GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 5 de março de 2011

Camila Pitanga se veste de Tina Turner no bloco de Leandra Leal que está fantasiada de Madonna



Leandra Leal de Madonna, Camila Pitanga de Tina Turner, e Mariana Ximenes de gatinha manhosa

Reconheceu o trio? Leandra Leal de Madonna, Camila Pitanga de Tina Turner, e Mariana Ximenes de gatinha manhosa bem que tentaram não chamar muita atenção na concentração do Bloco Rival Sem Rival, sexta à noite, no Centro. Mas não foi o que aconteceu. Simpáticas, elas fizeram o maior sucesso entre os foliões, tiraram fotos e nem se importaram com uma fina chuva que insistia em cair.
“Meu carnaval vai ser assim: sambar e pular pelos blocos”, revelou Mariana. Já Camila não quis revelar a sua programação.“Estou gravando e ainda não sei como vai ser. Mas quero ir a tudo que puder”. Leandra garantiu passagem por alguns blocos, mas evitou o assunto escolas de samba. “Tudo pode acontecer”, despistou a atriz.
Leandra Leal arrasou de Madonna

Carla Prata é a aposta de Latino para revelação do carnaval 2011


Carla Prata

Conhecido por revelar belas mulheres, Latino faz sua profecia para o carnaval 2011. Para o cantor, Carla Prata, atual assistente de palco do “Domingão do Faustão”, será uma das revelações deste ano, e irá roubar a cena e atrair os holofotes no desfile da Grande Rio.
“Sou um visionário quando o assunto é mulher gostosa. Vi a Carlinha malhando, fiz um raio X e cheguei à conclusão de que ela será a revelação deste ano”, afirma o cantor, que não se cansa de elogiar a beleza da bela morena de olhos azuis: “Com a malhação ela conseguiu igualar as pernas ao bumbum, que ficou ainda mais avantajado. O culote desapareceu e os seios ficaram ainda mais lindos turbinados”.
Lisonjeada, Carla atribui o grande momento da carreira a Fausto Silva, que lhe deu a oportunidade de fazer entrevistas na plateia. “Entrei no programa em 2007 como dançarina e, ao contrário do que muitos pensam, não é fácil ter uma oportunidade desta. Fiz vários testes até ser escolhida. Fausto tem um coração de ouro, é humilde e me enche de dicas”.

Carla Prata
Carla Prata / Foto: Gustavo Azeredo


Carla Prata

Fernandas vão desfilar em ala da comunidade do Salgueiro


Fernanda Paes Leme e Fernanda Rodrigues na quadra do Salgueiro
Fernanda Paes Leme e Fernanda Rodrigues bem que poderiam desfilar de musas ou como destaques de chão no Salgueiro. As atrizes, porém, resolveram apostar no diferente e vão sair na primeira ala da escola, batizada de Estreia. Detalhe: a ala é toda coreografada.
Faltando dois dias para o desfile sobre o Rio no cinema, as duas garantem que estão com todos os passos decorados, mas não escondem o nervosismo. "Estou com medo, nervosa e ansiosa. E se eu errar? Ou tropeçar? Ala coreografada é o máximo, mas é muita responsabilidade", conta Fernanda, que vive Irene na novela "Insensato coração".
Responsabilidade que as Fernandas abraçaram e ainda tiveram que correr atrás. Elas começaram a ensaiar em janeiro, enquanto que o restante do grupo já treinava desde outubro. "Ensaiamos em casa, tivemos aulas extras com o coreógrafo e até treinamos depois da hora. Tudo para arrasar na Sapucaí e não decepcionar os outros integrantes da ala", conta a Rodrigues.
"As duas são simples e adoráveis. Outro dia até elas ficaram chateadas porque teve um churrasco no morro e ninguém as convidou", entrega Rose Souza.
Fernanda Paes Leme e Fernanda Rodrigues na quadra do Salgueiro

Ellen Roche brilha como rainha da Rosas de Ouro



Ellen Roche à frente da bateria da Rosas de Ouro

O Sambódromo de São Paulo, na última sexta-feira, também virou palco para a evolução de muitas musas. Cacau, ex-BBB, saiu na Unidos do Peruche, e Sheila Mello foi escoltada pelo marido, Xuxa, na Tucuruvi. Ellen Roche saiu à frente da bateria da Rosas de Ouro.
Cacau, ex-BBB, na Unidos do Peruche
 

Cacau, ex-BBB, na Unidos do Peruche

Sheila Mello e Xuxa na Tucuruvi

Maria Gadú critica Luana Piovani: ‘Ela é ridícula’

 


Maria Gadu em Recife


Maria Gadú está em Recife desde sexta-feira, onde se apresentou ao lado de outras cantoras como Zélia Duncan e Elba Ramalho. Depois do show, Gadú aproveitou para defender seu melhor amigo, Dado Dolabella, e criticar Luana Piovani: “Esse negócio de a Luana fazer o Dado sair dos lugares onde ela está, é ridículo. Aliás, ela é ridícula. Bota isso aí: mulher ri-dí-cu-la. Dado não está nem aí pra ela, e ela vem querer aparecer! Quer mídia de todo jeito! Ela até que é boa atriz, devia trabalhar e não procurar Ibope às custas dos outros. Que vergonha! O Dado é um ser humano incrível, eu sei disso”.

Sabrina Sato circula de Mulher-Maravilha na noite do Rio


Sabrina Sato de Mulher-Maravilha no Leblon
Não, não era uma miragem. E não era que as pessoas já tinham bebido demais na sexta-feira de carnaval no Leblon. Era mesmo Sabrina Sato vestida de Mulher-Maravilha, caminhando pelas ruas do bairro. Sabrina, que desfilará à frente da bateria da Vila Isabel, estava acompanhada de amigos e virou a sensação do local quando passou.
Sabrina Sato

‘BBB 11’: amigo do namorado traído de Adriana afirma: ‘Ela já é passado na vida dele’

 

Adriana e Thiago (à esquerda), uma semana antes de ela entrar no programa

Prestes a voltar às telas em ‘VIPs’, Wagner Moura estreia como diretor do clipe de Vanessa da Mata

Wagner Moura dirige clipe de Vanessa da Mata / Mônica Imbuzeiro

Em montagem desde quinta-feira, num dos quartos da casa de Wagner Moura, o videoclipe da canção “Te amo”, dirigido pelo ator baiano de 34 anos a convite da amiga Vanessa da Mata, deve um “muito obrigado” ao cineasta Claudio Torres, com quem o eterno Capitão Nascimento rodou o ainda inédito “O homem do futuro”.
— Embora eu faça parte da família cinematográfica brasileira, sempre achei que a minha estreia na direção seria pelo teatro. Quando a Vanessa, que ficou minha amiga, achou que seria uma ideia boa me ver na direção de seu clipe, fiquei na dúvida se ia conseguir e liguei para o Claudio. Aí, ele me disse uma coisa que fez toda a diferença: “Wagner, até um chimpanzé dirige um videoclipe” — lembra o ator, que convocou o amigo Daniel Rezende, montador dos dois “Tropa de elite”, para editar “Te amo”.
Eu me tornei um ator melhor por ter aprendido a trabalhar em sintonia com os outros profissionais. E isso pode me ajudar a dirigir. Como diretor, posso dizer coisas que, apenas como ator, eu não conseguiria
De “Tropa...” também veio o fotógrafo Lula Carvalho, que clicou, usando película 35mm, a atriz e bailarina Marilena Ansaldi, ícone do teatro-dança no país e “protagonista” do clipe de Wagner, num solo coreográfico embalado pela voz de Vanessa. Ainda na equipe de “Te amo” está o estilista Ronaldo Fraga. No ano passado, Fraga inaugurou uma exposição sobre o Rio São Francisco, com um vídeo documental gravado por Wagner, intitulado “Cidades alagadas”, a partir das memórias do ator em Rodelas, na Bahia.
— Gravar o vídeo para o Ronaldo, que passa de 15 em 15 minutos em sua instalação, já foi uma experiência, mas era muito pessoal, familiar, com relatos dos meus pais (o sargento aposentado Zé Moura e a dona de casa Deri) sobre Rodelas, onde vivi parte da infância e que foi inundada na construção de uma hidrelétrica. Depois veio “Te amo”. Mas não me considero diretor por ter rodado o clipe. Ele é uma ação entre amigos. Uma chance de ver a Marilena, uma artista genial, dançando. Botei um grupo de gente de que gosto para ouvir “Te amo” e construí o projeto com base nas reações criativas que as pessoas tinham em contato com a música. Mas tem um longa que estou concebendo, em processo lento — diz Wagner, ocupado com a alfabetização audiovisual de seu filho mais velho, Bem, de 4 anos. — Mostrei “Os Goonies” para ele outro dia. O menino ficou amarradão.
Casado com a fotógrafa Sandra, mãe de Bem e de Salvador, hoje com 7 meses, Wagner ainda está buscando o formato do longa que vem escrevendo. Mas sabe que esse filme pode ser atropelado caso o produtor Rodrigo Teixeira (de “O cheiro do ralo”), famoso no mercado cinematográfico por adquirir direitos autorais de romances contemporâneos e levá-los às telas, tenha a autorização para filmar um livro cujo título Wagner não revela.
— Não posso falar porque não fechamos a compra dos direitos. Só adianto que é um romance brasileiro, que se passa em duas épocas diferentes, e uma delas é centrada na juventude. Se o Rodrigo fechar, eu dou uma pausa na preparação do outro roteiro e caio nesse, que me pegou. Eu posso te explicar a vontade de dirigir com um raciocínio simples, expresso numa pergunta: “Por que não?” Sou um ator rodado, com quase 20 anos de carreira, interessado em processos artísticos colaborativos. Filmando “Abril despedaçado”, eu observava o trabalho do José Dumont atuando, do Walter Carvalho na fotografia, do operador de som, dos cabomen... Eu me tornei um ator melhor por ter aprendido a trabalhar em sintonia com os outros profissionais. E isso pode me ajudar a dirigir. Como diretor, posso dizer coisas que, apenas como ator, eu não conseguiria dizer — explica Wagner, que volta às telas como ator no próximo dia 25, à frente de “VIPs”, longa ganhador de quatro troféus Redentor no Festival do Rio 2010, entre eles o de melhor filme e o de melhor ator. — Esse thriller psicológico me fez voltar às minhas primeiras experiências como ator.

Confira o roteiro de blocos, bailes e eventos deste domingo de carnaval

O Cordão do Boitatá se concentra às 8hh, na Praça Quinze

Cordão da Bola Preta arrasta dois milhões de foliões no Centro

 

Marco Antonio Cavalcanti


Uma multidão inuda a Avenida Rio Branco / Crédito: AFP
RIO — O Cordão da Bola Preta começou o seu desfile às 9h50m deste sábado com a Avenida Rio Branco já tomada por foliões de todas as idades. A estimativa da organização é de que o bloco tenha atraído dois milhões de pessoas para o centro da cidade. A chuva fina que caiu desde 8h da manhã não intimidou a multidão que acompanhou o tradicional bloco.
(Foliões fecham rua e criam espaço vip no Bola Preta)(Veja mais fotos do desfile)
— A chuva só ajuda a refrescar. Com ou sem ela, o desfile deste ano será ainda maior do que o do ano passado — disse o presidente da Bola Preta, Pedro Ernesto Marinho. (Leia também: Céu na Terra anima foliões em Santa Teresa)
A operação Choque de Ordem levou para a delegacia 32 mijões que urinavam na rua durante o desfile. Os detidos foram levados para a 5ª DP (Mem de Sá).
A madrinha do bloco, a cantora Maria Rita, desfilou nesta sexta-feira, em São Paulo, pela escola de samba Vai-Vai e acabou perdendo o desfile da Bola Preta. Segundo Pedro Ernesto, a chuva teria provocado atrasos no aeroporto paulista. Já a atriz Leandra Leal, porta-estandarte, era uma das foliãs mais animadas sobre o primeiro carro de som, onde vão as destaques e a banda. Ela chegou cedo à concentração, por volta das 8h30m.
Este ano, o bloco sai com cinco carros de som — um a mais do que no ano anterior — para garantir que a música chegue a toda a multidão que acompanha o desfile. A Riotur disponibilizou 300 banheiros químicos ao longo do percurso do bloco e dez contêineres banheiros, cada um com dez posições.
Além disso, a Riotur colocou 290 homens, entre guardas municipais, operadores da Cet-Rio . No bloco da limpeza, 200 garis devem varrer as ruas após o desfile, previsto para terminar às 14h. A segurança foi reforçada por 240 policiais militares.
Fantasias colorem o desfile na Avenida Rio Branco No trajeto, que vai da Cinelândia à Candelária, havia muita gente fantasiada, principalmente com as indumentárias brancas de bola preta. Seu Pedro Miguel de Farias, de 90 anos, era um deles. Natural de Caruaru, ele estava acompanhado dos filhos, Ricardo, de 57, e Marcelo, de 49.
Venho ao Bola todo ano, já há muito tempo. É uma festa - disse ele, que mora em Madureira.
Fantasia de Michael Jackson com direito a segurança e enfermeira. Foto: Patrícia de Paula A chuva não tirou o brilho das fantasias super produzidas dos foliões. Que o diga Michael Jackson, ou melhor, Paulo Roberto Lopes, que pelo segundo ano consecutivo vai fantasiado de rei do pop e chama a atenção em meio à multidão. Ele vai com direito a um séquito de seguranças de terno, enfermeira e cercado de crianças.
- É uma forma de fazer uma homenagem a ele - diz Paulo Roberto, que virou estrela por algumas horas e fez várias fotos com os fãs do ídolo.
Também não faltaram homens vestidos de mulher. Foram tenistas, diabinhas, borboletas, joaninhas e outros bichos que, cheios de irreverência, se divertiram e divertiram os outros foliões. De Branca de Neve, os amigos Paulo Vilar e Márcio Fernandes, contaram que todo ano inventam uma nova fantasia.
- Ano passado viemos de abelhinha, agora estolhemos a Branca de Neve. Ficou bonitinho? - pergunta Paulo.
As tradicionais roupas com bolinhas preta e branca também não faltaram. Kika Palka fez questão de escolher muito bem a sua produção para participar do bloco onde desfila há quatro anos.
- Adoro o Bola Preta porque tá cheio de gente velhinha igual a mim - brinca ela, cheia de alegria nos seus 58 anos. - Gosto de vir bem bonita. Bati o olho nesse vestido e falei: "é com ele que vou sambar até cair no chão". E o chapéu é para dar um charme mesmo, já que o sol não veio hoje - diz ela, que colocou ainda uma faixa com os dizeres "Miss Ventura". - É uma brincadeira do trabalho.
Entre outras fantasias, bailarinas, piratas e super-heróis também coloriram o bloco.

Banda de Ipanema faz desfile na Avenida Vieira Souto em homenagem a Paulo e Chico Caruso

 

Desfile da Banda de Ipanema na Zona Sul


RIO – Famosas marchinhas empolgaram uma multidão que não se inibiu com o tempo chuvoso e lotou a Avenida Vieira Souto neste sábado, para seguir a Banda de Ipanema. Os integrantes tocaram também valsas nacionais e maxixes.
(Empolga às 9 desfila pela primeira vez em Copacabana)Apesar da presença da Guarda municipal, da Polícia Militar e de agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), muitos foliões urinavam nas ruas. Logo ao lado de banheiros químicos, na Rua Farme de Amoedo, diversos homens usavam o muro de um prédio como mictório. Houve quem urinasse também nos canteiros centrais da avenida. O desrespeito não parou por aí. Os canteiros em frente aos prédios acabaram sendo invadidos pelos foliões.
Foliões tomam conta da Av. Vieira Souto para o desfile da Banda de Ipanema. Foto: Paulo Nicolella
(Já saiu fantasiado? Tire uma foto, mande para a gente e participe do concurso de fantasia pela internet)
(Concurso Bloco de Ouro vai premiar os destaques do carnaval de rua. Saiba como participar)Quem quis seguir de perto a banda sofreu com muito empurra-empurra. Em seu 47º desfile, a Banda de Ipanema homenageia os irmãos Chico e Paulo Caruso. A chuva fez com que alguns integrantes do bloco não comparecessem ao desfile. No entanto, para o presidente Claudio Luiz Coelho Pinheiro não houve prejuízo para a apresentação
- Quase nos atrasamos, mas conseguimos iniciar o desfile na hora. Incorporamos o espírito do carnaval carioca, combinando o improviso com o que já estava previamente programado. Tenho certeza de que foi um sucesso – disse ainda no início do desfile.

Carnaval 2011: Unidos da Tijuca com um desfile de arrepiar

venha para o PRB Caraguatatuba - 12.. 97989179

Gostaria de contar com sua presença‏



Prestando contas

O bloco das Piranhas de Caraguatatuba só tem piranha feia.... meu deus como pode isso... Seria melhor mudar o nome para bloco dos fantasmas