A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Cases para Celular …


Olha que demais esses cases para Iphone, alguns são de borrachinha mais mole, outros mais durinha… estou in love!! Acabaram de chegar por sedex aqui em casa (sorte que eu estava aqui, pq logo mais leciono ao vivo em SP para a turma da PF)!!! Claro que não são oficialmente das lojas Tiffany, Chanel e YvesSaintLaurent (aliás, nem sei se nessas lojas tem cases assim), mas quem fez o case com certeza pegou a foto e logo dessas grifes e fez a capinha, enfim, o que importa é que ficaram alegres e coloridas do jeito que nós mulheres gostamos…
E hoje vou com o que tem os 4 esmaltes… rsrs
Bjos!
ImagemImagem 1

Anti rugas para área dos olhos


Mulherada, td bem? Já ouviram falar nesse super mega blaster AQUA – EYE para área dos olhos da Guerlain? Simplesmente incrível – aliás como todas as coisas da Guerlain. Aquele que passar no concurso ou ganhar um dinheiro extra e quiser “investir” uma graninha pesada na beleza, essa é uma boa pedida. O potinho é um LUXO!!! Ganhei de presente e estou vendo que faz milagres realmente (o meu está infelizmente acabando e estou tentando utilizar bem pouco por dia para economizar rsrs, afinal o preço é bem salgado e não sei quando irei poder comprar outro).Vai para a minha WISH LIST!!  Que mal tem querer e sonhar não é? rsrs… Fica a dica para minhas alunas futuras juízas, promotoras, procuradoras e demais agentes – e claro que isso dá um pique extra para estudar mais e mais!! =) beijos

Guerlain contorno dos olhos_ 373 reais_Seiva Vital e Cedro Azul

Vc conhece o “sal de ervas”? Boa dica para preparar no final de semana! =)


Eu não gosto de salsinha gente, então eu não colocaria a salsinha na receita rsrs. O sol pode ser sal grosso (só que ai em menor quantidade – pode ser metade do potinho da receita) ou o sal normal…
PS1: Tb gosto do SAL ROSA (tenho utilizado ultimamente), já ouviram falar? Eu não conhecia. O sal rosa é extraído de minas secas do Himalaia, e tem a cor rosa em razão da concentração de zinco em sua composição. No potinho que tenho aqui em casa está escrito que tem mais de 84 elementos naturais necessários para o bom funcionamento do organismo.
PS2: para quem mora em Campinas/SP, eu comprei o sal rosa no shopping iguatemi (no quiosque em frente da Saraiva – Bombay herbs & spices).
PS3: PARA OS HOMENS ESPECIALISTAS EM CHURRAS: existe esse sal rosa em pedra – dizem que é excelente para fazer churrasco (ainda não testei). A carne fica em cima da “chapa” de sal.
IMG_2489

Hummm café!!


Para os amantes de um bom café, acabo de saber que novos cafés Nespresso Limited Edition estão nas lojas: Trieste e Napoli.
Trieste tem uma intensidade 9, com textura harmonizada e notas de chocolate e de avelãs frescas.
O Limites Edition Napoli tem classificação intensidade 11. É ousado e vigoroso.
Curiosidade: Na Costa do Adriático, norte da Itália, o café é considerado um néctar precioso, essencial para a arte de viver há mais de 3 séculos. No passado, navios de todo o mundo ancoravam neste antigo porto do Império Austro-Húngaro para descarregar incontáveis sacas de café destinadas a Viena.
Vale a pena provar!!!
Captura de Tela 2013-04-24 às 11.13.13

O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo pesquisou História de Caraguatatuba

O cupada pelos índios Guerumimis ou Maramomis, do grupo Tapuia, a região de Caraguatatuba desde o século XVI era percorrida pelos jesuítas no seu trabalho de catequização.

A fundação de Caraguatatuba remonta aos anos de 1653 e 1654, época em que João Blau era Capitão Governador da Capitania de Nossa Senhora de Itanhaém (1653/1656), da qual foi donatária a Condessa de Vimieiro.

Em 1770, o governador da capitania de São Paulo determinou ao comandante do destacamento da Vila de São Sebastião que se construísse, naquele local, um povoado com arruamento, Casa de Câmara e de Cadeia e demais edifícios públicos necessários para seu desenvolvimento. A igreja já existente, construída sob a invocação de Santo Antônio, foi responsável pelo nome inicial do povoado, Santo Antônio de Caraguatatuba, povoado esse fundado em 27 de outubro de 1770.

Mais tarde, em 16 de março de 1847, foi elevado à freguesia no município de São Sebastião, tornando-se vila em 20 de abril de 1857, com a designação apenas de Caraguatatuba, cujo significado é “enseada com altos e baixos”.

Show em caraguá da Banda Sonny



09 a 18/05/2013 - Jaguariuna Brahma Country Festival 2013

09/05 - Só Pra Contrariar com Alexandre Pires - Munhoz e Mariano
10/05 - Fernando e Sorocaba - Thaeme e Thiago - Lucas Lucco
11/05 - Jorge e Mateus 
16/05 - Michel Teló - Cristiano Araújo
17/05 - Humberto e Ronaldo - Naldo
18/05 - Gusttavo Lima

Bora meu povo que é bom demaissssssssssssssssssssssssssss

A TAMOIOS ESTÁ UM CAOS

Estão fechando a estrada, a qualquer momento,  e deixam as pessoas nervosas por conta dos horários. A faixa de aviso diz que tem horário para fechar a estrada, mas fecham a todo instante e me qualquer lugar. Uma bagunça generalizada.

DIFÍCIL É NÃO SE INDIGNAR


Fui procurado por uma família que desesperada narrou a sua saga maldita nas mãos do PSDB em Caraguá.  A moça de nome Vanessa sofreu um acidente de moto no domingo, fraturou o fêmur e o maxilar inferior  (queixo), foi removida pelo SAMU deu entrada na UPA do prefeito, aquele inferno vivo perto da delegacia, e lá está internada desde domingo sem nenhuma providência efetiva, sofrimento que já dura 3 dias e vai para o quarto dia amanhã. A família está apavorada porque não há sequer previsão de remoção para um hospital onde possa ser submetida às cirurgias  ortopédicas de que necessita.
Ali não é hospital e não poderia estar mantendo a paciente internada por tanto tempo se a solução é cirúrgica e o local é apenas uma UPA-Unidade de Pronto Atendimento.
Claro que o desabafo mostra a nossa indignação diante de um prefeito teimoso e briguento que fez de tudo pra fechar a Santa Casa. Ela está fechada e ele não consegue alternativa capaz de atender o povo. Ora se era pra isso, não deveria ter perseguido tanto as freiras que bem ou mal vinham atendendo a população de Caraguá  há 60 anos.
Fechou o hospital maldosamente, para transferir o serviço para o tal grupo Bandeirante que ninguém sabe ao certo porque tanto favorecimento.
Como eu não tenho poderes para ajudar aquela família e os vereadores de Caraguá  estão  de olhos fechados e de mãos amarradas por conta da subserviência do poder legislativo em relação ao executivo, excluo o Vereador Tato, muito jovem e que sozinho não vai conseguir mudar a cabeça dura do prefeito,  orientei que procurassem  imediatamente o promotor público e ainda fizessem  o Boletim de Ocorrência Policial porque a cidade com cem mil habitantes não pode ficar sem hospital. Custe o que custar, mas tem que ficar aberto o único meio de socorro na cidade. Esta administração está absolutamente fora da realidade humana e muito fora do que se pode chamar de seriedade administrativa. Pessoas terão que morrer para que o prefeito enxergue a loucura que está fazendo com a vida humana?
Pode parecer desabafo, mas é isso mesmo, o que senti quando vi as pessoas chorando sem saber o que fazerem com a moça internada sofrendo dores e desconfortos e as autoridades, nem ai. Isso é caso de polícia.
É muita falta de respeito para com o ser humano que votou e elegeu esse povo pra cuidar das suas vidas.

Por: João Lucio