GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Roberto Santiago recebe o título de Cidadão Caraguatatubense

A Câmara Municipal de Caraguatatuba concedeu em sessão solene realizada na noite da última quarta-feira, o título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr. Roberto Santiago, deputado federal, pelos relevantes serviços prestados ao município.

De autoria do Vereador José Eduardo da Silva (Duda Silva), a homenagem se deu por meio do Decreto Legislativo 346, de 18 de agosto de 2017, aprovado por unanimidade pela Câmara.
Amigos e familiares lotaram o plenário do Legislativo para acompanhar a solenidade, que contou com a presença de Vereadores de Caraguatatuba; do Vice-Prefeito, Eugênio de Campos Junior, que representou o Prefeito Aguilar Junior; o Prefeito de Atibaia Saulo Pedroso e a sua esposa Simone Cardoso; os Vereadores de Piracaia: Glauco Godoy (Presidente), Rodrigo Trops e Alberto Luiz; entre outras autoridades do município de Caraguá.
Roberto Santiago
Roberto Santiago é Deputado Federal (PSB) por São Paulo, Vice-Presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) Presidente da FENASCON e FEMACO - Federação Nacional Estadual dos Trabalhadores em Serviços de Limpeza Urbana em Áreas Verdes e Asseio e Conservação Ambiental.
Nascido em primeiro de julho de 1958, Santiago é filho de José Santiago Roca e Carmem Gomes da Silva. É casado com a Sra. Fabiane Cabral da Costa Santiago, Socióloga, que são os pais de Luiz Roberto de Oliveira Santiago, Natália Oliveira Santiago e Carolina Dolores Costa Santiago.

Traz em sua trajetória de vida páginas marcadas pela luta a favor dos trabalhadores e pelo incansável esforço para organização da sociedade civil.
Sempre combatível e determinado, Roberto Santiago defendeu o Litoral Norte com toda a sua veemência na Tribuna do Plenário da Câmara Federal, cobrando celeridade na solução dos prejuízos causados pelo vazamento de óleo pela Petrobrás, terminal de São Sebastião-SP, que muito prejudicou mais de 60 famílias, maricultores e pescadores de Caraguatatuba, que perderam, na época, mais de 100 toneladas de pescado. A atuação do deputado teve o reconhecimento da população caraguatatubense, que depositou nas urnas 2153 votos, nas eleições de 2014.
No entanto o desempenho do paramentar torna-se ainda maior em importantes projetos que beneficiaram e ainda beneficiam toda a população brasileira. Santiago foi relator do projeto que estabelece a Política de Valorização do Salário Mínimo e de diversos projetos que tratam do plano de carreira de servidores públicos.
Foi o responsável por estender o projeto “Minha Casa Minha Vida” a todos os municípios brasileiros, apresentando uma Emenda Modificativa ao projeto original do Governo Federal, que pretendia contemplar somente as cidades com mais de 200 mil habitantes.
Em 2011 presidiu a Comissão de Direitos do Consumidor destacando-se na batalha contra a ineficácia das operadoras de celulares e dos planos de saúde.
Em 2012 ajudou o articular na aprovação, na Comissão do Trabalho, da profissão de diarista, contemplando mais de 6 milhões de pessoas vinculadas com tratamento igual aos demais para trabalhadores brasileiros, com duas ou mais diárias por semana, direito à carteira de trabalho, aposentadoria, auxílio-doença, licença-maternidade e outros benefícios previstos na Constituição e na CLT. Participou ativamente na aprovação da regulamentação da profissão dos 12 milhões de comerciários que, apesar de contar com sindicatos e acordos coletivos não eram oficialmente reconhecidos
Santiago também lutou pela garantia de 30% de periculosidade para os carteiros. Igualmente aos vigilantes o parlamentar se empenhou para a conquista do adicional de 30% pelo “risco de vida” desses profissionais. É também autor do projeto de lei que reduziu a jornada de trabalho dos coletores e garis,
Em 2013 foi presidente da Comissão do Trabalho, Administração e Serviços Públicos da Câmara Federal - uma das mais importantes Comissões do Congresso Nacional.
Foi idealizador do maior evento em defesa da causa animal do país: o “Acampamento Nacional de Defesa dos Animais”. A mobilização teve ampla cobertura da Imprensa e repercussão internacional, sendo considerada, por observadores políticos uma ação histórica a favor da causa.
Reconhecimentos:
·         “Em 2011, foi contemplado com a Medalha do Grande Oficial do Tribunal Superior do Trabalho”.
·         Premiado como “O Deputado do Ano” pelo site Congresso em Foco.
·         Eleito entre os “Parlamentares Mais Influentes Do Congresso Nacional” pela ArkoAdvice, no relatório da “Elite Paramentar 2011”.
·         Em 2012, recebeu o “Prêmio Cebrasse do Setor de Serviços” na categoria “Paramentar - Ações pelo Empreendedorismo Brasileiro”.
·         Em 2013, foi agraciado com a “Medalha Comemorativa, alusiva aos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho” pelo TST.
·         Consagrado pela Revista DIAP pela 6ª vez consecutiva, como um dos 100 parlamentares mais influentes do país.