GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 19 de maio de 2012

Virada Cultural promove 28 atrações neste final de semana

A partir das 18h deste sábado (19/05/2012) começa a Virada Cultural Paulista, que traz para Caraguá 28 atrações gratuitas de música, teatro, circo, stand up e dança. O evento é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da secretaria de Estado da Cultura, em parceria com Sesc-SP e o Governo Municipal, por meio da secretaria de Turismo e Fundação Educacional e Cultural de Caraguá (Fundacc).
É a quinta vez consecutiva que Caraguá recebe a Virada Cultural. A programação será na Praça de Eventos, Teatro Mario Covas, Praça Cândido Motta, Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), Catedral do Divino Espírito Santo e Praça Jorge de Castro (Travessão).
O espetáculo de dança “A Pé – Walking the Line”, da Key Zetta e Cia, abre o evento, a partir das 18h, no Teatro Mario Covas, que também receberá shows de mágica, circo, stand up e música. Na Praça de Eventos da Avenida da Praia acontecem as apresentações de bandas e artistas como Ludov, Canastra, Cachorro Grande, Filhos da Judith e Raimundos.
De acordo com a produção da Virada Cultural Paulista, os interessados em assistir os espetáculos no Teatro Mario Covas terão que retirar os ingressos gratuitamente na bilheteria do TMC duas horas antes de cada apresentação. 

Programação Completa
Dia 19 (sábado)

Praça de Eventos
18h30 – MC Dedé
19h30 – Ludov
20h30 – Cia. da Alma - Formas-me
21h – Caragua Jazz Big Band
22h – Cia. da Alma - Formas-me
22h30 – Canastra
23h30 – Cia. da Alma - Formas-me
0h – Cachorro Grande
1h30 – MC Dedé

Teatro Mario Covas
18h – Abertura Oficial com Key Zetta e Cia. – A Pé - Walking the Line
19h30 – Experiências Mágicas - Oculto do Aparente
20h30 – Caros Amigos Cia. de Teatro – Filha da Anistia
21h30 – Experiências Mágicas - Oculto do Aparente
22h30 – Pedro Granato - Incendiário
23h30 – Experiências Mágicas - Oculto do Aparente
0h30 – Curumim e Os Aipins
2h – Experiências Mágicas - Oculto do Aparente
2h30 – Robson Nunes

Macc – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba
23h – Cia. Teatro de Areia - A Noite no Museu

Praça Dr. Cândido Motta – Centro
21h – Grupo Tablado De Arruar - Helena Pede Perdão e é Esbofeteada

Praça Jorge de Castro - Travessão
20h – Orquestra de Viola Caipira “Estrela de Ouro"
21h – Encontros com o Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba

Dia 20 (domingo)

Teatro Mario Covas
10h30 – O Blues de Todo Mundo
13h – Grupo Irmãos Becker – Malabaristas
13h30 – Grupo Irmãos Becker – Circo Malabarístico
14h30 – Grupo Irmãos Becker – Malabaristas
15h – Luiza Possi
16h – Grupo Irmãos Becker – Malabaristas
16h30 – Vanguart

Catedral Divino Espírito Santo - Indaiá
11h – Agua Viva Coral

Praça de Eventos
15h – Orquestra Piracuara de Viola Caipira
16h – Ale Roit – Pelada na Rua
16h30 – Filhos da Judith
17h30 – Ale Roit – Pelada na Rua
18h – Raimundos

Praça Jorge de Castro - Travessão
14h30 – RT Grupo de Dança de Rua
15h – Camerata Fundacc
17h – Grupo Tablado De Arruar - Helena Pede Perdão e é Esbofeteada

Guilherme Araújo entrevista Michelder em evento no Casa Branca

Michelder no Casa Branca 01.mp4

Afrah Modas - Caraguá Praia Shopping

Guilherme Araújo entrevista vereador de Natividade da Serra

Guilherme Araújo entrevista comandante do policiamento de Natividade da ...

Monique Amin mostra bumbum na capa da “Sexy”

A ex-BBB Monique Amin mostrou tudo e mais um pouco na edição de junho da revista “Sexy”.
Estampada na capa divulgada na última sexta-feira (18), a gaúcha apareceu com uma calça legging dourada e com o bumbum de fora.
A publicação apresentou a catarinense como a “mais polêmica” e a “mais gostosa” da 12ª edição do “Big Brother Brasil”.
Embora tenha conquistado esses títulos ainda dentro do confinamento, Monique não estava feliz com o corpo, e recentemente, submeteu-se a uma lipoaspiração, mamoplastia (para levantar os seios), além de plásticas no nariz e no bumbum.
Oi? Xuxa declara que foi pedida em casamento por Michael Jackson - 1 (© Divulgação TV Globo)

Justin Bieber é superado por séries em indicações ao prêmio Teen Choice

Justin Bieber é sucesso, mas foi ultrapassado desta vez. Isso porque o cantor ficou para trás no número de indicações ao Teen Choice.
O sucesso da série de TV “The Vampire Diaries” superou o ídolo adolescente, os filmes “Os Vigadores” e “Jogos Vorazes”, e garantiu seis menções ao prêmio: melhor programa de fantasia ou ficção científica e melhores atores para Ian Somerhalder, Paul Wesley, Nina Dobrev e Kat Graham.
Já Bieber disputará o prêmio de melhor artista masculino com Drake, Bruno Mars, Pitbull e Blake Shelton. E as indicações não param por aí. O cantor ainda concorrerá nas categorias “gostoso masculino”, “melhor tweet” e “ícone fashion”.
No restante da lista aparecem as cantoras Adele, Taylor Swift, Rihanna, Katy Perry e Jennifer Lopez com diversas indicações nas categorias femininas.
O evento anual premia os maiores nomes do cinema, da música, de moda e celebridades do momento. Eles são eleitos por um público de 13 a 19 anos. Até o prêmio símbolo foi feito com a cara do público teen: as estátuas são em forma de prancha de surfe.
A transmissão da cerimônia será no dia 22 de julho, pelo canal Fox.
Oi? Xuxa declara que foi pedida em casamento por Michael Jackson - 1 (© Divulgação TV Globo)

Mauro Mendonça se recupera de crise de arritmia cardíaca

O ator Mauro Mendonça deu um susto daqueles no mês passado.
Aos 82 anos, o veterano das telinhas sentiu-se mal e foi levado às pressas para a Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. O resultado dos exames acusou arritmia cardíaca, segundo informações do colunista Bruno Astuto.
O marido da também atriz Rosa Maria Murtinho ficou uma semana internado na clínica, mas os problemas não fizeram o ator desanimar.
Ainda de acordo com a publicação, os outros pacientes se empolgaram quando Mendonça contou “causos” e piadas.
“Felizmente ele já está bem e foi só um susto”, disse Rosamaria à publicação. Agora, o ator está se recuperado e segue com as gravações do remake “Gabriela”, na qual interpreta o Coronel Manuel das Onças.
Oi? Xuxa declara que foi pedida em casamento por Michael Jackson - 1 (© Divulgação TV Globo)

Giro Famosidades David Beckham fica orgulhoso de acender Tocha Olímpica na Inglaterra

David Beckham estava animado em participar da cerimônia da Tocha Olímpica na Inglaterra, na última sexta-feira (18).
O jogador de futebol ficou orgulhoso em fazer o transporte da tocha e declarou em seu Facebook a alegria de fazer parte do evento. “Que momento incrível. Um dia de muito orgulho para mim e muita animação para o país”.
O símbolo que representa os Jogos Olímpicos saiu da Grécia e chegou até Londres, na base RNAS Culdrose, em Cornwall, pelas mãos do jogador.
Antes disso, Beckham passou por uma escola em Atenas, capital da Grécia e levou uma coroa de louros para conhecer os alunos da escola. Oi? Xuxa declara que foi pedida em casamento por Michael Jackson - 1 (© Divulgação TV Globo)

Ministro da CGU defende divulgação de salários

O ministro daControladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, disse nesta sexta-feira (18) que a decisão de divulgar os salários dos servidores teve o aval da presidente Dilma Rousseff e que aguarda apenas um decreto do Ministério do Planejamento para colocar no Portal da Transparência do governo os salários de toda a administração federal, incluindo empresas públicas e autarquias.
Segundo ele, só estarão fora os empregados de empresas estatais que atuem em regime de concorrência que, segundo ele, terão que cumprir as regras sobre isso determinadas pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), do Ministério da Fazenda.
Hage citou os bancos públicos e a Petrobras entre as que estariam nessa situação. Segundo ele, as críticas se entidades de classe de servidores não farão o governo mudar de posição.
"Isso [salário] não é informação da privacidade da pessoa. Não é de interesse pessoal dela. Se todos nós que pagamos impostos é que custeamos o salário dos servidores públicos nós somos seus patrões em última análise. Temos direito, sim, de saber quanto está sendo pago. Não se trata de suspeita de corrupção. Isso é bobagem. É um dever de prestação de contas do governo para com a sociedade. Se paga justo, se paga salário demais ou de menos", afirmou Hage.
Segundo ele, quem não se conforma com a decisão do governo pode reclamar no Judiciário contra a medida.
Crítica
O ministro criticou a proposta da comissão do Senado que revê o Código Penal sobre o tempo de prisão para o crime de enriquecimento ilícito. Segundo Hage, o governo já havia encaminhado projeto de lei ao Congresso tratando do mesmo tema em 2005 mas com previsão de pena de prisão entre três e oito anos.
Segundo Hage, a comissão decidiu que a pena para esse crime seria de um a cinco anos. Para ele, a tendência é que os juízes condenem os acusados a penas de prestação de serviços à sociedade, o que na opinião do ministro, não é adequado para quem enriquece usando dinheiro público.

Doutor é quem faz Doutorado

No momento em que nós do Ministério Público da União nos preparamos para atuar contra diversas instituições de ensino superior por conta do número mínimo de mestres e doutores, eis que surge (das cinzas) a velha arenga de que o formado em Direito é Doutor.

A história, que, como boa mentira, muda a todo instante seus elementos, volta à moda. Agora não como resultado de ato de Dona Maria, a Pia, mas como consequência do decreto de D. Pedro I.

Fui advogado durante muitos anos antes de ingressar no Ministério Público. Há quase vinte anos sou Professor de Direito. E desde sempre vejo "docentes" e "profissionais" venderem essa balela para os pobres coitados dos alunos.

Quando coordenador de Curso tive o desprazer de chamar a atenção de (in) docentes que mentiam aos alunos dessa maneira. Eu lhes disse, inclusive, que, em vez de espalharem mentiras ouvidas de outros, melhor seria ensinarem seus alunos a escreverem, mas que essa minha esperança não se concretizaria porque nem mesmo eles sabiam escrever.

Pois bem!

Naquela época, a história que se contava era a seguinte: Dona Maria, a Pia, havia "baixado um alvará" pelo qual os advogados portugueses teriam de ser tratados como doutores nas Cortes Brasileiras. Então, por uma "lógica" das mais obtusas, todos os bacharéis do Brasil, magicamente, passaram a ser Doutores. Não é necessária muita inteligência para perceber os erros desse raciocínio. Mas como muita gente pode pensar como um ex-aluno meu, melhor desenvolver o pensamento (dizia meu jovem aluno: "o senhor é Advogado; pra que fazer Doutorado de novo, professor?").

1) Desde já saibamos que Dona Maria, de Pia nada tinha. Era Louca mesmo! E assim era chamada pelo Povo: Dona Maria, a Louca!

2) Em seguida, tenhamos claro que o tão falado alvará jamais existiu. Em 2000, o Senado Federal presenteou-me com mídias digitais contendo a coleção completa dos atos normativos desde a Colônia (mais de quinhentos anos de história normativa). Não se encontra nada sobre advogados, bacharéis, dona Maria, etc. Para quem quiser, a consulta hoje pode ser feita pela Internet.

3) Mas digamos que o tal alvará existisse e que dona Maria não fosse tão louca assim e que o povo fosse simplesmente maledicente. Prestem atenção no que era divulgado: os advogados portugueses deveriam ser tratados como doutores perante as Cortes Brasileiras. Advogados e não quaisquer bacharéis. Portugueses e não quaisquer nacionais. Nas Cortes Brasileiras e só! Se você, portanto, fosse um advogado português em Portugal não seria tratado assim. Se fosse um bacharel (advogado não inscrito no setor competente), ou fosse um juiz ou membro do Ministério Público você não poderia ser tratado assim. E não seria mesmo. Pois os membros da Magistratura e do Ministério Público tinham e têm o tratamento de Excelência (o que muita gente não consegue aprender de jeito nenhum). Os delegados e advogados públicos e privados têm o tratamento de Senhoria. E bacharel, por seu turno, é bacharel; e ponto final!

4) Continuemos. Leiam a Constituição de 1824 e verão que não há "alvará" como ato normativo. E ainda que houvesse, não teria sentido que alguém, com suas capacidades mentais reduzidas (a Pia Senhora), pudesse editar ato jurídico válido. Para piorar: ainda que existisse, com os limites postos ou não, com o advento da República cairiam todos os modos de tratamento em desacordo com o princípio republicano da vedação do privilégio de casta. Na República vale o mérito. E assim ocorreu com muitos tratamentos de natureza nobiliárquica sem qualquer valor a não ser o valor pessoal (como o brasão de nobreza de minha família italiana que guardo por mero capricho porque nada vale além de um cafezinho e isto se somarmos mais dois reais).

A coisa foi tão longe à época que fiz questão de provocar meus adversários insistentemente até que a Ordem dos Advogados do Brasil se pronunciou diversas vezes sobre o tema e encerrou o assunto.

Agora retorna a historieta com ares de renovação, mas com as velhas mentiras de sempre.

Agora o ato é um "decreto". E o "culpado" é Dom Pedro I (IV em Portugal).

Mas o enredo é idêntico. E as palavras se aplicam a ele com perfeição.

Vamos enterrar tudo isso com um só golpe?!

A Lei de 11 de agosto de 1827, responsável pela criação dos cursos jurídicos no Brasil, em seu nono artigo diz com todas as letras: "Os que frequentarem os cinco anos de qualquer dos Cursos, com aprovação, conseguirão o grau de Bachareis formados. Haverá tambem o grau de Doutor, que será conferido àqueles que se habilitarem com os requisitos que se especificarem nos Estatutos que devem formar-se, e só os que o obtiverem poderão ser escolhidos para Lentes".

Traduzindo o óbvio. A) Conclusão do curso de cinco anos: Bacharel. B) Cumprimento dos requisitos especificados nos Estatutos: Doutor. C) Obtenção do título de Doutor: candidatura a Lente (hoje Livre-Docente, pré-requisito para ser Professor Titular). Entendamos de vez: os Estatutos são das respectivas Faculdades de Direito existentes naqueles tempos (São Paulo, Olinda e Recife). A Ordem dos Advogados do Brasil só veio a existir com seus Estatutos (que não são acadêmicos) nos anos trinta.

Senhores.

Doutor é apenas quem faz Doutorado. E isso vale também para médicos, dentistas, etc, etc.

A tradição faz com que nos chamemos de Doutores. Mas isso não torna Doutor nenhum médico, dentista, veterinário e, mui especialmente, advogados.

Falo com sossego.

Afinal, após o meu mestrado, fui aprovado mais de quatro vezes em concursos no Brasil e na Europa e defendi minha tese de Doutorado em Direito Internacional e Integração Econômica na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aliás, disse eu: tese de Doutorado! Esse nome não se aplica aos trabalhos de graduação, de especialização e de mestrado. E nenhuma peça judicial pode ser chamada de tese, com decência e honestidade.

Escrevi mais de trezentos artigos, pareceres (não simples cotas), ensaios e livros. Uma verificação no sítio eletrônico do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq) pode compravar o que digo. Tudo devidamente publicado no Brasil, na Dinamarca, na Alemanha, na Itália, na França, Suécia, México. Não chamo nenhum destes trabalhos de tese, a não ser minha sofrida tese de Doutorado.

Após anos como Advogado, eleito para o Instituto dos Advogados Brasileiros (poucos são), tendo ocupado comissões como a de Reforma do Poder Judiciário e de Direito Comunitário e após presidir a Associação Americana de Juristas, resolvi ingressar no Ministério Público da União para atuar especialmente junto à proteção dos Direitos Fundamentais dos Trabalhadores públicos e privados e na defesa dos interesses de toda a Sociedade. E assim o fiz: passei em quarto lugar nacional, terceiro lugar para a região Sul/Sudeste e em primeiro lugar no Estado de São Paulo. Após rápida passagem por Campinas, insisti com o Procurador-Geral em Brasília e fiz questão de vir para Mogi das Cruzes.

Em nossa Procuradoria, Doutor é só quem tem título acadêmico. Lá está estampado na parede para todos verem.

E não teve ninguém que reclamasse; porque, aliás, como disse linhas acima, foi a própria Ordem dos Advogados do Brasil quem assim determinou, conforme as decisões seguintes do Tribunal de Ética e Disciplina: Processos: E-3.652/2008; E-3.221/2005; E-2.573/02; E-2067/99; E-1.815/98.

Em resumo, dizem as decisões acima: não pode e não deve exigir o tratamento de Doutor ou apresentar-se como tal aquele que não possua titulação acadêmica para tanto.

Como eu costumo matar a cobra e matar bem matada, segue endereço oficial na Internet para consulta sobre a Lei Imperial:

www.planalto.gov.br/ccivil_03/revista/Rev_63/Lei_1827.htm

Os profissionais, sejam quais forem, têm de ser respeitados pelo que fazem de bom e não arrogar para si tratamento ao qual não façam jus. Isso vale para todos. Mas para os profissionais do Direito é mais séria a recomendação.

Afinal, cumprir a lei e concretizar o Direito é nossa função. Respeitemos a lei e o Direito, portanto; estudemos e, aí assim, exijamos o tratamento que conquistarmos. Mas só então.

PROF. DR. MARCO ANTÔNIO RIBEIRO TURA , 41 anos, jurista. Membro vitalício do Ministério Público da União. Doutor em Direito Internacional e Integração Econômica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Mestre em Direito Público e Ciência Política pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professor Visitante da Universidade de São Paulo. Ex-presidente da Associação Americana de Juristas, ex-titular do Instituto dos Advogados Brasileiros e ex-titular da Comissão de Reforma do Poder Judiciário da Ordem dos Advogados do Brasil.

Setores do Judiciário alegam risco a funcionários e resistem à medida

Setores e sindicatos do Judiciário vão resistir à publicação dos salários e vantagens pagos a cada um dos servidores da Justiça. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, e o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, porém, demonstraram disposição em dar ampla publicidade aos dados relativos às remunerações. Gurgel afirmou ontem que o Ministério Público "tem de ser um exemplo de transparência".
Ao ser indagado se o Judiciário divulgaria os seus salários de forma pormenorizada, Ayres Britto disse que os ministros definirão isso, mas sinalizou que é a favor da medida. O presidente do STF lembrou que foi relator de um processo no qual foi questionada a divulgação de salários da Prefeitura de São Paulo. "Só exclui da publicação os endereços, por questão de segurança."
Ayres Britto afirmou que há duas formas para regulamentar a Lei de Acesso a Informações no Judiciário. "Uma é cada tribunal fazer a sua regulamentação; outra é tentarmos um regulamento conjunto. Ainda não definimos."
Vulneráveis. O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, disse que o decreto assinado pela presidente Dilma vale só para o Executivo. Ele é contra divulgar o nome de funcionários e respectivos salários porque considera que isso torna as pessoas vulneráveis a ações de criminosos.
"Quem vive no mundo de hoje sabe que divulgar o nome é a mesma coisa que dar endereço e telefone. Pelas redes sociais, Google, qualquer pessoa é encontrada. A Constituição ainda assegura direito à intimidade. As pessoas têm de ser protegidas. Se você pública na internet o nome da pessoa com o salário, as organizações criminosas vão levantar o endereço e isso torna a pessoa vulnerável a ataques."
O coordenador de administração do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário e do Ministério Público da União no DF, Jailton Assis, concorda: "Não temos divergência quanto à divulgação de salários. Mas a divulgação nominal é muito ruim. Uma coisa é entender o custo do Judiciário para a sociedade.

Qual a diferença entre o abuso de poder e o abuso de autoridade?

O abuso de poder é gênero do qual surgem o excesso de poder ou o desvio de poder ou de finalidade.

Assim, o abuso de poder pode se manifestar como o excesso de poder, caso em que o agente público atua além de sua competência legal, como pode se manifestar pelo desvio de poder, em que o agente público atua contrariamente ao interesse público, desviando-se da finalidade pública.
Tratam-se, pois, de formas arbitrárias de agir do agente público no âmbito administrativo, em que está adstrito ao que determina a lei (princípio da estrita legalidade).
No caso do abuso de autoridade, temos a tipificação daquelas condutas abusivas de poder como crimes (lei 4898/65) podendo-se dizer que o abuso de autoridade é o abuso de poder analisado sob as normas penais.
Mais ainda, o abuso de autoridade abrange o abuso de poder, conforme se pode vislumbrar pelo disposto no art. 4°, "a", lei 4898/65, utilizando os conceitos administrativos para tipificar condutas contrárias à lei no âmbito penal e disciplinar.
Portanto, podemos dizer que, além do abuso de poder ser infração administrativa, também é utilizado no âmbito penal para caracterizar algumas condutas de abuso de autoridade, sendo que, essas são muito mais amplas do que o simples abuso de poder (excesso ou desvio de poder), eis que abarcam outras condutas ilegais do agente público, o que nos leva a concluir que o abuso de autoridade abrange o abuso de poder que, por sua vez, se desdobra em excesso e desvio de poder ou de finalidade.

Fernanda Brum Cura me - Faustão 27/06/2010

Liz Lanne - Enquanto Deus Trabalha

Fabio da Silva abusa da autoridade e poder que a Fundação Paula Souza delegou como diretor da ETEC de Caraguatatubasouza


O professor Fabio da Silva diretor da ETEC de Caraguá, continua aprontando das dele, desta vez ele reuniu com o conselho da ETEC e resolveu aplicar uma advertência a uma professora Patrícia alegando que ela esta fazendo propaganda para uma chapa concorrente...

O cara esta cada dia, mas esquecido que ele mesmo já distribuiu livros de sua biografia para funcionários e alunos, distribuiu botons com o seu nome na cor vermelha e não para de fazer reuniões com alunos dentro das dependências da ETEC de Caraguatatuba...  

"Ou será que distribuir livros de sua biografia para funcionários e alunos, distribui botons com o seu nome na cor vermelha, Isso não é campanha?".

Ki coisa feia, usar o poder para punir uma excelente profissional como a professora Patricia que é do bem. Esta na hora da Fundação Paula Souza intervir na ETEC de Caraguatatuba e colocar um ponto final nas badernas que este senhor Fabio da Silva vem fazendo... 

A situação do senhor Fabio da Silva esta ficando cada dia, mas insustentável e com isso os alunos da ETEC já estão sendo prejudicados porque os melhores professores não querem permanecer na ETEC de Caraguatatuba.

Corpo de rapaz desaparecido em Ilha Bela é encontrado na praia Martim de Sá

O corpo de Peterson Kenedy dos Santos de 20 anos, foi encontrado por volta das 18h30 de sexta-feira 18/05, na praia Martim de Sá em Caraguatatuba.

O corpo estava boiando mar adentro e foi localizado por populares que acionaram o Corpo de Bombeiros e a Policia Militar. O cadáver foi retirado do mar pela equipe do Salvamar do Corpo de Bombeiros e removido ao IML (Instituto Médico Legal).

No instituto médico legal o corpo foi identificado horas depois. Segundo informações a vitima era morador de Ilha Bela e estava desaparecido desde sábado 12/05, quando teria sido agredido e jogado ao mar pelos seguranças de uma casa noturna. O caso será investigado pela policia civil.

São Paulo tem noite violenta com oito pessoas mortas

Tentativas de assalto, confrontos entre suspeitos e policiais e possíveis acertos de contas entre supostos criminosos resultaram em um saldo de oito pessoas mortas, entre elas um cabo da Polícia Militar, entre as 21 horas de quinta-feira, 17, e as 2 horas desta madrugada de sexta-feira, 18, na capital e na Grande São Paulo.

O cabo José Fábio Soares Bandeira, de 40 anos, lotado no Comando de Operações Especiais, pertencente ao 3º Batalhão do Choque, foi morto com um tiro no rosto, às 22h30 de quinta-feira ao reagir contra dois assaltantes que o abordaram na altura do nº 56 da Rua Cecília Bonilha, em Pirituba, região noroeste da capital paulista. Sem levar nada, a dupla, que chegou em uma moto, continua foragida. O policial, segundo boletim de ocorrência registrado no 33º Distrito Policial, de Pirituba, pelo delegado Marcos Antonio Santanieli, morreu no local do tiroteio. 

Um pouco antes das 21 horas, Everton Pires Doracioto foi encontrado morto a tiros na altura do nº 109 da Rua Rufino Alves Lopes, na Vila Barros, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O rapaz, segundo a Polícia Militar, foi reconhecido por R.S.L., que teve uma moto Honda CG-150 vermelha roubada minutos antes na mesma região por dois criminosos. Os policiais, acionados pela vítima, chegaram ao local do roubo e, após relato feito pelo dono da moto, seguiram na direção tomada pela dupla. Ao entrarem numa das ruas próximas, encontraram Pires caído e morto. A vítima de roubo afirma que o rapaz seria um dos que participaram do assalto. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Guarulhos pelo delegado Adriano Menechini.

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida, às 21h45, durante uma tentativa de roubo no interior de um bar na altura do nº 532 da Estrada do Pequiá, no Jardim Ângelo, em Carapicuíba, também na Grande São Paulo. Após anunciar o assalto, um dos dois bandidos que entraram no estabelecimento atirou contra duas das vítimas, entre elas José Gonçalves da Silva, de 43 anos, que, baleado no peito e socorrido por testemunhas, morreu no pronto-socorro da Vila Dirce. A outra vítima, de prenome Francisco, que segundo a polícia já tem passagem pela polícia, continua internada no Hospital Regional de Carapicuíba. Nada teria sido levado pelos criminosos.

ConfrontosNo inicio da madrugada, ocupando um Volkswagen Fox roubado, placas EUF 8252/SP, um rapaz de aproximadamente 20 anos, ainda não identificado, foi perseguido pela PM e teria atirado contra os policiais, na Rua Rego Barros, no Parque Teotônio Vilela, na zona leste da cidade, ao bater o veículo em outro carro e descer do Fox. Ferido, o rapaz morreu quando era atendido no pronto-socorro do Jardim Iva. O caso foi registrado no 69º Distrito Policial, de Teotônio Vilela, pelo delegado Diego Castanheira Resende.

Por volta das 2 horas, Alexsandro Herculano Pereira, segundo o relato feito por policiais militares no 30º Distrito Policial, do Tatuapé, ao delegado Avelino Jorge Alves Costa Júnior, estava ao volante de um veículo roubado e, ao ser perseguido, invadiu a Praça Comendador Adelino Ribeiro, no Parque São Jorge, zona leste da cidade. Os policiais afirmaram que o suspeito estava armado e que desceu do carro atirando. No revide, foi atingido e morreu no pronto-socorro do Tatuapé.

Acerto de contasForagido desde o dia 3 de março deste ano da Penitenciária de Guarulhos, na Grande São Paulo, Diego Machado Ribeiro da Silva, de 24 anos, foi morto a tiros, às 21h15 de quinta-feira, por um desconhecido no interior de um conjunto habitacional da CDHU localizado na altura do nº 525 da Rua Mangalde, no Capão Redondo zona sul da capital paulista. Segundo testemunhas, Diego, desde que fugiu da cadeia, morava no local e, ontem, ao ser procurado por um homem, ainda não identificado, foi baleado e morto. O acusado continua foragido. Acredita-se em crime de acerto de contas. O homicídio foi registrado no 47º Distrito Policial, do Capão Redondo.

Um homem, identificado como Regivaldo de Lima Soares, de 40 anos foi atingido por quatro tiros, às 21h45 de quinta-feira, 17, na altura do nº 391 da Rua Antonio Sebastião Sobrinho, no Parque Panamericano, na zona norte da cidade. Mesmo encaminhado para o pronto-socorro de Parada de Taipas, Soares não resistiu e morreu. Não se sabe ainda o que motivou o crime, registrado no 72º Distrito Policial, da Vila Penteado, pelo delegado Tiago Reis. 

Às 20h45, na altura do nº 46 da Avenida Alfredo Crestana, no Distrito de Judiapeba, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, um homem, identificado apenas como Mauro, foi encontrado morto, possivelmente a pauladas. Ao lado do corpo, peritos encontraram um pedaço de madeira manchado de sangue. O homicídio foi registrado pelo delegado Vinícius de Melo Coutinho no 2º Distrito Policial de Mogi das Cruzes.

Rapaz é executado á tiros no Tinga

Um rapaz foi morto a tiros por volta das 19h30, de sexta-feira 18/05, na Rua. João Pinto Filho no bairro Tinga na região central de Caraguatatuba.

A vitima, Fabiano Paulino da Silva de 26 anos, conhecido pelo vulgo “Paraíbinha”, foi morto com três tiros, sendo um nas costas e dois na cabeça. Segundo populares, um individuo desconhecido em uma moto não identificada se aproximou da vitima e efetuou os disparos á queima roupa. Após o crime o atirador desconhecido fugiu tomando rumo ignorado.

A principal suspeita da policia é de acerto de contas ou disputas por pontos de venda de drogas. O local onde ocorreu o crime é conhecido ponto de drogas, onde constantes flagrantes são realizados. “Paraibinha” estaria no local há pouco tempo vindo da cidade de Ubatuba. Segundo a policia a vitima tinha antecedentes criminais pelo crime de tráfico de drogas.

Fotos ineditas do casamento do Belo e Gracyanne


















Falsa comunicação de crime

Nota de esclarecimento

O professor Fabio da Silva diretor da ETEC de Caraguá fez um BO alegando que o consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo estaria ameaçando... Tudo não passa de mais uma das inúmeras mentiras de Sr. Fabio da Silva.

Tudo isso começou na ultima sexta-feira dia 11/05/2012 por volta das 11:32horas quando uma senhora que se identificou pelo nome de Daiane e funcionaria da ETEC de Caraguatatuba, efetuou duas ligações do numero (12) 38881387 com a duração de 33 segundo e logo em seguida efetuou uma outra ligação do numero (12) 38883661 com duração de 15:23horas para o celular (12) 97989179 de propriedade de Guilherme Araújo e fez um convite para que o Guilherme Araújo fosse na ETEC de Caraguá para conhecer as instalações, projetos e tomar um café com o diretor Sr. Fabio da Silva; Guilherme Araújo Agradeceu o convite e não aceitou por não ter relacionamento com o Sr. Fabio da Silva; Foi ai que começa toda essa loucura sem limites.

Após 5 minutos Sr. Fabio da Silva efetuou 08 (oito) ligações do numero (12) 96071950 e mais 05 (cinco) ligações do numero (11) 74574843; A partir dos números citados o Sr. Fabio da Silva começou com uma seqüência de ligações falando um monte de asneiras e inúmeras ameaças que dizia o seguinte “eu vou mijar em você, seu merda, eu vou acabar com você e esse blog”; Não satisfeito procurou a delegacia de policia civil de Caraguatatuba e fez um BO numero 2354/12 “ALEGANDO ESTA SENDO AMEAÇADO PELO CONSULTOR DE NEGOCIOS E POLITICAS GUILHERME ARAÚJO”; Dando continuidade as suas loucuras fez inúmeras copias do BO e juntou 02 (duas) publicações do Blog do Guilherme Araújo e espalhou nas dependências da ETEC de Caraguatatuba; O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo tomou conhecimento do BO 2354/12 através de inúmeras ligações anônimas, torpedos e amigos que tem filhos que estudam na ETEC de Caraguatatuba preocupados com os fatos; A falta de responsabilidade do Sr. Fabio da Silva é tamanha que este reuniu os alunos na tarde de sexta-feira para denegrir com a imagem do consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo e do Blog do Guilherme Araújo.
O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo por não ter nada a temer e a consciência de sua inocência, procurou a delegacia de policia civil por livre e espontânea vontade e prestou esclarecimento na tarde do dia 16/05/12 na presença de seu advogado, do delegado, do escrivão Sr Caio; Guilherme Araújo apresentou provas das ligações recebidas efetuadas pelo Sr. Fabio da Silva e apresentou testemunhas que ouviram através do “VIVA VOZ DO CELULAR” as “AMEAÇAS” feitas pelo Sr. Fabio da Silva; O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo comunicou aos policias que na noite do dia 14/05/12 por volta das 20:30 recebeu um ligação “RESTRITA” anônima de uma homem se passando por um policial e marcando de se encontrar na delegacia de Caraguatatuba na manhã do dia 15/05/12.
O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo já solicitou a operadora os extrato de seus números de telefones e colocou a disposição da policia os seus números do telefone fixo e celular.
Aqui ponto chegou o Sr. Fabio da Silva, isso é a prova da irresponsabilidade de uma pessoa que não mede as conseqüências para prejudicar alguém.

Chegou ao meu conhecimento do consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo que:
Sr. Fabio da Silva distribui livros aos alunos de sua própria biografia;
Sr. Fabio da Silva fez um BO contra uma senhora alegando que esta teria apresentado um “ATESTADO MEDICO FALSO”.
Não é por acaso que alguns professores (a) e profissionais sairão da ETEC de Caraguatatuba por não pactuar com atitudes do Sr. Fabio da Silva.

O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo tem relacionamento com pessoas do bem, profissionais de sucesso, ministro, deputados estaduais e federais, vereadores e prefeitos e cidadãos de bem e família.
Sem mas nada a declarar, encerro esta nota de esclarecimento;

Guilherme Araújo
Consultor de negócios e política

Comunicado aos empresarios (a)


Olá empresário (a),

Chamo-me Guilherme Araújo e represento a equipe do Blog de Negócios Políticas www.blogdoguilhermearaujo.blogspot.com .
O Blog do Guilherme Araújo é exclusivo em anunciar todos os tipos de negócios da sua região e temos muito interesse em oferecer nossos serviços a sua empresa. Hoje, estamos com nossa equipe comercial captando novos clientes e cadastrando centenas de novos usuários e divulgando a sua empresa em todo o Estado, Brasil e Exterior.
O Blog do Guilherme Araújo foi desenvolvido a partir de varias pesquisas de mercado onde inúmeras empresas com dificuldades de divulgar a sua logomarca e ou site paravam na espera que alguém coloque a sua logomarca na mídia, mas como isso não acontece, foi a partir dessa carência que no dia 9 de março de 1995 lançamos o Blog do Guilherme Araújo.
Ao longo de anos de experiências fizemos inúmeras parcerias com diversos eventos a nível nacional e internacional, emissoras de TV, rádios FM e eventos. Contamos com uma equipe de profissionais fazendo revezando para manter o blog no ar por 24horas, temos repórteres no RJ, SP, e no restante trabalhamos com repórteres free lance no sul, norte, nordeste, Europa e outros.
Observe os números de acessos dos últimos 05 (cinco) anos: 2006 / 485 mil, 2007 / 18.753 milhões, 2008 / 45.981 milhões, 2009 / 58.332 milhões, 2010 / 64.089 milhões e em 2011 / 66.412 milhões de acessos e não é por acaso que podemos contabilizar estes resultados com a premiação máxima do GOOGLE na categoria de Blog de Negócios e Políticas mais acessado dos anos.
Caso haja interesse gostaríamos de poder informar nossa proposta comercial e como podemos divulgar a sua logomarca online 24horas, e todas as vantagens desse novo modelo de propaganda / negócio que vem crescendo 27.42% ao ano no Brasil.
Temos ótimos projetos de marketing, treinamento com técnica de vendas, gerência para a sua equipe atingir ótimos resultados em 2011. Fazemos panfletagem, pesquisas comerciais e políticas.
Conheça os nossos serviços e preços:
Divulgação propaganda com link a partir de R$ 350,00 mensais
Matéria promocional diária R$ 25,00 diária
Panfletagem R$ 85,00 a diária por pessoa
Fotografias R$ 500,00 a diária
Construção de site a partir de R$ 1.550,00 - com manutenção
Pesquisa comercial ou políticas atingindo 1000 pessoas em bairros diferentes R$ 12.000,00 com estatísticas.

Contatos:
E-mail: blogdoguilhermearaujo@hotmail.com
Telefone comercial: (012) 9798-9179

Estamos aguardamos seu retorno!!!

 Guilherme Araújo
Consultor de Negócios e Políticas