GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 20 de outubro de 2013

Caraguá a capital do Voo Livre.




















"PREFEITO DE CARAGUATATUBA É DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO POR TER DEMOLIDO PRÉDIO NO INDAIÁ


Prefeito ANTONIO CARLOS DA SILVA, foi DENUNCIADO NO MINISTÉRIO PÚBLICO, por que MANDOU DEMOLIR o PRÉDIO QUE DESAPROPRIOU POR UM VALOR DE R$1.500.000,00 (HUM MILHÃO E QUINHENTOS MIL REAIS).
Este predio era onde se instalaria a secretaria da DEFESA CIVIL e o DITRAN... ambos será no antigo batalhão da policia rodoviária (desapropriado pelo exmo governado de SP) ao lado do mercado Assai no Caputera.

É INADMISSÍVEL QUE EM UMA CIDADE QUE TEM A SAÚDE FALIDA, E ONDE OCORRE VÁRIAS MORTES, POR FALTA DE INVESTIMENTO NA SAÚDE DE CARAGUATATUBA!
O PREFEITO, MANDAR DEMOLIR UM PRÉDIO PÚBLICO, ADQUIRIDO COM VERBA PÚBLICA DA PREFEITURA DE CARAGUATATUBA.




Assim é Caraguatatuba...

Esta é real condição da iluminação publica de Caraguatatuba, esta foto foi tirada na madrugada de hoje na Avenida Jundiaí, enfrente ao numero 330. 

Senhor secretario municipal de serviços publico de Caraguatatuba, peço que envie um equipe para concertar e reparar os fios que estão a mostra e podem causar danos.





O XV FOI A LEILÃO - Caraguatatuba.

Parte do patrimônio do XV de Caraguá foi a leilão. Foi a parte onde existe um galpão. O valor mínimo era 800 mil, mas quem arrematou foi a prefeitura de Caraguá. Será que vai manter o clube por lá?
O Pedro Norberto estava preocupado já que ele dirige o clube e tenta reerguê-lo.
O credor que mandou pra justiça foi o Eduardo que era técnico do time e saiu na bronca, o que motivou a ação judicial trabalhista que resultou no leilão.
O XV é só agonia já faz tempo. Uma pena.

Vencendo a barreira do medo

Um dos maiores obstáculos que precisamos superar na vida é o medo. Por mais que tenhamos consciência disso, vencer este bloqueio não é uma tarefa simples.

Isto porque, de modo geral, o medo se relaciona com emoções negativas que vivenciamos que deixaram marcas em nossa memória e, mais do que isto, em nossas células.

Libertar-se das lembranças que geraram o medo exige uma grande disposição interior, pois, para sair do estado de sofrimento em que as memórias dolorosas nos colocam, às vezes é necessário revivê-las muitas e muitas vezes, até que se tornem apenas uma pálida lembrança.

Alguns se recusam a enfrentar este momento difícil, ainda que saibam que é uma passagem necessária em direção à paz. As armaduras corporais que se formam a partir do medo bloqueiam nossa energia vital e trazem inúmeras consequências não apenas para a nossa saúde, mas para o desenvolvimento pleno de nosso poder interior.

A partir do momento em que nos reconhecemos paralisados pelo medo, precisamos ter a coragem para dar o passo seguinte, que se resume em fazer o que for necessário para confrontá-lo, ao invés de fugir.

As batalhas mais importantes da vida são, sem dúvida alguma, aquelas que travamos com nós mesmos, pois é nos subterrâneos de nosso ser, onde reside a escuridão, que se torna mais premente encontrar uma réstia de luz.

E ela está lá, sempre esteve, ainda que as feridas emocionais nos tenham impedido durante muito tempo, de acessá-la. Mas sempre é tempo de refazer o caminho, confiando no amor que a existência nutre por nós.

"O que é o medo, então? O medo é um sentimento de nenhum contato com a existência. Que esta seja a definição de medo: um estado de nenhum contato com a existência é o medo.
...Este surge porque... você não permite que o amor aconteça. Toda a humanidade foi treinada para outras coisas, não para o amor.
Para matar, fomos treinados, e existem exércitos. Anos de treinamento para matar! Para calcular, fomos treinados: faculdades, universidades existem. Anos de treinamento apenas para calcular - de modo que ninguém possa enganá-lo e você possa enganar os outros. Mas em nenhum lugar há qualquer oportunidade disponível, onde você tenha permissão para o amor - e amor em liberdade.
...O medo mata, quer matar. Medo é destrutivo, o amor é uma energia criativa. Quando você ama, você gostaria de criar - você pode gostar de cantar uma canção, ou pintura, ou criar poesia. Mas você não tomaria uma baioneta, ou uma bomba atômica, e iria sair correndo loucamente para matar as pessoas que são absolutamente desconhecidas para você, que não fizeram nada... que são tão desconhecidas para você como você é desconhecido para elas.
As guerras cairão somente quando o amor entrar no mundo novamente. Os políticos não querem que você ame, a sociedade não quer que você ame, a família não permite que você ame: todos querem controlar a sua energia de amor - porque essa é a única energia que existe. É por isso que há medo.
Se você me entender bem, solte todos os medos e ame mais e ame incondicionalmente - e não pense que você está fazendo algo para o outro quando você ama, você está fazendo algo para si mesmo.
Quando você ama, é benéfico para você. Portanto, não espere, não diga que quando os outros o amarem, você vai amar - este não é o ponto.
Seja egoísta. O amor é egoísta... Através dele, você será cada vez mais bem-aventurado. E quando o amor é mais profundo, o medo desaparece, o amor é a luz, o medo é a escuridão". 

É sempre possível recomeçar!

Queridos leitores, existem momentos em que chegamos tão fundo no poço (qualquer poço) que só podemos começar a subir, pois, se ficarmos lá no fundo, vamos perecer. E não precisa sofrer de depressão para chegar no fundo do poço. Muitas vezes, caímos lá no fundo de uma hora para outra, porque alguém nos empurrou. Alguém que abalou nossa autoestima, que puxou nosso tapete, sentimental e profissionalmente...

Como venho explicando nos meus artigos semanais, estamos num período astrológico muito tenso e as configurações astrológicas nos induzem a examinar nossa situação profundamente para tomar decisões definitivas, dramáticas e às vezes dolorosas. Qualquer que seja a sua situação atual, ela demanda uma profunda autoanálise sobre a parte que lhe cabe. O cosmo envia uma mensagem clara para a humanidade: não dá para culpar os outros pela nossa condição atual, nós precisamos assumir nossas responsabilidades e tomar providências! Já! 

Se nosso planeta está na situação atual é porque deixamos de cuidar dele e esse recado que o Cosmo nos envia agora, que estamos nessa situação crítica, deve servir para que possamos reverter esse quadro perigoso. Se cada um fizer a sua parte, ainda dá tempo de salvar nossa Nave-Mãe. Ele, o Divino, tem um plano para nós, para mim, para você, para cada um dos seres humanos, das plantas, dos animais, de tudo o que existe em nosso planeta. Eu não acredito que Ele nos tenha criado para nos destruir. Como um Pai severo, talvez ele esteja simplesmente nos dando uma dura, uma lição para que assumamos nossas responsabilidades. Quem não faz o dever de casa, fica de castigo, repete de ano! 

Em nossa vida privada, cada um a seu modo, cada um numa área da vida, estamos também passando por provações e percalços e mais do que nunca nos parece difícil suportar situações falsas e equívocas, que não nos trazem a tão desejada felicidade. Desde que Saturno ingressou no signo de Escorpião, o Cosmo resolveu indicar que devemos levar mais a sério nossos relacionamentos íntimos sem fazer de conta, sem mentir para nós mesmos para manter as aparências, sem nos enganar com falsos ídolos. Os bens materiais não são suficientes e a sociedade de consumo passa por uma crise enorme porque o 'deus dinheiro' não conseguiu nos oferecer a tão sonhada felicidade! Com o grande trígono de Água, que envolve Saturno em Escorpião, Júpiter (em Câncer) e Netuno (em Peixes) o Cosmo mexe com nossas emoções e revolve as águas profundas de nossa psique fazendo aparecer o lodo que turva e perturba nosso dia, tirando-nos a paz. 

Será que conseguiremos sair dessa sozinhos? Caros leitores, Ele, o Divino, nos oferece a ajuda de que precisamos, mas essa ajuda não vai cair do céu, nós é que teremos que ir buscá-la! Eu estou convencida que aqueles que como eu, como vocês, que enveredaram no caminho do autoconhecimento estão no bom caminho. Antes de mais nada, porque temos a Fé para nos sustentar e empurrar rumo à nossa salvação. Em segundo lugar, porque encontramos em nosso caminho, os gurus, os mestres, os guias que irão pegar nossa mão e nos guiar para fora dessa enrascada. Quero salientar, caros leitores, que os colaboradores do STUM, cada um com seu conhecimento, podem ser os seus guias. 

Em minha longa caminhada rumo ao autoconhecimento, sempre busquei encontrar respostas para a 'razão de viver'. Desde pequena, senti uma inclinação para o esotérico, para o religioso e para o espiritual. A Astrologia me explicou que essa inclinação natural era resultado do meu signo de nascimento, Peixes. Mas o altruísmo, a vontade de ajudar os outros, de onde vinha? Do meu Ascendente em Aquário, ensinou-me a astrologia! Mas a Astrologia tem resposta para tudo? Bem, não é bem assim. A Astrologia nos fornece o Mapa da Vida, mas quem precisa percorrer o caminho, somos nós. Nós precisamos fazer nossas escolhas a cada momento, a cada metro de nossa caminhada. Quando encontramos valetas, lombadas, pedras, obstáculos, precisamos exercer nosso livre-arbítrio. Portanto, somos responsáveis por tudo aquilo que nos acontece. Precisamos nos convencer que atraímos para nós as experiências das quais precisamos para evoluir espiritualmente. 

Com a ajuda da astrologia obtemos o autoconhecimento, mas com que meio podemos afastar as pedras, eliminar os obstáculos? Quando me especializei em EFT* (Emotional Freedom Tecniques) visava oferecer essa ajuda aos meus clientes, aliviar suas dores, eliminar as ânsias, inseguranças ou fobias que os impedia de seguir adiante em harmonia. A EFT* é uma técnica maravilhosa que vocês podem conhecer através dos artigos publicados no meus site pessoal www.astrosirius.com.br. Mais recentemente fiz um curso de Radiestesia e Mesa Radiônica, que é algo assim como uma 'magia branca'. Muitas pessoas me escrevem para saber mais sobre essa técnica que conecta a pessoa com o Divino e com a ajuda de invocações e do pêndulo sobre os gráficos da geometria sagrada, ajuda-a a remover os obstáculos, os empecilhos, os bloqueios energéticos que teimam em derrubá-la e impedem a sua caminhada. Tenho obtido resultados maravilhosos, seja em consultas presenciais ou à distância e me sinto muito feliz com mais essa ajuda que posso oferecer. 

Então, caro leitor, nesse momento difícil, quando você sente pressão por todo lado e percebe que precisa de ajuda para recomeçar, ou para seguir adiante, invista em você! Para conhecer mais sobre minhas consultas, entre no meu site ou envie um email para info@astrosirius.com.br. São possíveis consultas presenciais (em Sao Paulo) ou à distância, via gravação de áudio ou via Skype. Pode me ligar em (11) 3876-6127 em horário comercial. Agende sua consulta! 

Desejo a todos os meus leitores uma semana cheia de Luz, de Força e de Paz Interior. 

É preciso...

(Doze Toques Conscienciais Budistas)

1. Erradicar o apego, pois a característica básica da vida na Terra é a "impermanência" - dos seres e das coisas.
2. Emanar Compaixão por todos os seres sencientes do Universo.
3. Combater tenazmente, pelas vias de reflexões ponderadas, as ilusões e fabulações mentais.
4. Renunciar ao ego e seu sentimento de posse.
5. Compreender a natureza da mente e educá-la pelas vias da Compaixão.
6. Voar nas asas do discernimento.
7. Equilibrar corretamente os desejos no campo emocional.
8. Não dar trelas ao mau humor.
9. Ver o Amor do Buda* em todos os seres.
10. Entrar no templo interno do coração espiritual e encontrar lá o Bodhisattva** da Compaixão.
11. Seguir o caminho da retidão.
12. Meditar na magnitude do Amor Universal...

P.S.: 
Esses toques conscienciais me foram passados, fora do corpo, por um mentor espiritual*** ligado às vibrações dos ensinamentos do Buda.

- Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.

- Notas:
* Buda - do sânscrito - O Iluminado; Aquele que despertou! Palavra derivada de "Buddhi", que significa "Iluminação Pura" ou "Inteligência Pura". Ou seja, quem alcança o estado de Buddhi, torna-se um Buda, um Ser iluminado e desperto.
** Boddhisattvas - do sânscrito - são aqueles seres bondosos que estão perto de tornarem-se Budas ou Iluminados. Para facilitar a explicação, podemos dizer que eles são canais espirituais ou avatares conscientes do amor de todos os Budas.
*** Mentor espiritual - entidade extrafísica e positiva que ajuda o projetor nas suas experiências extracorpóreas; amparador extrafísico; mestre extrafísico; companheiro espiritual; protetor astral; auxiliar invisível; guardião astral; guia espiritual; benfeitor espiritual.
Obs.: Enquanto eu digitava essas linhas, lembrei-me de outro texto que fiz com atmosfera budista (e que gostei muito de ter feito). Então, posto o mesmo na sequência, para enriquecimento desses escritos de hoje.

Mulheres, amor não tem idade!

Por mais que os preconceitos terminem se transformando em barreiras e dificuldades na vida de muitas pessoas, é certo que não há nada mais limitante do que o preconceito consigo mesmo. Isto é, desejar algo, mas não conseguir aceitar esse desejo. Julgar a si mesmo e viver se criticando são posturas que geram conflitos e, na maioria das vezes, até tristeza.

E quando o assunto é relacionamento, sexo e amor, os preconceitos costumam ganhar ainda mais intensidade. São temas que, por si só, já suscitam sentimentos, muitas vezes, contraditórios e confusos. E a bola da vez é a diferença de idade entre o casal. 

Quando a mulher é bem mais nova que o homem, parece haver uma tolerância interna maior, embora sempre haja espaço para interpretações equivocadas e críticas sem fundamento. Afinal, estamos falando de humanos - seres que têm a estranha mania de encontrar brechas para complicar o que poderia ser bem mais simples.

Agora, quando a mulher é bem mais velha que seu par, a tendência é que as cobranças e os medos roubem ainda mais a leveza das possibilidades. São elas -as mulheres- que, em geral, partem do pressuposto de que podem se dar mal. E tais pressupostos podem se tornar tão grandes a ponto de impedi-las de viver uma baita experiência amorosa.

Quer saber? Se você já se questionou se pode se dar mal ao se envolver com um homem bem mais jovem, a resposta é: com certeza! E sabe por quê? Porque qualquer pessoa, ao se envolver com alguém, seja de que idade for, pode ser dar mal ou... muito bem! Ou ainda, o que é mais provável, mal e bem ao mesmo tempo! Mas como saber se você não se permitir? Como saber se não viver? Quem disse que a vida dá garantias? Quem realmente pode prever? E, por fim, quem disse que o amor está a serviço de nos acomodar num lugar confortável e morninho para sempre?

Claro, em muitos momentos é assim que a gente vai se sentir quando está vivendo um gostoso encontro. E que bom! Mas que bom também que, na troca com o outro, a gente se depara com a necessidade de se rever, de se questionar, de se tornar mais flexível e de amadurecer. E digo mais: se você se apaixonou por alguém cujas características vão de encontro aos seus preconceitos sobre o que seja certo e errado, talvez esta seja sua grande chance de desistir de uma vidinha movida a dúvidas, regras e receios para se abrir ao surpreendente.

Não estou dizendo que você deve ignorar intuições e constatações sobre o outro que podem mesmo colocá-la em situações constrangedoras, tais como irresponsabilidade, falhas de caráter ou quaisquer outras que desmontam a sua essência, mas isso nada tem a ver com cronologia. O fato é que deixar de viver um relacionamento que pode ser 'tudo de bom' só porque o outro é muito mais jovem ou muito mais velho é se tornar refém de um relógio que nada marca sobre sentimentos, vida e amor. Um relógio que serve apenas para contar os anos de uma história que se desenrolou até chegar a este exato momento em que se enrosca numa outra história - a sua!

Se você está com medo de arriscar, sugiro que você se dê uma chance! Talvez, este seja o seu momento de reavaliar suas crenças e se questionar se você quer viver paralisada pelo medo ou se quer pagar para ver, correndo o sério risco de ser muito feliz, apesar de qualquer medo que persista! Porque se é genuíno, pode apostar que vale!

Autoestima: Condição básica para encontrar e viver um grande amor!

Podemos dizer, de uma forma bastante sucinta, que autoestima é o sentimento que nutrimos em relação a nós mesmos, é a imagem que temos de nós, é o que pensamos quando nos olhamos no espelho. Enfim, podemos medir a nossa autoestima de acordo com o quanto nos amamos, nos respeitamos, nos aceitamos e nos valorizamos.

Caso você não saiba, manter em alta estes sentimentos em relação a você mesmo é quesito indispensável para que você consiga atrair, envolver e conquistar uma pessoa. Lembre-se também que estas três artes são independentes e, ao mesmo tempo, totalmente inter-relacionadas uma com a outra. Ou seja, você pode atrair uma pessoa, mas não envolvê-la e nem conquistá-la. Pode também atraí-la, envolvê-la, mas não conquistá-la. No entanto, para conquistá-la, você precisará, obrigatoriamente, atraí-la e envolvê-la! 

Temos duas notícias para você: uma boa e outra ruim! A notícia ruim é que existem muitas pessoas que não se amam, nem um pouquinho; que se consideram um peso e não conseguem enxergar em si mesmas nada de especial. Mas o pior é que, uma vez que a pessoa acredita-se assim, ela corre o sério risco de se tornar exatamente assim, ou seja, feia, chata, apática, sem brilho, etc., o que, certamente, só vai reforçar a idéia de que ela tinha razão.

A notícia boa é que todos nós podemos acreditar no que quisermos. E também que podemos mudar de crença no momento em que desejarmos, pois temos todas as ferramentas que necessitamos para transformar a nossa vida. Isto é, se você tem baixa autoestima e não consegue ver seus pontos positivos, pode decidir mudar, pode escolher, conscientemente, ser uma pessoa diferente, mais atraente e mais interessante.

Num primeiro momento, esta pode parecer uma escolha racional demais e sem nenhum embasamento. E é mesmo! Mas depois, com o tempo, ela passará a fazer parte de você, pode ter certeza disso! Para exemplificar, pense em alguma pessoa famosa que, quando apareceu na mídia pela primeira vez, era feia ou normalzinha e, depois de algum tempo, tornou-se linda, bem cuidada, cheia de magnetismo e brilho...

Você pode argumentar: Claro! Com dinheiro, qualquer um pode ficar maravilhoso!. E nós lhe responderíamos: Não conte com isso!. É verdade que dinheiro ajuda, sim. Mas, definitivamente, o que faz uma pessoa tornar-se mais bonita, mais atraente e mais interessante é o que ela exala, é o seu estilo, o seu jeito de se colocar, de falar, de andar, de se sentir, enfim, é o que a transforma em dona de uma beleza própria.

Todos nós somos conchas e guardamos em nosso interior verdadeiras pérolas, mas as pessoas só enxergarão essas preciosidades se nos abrirmos, se mostrarmos a elas o que temos de especial... Tudo na vida é uma questão de escolha e, definitivamente, só podemos fazer boas escolhas quando conhecemos todas as opções, quando buscamos muitas alternativas e quando estamos dispostos a mudar, a aprender, a crescer e, principalmente, a nos transformar, cada vez mais, em nós mesmos.

Todo este discurso sobre autoestima foi preparado para que você, como proposto no início, sinta-se capaz de atrair, envolver e conquistar alguém. Realmente, não é possível conquistar uma pessoa sem dar a ela, mesmo que inconscientemente, bons motivos para ela se deixe conquistar. Afinal, se você perguntar para qualquer pessoa apaixonada, o que a faz sentir-se assim, certamente ela não lhe responderá algo parecido com: sinto-me apaixonada porque sou normal e os seres normais costumam se apaixonar.

Não! Mais do que depressa, ela sentirá um enorme prazer em poder enumerar uma série de motivos que fazem com que ela se sinta apaixonada: Ah!... estou apaixonada porque ele é maravilhoso, bem-humorado, alegre, divertido, sincero, gentil, atencioso, charmoso... e se você deixar, ela passa uma tarde inteira falando das qualidades desta pessoa por quem se apaixonou!

É importante lembrar que, apesar de parecer demagogia, a beleza física é realmente relativa. Existem muitas pessoas que não se encaixam nos padrões preestabelecidos de beleza e, ainda assim, são irremediavelmente apaixonantes, imperdíveis! E isso é tão verdadeiro quanto o fato de que existem pessoas belíssimas, conforme os padrões ditados pela sociedade e, apesar disso, são absolutamente sem graça.
Dê uma chance à sua preciosidade. Pense nisso!

O significado dos números


1: O que lidera.
Palavras-chave:Início, Força, Liderança, Individualidade, Independência, Coragem, Ousadia, Iniciativa e Conquista.
Positivo:Individualidade, Espírito de Liderança, Criatividade, Atividade, Ambição, Audácia, Auto confiança, Positividade, Pioneirismo e Persistência.
Negativo:Egocentrismo, Autoritarismo, Arrogância, Repressão, Egoísmo e Cinismo
Missão:Evitar o Egoísmo, Partilhar

2: O que colabora
Palavras-chave:Associação, Dualidade, Cooperação e Diplomacia.
Positivo:Espírito de Colaboração, Modéstia, Paciência, Solidariedade, Receptividade, Emoção e Amabilidade.
Negativo:Timidez, Medo, Indecisão, Necessidade de União, Dependência, Submissão e Depressão.
Missão:Evitar a Dependência excessiva, Desenvolver o espírito de Cooperação.

3: O que Comunica
Palavras-chave:Expressão, Comunicação, Criatividade, Sociabilidade e Múltiplos talentos.
Positivo:Otimismo, Talento, Bom gosto, Comunicação, Cordialidade e Sociabilidade.
Negativo:Exibicionismo, Superficialidade, Fofoqueiro, Extravagante, vaidoso e Tagarela.
Missão:Ser criativo, expressar-se e abrir-se para o mundo.

4: O que realiza
Palavras-chave:Ação, Estabilidade, Firmeza, Segurança, Conservador, Organizado e Honestidade.
Positivo:Praticidade, Disciplina, Lealdade, Organização, Franqueza, Construtor, Cautela, Trabalhador, Resistência e Amor a Tradição.
Negativo:Rigidez, Conformismo, Avareza, Apego ao Passado, Medo do Novo, Sistemático e Visão limitada.
Missão:Não se Deixar oprimir pelo trabalho e Responsabilidades.

5: O que é Livre
Palavras-chave:Liberdade, Evolução, Curiosidade e Aventura.
Positivo:Entusiasmo, Espírito ousado, Empreendedor, Aventureiro, Versátil, Livre, Sensual, Viagens e Mudanças.
Negativo:Irresponsável, Inquieto, Infiel, Impulsivo, Instável, Impetuoso e Ansioso Vícios.
Missão:Não Fazer uso inadequado de sua liberdade pessoal. Aceitar mudanças.

6: O que concilia
Palavras-chave:Harmonia, Equilíbrio, Verdade e Justiça.
Positivo:Espírito conciliador, generosidade, Estabilidade, Idealismo, Preocupação com o lar e a comunidade; Companheirismo e Emotividade.
Negativo:Acomodação, Espírito de Mártir, Ansiedade, Apego excessivo e Ciúmes.
Missão:Aprender a aceitar as coisas como é, Cuidar das relações sem ciúmes ou atenções excessivas, Buscar Equilíbrio antes da perfeição.

7: O que pensa
Palavras-chave:Análise, Investigação, Lógica, Misticismo e Reflexão.
Positivo:Sabedoria, Tranqüilidade, Introspecção, Intuição, Poder de análise, Meticulosidade, Perfeccionista e Intelectual.
Negativo:Desligamento, Melancolia, Apatia, Falta de objetivos, Exigente, Crítico em excesso, Auto destrutivo, e Racionalidade.
Missão:Reflexão, Busca do Saber interior e não exterior.

8: O que Tem poder
Palavras-chave:Poder, Responsabilidade, Riqueza Material e Reconhecimento.
Positivo:Poder, Eficiência, Prestígio, Riqueza, Sucesso, Perseverança, Disciplina, Perspicácia, Compreensão, Autoridade. Ambição e Administrador Nato.
Negativo:Ambição excessiva, Sede de Poder, Materialismo, Intolerância, Arrogância, Desonestidade, Injustiça, Autoritarismo e Teimosia.
Missão:Usar corretamente o dinheiro e o poder, pautado pelo senso de justiça, Não desprezar nem negligenciar o dinheiro e as coisas materiais.

9: O que compreende
Palavras-chave:Realização, Universalidade, Abnegação e Compaixão.
Positivo:Amor universal, Paciência, Tolerância, Fé, Generosidade, Solicito e Interesse pelo bem-estar geral.
Negativo:Sacrifício, Fracassos, Solidão, Fanatismo, Decepção, Conclusivo, Possessivo, Temperamental e Auto destrutivo.
Missão:Ter em mente que a finalidade única do ser humano é aprender sobre o amor universal, a compreensão e a compaixão.

11: Mestre, O Idealista
Palavras-chave:Idealismo, intuição, Perfeccionismo, Clarividência e Colaboração.
Positivo:Idealismo, Intuição, Poder extra sensorial, Simpatia, Paciência, Humanitarismo, Misticismo, Sensibilidade, Sabedoria e Inspiração.
Negativo:Fanatismo, Desorientação, Cinismo, Falsa Superioridade, Desonestidade, Mesquinhez, Negligente e Preguiça.

22: O Mestre Construtor do Mundo
Palavras-chave:Trabalho, Construção, Otimismo e Poder.
Positivo:Espírito empreendedor, Raciocínio lógico e apurado, Perspicácia, Otimismo, Genialidade, Generosidade, Espiritualidade e Magia.
Negativo:Cinismo, Ganância, Vaidade exagerada, Pessimismo, Destruição, Não conclui projetos e complexo de inferioridade.

33: O Idealismo Humanitário
Palavras-chave:Comando, Paz, Harmonia e Idealismo.
Positivo:Controle emocional, Capacidade de comando, Planejamento visando o futuro.
Negativo:Influências negativas no campo emocional, Violência, Excentricidade e Futilidade.

O Analfabeto Político

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.


"Amor à Vida": Félix joga na cara de Jacques que o usou

FAMOSIDADES

Por essa Jacques (Julio Rocha) não esperava!
Com Félix (Mateus Solano) finalmente na presidência do hospital, o médico vai procurar o parceiro de armações para cobrar seu tão desejado cargo de cirurgião-chefe do San Magno.
Mas quem mandou confiar em quem não devia? O vilão trata de acabar logo com as esperanças do médico e revela que só o usou para conseguir o que queria.
E não adianta Jacques jogar charme ou lembrar que foi fundamental para Pilar (Susana Vieira) descobrir o caso de César (Antônio Fagundes) e Aline (Vanessa Giácomo). Félix prova mais uma vez que não se comove com lágrimas de crocodilo.

Record traz Belo, Scheila Carvalho e Zezé di Camargo para gravar novo programa

FAMOSIDADES

“Domingo da Gente” tem data de estreia oficial definida para o próximo dia 3 de novembro.
O primeiro programa será apresentado por Adriane Galisteu e a Record garante Zezé di Camargo, Scheila Carvalho e Belo para os seguintes. Geraldo Luís é outro que poderá comandar uma edição. O cantor Léo Rodriguez gravou um piloto (programa teste), mas não figura a lista de prováveis da Record.
Os quadros serão semelhantes aos do antigo “Tudo É Possível” de Ana Hickmann. Mas o “Domingo da Gente” será um programa de verão com apenas 15 edições. Sendo exibido da 12h às 15h, o programa será substituído posteriormente por um novo com apresentador fixo.

Antonia Fontenelle sobre Gracyanne Barbosa: "Nunca terá o corpo igual ao meu"

FAMOSIDADES

Antonia Fontenelle revelou que frequenta a mesma academia de Gracyanne Barbosa, no Rio de Janeiro, e contou que as duas têm um relacionamento muito amigável.
"Malhamos juntas. Brinco que ela nunca vai ficar com o corpo como o meu. Ficamos de zoação uma com a outra: eu por ser magrinha, e ela por ser forte", disse ao jornal “Extra”.
A atriz ainda contou que admira o corpo da esposa de Belo, mas não tem o desejo de ficar tão musculosa quando a morena.
"Eu não tenho estrutura para ficar daquele jeito e também não acho que ficaria bem musculosa. Gracyanne tem foco. Ela leva a comida dela para todos os lugares."

Após casamento, Daniela Mercury e Malu Verçosa planejam filho juntas

Mateus Solano vibra com Félix na presidência do San Magno - 1 (© Divulgação TV Globo)

Recém casadas, Daniela Mercury e Malu Verçosa já estariam planejando a chegada do primeiro filho das duas.
Enquanto aproveitam lua-de-mel em Fernando de Noronha, a cantora, que é mãe de cinco filhos, quer a esposa engravide no primeiro semestre de 2014, segundo informou o jornal “Extra”.
Malu deve se submeter a um tratamento de inseminação artificial para ter o óvulo fecundado com o espermatozóide de um doador anônimo, de acordo com a publicação.
Daniela e Malu subiram ao altar em Salvador, Bahia, no último sábado (12) . Em seu Instagram, a jornalista comemorou a união: 'Daniela agora é minha esposa, minha família, minha inspiração para viver. Malu Mercury'.

Velasquez castiga Cigano novamente e mantém cinturão dos pesados do UFC

Com o amplo apoio  da torcida no ginásio, de norte-americanos e mexicanos, Cain Velasquez deixou claro porque é considerado o mais completo peso pesado da história do evento. Mais uma vez ele dominou e castigou o brasileiro Junior Cigano por cinco rounds e manteve o cinturão da categoria, agora com um nocaute técnico nos minutos finais.
"Junior veio mais forte, tentou me vencer nos primeiros socos, tentei sair disso e ouvia o público e tentava dar o melhor de mim o tempo todo. Na ultima luta teve a pressão, mas eu acertei muitos golpes nele, venci com socos, mas ele melhorou também", disse o campeão dos pesados.
CIgano apenas fez questão de exaltar a atuação de Velasquez durante toda a luta. "Ele é o verdadeiro campeão. Eu estava muito bem para a luta, eu não sei o que falar, ele me bateu, me venceu. Eu vou voltar para casa, treinar melhor e tentar venceê-lo de novo."
E assim se encerrou uma trilogia que começou em novembro de 2011. No primeiro UFC on FOX, na Califórnia, Junior Cigano surpreendeu o mundo do MMA ao nocautear o então invicto Cain Velasquez em apenas 1min04 de luta e se tornar campeão peso pesado do Ultimate. Mas o troco veio pesado no UFC 155 em dezembro passado, quando o norte-americano de ascendência mexicana bateu muito no brasileiro, por cinco rounds, e retomou o cinturão.
Em um categoria muito movimentada na história da franquia, com altos e baixos se levarmos em consideração a qualidade técnica dos lutadores, Cain agora pode conseguir uma marca importante. Com a vitória sobre Antonio Pezão em maio e agora sobre Cigano, o norte-americano de ascendência mexicana – que tem apenas uma derrota na carreira, exatamente para Junior – pode ser o primeiro peso pesado a defender três vezes seguidas o cinturão da categoria no UFC.
Para conseguir esse recordes, Velasquez deve ter o terceiro rival brasileiro nas sequência. Dana White prometeu para o gaúcho Fabrício Werdum a chance de disputar o título dos pesados em sua próxima luta, depois de ter derrotado Rodrigo Minotauro em Fortaleza, em junho passado. A expectativa é que os dois comandem a estreia da versão mexicana do reality show The Ultimate Fighter e se enfrentem no primeiro evento do UFC no país.
A luta – Cigano até começou bem no combate, apostando no boxe e acertando alguns golpes em Velasquez. Vendo que teria problemas nessa situação, o campeão passou a apostar no seu jogo agarrado, derrubando o brasileiro e deixando ele grudando na grade para bater no clinch.
As chances de Junior acabaram no terceiro round. Velasquez acertou um direto que levou Cigano ao chão em knockdown, que por muito pouco não foi nocauteado. No último segundo o árbitro decidiu não encerrar o combate. Assim, começou o massacre do norte-americano, assim como aconteceu na segunda luta.
O catarinense ainda resistiu por quase dois rounds e acertou alguns golpes, mas uma queda no final do quinto período sacramentou o nocaute técnico de Cain, que manteve o cinturão dos pesados.