GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Após chuvas, obras emergenciais são iniciadas e limpeza de bairros é intensificada

A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba deu início em duas importantes obras, em caráter de urgência, para aumentar a drenagem de águas pluviais, evitando alagamentos nas regiões mais críticas da cidade.

As obras estão sendo realizadas nos bairros Cantagalo, região central, e Jetuba, região Norte da cidade.

No Cantagalo, oito aduelas de concreto estão sendo instaladas na rua Antonio Francisco Pascoal,  para dar vazão à chuva. Uma escavadeira e um caminhão trucado estão em operação e a previsão é de que, até amanhã, a via esteja liberada para passagem de veículos. 

O secretário de Obras Públicas, Leandro Borella explica que o ritmo da obra está acelerado para que, em caso de chuvas fortes, não haja danos às casas da região.

“Até amanhã, o canal já estará pronto para receber um fluxo maior de águas e a via será liberada. Depois, faremos o acabamento com a aplicação de asfalto, entre outros detalhes. O importante é que a área esteja a salvo de alagamentos”.

No bairro Jetuba, foi instalado um extravasor de águas na entrada do bairro. Borella conta que esteve no local, acompanhado por uma equipe de topógrafos. “Decidimos iniciar a obra rapidamente, também como uma medida emergencial”, explica.

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) enviou funcionários e maquinário ao local e já finalizaram a instalação. 

Recuperação da cidade
Para somar à frota de maquinários e caminhões da Sesep, o prefeito Aguilar Júnior autorizou a contratação (por conta do decreto da situação de emergência) de mais máquinas para ajudar no socorro às famílias atingidas pelas chuvas. Todo esse maquinário prossegue agora na limpeza e recuperação das ruas.

Um dos bairros da região central da cidade que foi tomado pela lama, o Sumaré, recebeu hoje (20) pela manhã equipes da Sesep, acompanhadas de retroescavadeiras e caminhões trucados.
As equipes estiveram nas ruas Lucas Nogueira Garcez, Horácio Valério dos Santos e Benedito Alves. No período da tarde, caminhões pipa fizeram a lavagem das vias.

Na região Norte, a principal atividade é o desassoreamento de valas.  No Condomínio Jetuba, o desassoreamento de dois quilômetros de vala mobiliza parte da equipe da Regional Norte da Sesep, para evitar alagamentos na área. Também estão sendo desassoreados o rio Gracuí, no bairro Massaguaçu, e parte do rio Capricórnio.

Na região Sul, o rio da Paca também está sendo desassoreado. Bairros como Gaivotas, Tinga, Pontal Santamarina, Porto Novo e Morro do Algodão estão recebendo serviços de limpeza geral e operação Bota Fora.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Marcia de Paula (clamorena@hotmail.com)
Jornalista

Nenhum comentário: