Na manhã de ontem (21/03) a Ouvidora Municipal, Cilce Fabretti, concedeu uma entrevista na Rádio Integração FM, para esclarecer à população os trabalhos e serviços que a Ouvidoria da Prefeitura de Caraguatatuba realiza.
A Ouvidoria é um setor onde a população pode ser ouvida diretamente, e não para resolver problemas. “A Ouvidoria é o caminho mais curto entre o munícipe e a Secretaria a qual o serviço está sendo solicitado. Uma vez que a reclamação, a sugestão, a denúncia ou até mesmo um elogio é feito aqui. Temos um prazo de 20 a 30 dias para encaminharmos a solicitação a Secretaria em questão e cobrarmos uma posição para passarmos ao munícipe”, esclareceu a ouvidora.
“É muito fácil entrar em contato. No próprio site da Prefeitura, onde estão publicadas as notícias, no lado esquerdo da página, fica o nosso ‘Canal Direto’, Ouvidoria Geral. Atendemos pelo telefone: 0800-770-0678, pelo link ou pelo e-mail: ouvidoria@caraguatatuba.sp.gov.br”, explicou.
Pela internet ou pelo 0800, o munícipe irá preencher um formulário que será encaminhado a Secretaria solicitada e num prazo de até 30 dias. A resposta chegará à Ouvidoria, que imediatamente entra em contato com o munícipe e repassa o que foi apurado.
“Aproveito para ressaltar que a Secretaria de Saúde tem uma Ouvidoria própria e atende pelo 0800-779-4545”, informou Cilce Fabretti.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Claudia Ottini (clauttini@hotmail.com)
Jornalista