A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Movimento por uma Universidade Federal na Região de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.


 
                         Prezado Blogueiro,

1.                 Ao cumprimentá-la, me apresento. Sou jovem Hélio Pedro Monteiro Filho que esta pleiteando a vinda de uma Universidade Pública no Litoral Norte de São Paulo.
2.                 Portanto, no dia 12 de Janeiro de 2011 eu Jovem Hélio Pedro Monteiro Filho que esta pleiteando a vinda de uma Universidade Federal na região fui a Brasília em audiência no Ministério da Educação acompanhado do jovem Fábio Augusto Filipe A. Trindade. O pedido da Universidade Federal na região foi protocolado no Ministério da Educação, que vai passa por uma análise da diretoria do MEC.
3.                 A audiência foi com Diretor de Regulação e Supervisão do Ministério da Educação. Na reunião foi apresentado carta de autoridade local apoiando a iniciativa, abaixo assinado e foi comentado sobre a importância de uma universidade da região.
4.                 O movimento pela Universidade Federal na região está a mais ou menos 8 meses na região, onde já existe autoridades locais apoiando a iniciativa.  A iniciativa deve-se ao sonho de muitas pessoas de cursar uma universidade sem ter condições financeiras, assim tive a idéia quando ainda estava estudando e percebia a dificuldade dos alunos em continuar seus estudos, assim conversei com algumas jovens de ajuda na iniciativa.
5.                 Contudo, o contato para ajudar na iniciativa ou até mesmo assina o abaixo assinado caso não tenha assinado é pelo email: coletalitoral@hotmail.com.

Atenciosamente,
Hélio Pedro Monteiro Filho


Hélio Pedro Monteiro Filho

Brasília é inconfundível, dizem astronautas da Nasa


Imagem de Brasília à noite feita pela tripulação da ISS. Foto: Nasa
HOUSTON - À noite ou de dia a capital do Brasil é inconfundível vista do espaço, segundo o Earth Observatory, da Nasa. No último dia 8 a tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) fez uma imagem da cidade de Brasília à noite.
No texto o Earth Observatory destaca o planejamento urbano da cidade como um dos melhores exemplos do século 20.

Viroses assustam cariocas



Alimentos perecíveis, como os camarões vendidos nas praias, devem ser evitados: risco alto

Nem só de praias e diversão é feita a estação mais quente do ano. No verão, segundo a Secretaria estadual de Saúde, há um aumento de 20% no atendimento a doenças que atacam a parte intestinal. São as chamadas viroses, que trazem sintomas como vômito, diarreia e febre.
De acordo com o infectologista Alberto Chebabo, os vírus que causam esses sintomas circulam mais quando a temperatura é alta e o clima úmido.
— Nesse período, as pessoas acabam se expondo mais à água do mar e de rios, que são fontes de transmissão. Antes de mergulhar, deve-se saber se aquela água está ou não própria para o banho. Outro cuidado é com a água que se bebe — alerta o médico.
Perigo nos alimentos
A contaminação por meio de alimentos também é comum. Com o calor, a possibilidade da comida estragar é maior e deve-se ter bastante cuidado com alimentos derivados do leite.
— Se possível, a pessoa deve evitar comer na rua. Na praia, evitar camarões, queijo coalho, e o que mais pode estragar facilmente. Muitas vezes, os sintomas de doenças bacterianas, contraídas por meio de alimentos, são os mesmos das viroses — explica o infectologista Alberto Chebabo.
O tratamento para contaminação por vírus e bactéria, para esses sintomas, é o mesmo.
— Quando os sintomas são febre, diarreia, vômitos e enjoos, o tratamento deve ser focado na hidratação. A pessoa deve beber muita água e, se for necessário, usar o soro caseiro — ensina o médico.

Risco pelo ar
O médico alerta ainda que a transmissão por vírus pode acontecer até mesmo pelo ar. Para evitar a contaminação, é importante que se tenha cuidado com a higiene. Não esquecer de lavar as mãos, por exemplo, é essencial.
— Assim como com o vírus da gripe, devemos evitar o contato com pessoas doentes. Um aperto de mão de uma pessoa infectada, por exemplo, pode transmitir a doença, se a pessoa levar a mão à boca. Outro perigo do verão é a conjuntivite — alerta Alberto Chebabo.

Sintomas



As viroses típicas do verão atacam principalmente o intestino. Os sintomas mais comuns são febre alta, diarreia e vômito.
Água
Deve-se tomar cuidado com a água do mar e de rios. Elas são fontes de contaminação. Antes de mergulhar, verifique se a água está própria para o banho.
Alimentos
Procure não comer fora de casa. Na praia, evite camarão, queijo e maionese, que estragam com facilidade, se não forem bem conservados.
Aglomerações
Evite ambientes fechados e com muita gente. O vírus também pode ser transmitido pelo ar.
Tratamento
Beba bastante água. A hidratação é muito importante. Se necessário, utilize o soro caseiro.

Zodíaco: Astrônomos afirmam que datas dos signos estão erradas

 
Cíntia cruz; Paula bianchi
Uma descoberta de um grupo de astrônomos da Sociedade Planetária de Minnesota, nos Estados Unidos, pode bagunçar toda a astrologia: ao invés de 12, o correto seria termos 13 signos, e as datas que existem hoje estariam todas erradas. Ou seja, você que passou a vida inteira pensando que era de um signo pode ser, na verdade, de outro.
A confusão seria culpa dos astrólogos da antiguidade, que na hora de criar o zodíaco esqueceram uma constelação: serpentário, o tal do 13 signo.
No entanto, a criação de mais um signo no zodíaco é tudo, menos consenso: para $maior parte dos astrólogos, os astrônomos estão se metendo em uma área que não entendem e os signos tem muito mais relação com significados que estrelas.
Muda a referência
Para a astróloga Mônica Horta a divisão dos signos é como se fosse um endereço.
— Se você mora perto de uma padaria e a padaria sair da sua rua, você vai continuar morando no mesmo lugar — explica ela.
Assim os signos tem a ver com a posição sobre a terra, não o céu.
— Por isso seu signo não mudou, justamente porque nunca foi uma constelação — como explica o astrólogo Alexey Dodsworth. — Pode quebrar o romantismo de uma noite estrelada, mas é preciso entender que a constelação e o signo astrológico são assuntos diferentes.

Nem os astros comemoram a mudança

Nem todo mundo faz da leitura diária do horóscopo um hábito indispensável. Mas quem não já se interessou, pelo menos um pouco, em conhecer o próprio signo? Com astros com o cantor Luan Santana, essa curiosidade não é diferente.
— Não sou de consultar horóscopo diariamente, mas levei um susto com essa notícia sobre a mudança do zo$íaco. Sinto-me muito pisciano, pois sou sonhador, carinhoso e batalhador. Mesmo que essa transformação astrológica seja aceita, fico feliz em saber que meu signo continua o mesmo — comemora o ídolo teen, nascido em 13 de março de 1991.
Já a apresentadora Sabrina Sato, que fingia entender até de cartomancia nos tempos da faculdade, nasceu em $4 de fevereiro de 1981 e sempre acreditou na personalidade carismática que seu signo, Aquário, lhe confere.
— Sou aquariana mesmo: comunicativa, sonhadora...e quero continuar sendo. Não dá nem para imaginar essa mudança de signos. No novo zodíaco eu seria de capricórnio, que é um signo extremamente disciplinado...nada a ver comigo — rejeita ela.
Para a assistente de palco do "Domingão do Faustão", Carla Prata, essa confusão tem uma solução simples.
— Sou totalmente leonina. Com o surgimento do 13 signo, passo a ser Câncer, e não tenho nada de canceriana. Simplesmente não acredito nessa mudança. Se é na astrologia que acredito, é nela que vou continuar confiando — decide Carla.

Os astrônomos
“Uma coisa é diferente,da outra; o astrônomo usa constelação zodiacal que eram 12, e são 13 desde 1927, quando as constelações foram delimitadas. Os astrólogos usam signos zodiacais que ainda são 12 e que correspondem a diferentes constelações em conseqüência do deslocamento das constelações que existiam desde a época Ptolomeu, quando foram fundadas as bases da astrologia. Não se deve confundir constelações zodiacais. De época em época surge essa discussão que não tem muito sentido. Não sei por que esse astrônomo Parke Kunkle da Sociedade Planetária de Minnesota resolveu levar a questão agora. Não será a falta de assunto? Ou desejo de se promover? Não se deve confundir astrologia com astronomia”. Ronaldo Mourão, astronomo


Os astrólogos
“Para você entender melhor, imagine que uma faixa circular é projetada a partir da Terra e dividida em doze setores iguais. Isso é o que astrologicamente chamamos de signos zodiacais. Os signos, para a Astrologia, são geométricos. Mas como algumas constelações celestes levam o mesmo nome dos signos astrológicos, muita gente confunde e acha que signos e constelações são a mesma coisa. Por esse motivo, seu signo não mudou, justamente porque nunca foi uma constelação. Os signos da Astrologia são trópicos e não constelacionais. Seu signo não mudou, justamente porque nunca foi uma constelação. Os signos da Astrologia são trópicos e não constelacionais.Dizer que alguém é Ariano, por exemplo, não tem a ver com o fato dessa pessoa ter nascido enquanto o Sol passava pela constelação de Áries. O que acontece é que, neste nascimento, o Sol transitava pela zona geométrica que, para a Astrologia, corresponde ao signo de Áries. Mesmo que tal informação quebre o romantismo de uma noite estrelada, é preciso entender que a constelação e o signo astrológico de Áries são dois assuntos completamente diferentes. Deste modo, você já sabe a resposta quando ler por aí que o seu signo mudou ou quando se deparar com pessoas que acreditam que a Astrologia usa os signos errados”.

Como ter seios bonitos

Passo a Passo
1

Use sempre sutiã

O sutiã mantém a mama firme, evitando que ela balance excessivamente durante a marcha e outros movimentos do corpo. Quando a mama balança muito, as fibras colágenas e elásticas se rompem, perdendo sua função. São essas fibras que dão firmeza às mamas.
2

Massagem

Aplique, três vezes por semana, óleo de semente de uva, massageando os seios. O produto é composto de ácidos graxos essenciais que são importantes para manter o grau de resistência de tecidos como o da mama, ricos em gorduras. Ele também possui procianidinas, que têm afinidade por fibras elásticas e colágenas, aumentando sua resistência ao estresse por estiramento. Dessa forma, as fibras resistem por mais tempo.
Durante a massagem, você pode dar pequenos beliscões e tracionar (empurrar) as mamas gentilmente. A massagem estimula a síntese de fibras colágenas e elásticas, potencializando o efeito do óleo de semente de uva.
3

Casca de mamão verde

Corte um pedaço de casca de mamão verde e aplique no mamilo uma vez por semana. A casca possui papaína, uma enzima que estimula a renovação da pele. Com isso, a pele do mamilo, que é mais sensível, se renova, ficando com um aspecto brilhoso e atraente. Se você estiver amamentando, aplique a casca de mamão verde todos os dias, para evitar rachaduras nos seios.
4

Suplementos nutricionais

Tome, diariamente, suplementos nutricionais que beneficiem as mamas. Alguns deles reduzem o processo inflamatório local e, eventualmente, protegem contra o câncer. Os principais suplementos nutricionais que eu indico para proteger as mamas são o óleo de prímula, o óleo de linhaça, vitamina E, selênio, zinco, vitamina C e bioflavonóides da laranja. Os óleos de prímula e linhaça possuem ácidos graxos essenciais poliinsaturados que protegem o tecido gorduroso da mama, reduzindo a inflamação e melhorando a elasticidade dos tecidos. Vitamina E e selênio são poderosos antioxidantes.
5

Alimentos

Alguns alimentos podem ser benéficos para os seios. A soja, por exemplo, é excelente, porque tem isoflavonas, substâncias que modulam a atividade periférica do estrogênio, evitando que as mamas fiquem muito inchadas no período que antecede à menstruação. Cerca de 50 a 80 gramas diários de soja em grãos, ou de derivados da soja, como misô ou tofu, são indicados. Outra opção é tomar um extrato de soja rico em isoflavonas, de 100mg a 150mg ao dia.
Também recomendo que as mulheres preocupadas com os seios comam, diariamente, cerca de 100g de gelatina. Nesse alimento encontramos boa concentração de aminoácidos como prolina, hidroxiprolina e histidina, que estimulam a síntese de colágeno.
6

Acupuntura estética

Aconselho fazer uma aplicação de acupuntura estética nas mamas, a cada 15 dias. A técnica estimula a produção de colágeno e elastina, fibras que dão firmeza às mamas. Fazendo aplicações regulares, os seios ficam mais rígidos e firmes.

Como ter seios bonitos

Como ter seios bonitos

 


Sandrinha, do Caldeirão do Huck.


Quer deixar o seu decote ainda mais poderoso e sensual? Confira as dicas do médico Alex Botsaris para ter seios firmes e bonitos por muitos anos.

Com a entrada de Ronaldinho Gaúcho, Luxemburgo testa Renato Abreu na lateral

O técnico Vanderlei Luxemburgo mantém o mistério do Flamengo na estreia do meia Ronaldinho Gaúcho. A partida acontece nesta quarta-feira contra o Nova Iguaçu, às 22h, no Engenhão. O Rubro-negro treinou apenas uma hora nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, devido ao forte temporal no Rio de Janeiro. Quando o acesso a imprensa foi liberado, o time estava armado com Renato Abreu na lateral-esquerda, no lugar de Egídio.
Esta foi apenas uma das formações testadas por Luxemburgo no treino. Na entrevista coletiva, Abreu mostrou tranquilidade caso fique na ala.
– Esta situação já aconteceu contra o Americano e pode acontecer de novo. Por isso preciso estar preparado, mas não sabemos a escalação ainda. Temos que entrar como em todos os jogos, para vencer. Mas vocês vão se surpreender – afirmou o meia.
Se a mudança for esta, o time teria Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Renato Abreu; Willians, Maldonado, Vander, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Deivid.

Torcida do Flamengo prepara festa de boas-vindas para Ronaldinho Gaúcho

 


Ronaldinho treina para a estreia


A torcida do Flamengo prepara uma festa de gala para a estreia de Ronaldinho Gaúcho, que entra em campo pela primeira vez com a camisa 10 nesta quarta-feira, 22h, contra o Nova Iguaçu, pela quinta rodada da Taça Guanabara.
Os flamenguistas prometem dar as boas-vindas ao craque com um grande mosaico. Bandeiras do jogador e de seu irmão e empresário, Assis, também vão ajudar a colorir o estádio.
A festa não para por aí. Bexigas serão soltas na entrada de Ronaldinho em campo. A ideia da torcida é fazer uma homenagem semelhante a que Adriano teve em sua volta ao clube, em 2009.
Para fechar, canhões de papel picado, faixas e bandeiras variadas vão dar o tom vermelho e preto para o primeiro jogo do Gaúcho.
- Estou ansioso para que o tempo passe rápido e eu possa ver como vai estar o estádio, a torcida. Eles sempre me trataram com carinho desde que cheguei e isso vai me dar mais confiança ainda nesse primeiro jogo - declarou Ronaldinho.
Os cerca de 37 mil ingressos colocados à venda para a esperada estreia do craque com a camisa do Flamengo estão esgotados.

Rio terá escola técnica de administração

 

Colégio Estadual Erich Walter Heine.


Unir educação e preparação para o mercado de trabalho na área administrativa de empresas. Esta é a proposta do Colégio Estadual Erich Walter Heine, em Santa Cruz. A unidade de ensino médio integrado formará técnicos em administração. O colégio terá sua primeira turma já em fevereiro.
O projeto tem o apoio da iniciativa privada, assim como no modelo adotado em dois outros colégios da rede estadual: o NAVE — Núcleo Avançado em Educação — , na Tijuca, e o NATA — Núcleo Avançado em Tecnologia de Alimentos, em São Gonçalo. No caso do colégio Erich Heine, a parceria do governo estadual ocorreu com a ThyssenKrupp CSA.
O investimento para a construção da escola foi de R$ 11 milhões. De 1.837 candidatos, foram selecionados 200 alunos, que vão cursar a primeira turma do 1º ano do ensino médio. Os professores do colégio também precisaram participar por um processo seletivo. Ao todo 714 se inscreveram e 21 foram selecionados.
As aulas acontecem em período integral e vão de 7h às 17h30m. Para Sérgio Menezes, gerente do projeto da Secretaria de Educação, a escola é uma oportunidade para os jovens com interesse na área de administração de empresas.
— O aluno vai sair com uma profissão. Assim, poderá pagar os estudos dele ou continuar como técnico. Trata-se de uma escola de menor investimento para o governo e de excelência — disse Sérgio Menezes.

Cabral anuncia ocupação policial de Santa Teresa

 

Governador Sérgio Cabral na cerimônia de inauguração da 31ª Delegacia de Polícia 


Mega Verão Caraguá

Lúcia Abadia Produções e Eventos esta pagando os colaboradores e fornecedores....

Após inúmeros comentários levianos em que a Lúcia Abadia ia sair de Caraguatatuba sem pagar, não passa de puro comentário, isso pq a Lúcia Abadia esta honrando os seus compromissos firmados.... 

Eu tenho certeza que tudo vai se resolver e todos os envolvidos não terão prejuízo. 

Lúcia Abadia, eu Guilherme Araújo estou com você para o que der e vier...

Ola boa noite

Estamos juntos em 2012...