A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Caraguatatuba inicia vacinação de crianças e gestantes contra gripe

A partir desta quarta-feira (02/05), crianças na faixa etária entre seis meses e cinco anos, gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto começam a ser vacinadas na 2ª fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2018.Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba e o Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas Madre Teresa de Calcutá (CEM/CEO) estarão com equipes de vacinação, conforme o horário de cada sala de vacina. Apenas a UBS Tabatinga não contará com sala de vacinação.

Começa a instalação de nove novos abrigos em pontos de ônibus de Caraguatatuba


A Prefeitura de Caraguatatuba está realizando a instalação de nove abrigos para pontos de ônibus, sendo que quatro deles são no bairro Massaguaçu, na região Norte da cidade. A montagem dos abrigos, todos com 6 metros de extensão, será feita por etapas e alguns pontos já estão com a estrutura de aço pronta.

Após esse processo de montagem da estrutura de aço, será feito o telhado, a colocação dos vidros de cobertura e a finalização do piso.

STF limita foro privilegiado de deputados e senadores

Sessão do Supremo Tribunal Federal (STF): Sessão do Supremo Tribunal Federal, que julga a restrição do foro privilegiado para deputados e senadores – 03/05/2018
O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu nesta quinta-feira (3) o julgamento sobre o foro privilegiado de deputados e senadores e decidiu que os parlamentares só serão julgados no STF em casos de crimes comuns cometidos durante o exercício do mandato e em função dele. A análise da ação foi retomada nesta quarta-feira (2), após um intervalo de cinco meses, e encerrada hoje com o voto do ministro Gilmar Mendes. A votação foi unânime para limitar o foro especial dos membros do Congresso. Houve, no entanto, divergências entre os ministros quanto ao limite da restrição.

Quando o julgamento foi suspenso por um pedido de vista do ministro Dias Toffoli, em novembro de 2017, já havia maioria para aplicar o foro dos membros do Congresso somente a delitos cometidos depois da diplomação no mandato e em razão do cargo. O ministro Luís Roberto Barroso, relator da ação, propôs a limitação da prerrogativa nestes moldes e foi seguido pelos ministros Rosa WeberEdson FachinLuiz FuxCelso de MelloMarco Aurélio Mello e a presidente do STF, Cármen Lúcia.

Titi, filha de Giovanna Ewbank, é elogiada por crítico de moda: “Top Model”

filha de Giovanna Ewbank
Não é de hoje que a beleza de Titi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, tem chamado atenção nas redes sociais. Com apenas 4 aninhos, a pequena já uma verdadeira it girl, ostentando looks poderosos e uma simpatia incrível. A baby é tão fofa que até o diretor criativo da revista Vogue, Giovanni Bianco, não poupou elogios ao falar dela nas redes sociais.

Publicaram o último artigo de Stephen Hawking


Stephen Hawking pode ter falecido em março, mas seu trabalho final foi publicado só agora em um periódico científico.


O artigo, "Uma Saída Suave da Inflação Eterna?', foi recentemente publicado pelo Journal of High Energy Physics. O estudo foi disponibilizado online pela primeira vez como uma pré-impressão no ano passado, e não tem muita coisa nova entre as versões, apenas a confiança de um conjunto de revisores de que o estudo vale a publicação.

Faxineiro encontra 7 kg de ouro em aeroporto - e ficará com barras se dono não aparecer

barra de ouro embrulhada num jornal: Mesmo se dono das sete barras aparecer, faxineiro pode ficar com parte do dinheiro, diz jornal The Korean Times
Um faxineiro sul-coreano encontrou um verdadeiro tesouro em uma lata de lixo: sete barras de ouro que, juntas, valem cerca de R$ 1 milhão.

Cada uma das barras pesa 1 kg e estava enrolada em jornais, dentro de uma lixeira do aeroporto internacional de Incheon, o maior da Coreia do Sul. As informações são do jornal The Korean Times.

Bill Cosby é expulso do hall da fama da TV americana após condenação

Bill Cosby é expulso do hall da fama da TV americana após condenação: O nome do ator de 80 anos, acusado por mais de 50 mulheres, foi retirado do site da Television Academy
O ator Bill Cosby, de 80 anos, não faz mais parte do Television Academy’s Hall of Fame após as condenações por abusos sexuais, segundo o site da revista "The Hollywood Reporter".

Ele fazia parte do hall da fama da televisão norte-americana desde 1992, quando a série "The Cosby Show" se tornou um sucesso. Agora, o nome dele já não consta mais no site da Television Academy, instituição responsável pelos prêmios Emmy.
Acusado de abuso sexual por cerca de 57 mulheres, Cosby foi condenado em três denúncias contra uma mesma vítima, Andrea Constand, uma ex-funcionária da Universidade Temple, onde ele se formou. O ator pode pegar até 10 anos de prisão por cada uma destas três acusações de abuso sexual.

Parabéns jornalista Rodoaldo Graciano Fachini


Aeroporto de Nacala, em Moçambique, obra financiada pelo BNDESEu quero parabenizar o jornalista Rodoaldo Graciano Fachini pela brilhante lembrança ao postar esta matéria que saiu no site da Folha de São Paulo. Será que os senhores brasileiros já esqueceram deste prejuízo deixado pelo governo do ex-presidente da república senhor Lula? Ou será que todo este movimento de esquerda está sendo orquestrado para que possam tirar o foco dos fatos em evidencia?

Basta lembrar que com este valor de 1,16 bilhão o que poderia ser feito para os cidadãos brasileiros. Quantas escolas, creches, hospitais, estradas poderiam ter sido construídas e ou reformadas. Estes militantes que estão em Curitiba deveriam ler esta matéria e lembrar de que eles estão na contramão de uma democracia. De que eles também são brasileiros e precisam na sua maioria dos serviços públicos aqui citados.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/05/calote-de-mocambique-e-venezuela-serao-bancado-com-r-1-bi-do-seguro-desemprego.shtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=compfb

OPORTUNIDADE: Itaú, Bridgestone e Volvo oferecem vagas de estágio


A seleção de vagas da semana do Linkedin inclui estágios e programas de trainee para diversas áreas em algumas das maiores empresas em atuação no País. De indústrias a empresas de comércio e serviço, os interessados podem se candidatar clicando nos links da tabela abaixo.

Certidão de nascimento do bebê real mostra "profissão" de Kate e desfaz GRANDE mito

Certidão de nascimento do bebê real mostraO nascimento do terceiro filho de Kate Middleton e príncipe William, o príncipe Louis Arthur Charles, causou verdadeiro frisson no mundo todo.
Além de ser o caçula da família real, outro ponto importante de seu nascimento foi o de trazer à tona um antigo fato curioso da realeza, o de que Kate, assim como outras esposas de príncipes (como Diana), não seria uma princesa.

Transtorno bipolar: explicamos tudo sobre a doença

Transtorno bipolar: explicamos tudo sobre a doença
A expressão “sou bipolar” é bem comum e está presente no nosso dia a dia. E, geralmente, é usada para definir situações bem simples como uma mudança de humor repentina, uma mudança de opinião. Mas a verdade é que, na real, a bipolaridade é muito mais séria do que isso, miga. O transtorno bipolar é, inclusive, considerado uma doença mental, sabia? Quer entender mais sobre ela? Então, se liga nessa matéria que tem a consultoria do psiquiatra Luiz Scocca.

Cristiano Ronaldo vai inaugurar restaurante no Brasil com receitas da mãe


Cristiano Ronaldo: investimento em restaurantes pelo mundo
A família de Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid, fechou acordo com a empresa brasileira de turismo e entretenimento Gramado Parks  e a Chocolate Lugano, de culinária, para abrir o restaurante Dona Dolores, no centro de Gramado (RS). A inauguração em junho deve contar com a irmã de Cristiano, a cantora Katia Aveiro, e a mãe, que dá nome ao empreendimento, enquanto o mais famoso da família disputa a Copa do Mundo.


Família de Cristiano Ronaldo vai inaugurar restaurante no Brasil: Irmã e mãe de Cristiano e sócios brasileiros
O restaurante terá receitas típicas de Portugal e cardápio baseado nas receitas originais de Dolores Aveiro, mãe de Cristiano Ronaldo, que foi cozinheira durante anos e escreveu, junto com a filha, o livro Cozinha Portuguesa de Família. A família também tem o restaurante Cascatas e Girassóis, na Ilha da Madeira, em Portugal, e Cristiano é um dos sócios de um grupo com restaurantes em Madri, Miami e Ibiza.