GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Venus Depilacao

Super Promoção – se você ainda não fez o tratamento estético corporal MANTHUS (um moderno equipamento destinado a área estética, que possibilita o tratamento da gordura localizada, celulite, pós-operatório, através da emissão e combinação simultânea do ultrassom e correntes estereodinâmicas.) a hora é agora, estamos com um super desconto no pacote de 10 sessões de R$ 900,00 por R$ 600,00.
www.venusdepilacao.com

Frases popular

As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem; mas, para manter essa amizade, torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física.

DA DISCRIÇÃO
Não te abras com teu amigo
Que ele um outro amigo tem.
E o amigo do teu amigo
Possui amigos também...

Devem-se escolher os amigos pela beleza, os conhecidos pelo caráter e os inimigos pela inteligência.

A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.

PUBLIC HEARING January 30, 2012, at 17 hours, at the Municipal Theater Mario Covas. In Caraguatatuba / SP

The State Environmental Council announces that there will be two public hearings on the Environmental Impact Report and Environmental Impact Assessment - EIA / RIMA "Outlines: South Caraguatatuba and São Sebastião," the responsibility of DER - Department of Road of filming and DERSA - Road Development S / A (Case 062/2009). The first will take place on January 30, 2012, at 17 hours, at the Municipal Theater Mario Covas, Avenida Goiás, no. 187, Indaiá, Caraguatatuba / SP. The second will take place on Jan. 31, 2012 at 17:00 at the Municipal Theatre of St. Sebastian, on Avenida Altino Arantes, no. 02, Center, San Sebastian / SP. The State Council on the Environment also informs that copies of the EIS / EIR will be available to those interested in the following locations:
Cultural and Educational Foundation Caraguatatuba - Street Santa Cruz, 396, Centro, Caraguatatuba / SP, from 27 December 2011 to 26 March 2012, Monday to Friday, 08h00 to 17h00;

UMA DAMA DE FERRO?

Dona Dilma Roussef herdou o lulismo, mas tem um estilo bem diferente do Lula.
Esse jeito de demitir em cinco minutos o Nelson Jobim, “que se achava”. Jobim, o todo poderoso Ministro da Guerra, ex-ministro do Supremo, ex-deputado, ex-presidente do TSE. Em cinco minutos, após um telefonema, sem discurso, sem choro nem vela, Jobim estava no olho da rua.
A sobriedade da Dilma de não dar declarações lacrimosas e falsas sobre “este grande companheiro sempre ombro a ombro nas lutas da classe operária, etc, etc” mostra um respeito pela opinião publica que o Lula nunca teve.
Há uma diferença de formação. Lula, vindo do setor de viúvas e pensionistas do sindicato fortalecido pela ditadura militar em detrimento da tropa de choque das portas de fábrica, especializou-se na conversa mole, tapinha nas costas e lembrar o nome de todos.
Já a Dilma, estudante riquinha que sonhava, um dia, pegar em armas e fazer a revolução em nome dos operários que não queriam fazê-la, desenvolveu um jeito mais reservado, cortante, econômico de palavras e gestos teatrais. Foi a vida clandestina, mais a tortura quando a pegaram, mas alguns anos de cana no presídio Tiradentes.
Dilma vai bem, mesmo com essa quedinha no Ibope que reflete a situação internacional de crise.
Dilma está agradando à classe média, mesmo a que não votou nela. A classe média é a que paga impostos, e gosta quando se dá vassouradas na ladroagem.

Dilma caiu num antro
O palácio do Planalto é uma colcha de retalhos. O Esquema lá é a troca: nós deixamos você governar, mas em troca queremos favores políticos e monetários.
Não é agradável, principalmente para mim, que lutei contra a ditadura, mas temos de dizer a verdade: este esquema de toma lá – dá cá foi inaugurado junto com a redemocratização do país, em 1985. Porque antes, no regime duro, as coisas feias também aconteciam, mas os paisanos tinham medo dos milicos. Estes também faziam das suas com as empreiteiras, e não poucas nem pequenas, mas a farda cobria tudo. Havia contenção, e o dinheiro não era muito. As pessoas mesmo eram menos consumistas e havia menos “objetos de desejo”. As garagens do Senado estavam menos cheias de carros de funcionários que custam 200 mil reais.
Faltou aos políticos de após Tancredo em 1985 a dignidade da função e o sentimento de que eram provisórios delegados do povo por tempo limitado. Transformaram-se em classe por si e para si, e para a família que vivia e se reproduzia em Brasília.
Vocês sabem como é: a filha cresce, casa, engravida, temos um genro desempregado, vamos arrumar alguma coisinha para ele no gabinete. Ou, se for esperto e tiver um diploma, numa estatal, num Ministério, Fundação, Diretoria. Lugar não falta, se faltar a gente cria. É preciso cavar, reservar e depois inserir na lista de pedidos que o deputado vai colocar ao seu líder, que por sua vez vai propor à presidente, em troca do voto.
Todos os governos que vieram depois da ditadura militar serviram-se do modelo. A democracia não foi entendida como cortês e civilizado choque de opiniões e sim como troca de favores, toma lá dá cá de feira livre.
Brasília é uma cidade de pendurados ou candidatos a um cabide de privilégios.

OS DESAFIOS DE DILMA
Na letra fria da constituição, Dilma Roussef é presidente da República. Na prática, é apenas inquilina de um Planalto aparelhado, rigidamente controlado por centenas de funcionários que conhecem a máquina muito melhor do que ela e sempre estão a serviço de algum político. É um sistema viciado como o jogo de dados num cassino.
Novidade na política, senhora de um perfil técnico, Dilma está tirando os cupins e passando cera. Faz cara de quem não gosta, e creio sinceramente que ela não gosta. Bem ou mal foi o sistema que ela ajudou a criar, mas tem limites.
Em oito meses, Dilma assistiu seis ministérios se converterem em escândalo; está sendo rigorosa, mas o que acontecerá quando o bisturi chegar mais fundo, às carnes necrosadas do PMDB e do PT?
Veremos, torcemos por esta valente senhora.

Atrasosssssssssssssss

Talvez boa parte deste atraso para o início do espetáculo deve-se ao fato de aqueles “privilegiados” que adoram aparecer na foto ao lado do cantor tenham feito fila na frente do camarim para registrar e arrancar um beijinho de Luan.

Quem foi ao show do cantor Luan Santana, no último sábado, ficou extremamente decepcionado com o atraso do artista para subir ao palco. Um verdadeiro desrespeito com o público que chegou cedo para conseguir ver o cantor de perto. Os portões foram abertos oficialmente às 21h e Luan começou a cantar efetivamente à meia noite e meia. Em determinados momentos vaias e o famoso coro do “começa, começa” foram entoados por quem estava esperando.

Mistura desafinada

Quem foi ao show do Luan Santana, provavelmente era para ouvir a tão falada música sertaneja universitária, mas, durante muito mais de uma hora o único som que saia das caixas de som de um dos camarotes do evento foi o famoso “funk”. Muitos pais e avós que levaram os seus filhos (menores de idade) para ouvir o sertanejo ficaram extremamente revoltados e inconformados com o desrespeito. No repertório todas aquelas letras de duplo sentido e que as crianças não precisariam ouvir.

Staff I

Se não fosse pelo staff da Prefeitura de Caraguá e também da Polícia Militar certamente o evento teria sido um fracasso. Isto porque se dependesse dos “seguranças” contratados pela empresa que organizou o evento o público ia ver uma série de problemas.

Queda

Ainda segundo a assessoria, ao chegar no hospital a mulher – que apresentava sinais de embriaguez – reclamou que teria batido a cabeça e, por isso, passou por uma série de exames mas não foi registrado nenhum problema grave. A Assessoria de Imprensa da Casa de Saúde nega a entrada de qualquer paciente em estado grave e vindo do show do Luan Santana.

 E por falar em show, informações deram conta de que a única ocorrência grave registrada dentro da arena do espetáculo foi a queda de uma mulher – aparentemente com idade entre 27 e 35 anos – que escorregou na escada de acesso ao Camarote Fusion e bateu a cabeça. Segundo informações da Assessoria de Imprensa do evento, a mulher teria sido resgatada pela equipe da ambulância do show e levada para a Casa de Saúde Stella Maris desacordada.

Filhotes

A cachorrinha de uma moradora de Barequeçaba, em São Sebastião, teve oito filhotes há cerca de um mês. São todos vira-latas, machos, manchados e de olhos azuis. Uma belezinha! Quem se interessar em adotar um entre em contato com Cristiane (12) 9166-3204.

Troca comando I

O prefeito Ernane Primazzi (PSC), recebeu na manhã de ontem, em seu gabinete, o atual delegado da Delegacia da Capitânia dos Portos em São Sebastião, capitão-de-fragata Márcio de Vasconcellos Rocha. Na ocasião o delegado apresentou ao chefe do Poder do Executivo o próximo delegado da Capitania sebastianense, o também capitão-de-fragata Alexandre Motta de Sousa.

Presta contas

A secretaria de Saúde de Caraguá realiza na próxima sexta-feira a audiência pública para prestação de contas do 4º trimestre de 2011. A reunião será, às 15h, na Câmara Municipal e é aberta ao público. A audiência tem como objetivo passar à população as ações do setor e também os serviços prestados como números de atendimentos, gastos, orçamentos, realização de consultas e exames, em cumprimento ao artigo 12 da Lei nº 8.689/93.

Teatro de sombras

O espetáculo “Anjo de Papel” foi encenado pela Cia. Fios de Sombras no final de semana no Centro Cultural, na Praia Grande, e no Galpão das Artes, na Cocaia, em Ilhabela. Crianças e adultos prestigiaram as duas sessões do espetáculo que relembra uma das mais antigas artes originárias da China, o teatro de sombras, que se espalhou para o mundo. As cores, as silhuetas e as imagens projetadas pela sombra levaram a plateia ao mundo de Clara, uma velha que tem somente uma tesoura e todos os dias vagueia por um amontoado de papel. Comovente!

Projeto

O Projeto de Lei 659/2011, da deputada Ana do Carmo (PT), obriga os órgãos estaduais ligados a água, saneamento e meio ambiente a desenvolverem controle batimétrico sistemático dos reservatórios de água no Estado de São Paulo, de forma contínua ou periódica, para a monitoração dos níveis de assoreamento das represas. A fiscalização será feita de forma contínua nas represas Billings e Guarapiranga, e com intervalo não superior a seis meses nos demais reservatórios.

Exposição “A Mata Atlântica é aqui” chega ao município em fevereiro

Em fevereiro, São Sebastião recebe a exposição itinerante “A Mata Atlântica é aqui”; com realização da Fundação SOS Mata Atlântica, em parceria com a Administração Municipal e empresas da iniciativa privada como o Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus.
O caminhão chega à cidade no dia 1º de fevereiro e permanece até o dia 05. O veículo adaptado que abriga exposições ficará aberto ao público das 15h às 21h. No dia 05, o funcionamento será das 12h às 18h. A exposição ficará na Praça de Eventos, na Rua da Praia, Centro Histórico.
O projeto percorre diversas cidades do país onde a Mata Atlântica é presente, levando educação e conscientização ambiental à população local. No veículo, a equipe de biólogos e educadores da ONG promove uma série de atividades gratuitas e destinadas ao público de todas as idades.
Um dos principais objetivos é levar informação para todos os lugares onde ocorre o bioma e estimular a população a aprender de forma divertida sobre a Mata Atlântica. Além disso, o participante fica sabendo a melhor forma de como preservar o que resta dela.
A exposição já percorreu mais de 70 cidades em 16 estados da Mata Atlântica mais o Distrito Federal. Em números, são mais de 280 mil visitantes; 69 rios monitorados; cerca de 17,5 mil quilômetros percorridos; mais de 180 ONGs locais envolvidas e mais de 2 mil horas de educação ambiental. A abertura do evento acontece no dia 01 de fevereiro, a partir das 18h, na Praça de Eventos da Rua da Praia, região central da cidade.

Animais soltos na praia são alvos de fiscalização da prefeitura

O único bairro com animais recolhidos por abandono foi Maresias, com dois cães ao total

A atual Administração de São Sebastião por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), através do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), e em parceria com a Semam (Secretaria do Meio Ambiente) e Segur (Secretaria de Segurança), realizou neste final de semana, mais uma ação da Operação Praia 2012, dessa vez nos bairros de Maresias, Paúba, Santiago, Toque-toque Pequeno e Toque-toque Grande, localizados na Costa Sul do município.

O objetivo da ação é fiscalizar a presença de cães mantidos irregularmente nas praias do município, além de orientar aos proprietários dos animais acerca da ilegalidade (Lei Municipal 1609/02) e dos riscos para a saúde pública de se permitir a presença de animais nas praias.
A operação teve início no bairro de Maresias, onde estiveram presentes dois agentes de combate às endemias e um fiscal do Meio Ambiente, os quais fizeram uma verdadeira varredura em toda extensão da praia.
De acordo com o fiscal da Semam, Luís Carlos dos Santos, nos casos em que o proprietário do animal não cumpra com a Lei e se recuse a retirar o animal da praia, a GCM (Guarda Civil Municipal), é acionada podendo interceder no recolhimento do bicho; na sequência, o fiscal do Meio Ambiente aplicar a multa. “Na grande maioria dos casos de abordagem, o proprietário colabora e acata o pedido dos agentes, retirando o animal da praia”, disse.
Para o agente de combate a endemias, Rodinei Caminho dos Santos, a presença de animais “vadios”, que vivem na rua e que muitas vezes são abandonados por seus donos, é mais um problema a ser enfrentado. “Esses animais são retirados da praia e levados pelos agentes ao CCZ (Centro de Controle de Zoonose), onde recebem tratamento com vacina, alimentação e aguardam por um período de três dias a busca de um possível proprietário, caso contrário são levados à adoção. Segundo informou, ao fim da ação, o único bairro com animais recolhidos por abandono foi Maresias, com dois cães ao total, os quais já foram encaminhados ao Centro do Jaraguá.
De acordo com a moradora de Maresias, Wilma Maria Schultz, ações como essa deveriam acontecer com mais freqüência na região “Sou contra a presença de animais na praia, pois transmitem doenças a todos”, comentou.
Para a turista de Guarulhos, Maria Helena Gomes da Silva, que freqüentava a praia com seu animal de estimação e foi abordada pelos agentes, a Lei deveria ser aplicada apenas aos animais de rua. “Esses cães abandonados são os verdadeiros transmissores de doenças e não o meu animal, tratado, vacinado e muito bem cuidado”, desabafou.
A Operação Praia 2012, continua no próximo sábado, nas praias da região central como Guaecá, Barequeçaba, Praia Grande, Praia Preta, Pontal da Cruz, Arrastão, São Francisco, Cigarras além de Enseada, Canto do mar ambas na Costa Norte.
Serviço: O CCZ está localizado na avenida Dario Leite Carrijo, 2.598, Jaraguá, Costa Norte e permanece aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outras informações pelo telefone (12) 3861-2555.

Dois desmanches são localizados em menos de 24 horas na cidade

Em uma das ocorrências, os envolvidos teriam fugido tão logo perceberam a movimentação de policiais rodoviários federais

Ubatuba – As últimas 24 horas serviram para que as polícias Militar e Rodoviária Federal (PRF) localizassem dois desmanches na cidade. Veículos e peças de carros foram localizados e uma pessoa ficou detida. Outros conseguiram escapar.

A primeira ocorrência foi no domingo, quando policiais militares descobriram um desmanche que funcionava em um terreno, no bairro Sertão da Quina, região sul da cidade.
No local, encontraram um veículo que havia sido furtado, além de várias placas de outros carros, dinheiro e celulares. Agora serão investigadas ocorrências de veículos furtados e roubados.
Ainda no estabelecimento, os PMs prenderam um homem de 38 anos apontado como sendo o dono do desmanche. Ele foi ouvido na delegacia e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba.

BR-101


Na manhã de ontem a ocorrência foi registrada na altura do Km 46 da rodovia Governador Mário Covas (BR-101), no bairro Usina Velha. Segundo informações do chefe da 7ª Delegacia da PRF, Sérgio Heleno Azevedo de Amorim, era por volta das 11h15, quando policiais rodoviários federais faziam patrulhamento na pista quando localizaram o veículo VW Parati, placas HVJ-9025 (BA). As fazerem a pesquisa, constataram que havia queixa roubo/furto. Ainda de acordo com Amorim, o veículo se encontrava em frente a um local conhecido de desmanche, o que teria motivado a continuidade das averiguações.

Durante as consultas aos outros carros que estavam no interior do desmanche, foi localizado outro veículo VW Parati, placas BOX- 0376 (SP), também com queixa de roubo e furto.
Os policiais encontraram ainda quatro motores com indícios de adulteração, placas de identificação com lacres rompidos e três veículos com restrições judiciais. Ninguém foi preso e conforme os policiais, a suspeita é que quem estavam no estabelecimento tenha fugido enquanto eles averiguavam o carro que se encontrava na rodovia.
Diante dos fatos, a policiais civis e da Perícia Técnica foram acionados e estiveram no local para novas investigações e perícia.