GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Prefeitura faz o desassoreamento dos rios da Paca e Guaxinduba

O desassoreamento do rio Guaxinduba é um dos trabalhos mais importantes que a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) está realizando atualmente. Uma escavadeira PC de grande porte faz a retirada da areia, no trecho da avenida Fioravante Paschoalim, entroncamento com a rua Ingá, bairro Martim de Sá, nas proximidades da praia. O secretário da Sesep, Roberti Costa, acredita que os trabalhos devem ser encerrados em 10 dias.

Ele explica que a limpeza do Guaxinduba é essencial para o escoamento das chuvas. “Com esse rio desassoreado, a drenagem dos bairros Cantagalo, Serraria, Cidade Jardim e Martim de Sá aumenta, evitando transbordamentos”.

Outros dois rios que estão em processo de dragagam são o rio da Paca, na região do bairro do Tinga, e o Juqueriquerê, no Porto Novo. Escavadeiras hidráulicas trabalham nas margens fazendo a limpeza para evitar novas enchentes.

Limpeza geral em diversos bairros
Diversos bairros da cidade passam por uma limpeza geral, com serviços de capina, roçada, varrição e retirada de detritos. Nas ruas do bairro Indaiá,  equipes da Sesep se concentram hoje (21) nas avenidas Rio de Janeiro, Pernambuco e Paraná e rua Aristides Anísio.  

Ruas dos bairros Morro do Algodão, Martim de Sá, Olaria e Casa Branca  também recebem serviços de limpeza. Na praia do Centro, um caminhão pipa, desde ontem, faz a limpeza da ciclovia, atingida pela lama trazida pelas chuvas.

No bairro Cidade Jardim, próximo ao Cantagalo, a Praça da Avenida José Abel Galvão, esquina com Alameda das Seringueiras, foi totalmente roçada e as guias da avenida estão sendo pintadas.

Roberti Costa explica que a Secretaria está trabalhando de forma acelerada não só na recuperação dos bairros atingidos pelas chuvas, como também fazendo um trabalho geral de prevenção. “Pouco a pouco, retomamos nossa rotina de trabalho, fazendo o melhor por nossa cidade”.      

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Marcia de Paula (clamorena@hotmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: