A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Caraguatatuba vacina cerca de 60% das crianças contra Paralisia Infantil e Sarampo e reforça imunização contra Febre Amarela

Neste sábado (18), no Dia D de Vacinação Contra Paralisia Infantil e Sarampo, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, abriu todas as Unidades Básicas de Saúde, CEM/CEO e instalou postos volantes no Centro da cidade e no bairro Rio do Ouro, no Multiação, para imunizar crianças de 1 a 4 anos e 11 meses contra estas doenças e a todos aqueles ainda não protegidos contra Febre Amarela.

Além disso, duas equipes de vacinação percorreram o bairro Rio do Ouro em ações casa à casa em busca de munícipes que ainda não estavam imunizados contra a Febre Amarela para aplicação da vacina dentro da própria residência. Segundo a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, até às 13h deste sábado, 42 doses da vacina foram aplicadas nesta ação externa e outras 106 também foram aplicadas na  Escola Aída de Castro Grazioli no bairro Rio do Ouro, durante o Multiação neste sábado.

Com o reforço das imunizações do Dia D, contra Sarampo, Caraguatatuba já conta com uma cobertura de 59,17%, o equivalente ao total de  3.633 crianças vacinadas. Já contra a Paralisia Infantil, foram imunizadas 3.684 crianças, que leva a cobertura vacinal contra à doença a 60% do público alvo.  Até a última quinta-feira (16), contra a Febre Amarela, Caraguatatuba já havia imunizado 78.661 pessoas, atingindo o total de 87,78% do público alvo.

Durante a semana, a cidade segue com a vacinação contra todas estas doenças em  10 UBSs distribuídas entre os bairros Massaguaçu, Jetuba, Casa Branca, Centro, Tinga, duas no Perequê-Mirim, Jaraguazinho, Porto Novo e Morro do Algodão.

 Talita Fernanda, Jornalista
 MTB: 12817

Nenhum comentário: