GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Xiiiiiiiiiiiiiiii


Eu estou feliz, o SUS esta em Caraguatatuba fazendo uma 

varredura na saúde municipal... 

Comissão aprova o relatório de Washington Reis que cria o Programa de Passe Livre Estudantil

Em agosto, o deputado federal Washington Reis foi relator na Comissão de Viação e Transportes da Câmara, do Projeto de Lei 79/11, que criou o Programa Nacional do Passe Livre Estudantil.  O parecer foi pela aprovação do programa, que beneficiará alunos dos ensinos público e privado com a isenção total do pagamento de transporte público coletivo. A tarifa zero para o transporte público tem sido o esteio das manifestações populares que começaram a ocorrer em junho deste ano. A proposta, que tramita em caráter conclusivo, está sendo analisada ainda pelas comissões de Educação; Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
washington reis passe livre estudantil

Prostitutas vão ganhar status de microempreendedoras em Minas.


Negócios - A Caixa Econômica Federal e a Aspromig (Associação das Prostitutas de Minas Gerais) fizeram uma parceria que deve ajudar futuramente todas as prostitutas no Brasil. Um convênio que vai levar uma máquina de cartão (crédito/débito) para cada garota cadastrada e diversificar o pagamento. 

Segundo informações, com a iniciativa, inédita no Brasil, as garotas de programa passam a ser consideradas na prática como empreendedoras individuais. E além da segurança de não precisar carregar o dinheiro dos clientes, as prostitutas receberão benefícios como qualquer outro trabalhador por abrir conta no banco como pessoa jurídica, de acordo com a presidente da Aspromig Cida Vieira. "É uma conquista de cidadania que queremos expandir para todo o País. A menina que aderir recebe a máquina de cartão em casa e passa a ser considerada uma empreendedora. É seguro para o cliente e a menina por não carregar dinheiro. Minha máquina chegou ontem. Como trabalho a noite, ainda não usei".

Cida garante que o registro da "compra" no extrato do cartão não vai "entregar" o cliente. "É um registro de pessoa jurídica, sigiloso. Tudo guardado a "sete chaves".

Com a adesão ao programa da Caixa Econômica Federal, as prostitutas passam a ter cobertura da Previdência Social e benefícios como auxílio doença, salário maternidade, aposentadoria e taxas de financiamento diferenciadas. *Com informações do R7.

Bora participar





Convite



OFÍCIO Nº 025/2013                                       RIO DE JANEIRO 04 DE NOVEMBRO DE 2013
________________________________________________________________________________
 
 
AO
ILUSTRÍSSIMO SENHOR
PROCURADOR DO MUNICÍPIO DA CÂMARA DE CARAGUATATUBA
DOUTOR RODOLFO CONCEIÇÃO
 
                                              
                  O Instituto Brasileiro de Direito e Criminologia – IBDC e a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Estado do Rio de Janeiro –OAB-RJ, estarão realizando no Centro de Convenções da OAB-RJ, sito á Avenida Marechal Câmara, 150/9ºandar – Centro – RJ, nas datas de 07 e 08 de Novembro de 2013, no horário das 9h ás 19h, a “II CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE PREVENÇÃO E COMBATE À CORRUPÇÃO”.
 
                  A respectiva conferência visa abordar e desenvolver o debate sobre os aspectos gerais e práticos dos mecanismos de prevenção e repressão à corrupção, aperfeiçoamento da legislação e respectivamente da formulação da redação da “CARTA BRASIL CONTRA À CORRUPÇÃO” e inicio da campanha   “O QUE VOCÊ FEZ PARA DETER A CORRUPÇÃO ?”, que será desenvolvida em 2014..                      
 
                  Antecipadamente, temos a honra de convidar Vossa Senhoria a participar e assistir este importante evento, que visa principalmente à união de forças e o inicio de ações concretas e estratégicas na prevenção e repressão à corrupção:
 
                  Maiores esclarecimentos ou dúvidas deverão ser realizadas o mais breve nos seguintes telefones: (21)3391-2788/9718-5805, E-mail:ibdcbrasil@yahoo.com.br.  
 
 
Atenciosamente,

 

Ubirajara Chagas Favilla

Diretor do Instituto Brasileiro de Direito e Criminologia – IBDC
Coordenador da II Conferência Internacional de Prevenção e Combate à Corrupção

24 horas! 49 votos para mudar nossa política‏


Caros amigos,




Parlamentares têm se escondido atrás do voto secreto para manter Renan, Donadon, Jaqueline e muitos outros políticos corruptos Brasil afora. Mas isso muda agora! Mais de 700 mil de nós seguimos exigindo transparência e o fim do voto secreto. Temos apenas mais um passo pela frente para mudar a Constitutição de uma vez por todas. Clique aqui agora: 

Ligue Agora

A batalha pelo fim do voto secreto no Senado está chegando ao seu ponto alto – a votação acontecerá em plenário na próxima quarta-feira. O resultado será decidido por uma margem mínima de votos e por isso a pressão pública pode fazer toda a diferença. Nossa campanha foi fundamental nessa batalha e agora não podemos deixar a peteca cair.

Por décadas, o voto secreto pautou o trabalho do Congresso, permitindo o crescimento da corrupção e acordos políticos por debaixo dos panos. Mas agora isso pode acabar – falta apenas o plenário do Senado endossar a decisão da Câmara para tornar todos os votos abertos e transparentes. O primeiro turno de votação vai acontecer na quarta-feira e nós precisamos de 49 votos para garantir que a proposta irá para a segunda e decisiva rodada. Se não conseguirmos esses votos, todo o nosso trabalho pelo voto aberto será perdido.

Sabemos que 15 senadores estão "em cima do muro". Se eles sentirem que a suas reputações dependem do voto "sim" ou "não" para o voto aberto, podem ser convencidos a votar SIM. Clique abaixo para os enchermos de telefonemas e mensagens pedindo que ouçam o povo brasileiro e se tornem exemplos e não sabotadores da democracia. 



Nossa Constituição contém dispositivos que sobrevivem há muito tempo mas que não têm mais razão de ser: são artigos que permitem aos parlamentares conduzirem algumas sessões deliberativas por meio do voto secreto. Já vimos esse sistema ser colocado em prática para proteger criminosos, blindar os parlamentares da transparência e afastar ainda mais a opinião pública. Foi o voto secreto que elegeu Renan Calheiros presidente do Senado e que permitiu que Natan Donadon mantivesse o mandato mesmo estando condenado e preso.

Mas finalmente podemos acabar com esse sistema corrupto. Por mais de um ano, nossa comunidade tem estado à frente da campanha pelo voto aberto, uma proposta de emenda constitucional que tornará todas as votações do Congresso abertas e transparentes ao público. Em todo o país, centenas de milhares de brasileiros assinamos petições, telefonamos e mandamos mensagens via Twitter e Facebook para os parlamentares para que a proposta avançasse. E conseguimos!

Mas ainda não acabou. Clique aqui para relembrar nossos senadores que os olhos do povo estão sobre eles esta semana. Se vencermos essa batalha, nunca mais nossos parlamentares vão poder votar secretamente em pessoas como Renan Calheiros e depois mentir para os cidadãos e para a imprensa. Vamos continuar a pressão: 


Recentemente a comunidade da Avaaz no Brasil atingiu 5 milhões de pessoas -- cinco milhões! Já ajudamos a aprovar a Ficha Limpa para manter os corruptos fora das eleições e afastar as serras-elétricas lutando contra mudanças críticas no Código Florestal. Nossa comunidade exerce um papel fundamental na história do nosso país. E estamos apenas começando.

Com esperança e determinação,

Michael, Carol, Nádia, Luis, Ricken e toda a equipe da Avaaz.

Mais informações:

CCJ do Senado aprova fim do voto secreto (Estado de S. Paulo)

'Povo quer o fim do voto secreto no Legislativo', afirma relator (Agência Senado )

OAB celebra aprovação de fim do voto secreto na CCJ do Senado (OAB)

Parlamentares são recebidos no aeroporto com protesto pelo voto aberto (Correio Braziliense)

Avaaz cria petição por aprovação de PEC do voto aberto (O Globo)