GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Fundo Social oferece cursos de Pintura em Tecido e Confecção de Biquíni

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba abre inscrições para dois cursos de geração de renda: Iniciação de Pintura em Tecido e Confecção de Biquíni. As inscrições serão realizadas na sexta-feira (11/05), das 8h30 às 16h, na sede do Fundo Social, no Centro.

Para o curso de Iniciação de Pintura em Tecido serão oferecidas cinco vagas. A oficina acontecerá toda terça-feira, das 13h30 às 16h30, com duração de 15 aulas. O aluno irá aprender as primeiras técnicas de pintura.

Ligado à Escola de Moda, o curso de Confecção de Biquíni exige que o aluno tenha noção de costura em máquina galoneira e overloque. Serão 12 vagas, sendo seis para o turno da manhã, das 8h30 às 11h30 e seis para o período da tarde, das 13h30 às 16h30. O curso tem duração de 15 aulas, sendo duas por semana, às segundas e quartas-feiras.

Os cursos ofertados pelo Fundo Social tem o compromisso de oferecer aos moradores, sejam eles acompanhados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou não, como proposta de uma nova perspectiva de geração de renda e como contribuição da economia doméstica.

Caraguatatuba participa da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza e Febre Amarela neste sábado (12/05)

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba estarão abertas neste sábado (12/05), das 8h às 17h, para vacinar a população contra Gripe (Influenza) e Febre Amarela. Além das unidades, haverá stands de vacinação no Shopping Praia Caraguá, das 10 às 17h, no Serramar Shopping, das 14 às 21h e na Praça Cândido Mota, das 8h às 17h.
Até a última quinta-feira (03), 55.153 pessoas foram vacinadas contra Febre Amarela, o equivalente a 61,65% do público alvo. A maior cobertura contra a Influenza, até o momento, foi registrada entre os idosos, que já atingiram um total de 55,25% de vacinados, o equivalente a 6.451 vacinados.

Curso de Funileiro de Brilho em parceria com o Senai inicia em Caraguatatuba


O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba em parceria com o Senai iniciou nesta segunda-feira (07/05), o curso de iniciação profissional de Funileiro de Brilho, que ensina a técnica de desamassar peças de automóveis sem estragar a pintura, o “martelinho de ouro”.