxi. O projeto tem autoria do Vereador Omar Kazon (PR).
O segundo e último Veto Total da noite é de projeto de autoria da Vereadora Professora Silmara Mattiazzo (PSD), que cria o Fundo Municipal de Desenvolvimento Solidário, que tem por objetivo gerenciar recursos para ações contra a pobreza e o desemprego.
Também de autoria da Professora Mattiazzo, Projeto de Lei que cria o Programa “Pró-Meninas”, destinado a adolescentes com vivência de rua ou vítimas de exploração sexual.
Finalizando o Vereador Omar Kazon (PR) apresenta para votação Projeto de Lei que torna obrigatório o teste de triagem auditiva na Rede Pública Municipal de Saúde.
Para assistir as Sessões de Câmara basta apenas comparecer as galerias do plenário Benedito Zacarias Arouca ou ver pela Internet, através do endereço www.camaracaragua.sp.gov.br clicando em “Transmissões ao Vivo”.

Sucesso dos anos 60 no TMC‏

The Mamas & The Papas faz show em Caraguá

Considerado um dos maiores grupos vocais do mundo, The Mamas & The Papas desembarca em Caraguá no próximo dia 19 (sábado) para realizar show no Teatro Mario Covas, às 21 horas.
Símbolo do movimento hippie, a banda embalou a geração dos anos 60 com canções que atravessaram décadas como “California Dreamin”, “Monday, Monday” e “San Francisco”.
Formado originalmente por John Phillips, Michelle Phillips, 'Mama' Cass Elliot e Denny Doherty, o grupo foi extinto em 1972 e voltou em 2000. A nova formação apresenta Crissy Faitt, Janelle Sadler, Dave Baker e Mark Willianson.
O primeiro álbum da banda, If You Can Believe Your Eyes and Ears, lançado em 1966, atingiu o primeiro lugar nas paradas americanas e foi listado, em 2003, pela revista especializada em música Rolling Stone na 127ª posição dos melhores discos de todos os tempos.
O show tem direção de Jhon Kito e os ingressos custam R$100 (inteira) e R$50 (meia-entrada) no dia da apresentação e R$80 (inteira) e R$40 (meia-entrada) antecipados, e podem ser adquiridos na loja Mariana Pires, no Caraguá Praia Shopping, localizado na Av. Dr. Arthur Costa Filho, 937, Centro.
Serviço:
The Mamas & The Papas
Dia 19 (sábado), 21h
Teatro Mario Covas
Ingressos antecipados: R$80 (inteira) e R$40 (meia-entrada)
Ingressos no dia da apresentação: R$100 (inteira) e R$50 (meia-entrada)
Programação de novembro
Música no Museu – Duo Piano e Tuba
10 – qui -18h
Macc – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba
Entrada franca
Orquestra de Viola (Alexandre Nunes)
11 – sex - 20h30
Praça Candido Mota - Coreto
Entrada franca
Monstros – o musical
11 – sex - 20h
Teatro Mario Covas
Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada)
Tião Carvalho (Caravana Sotaques do Brasil)
12 - sáb – 21h
Praça Candido Mota - Coreto
Entrada franca
Espetáculo Terça Insana 
12 - sáb – 21h
Teatro Mario Covas
Ingressos: R$60 (inteira) e R$30 (meia-entrada)
Exposição Berço da Humanidade – África em Nós
12 de novembro a 17 de dezembro, das 10h às 18h
Sala de exposições Antonio Carelli – Polo Cultural
Entrada franca 
Cia Cabelo de Maria (Caravana Sotaques do Brasil)
13 – dom – 16h
Praça Candido Mota - Coreto
Entrada franca 
Palco Aberto
15 – ter- 14h
Praça Candido Mota - Coreto
Entrada franca 
Coração Denunciador (teatro)
18 - sex  – 20 h
Auditório  Maristela de Oliveira - Fundacc
Entrada franca
Banda Áquarius
18 – sex- 20h30
Praça Candido Mota - Coreto
Entrada franca
Água Viva Coral – Festa das Nações (música)
18 –sex - 21h
Teatro Mario Covas
Entrada: 1 brinquedo novo para campanha de natal do Teatro Mario Covas
Festa da Associação dos Músicos
19 – sáb – 20h30
Praça Candido Mota - Coreto
Entrada franca
The Mamas & The Papas (música)
19 - sáb – 21h
Teatro Mario Covas
Ingressos: R$100 (inteira) e R$50 (meia-entrada)
14ª Quizomba (culinária, música e apresentações artísticas)
19 e 20 – sáb e dom - 14h
Praça do Caiçara
Entrada franca
Espetáculo As Noivas de Nelson (teatro)
20 - dom – 19h
Teatro Mario Covas
Entrada franca
Apresentações de Solistas 
22 – ter -19h
Teatro Mario Covas
Entrada franca
Apresentações de Grupos Instrumentais
23 – qua – 19h
Teatro Mario Covas
Entrada franca
Música no Museu - Camerata
24 – qui - 18h
Macc – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba
Entrada franca
Choro Elétrico
25 – sex – 20h30
Praça Candido Mota - Coreto
Entrada franca
Encerramento das Oficinas de Violão
25 – sex - 14h
Auditório Fundacc
Entrada franca
Apresentação da Banda Municipal
26 – sáb – 20h30
Praça Candido Mota – Coreto
Entrada franca
Encerramento das oficinas de música
27 – dom – 14h30
Teatro Mario Covas
Entrada franca

Skank - Sutilmente [legendado]