GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Rio terá escola técnica de administração

 

Colégio Estadual Erich Walter Heine.


Unir educação e preparação para o mercado de trabalho na área administrativa de empresas. Esta é a proposta do Colégio Estadual Erich Walter Heine, em Santa Cruz. A unidade de ensino médio integrado formará técnicos em administração. O colégio terá sua primeira turma já em fevereiro.
O projeto tem o apoio da iniciativa privada, assim como no modelo adotado em dois outros colégios da rede estadual: o NAVE — Núcleo Avançado em Educação — , na Tijuca, e o NATA — Núcleo Avançado em Tecnologia de Alimentos, em São Gonçalo. No caso do colégio Erich Heine, a parceria do governo estadual ocorreu com a ThyssenKrupp CSA.
O investimento para a construção da escola foi de R$ 11 milhões. De 1.837 candidatos, foram selecionados 200 alunos, que vão cursar a primeira turma do 1º ano do ensino médio. Os professores do colégio também precisaram participar por um processo seletivo. Ao todo 714 se inscreveram e 21 foram selecionados.
As aulas acontecem em período integral e vão de 7h às 17h30m. Para Sérgio Menezes, gerente do projeto da Secretaria de Educação, a escola é uma oportunidade para os jovens com interesse na área de administração de empresas.
— O aluno vai sair com uma profissão. Assim, poderá pagar os estudos dele ou continuar como técnico. Trata-se de uma escola de menor investimento para o governo e de excelência — disse Sérgio Menezes.

Nenhum comentário: