GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Venezuelanos são acusados contrabandear US$ 5 milhões em ouro para os EUA

Os venezuelanos Jean Charles Sanchez Rojas (e) e Victor Fossi Grieco
Dois venezuelanos foram acusados em uma corte federal dos Estados Unidos pelo suposto contrabando de 5 milhões de dólares em barras de ouro em um avião particular.
Jean Carlos Sánchez Rojas e Víctor Fossi Grieco, que pilotaram o avião, foram presos no dia 20 de setembro no aeroporto executivo de Fort Lauderdale, 50 km ao norte de Miami, depois que os agentes de fronteira (CBP) encontraram a carga escondida no nariz do avião de registro venezuelano no qual estavam viajando.

‘Discurso histórico’, diz Orleans e Bragança

Luiz Philippe de Orleans e Bragança, deputado eleito pelo PSL e primeiro vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara
Primeiro vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara e descendente da antiga família real brasileira, o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) classificou como “histórico” o discurso feito nesta terça-feira, em Nova York, pelo presidente Jair Bolsonaro durante a abertura da 74.ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Senador quer que brasileiros no exterior possam eleger mais 4 deputados

Anastasia anuncia PEC para garantir a eleição de parlamentares para representar brasileiros no Exterior O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) disse nesta 3ª feira (24.set.2019) que vai apresentar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para assegurar que os brasileiros que moram no exterior tenham o direito de eleger, além do presidente da República, deputados para o Congresso Nacional. Ele conduziu uma audiência pública na CRE (Comissão de Relações Exteriores) no Senado.

Tribunal julga na 5ª feira pedido de cassação de Doria por publicidade ilegal

O uso da marca “SP Cidade Linda” nas campanhas da prefeitura levou à condenação do governador de São Paulo em outra ação de improbidade O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) vai julgar na 5ª feira (26.set.2019) ação (eis a íntegra) que pede a condenação do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e de seu vice, Rodrigo Garcia (DEM), por uso da publicidade da prefeitura da capital paulista para promover, durante a gestão de Doria, aquilo que viria a ser sua candidatura nas eleições de 2018.

Brasileira diz ter sido vítima de estupro coletivo na Espanha

Uma brasileira de 25 anos afirma ter sido estuprada coletivamente por três homens em Bilbao, no País Basco, no norte da Espanha, na noite da última sexta-feira, 20. A violência sexual teria ocorrido enquanto a mulher participava de uma festa no apartamento de um dos suspeitos.
Segundo amigos, a vítima teria sofrido dezenas de abusos até a tarde de domingo, 22, quando foi resgatada. De acordo com as autoridades locais, os três homens, que têm entre 33 e 36 anos e não tiveram as nacionalidades informadas, se apresentaram voluntariamente à polícia na tarde desta terça-feira, 24, para prestar depoimento. Um quarto suspeito também foi ao local, mas acabou sendo liberado.

Novas regras para tirar a CNH já estão valendo

Já estão em vigor desde 16 de setembro as novas regras para se tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Conforme descrito na resolução nº 778/2019 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), agora as aulas em simulador para quem estiver no processo de obtenção da primeira CNH passam a ser opcionais. Além disso, também foram alteradas as regras para se obter a ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor).