GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Caraguatatuba terá sala de educação ambiental e gincana ecológica

No Dia Mundial da Água, Caraguatatuba inaugura sala para Educação Ambiental. O espaço, criada como exigência para o selo de Município Verde Azul, estava instalado na Secretaria de Educação e ganha, a partir de amanhã (22), um ambiente alfabetizador, na biblioteca Municipal Afonso Schmidt, Centro.

“Os alunos e população poderão realizar visitas, participar de vivências, oficinas retirar e emprestar materiais sobre Meio Ambiente”, ressaltou a responsável pela área de Educação Ambiental, do setor de projetos, Telma Guadagnini França.

Na oportunidade será lançado o projeto “Escola+Sustentável”, com várias ações nas escolas e parcerias com Sabesp, EDP/Bandeirantes e a Empresa Vital Reciclagem. “Durante seis meses as escolas terão como metas reduzir, em pelo menos 10%, o gasto de água e luz e arrecadar óleo usado”, explicou Telma. Ao todo 49 escolas vão participar do projeto.

A inauguração da nova sala será às 10h, no prédio da Fundacc, na rua Santa Cruz, 396, no Centro.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Jornalista

Nenhum comentário: