GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

CRIME AMBIENTAL e localizado na Avenida Jundiaí no bairro Sumaré em Cara...

Esgoto bruto lançado no canal da Avenida Jundiaí/Caraguatatuba que també...

Festa do Camarão em Caraguatatuba 2018

Posto de Saúde de Massaguaçu / CARAGUATATUBA - 11/01/2018

Posto de Saúde de Massaguaçu / CARAGUATATUBA - 11/01/2018

Reclamação - Iluminação publica


Faço uso do sistema ouvidoria online para solicitar que seja iluminado a Praça localizada (referencia) na frente do terminal rodoviário no bairro Sumaré ou endereço avenida: Siqueira Campos, 1351 – Sumaré.

Aproveito a oportunidade para informar que está praça está se tornando um ponto de usuário de drogas por adolescentes, adultos e jovens após as 19:00horas.

Informo ainda, que a falta de iluminação vem facilitando este tipo de ação. Já há casos de casais fazendo sexo, usando drogas e etc.

Localização: https://www.google.com.br/maps/@-23.6174174,-45.3974997,3a,90y,227.53h,88.83t/data=!3m7!1e1!3m5!1s7YWUcnCQa-aoREoGWFth8w!2e0!6s%2F%2Fgeo0.ggpht.com%2Fcbk%3Fpanoid%3D7YWUcnCQa-aoREoGWFth8w%26output%3Dthumbnail%26cb_client%3Dmaps_sv.tactile.gps%26thumb%3D2%26w%3D203%26h%3D100%26yaw%3D309.1877%26pitch%3D0%26thumbfov%3D100!7i13312!8i6656

Obs.: Fiz a solicitação o Consorcio Caraguá Luz no dia 20/08/2018 as 10:50, protocolo nº 31815, senhora Ingredi


Caraguatatuba vacina cerca de 60% das crianças contra Paralisia Infantil e Sarampo e reforça imunização contra Febre Amarela

Neste sábado (18), no Dia D de Vacinação Contra Paralisia Infantil e Sarampo, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, abriu todas as Unidades Básicas de Saúde, CEM/CEO e instalou postos volantes no Centro da cidade e no bairro Rio do Ouro, no Multiação, para imunizar crianças de 1 a 4 anos e 11 meses contra estas doenças e a todos aqueles ainda não protegidos contra Febre Amarela.

Além disso, duas equipes de vacinação percorreram o bairro Rio do Ouro em ações casa à casa em busca de munícipes que ainda não estavam imunizados contra a Febre Amarela para aplicação da vacina dentro da própria residência. Segundo a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, até às 13h deste sábado, 42 doses da vacina foram aplicadas nesta ação externa e outras 106 também foram aplicadas na  Escola Aída de Castro Grazioli no bairro Rio do Ouro, durante o Multiação neste sábado.

Com o reforço das imunizações do Dia D, contra Sarampo, Caraguatatuba já conta com uma cobertura de 59,17%, o equivalente ao total de  3.633 crianças vacinadas. Já contra a Paralisia Infantil, foram imunizadas 3.684 crianças, que leva a cobertura vacinal contra à doença a 60% do público alvo.  Até a última quinta-feira (16), contra a Febre Amarela, Caraguatatuba já havia imunizado 78.661 pessoas, atingindo o total de 87,78% do público alvo.

Durante a semana, a cidade segue com a vacinação contra todas estas doenças em  10 UBSs distribuídas entre os bairros Massaguaçu, Jetuba, Casa Branca, Centro, Tinga, duas no Perequê-Mirim, Jaraguazinho, Porto Novo e Morro do Algodão.

 Talita Fernanda, Jornalista
 MTB: 12817

A situação está complicada...


Após uma denúncia iniciamos uma investigação sobre as responsabilidades da prefeitura Municipal de Caraguatatuba quanto as empresas que participam de licitações e cartas convites. 

Das suas responsabilidades, vamos questionamos se as empresas que prestam serviços e que venceram as modalidades de cartas convites e licitações apresentaram as documentações necessárias.


Jéssica revela que tentou relação com Kaysar fora do “BBB”

Engana-se quem pensa que o romance entre Jéssica Mueller e Kaysar ficou restrito ao confinamento do “Big Brother 18”. A dupla tentou dar continuidade à relação fora do programa da TV Globo. Contudo, o sírio parece não ter dado a atenção que a loira desejava.

Êxodo da Venezuela e Nicarágua provoca surtos xenófobos na região

Policiais vigiam o local onde manifestantes queimaram acampamento em que dormiam imigrantes venezuelanos em Paracaima (Roraima).Centenas de milhares de venezuelanos cruzaram as fronteiras terrestres para o Brasil e a Colômbia nos últimos meses para tentar escapar da crise econômica, política e social que seu país está vivenciando. A Colômbia deu residência temporária para mais de 800.000. Centenas empreendem uma trajetória terrestre todos os dias para chegar ao Peru, Chile, Argentina e até ao Uruguai. O Peru, que há dois anos concede a eles uma permissão de trabalho temporário, estima que quase 400 mil venezuelanos se estabeleceram em seu território no período de um ano. O pico foi em 11 de agosto, quando em um único dia entraram 5.100.
No Equador, segundo o Ministério do Interior, pelo menos um milhão de venezuelanos cruzou a fronteira, embora os que permanecem no país sejam cerca de 250 mil. Confrontado com as críticas, o Governo eliminou a exigência de passaporte para a entrada de crianças e adolescentes venezuelanos desde que cheguem acompanhados por seus pais ou responsáveis que portem esse documento. As restrições administrativas tiveram efeito imediato e no sábado houve pouco influxo de venezuelanos na fronteira entre Equador e Colômbia, quando entrou em vigor a exigência de apresentação do passaporte. "Não há mais venezuelanos esperando em Rumichaca", informou a televisão equatoriana Teleamazonas, referindo-se à fronteira entre Equador e Colômbia.

Após tumulto em Pacaraima, 1.200 venezuelanos deixaram o Brasil

Após os tumultos ocorridos neste sábado, 18, em Pacaraima (RR), na fronteira do Brasil com a Venezuela, perto de 1.200 imigrantes venezuelanos deixaram o País, informou há pouco o comandante da base local da Operação Acolhida, coronel Hilel Zanatta. O posto de recepção, onde são realizados os procedimentos de controle de passaporte e vacinação, chegou a ser fechado entre as 11h00 do sábado e as 8h00 de domingo, para garantir a segurança do pessoal interno. “Calculamos que foram cerca de 1.200 pessoas”, informou.
Segundo ele, entram perto de 500 venezuelanos que estavam no posto de recepção e mais perto de 400 que, pelo fluxo normal, chegariam ao País ao longo da tarde. Além desses, há perto de 300 imigrantes que viviam nas ruas de Pacaraima e, por questão de segurança, cruzaram a fronteira de volta.
Parte dessas pessoas, porém, já retornou ao Brasil na manhã deste domingo. “A situação está se normalizando”, disse o coronel. “O fluxo está um pouco menor em relação aos demais dias, mas a recepção e a triagem estão funcionando normalmente.” Ele explicou que muitas das pessoas que passam pela fronteira estão com passagem comprada para outros países, como Argentina, Chile e Paraguai. Outras não solicitam a acolhida na fronteira porque já têm contato em outros pontos do Brasil.

Lulu Santos posta foto de quadro do namorado e recebe declaração: Já é clichê, mas eu te amo


Lulu Santos já havia sido fofo ao postar a foto com Clebson Teixeira, quando assumiu seu namoro com o rapaz. Desde então o clima entre os dois vem sendo de puro romantismo! No sábado, dia 18, Lulu postou em seu Instagram, a foto de uma pintura feita por um artista pernambucano que retratou seu namorado. Ao comentar a foto, Clebson foi super romântico:

Já é clichê, mas eu te amo.
O cantor não ficou para trás na fofura e respondeu:
De que vale um clichê se não o repetimos? E eu (amo) a você.
Cantor publicou pintura do namorado e os dois trocam comentários românticos: Seja sincero: quando alguém fala sobre os momentos mais engraçados do The Voice Brasil qual jurado vem logo a sua cabeça? Se você respondeu Lulu Santos, faz parte da maior parte dos fãs do reality show, que considera o cantor o mais rígido dos professores, apesar de ele ser, também, o mais engraçado. Por isso, no dia do aniversário de Lulu Santos, que rola nesta quarta-feira, dia 4, relembre os momentos em que ele foi hilário sentado naquela icônica cadeira vermelha.
Outra vez que o casal demonstrou tanto carinho um pelo outro foi no último dia de audição às cegas do programaThe Voice Brasil, Lulu se declarou para o amado durante o programa:

- Uma pessoa com uma alma extraordinária, que soube abrigar todos os meus desejos.

O que é melhor: trabalhar sozinho ou em grupo?

O que é melhor: trabalhar sozinho ou em grupo?
Você com certeza já ouviu em alguma entrevista de emprego: “prefere trabalhar em grupo ou sozinho?”. Assim como outras questões típicas (“se você fosse um animal, qual animal seria?”), no fundo ela é quase uma pegadinha, pois não há resposta certa ou errada. O que eles querem mesmo é ver a desenvoltura com que você se responde e como se vende – responsável, inclusivo…


Se você treme na base para responder sobre suas preferências de trabalho, um estudo da Universidade Stanford vai te ajudar a enfrentar qualquer recrutador. Os pesquisadores descobriram que a melhor resposta para o questionamento que abre esse texto é: nem um, nem o outro – os dois.

Homens com fuzis assaltam restaurante na Barra da Tijuca, no Rio

Quatro homens fortemente armados com fuzis e pistolas assaltaram na noite de ontem (18) o restaurante Cervantes, localizado em um shopping na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O assalto aconteceu por volta das 22h30 e os bandidos renderam cerca de 40 pessoas que se encontravam no restaurante, levando dinheiros, joias e celulares. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Entre os clientes que estavam no estabelecimento figura o deputado federal Marcelo Delaroli (PR), que compõe como vice a chapa do ex-jogador de futebol e atual senador Romário, que concorre ao governo do Rio nas eleições de outubro.
Esta é a segunda vez que o Cervantes da Barra da Tijuca é assaltado este ano. O crime foi registrado na 16ª Delegacia Policial (Barra da Tijuca).
Em resposta à Agência Brasil sobre o andamento das investigações, a Polícia Militar informou que a apuração está em andamento.  As vítimas estão sendo ouvidas pelos investigadores, que tomarão também os depoimentos dos funcionários.
“Os agentes vão analisar as imagens de câmeras de segurança instaladas no local e na região onde ocorreu o fato para tentar identificar os autores do crime”, conclui a nota da Polícia Militar.

Clariza Rosa: A sócia de agência de modelos de favelas que produz moda de resistência

Clariza Rosa é a 165ª entrevistada do projeto Uma agência de modelos exclusiva para moradores de favelas e periferias do Rio de Janeiro. É assim a definição básica da Jacaré Moda, tocada por Clariza Rosa, 27 anos. Junto com seus outros sócios, Julio César da Silva e Lucas Rodrigues, a carioca viu o negócio se desenvolver organicamente a partir da necessidade de discutir as identidades dos moradores de favelas.
Formada em Publicidade pela PUC-Rio, Clariza cresceu no Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro, e mora há 15 anos em Madureira, bairro folclórico do subúrbio do Rio. Ela explica que só passou pelo processo de reconhecimento da identidade racial quando se viu dentro de uma universidade em um dos bairros mais caros do Rio.

A cientista que usa sushi para explicar o funcionamento do cérebro

Janelle Letzen: Pesquisadora começou a aprender como fazer sushi assistindo a vídeos no YouTubeSabe aquele belo pedaço de salmão cru ali? É parte do tecido cerebral. Já aquela peça de tekka maki de atum é uma papila gustativa, saliência na língua que reconhece o sabor dos alimentos.
As iguarias educativas são a especialidade da cientista Janelle Letzen, PhD em psicologia clínica e pós-doutoranda na Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Ela pesquisa a relação de depressão e ansiedade com a dor crônica e, para relaxar nos fins de semana, explica o funcionamento das estruturas do cérebro no Instagram, usando sushi.
"Eu queria fazer algo que tornasse esses conceitos mais fáceis de entender do que os livros. Algo que pudesse ajudar os estudantes, como eu, a se motivarem mais. Aí tive a ideia de usar as mídias sociais", disse à BBC News Brasil, em entrevista por telefone.

Temer anuncia reforço da Força Nacional em Roraima com 120 homens

Força Nacional em Roraima será reforçada após agressões a imigrantes venezuelanos
O governo federal anunciou que reforçará a Força Nacional em Roraima com 120 homens e enviará no próximo domingo (26.ago.2018) 36 voluntários da área da saúde para atendimento aos migrantes em parceria com hospitais universitários. As decisões foram tomadas após uma reunião de 5 horas no Palácio da Alvorada.

As medidas são uma resposta do governo à situação de conflito formada em Pacaraima (Roraima), na fronteira com a Venezuela, após ataques contra imigrantes venezuelanos no sábado (19.ago.2018). O Exército informou que cerca de 1.200 migrantes voltaram ao país vizinho depois do episódio.

Igrejas evangélicas e a Internet cumprem função de escola no Brasil popular

Igreja evangélica em região litorânea da Bahia.Estamos atravessando um momento de polarização de pontos de vista e mesmo assim pouca gente discordaria da afirmação: “A solução para o Brasil é investir massivamente em educação pública de boa qualidade.” Educação é geralmente entendida como o remédio para mitigar a desigualdade que está na raiz de males como a violência urbana.
Eu morei durante 15 meses em um povoado trabalhador na “periferia da periferia da periferia” de Salvador. E aprendi que os maiores promotores da escolaridade no chamado “Brasil profundo” hoje não são as escolas e os professores, mas a Internet e as igrejas evangélicas.

Os PMs que lutam pela reabilitação e seus direitos após sofrerem sequelas

Policial militar: Luiz de Jesus Júnior, de 28 anos: esperança no esporte
Um total de 61 policiais militares do Estado de São Paulo se feriu em serviço ou durante a folga no primeiro semestre deste ano, um aumento de 45% em relação ao mesmo período de 2017. Nos últimos cinco anos, em torno de 600 agentes tiveram de se afastar definitivamente das ruas por causa da gravidade de suas sequelas. Cerca de um terço dos casos ocorreu na capital. Ao se aposentarem por invalidez, os PMs enfrentam processos burocráticos complicados para ter acesso a indenizações, promoções e outros adicionais.

O comando da corporação informa que os dois procedimentos obrigatórios, um chamado de sindicância e o outro de apuração preliminar, têm prazo de trinta dias para ser concluídos e que em algumas ocasiões há prorrogação, sobretudo quando surge a necessidade de perícias adicionais. A Associação dos PMs Portadores de Deficiência Física (APMDFESP), no entanto, estima que esses trâmites levem até três anos para ser finalizados.
A situação se complica quando o agente se fere fora do horário de serviço, uma realidade em mais da metade das ocorrências desse tipo. “Precisei provar que fui alvo de uma vingança por parte de membros do PCC, pois na sindicância tentaram me enquadrar como vítima de um assalto comum”, afirma Anderson Sales, policial reformado da Rota que em 2015 foi atingido por oito tiros durante uma emboscada, o que fez com que perdesse parte dos movimentos do braço e da perna esquerdos. Abaixo, confira mais histórias de PMs vítimas das ruas.

Especialistas alertam para epidemias de Zika e Chikungunya no verão

Saneamento BásicoA poucos meses do início do verão, especialistas alertam que o Brasil pode voltar a sofrer com epidemias de Zika e Chikungunya. Apesar da redução da incidência de casos este ano, as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti podem voltar a ter força a partir de dezembro ou janeiro de 2019, quando já terá passado o período da primeira onda de surto em alguns estados.
O pesquisador colaborador da Fundação Oswaldo Cruz em Pernambuco Carlos Brito, disse que o país se dedicou mais nos últimos dois anos no estudo dos impactos do Zika, devido ao surto e a perplexidade causada pelos casos de microcefalia nos bebês. Ressaltou, no entanto, que mesmo assim o país continua despreparado para atender novos casos das arboviroses, principalmente de Chikungunya.

Haddad diz que 2º turno entre PT e PSDB depende de Alckmin conseguir se distanciar de Temer Ele afirmou que não trabalha com a hipótese da sentença contra o ex-presidente Lula ser confirmada nos tribunais superiores

Fernando Haddad
O candidato a vice-presidente na chapa do PT, Fernando Haddad, afirmou que acredita que a disputa ao Planalto no segundo turno ocorrerá entre o representante de sua sigla e o PSDB, desde que Geraldo Alckmin consiga se desvencilhar da ligação com o governo de Michel Temer.


Segundo Haddad, que deverá ser cabeça de chapa do PT caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se torne inelegível, o programa de governo de Alckmin é igual ao "Ponte para o Futuro", base da administração Temer. "O Alckmin tem duas dificuldades. Uma é a existência do Bolsonaro, e outra é essa bola de ferro no pé do governo Temer", disse, em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, no início da madrugada desta segunda-feira, 20.

Desaprovação alta atinge maioria dos candidatos ao Planalto nas eleições 2018

Geraldo Alckmin: Candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin
Os principais candidatos à Presidência nas eleições 2018 começam oficialmente a campanha eleitoral desaprovados pela maioria absoluta da população, segundo a pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos, que analisa a opinião dos brasileiros sobre personalidades do mundo político e jurídico.

Entre os concorrentes ao Planalto, os ocupantes do topo do ranking da desaprovação são Geraldo Alckmin, do PSDB, e Ciro Gomes, do PDT. O desempenho do tucano é desaprovado por 70%, e do pedetista, por 65%.

Denuncia no MP - GAEMA


Acabo de receber a informação e confirmação de que no dia 17/08/2018, foi protocolado nº 532/2018 no Ministério Público Estadual (GAEMA) uma denúncia que vai tirar o sono de muitas autoridades em Caraguatatuba. Nesta denuncia foram anexados fotos e vídeos de caminhão da Prefeitura de Caraguatatuba descartando (lixo) em uma área impropria segundo a denúncia.

Segundo a denunciante que é moradora do bairro e uma líder comunitária, assim como outros moradores não aguentam mais conviver próximo a um deposito de lixo supostamente maquiado reciclagem sem cumprir a exigência ambientais. É fácil encontrar animais, insetos como ratos, cobras, aranhas, baratas e muitos insetos espalhados e invadindo as residências.

Segundo a denunciante, esta denúncia se faz necessário por entender que os moradores (a) do Bairro Pegorelli merece respeito e atenção por parte do poder público municipal de Caraguatatuba.