GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Afrah Modas tem novidades para você mulher e homem













Rei no futsal, Falcão diz que Messi é o melhor do mundo e que Neymar é diferente O jogador do futebol de salão do Santos aponta que Neymar faz coisas que Messi não faz


Rei no futsal, Falcão diz que Messi é o melhor do mundo e que Neymar é diferente

Em janeiro de 2012 a FIFA apontará quem é o melhor jogador do mundo e o Mundial de Clubes neste ano poderá ajudar a definir esse pódio. Messi e Neymar disputarão o torneio no Japão e lutarão pelo topo do mundo entre jogadores.

Falcão, jogador de futsal do Santos e melhor do mundo no esporte por várias vezes, participou do programa Bate-Bola segunda edição e garante Messi como o melhor do mundo no futebol, porém, ressaltou que Neymar faz tudo o que o argentino faz e que isso não acontece ao contrário.

"Uma coisa é você ver o time do Barcelona e outra coisa é você falar individualmente, o Messi com a bloa no pé e o Neymar com a bola no pé. Hoje, todas as reações que o Messi tem o Neymar também tem, mas tem reações que o Neymar tem e ninguém mais tem", aponta Falcão.

Ministro desconversa, mas não se opõe a Ronaldo no Comitê Organizador da Copa Aldo Rebelo preferiu não falar especificamente sobre o nome de Ronaldo no COL

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, preferiu ficar neutro, não opinou diretamente, mas não se opôs sobre um possível convite do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ao ex-jogador Ronaldo para assumir o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014. Nesta segunda-feira, após a abertura da Soccerex, do Rio de Janeiro, Rebelo afirmou que não cabe ao Governo este tipo de decisão.

"O governo vai cooperar com o Comitê Organizador Local, com a Fifa, mas o Governo não pode e nem deve interfeir nos indicados para ocupar essa função. Nossa relação atá agora tem sido com o senhor Ricardo Teixeira, uma relação de respeito e cooperação, e vai continuar sendo", afirmou o ministro, que se recusou a falar especificamente de Ronaldo, apesar das insitências.

"Eu não posso especular com notícias, porque não cabe ao Governo fazer esse julgamento. O que cabe ao governo é estabelecer uma relação de cooperação com o Comitê Organizador Local, independente do nome".

Segundo informação do jornal "O Globo", Teixeira teria convidado Ronaldo para substituí-lo no COL. A iniciativa da saída do presidente da CBF aconteceria após acusações que vem sofrendo nos últimos meses. Independentemente de Ronaldo assumir o cargo pou não, Rebelo também afirmou que uma mudança de nome não mudaria os planos para a organização da Copa.

"Creio que qualquer alteração não deverá afetar, porque será conduzida pelo próprio COL. Isso não deve afetar na relação, nem no calendário, nem nas obras, nem na organização ou na lei geral da Copa", disse o Ministro.

Questionado sobre as acusações de corrupção contra Ricardo Teixeira, Rebelo também não respondeu diretamente.

"O conflito é natural da atividade humana, você tem opinião diferente do que é prioritário em qualquer caso. Nós vamos administrar o conflito com espírito bíblico. A César o que é de Cesar, a Deus o que é de Deus. A Fifa o que é da Fifa, ao Governo o que é do Governo, aos patrocinadores o que é dos patrocinadores", afirmou Rebelo.

Eurico Miranda critica Ricardo Teixeira e fala em 'tabela manipulada' para favorecer Corinthians 'São os únicos que não tiveram dois clássicos na reta final do campeonato. Se o Vasco não tivesse uma tabela tão manipulada já teria sido campeão antecipado', disse o ex-presidente vascaíno

Eurico Miranda critica Ricardo Teixeira e fala em 'tabela manipulada' para favorecer Corinthians
Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda compareceu a um evento da Soccerex, no Rio de Janeiro, e aproveitou para comentar a disputa acirrada entre o cruz-maltino e o Corinthians pelo título do Campeonato Brasileiro deste ano. E apesar de não dar palpites sobre quem será o campeão, o ex-cartola fez insinuações com relação à tabela organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e chegou a dizer que ela estaria beneficiando o Corinthians.

"Apesar da sacanagem de terem montado uma tabela que favorece claramente a dois clubes (Flamengo e Corinthians), o Brasil está caminhando bem para fazer uma Copa. São os únicos que não tiveram dois clássicos na reta final do campeonato. Se o Vasco não tivesse uma tabela tão manipulada já teria sido campeão antecipado. Ganhamos do Fluminense, mas poderíamos ter perdido. Nem sempre as coisas saem como a CBF quer", disse o ex-presidente vascaíno.

Eurico lembrou também que a nomeação do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ao cargo de diretor de seleções é mais uma prova de que a relação entre Teixeira e o cartola corintiano ultrapassa interesses profissionais: "A coisa está tão descarada que ele acabou de nomear o presidente do Corinthians para ser coordenador da CBF. É uma sacanagem. Não tinha necessidade dessa nomeação ser feita nesse momento do campeonato. Isso mostra a relação de intimidade que existe entre a CBF e o presidente do Corinthians".

Continuando com as críticas a Ricardo Teixeira, Eurico também comentou a indicação de Ronaldo para ser presidente do Comitê Olímpico Local (COL) para a Copa do Mundo de 2014.

"A indicação do Ronaldo é mais uma sacanagem do Ricardo Teixeira. Não pelo Ronaldo, que tem demonstrado condições de assumir desafios como esse. Digo pelo momento e pelas circunstâncias. Tem o Andrés, o Ronaldo, que tem uma relação escancarada com o Corinthians. É um tapa na cara de todo mundo dado pelo senhor Ricardo Teixeira", declarou.

Sobre a rodada que definirá o campeão brasileiro de 2011, particularmente, Eurico Miranda disse que assistirá ao clássico entre Vasco e Flamengo sozinho e reforçou que não quer receber nenhuma "ajuda" do clube rubro-negro para que o Cruz-Maltino conquiste o título.

"Esse jogo eu não assisto perto de ninguém. Para mim é um campeonato à parte. O que importa é ganhar do Flamengo. A ajuda de flamenguista eu não espero e nem aceito. É guerra. Se possível pisaria na cabeça deles. Estou pouco me lixando para o que o Flamengo pensa".

Eurico Miranda ainda elogiou bastante o trabalho de Ricardo Gomes e Cristóvão Borges no comando do Vasco neste ano e atribuiu a eles a evolução do time em 2011. "O responsável é o bom trabalho feito pelo Ricardo Gomes e a continuidade com o Cristóvão Borges".

Finalizando, o ex-cartola fez questão de dizer que não tem a intenção de voltar à presidência do clube nos próximos anos: "Já dei demais ao Vasco. Não volto mais".

Afrah Modas tem novidades para você mulher e homem

Nada como estar linda! 
Uma Diva merece peças exclusivas. 

 
A Afrah Modas é sinônima de satisfação e prazer.

Venham conferir as novas coleções de lingeries, camisolas, calcinhas, cuecas que estão repletas de folhas, flores, cores e bichos. 

No reservado da boutique erótica, você encontra: fantasias masculinas e femininas, brinquedos eróticos, cosméticos, perfumes com feromonas e fetiches. 
 
Na Afrah Modas você será bem-vindo ao Mundo da Moda Íntima e poderá desfrutar após suas compras de prazeres sem limites e sem regras.
 
O único Shopping com uma loja especializada em moda íntima. 

Afrah Modas no Caragua Praia Shopping 3883-4720

40ª. SESSÃO ORDINÁRIA DE 29 DE NOVEMBRO DE 2011

REGIME DE URGÊNCIA 
PROJETO DE LEI Nº 118/2011 – VER OMAR KAZON – Altera a redação do artigo 1º da Lei Municipal nº 1.295 de 04 de dezembro de 2006, que institui o Dia Municipal dos Esportistas de Caraguatatuba. (APROVADO)
ORDEM DO DIA
DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 08/2011 – Executivo – Dispõe sobre os benefícios fiscais de Caraguatatuba e dá outras providências. (APROVADO)

PROJETO DE DECRETO Nº 09/2011 – Ver Pedro Ivo de Souza Tau – Dispõe sobre a concessão de “Título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr Rui Fernando Coutinho”, pelos relevantes serviços prestados. (APROVADO)

PROJETO DE DECRETO Nº 10/2011 – Ver Aurimar Mansano – Dispõe sobre a concessão de Título de Gratidão Caiçara ao Sr José Carlos Victorino de Souza, pelos relevantes serviços prestados. (APROVADO)

PROJETO DE DECRETO Nº 11/2011 – Ver Aurimar Mansano – Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr Fausto Junqueira de Paula, pelos relevantes serviços prestados. (APROVADO)

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 07/2011 – Ver Omar Kazon – Dispõe sobre a Comissão de Assuntos Relevantes destinada a estudar e propor medidas sobre a situação física do Rio Juqueriquerê. (APROVADO)

Pense e reflita...


Mãe! Fui a uma festa, e me lembrei do que você me disse. Você me pediu que eu não tomasse álcool,mãe… Então, ao invés disso, tomei uma ‘Sprite’. Senti orgulho de mim mesma, e do modo como você disse que eu me sentiria e que não deveria beber e dirigir. Ao contrário do que alguns amigos me disseram, fiz uma escolha saudável, e teu conselho foi correto.
E quando a festa finalmente acabou, e o pessoal começou a dirigir sem condições… Fui para o meu carro, na certeza de que iria para casa em paz .. Eu nunca poderia imaginar o que estava me aguardando, mãe… Algo que eu não poderia esperar …. Agora estou jogada na rua, e ouvi o policial dizer: O rapaz que causou este acidente estava bêbado’… Mãe; sua voz parecia tão distante…Meu sangue está escorrido por todos os lados e eu estou tentando com todas as minhas forças, não chorar… Posso ouvir os para-médicos dizerem: – ‘A garota vai morrer’ . Tenho certeza de que o garoto não tinha a menor idéia, enquanto ele estava a toda velocidade, afinal, ele decidiu beber e dirigir, e agora tenho que morrer.. Então por que as pessoas fazem isso, mãe? Sabendo que isto vai arruinar vidas ? E agora a dor está me cortando como uma centena de facas afiadas…
Diga a minha irmã para não ficar assustada, mãe! Diga ao Papai que ele seja forte. E quando eu for para o céu, escreva ‘Garotinha do Papai’ na minha sepultura. Alguém deveria ter dito aquele garoto que é errado beber e dirigir.

Talvez, se seus pais tivessem dito, eu ainda estaria com Possibilidades de continuar viva. Minha respiração está ficando mais fraca, mãe, e estou realmente ficando com medo… Estes são meus momentos finais e me sinto tão despreparada ..! Eu gostaria que você pudesse me abraçar, mãe… Enquanto estou Estirada aqui, morrendo, eu gostaria de poder dizer que te amo, mãe.! Então…. Te amo e adeus…!’
Essas palavras foram escritas por um repórter que presenciou o acidente. A jovem, enquanto agonizava, ia dizendo as palavras e o repórter, anotando…

Pense e reflita...

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Essa é fresquinha, mas já esta rolando um comentario na Câmara Municipal de Caraguatatuba e nos quatros cantos da cidade de Caraguatatuba, que tem uma vereadora que esta devendo R$ 10.000,00 a uma pessoa no bairro do Travessão... 

Quem sera esse (a) ilustre edil?

Afrah Modas tem novidades para você mulher e homem









Documentário - Banco de Alimentos

Whitney Houston - I Will Always Love You - Live from 2010 'Nothing But ...

Mariah Carey & Whitney Houston - When You Believe

PSDB se esforça para esconder escândalo de 4 bilhões de Reais

Diante das várias denúncias, o PSDB fez incontáveis manobras até conseguir impedir a instalação  das investigações
É a segunda denúncia em menos de dois meses envolvendo o governo Alckmin. Nas duas ocasiões os desvios de verba  atingiram a casa dos bilhões de reais.
Enquanto a direita transforma uma suposta "luta contra a corrupção" em sua estratégia central para ganhar mais espaço no regime político e tentar reverter sua crise, o principal governo deste setor, a administração estadual de São Paulo, é acusado de estar envolvido em mais um caso de corrupção.
E assim como a última denúncia, a que envolvia a compra de emendas parlamentares por um terço da Assembleia Legislativa de São Paulo, novamente os tucanos são acusados de participar de um esquema bilionário para favorecer os capitalistas.

Desta vez a denúncia é contra o processo de licitação da linha 5-Lilás. Um esquema que segundo dados pela própria Justiça de São Paulo pode chegar a mais de R$ 4 bilhões.

Há pouco mais de um mês, o mesmo PSDB foi denunciado por estar envolvido em outro esquema bilionário. O deputado do PTB, Roque Barbiere, parte da base de sustentação do governo na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), denunciou que pelo menos um terço dos deputados vendia emendas para grandes capitalistas e prefeituras ligadas principalmente ao PSDB.

Diante destas denúncias, o PSDB fez diversas manobras até conseguir impedir a instalação de uma CPI na Alesp.

Agora, começou uma operação para repetir o mesmo no metrô, empresa que, diga-se de passagem, já foi denunciada por outros desvios de verba como, por exemplo, o que envolveu o contrato entre a estatal paulista e a empresa Alston. O primeiro passo está sendo manter o presidente da empresa no cargo, negando todos os indícios de corrupção.

Tanto no caso das emendas como neste mais recente fica provado que a corrupção está diretamente ligada ao favorecimento dos empresários e, desta maneira, a única forma de combater estes ataques à população de São Paulo é a luta contra esta política direitista de favorecimento dos grandes capitalistas.

Afrah Modas tem novidades para você mulher e homem


Angela Bismarchi descobrindo novos prazeres para as mulheres

DE 4 COM ÂNGELA BISMARCHI - Ângela descobre o que rola nos bastidores de um motel

Ângela Bismarchi entrevista o ativo, passivo e reflexivo Dicesar!

Ângela e Sabrina Boing Boing em um papo picante na banheira

Gata vende roupas de ex na internet de topless

A vingança é um prato que se come frio. E com os peitos de fora, segundo essa garota da Flórida (EUA). Depois de ser chifrada pelo namorado, Taylor resolveu vender as roupas do ex que ficaram em seu armário. E aproveitou a oportunidade para apimentar a vingança com fotos sensuais.

Quando o namoro de 5 anos chegou ao fim de uma forma dramática, Taylor achou por bem vender as roupas do ex, que teriam sido compradas por ela mesma para o namorado desempregado.

Ela criou uma conta no site de leilões eBay e começou a tirar fotos semi-nua com as peças de roupa. O namorado revoltado conseguiu fazer com que o site tirasse o perfil de Taylor do ar, mas as fotos fizeram tanto sucesso que ela conseguiu ajuda para colocar as ofertas do eBay de volta e criar seu próprio site, o MyExBoyfriendsCloset.com (algo como ArmárioDoMeuExNamorado).

Provando a cagada do ex, as fotos da gata viraram um fenômeno global, virando notícia na maior parte dos sites gringos e recebeu 500,000 visitas nas primeiras semanas!

Jovem tatua pênis de 40 cm nas costas de amigo e vai preso

Tatuagem de pênis no bíceps. Imagina só ganhar uma dessas nas costas como pegadinha? (Imagem meramente ilustrativa) (Reprodução)
Tatuagem de pênis no bíceps. Imagina só ganhar uma dessas nas costas como pegadinha? (Imagem meramente ilustrativa)
Um australiano foi convencido por um amigo a fazer uma tatuagem nas costas. Depois de pensar bastante no desenho, Chester Ives, 25, decidiu pelo símbolo do Yin-Yang, mas recebeu a tatuagem de um pênis de 40 centímetros nas costas. O tatuador foi preso.

Ives visitava a casa do tatuador amador Matthew Brady, 21, em Ipswich, Austrália, na última quarta-feira, quando decidiu fazer a tatuagem. "Ele não estava interessado no início, mas aceitou tatuar um símbolo Yin-Yang com alguns dragões", disse o detetive policial Paul Malcolm. "Brady começou a fazer a tatuagem nas suas costas e outro rapaz estava assistindo a tudo e falando: 'Cara, está ficando muito bom!'", contou o policial.

Segundo informações do Curier Mail, os dois haviam discutido dias antes, e o tatuador ofereceu a tatuagem ao "amigo" como pedido de desculpas.

Segundo Malcolm, o tatuador teria dito a Ives que não mostrasse a tatuagem a ninguém por algumas semanas. Quando chegou em casa, Ives mostrou a tatuagem para a garota com que vive, que teria dito "Acho que não é exatamente o desenho que você queria". Além do pênis de 40 centímetros, a frase "Eu sou gay" foi escrita nas costas do rapaz, possivelmente com erros de ortografia.

Agora Ives terá que passar por nove meses de tratamento para remover o desenho. As sessões de remoção são feitas com raios laser, um processo doloroso. Além de custar entre 600 e 2.000 dólares australianos (R$995 a R$ 3.310).

Brady ainda vai responder a processo por agressão, uma vez que, depois de fazer a tatuagem, teria expulsado Ives de sua casa debaixo de socos.

Namorado traído tatua cocô gigante nas costas da ex-amada

Olha que bonito o resultado da tatuagem! (Reprodução/VeryWeirdNews.com
Olha que bonito o resultado da tatuagem!

Um tatuador de Ohio descobriu a traição de sua namorada - com um de seus melhores amigos - e resolveu se vingar. Mas, para isso, esperou o momento certo de dar o bote. Sem saber que o deslize fora descoberto, Rossie Brovent pediu que o namorado Ryan L. Fitzjerald tatuasse uma cena do filme “Crônicas de Nárnia” em suas costas, mas o resultado foi outro...

Ryan fez com que a garota assinasse um termo em que dava plenos poderes a ele sobre a arte, dizendo que permitia ao tatuador recriar a obra da maneira que achasse melhor. Deu alguns drinks para a amada e... tatuou um imenso cocô cheio de moscas em volta em suas costas!
Rossie só viu a obra depois que já não havia mais volta. Agora os dois estão brigando na justiça para tentar resolver o impasse. Ela alega que, além de tudo, ficou desacordada durante grande parte do processo. Que situação!

10º FESTIVAL DO MEXILHÃO


Vitória das equipes E.C. Tabatinga e C.A. Fortaleza na rodada do final de semana da categoria Master

Vitória das equipes E.C. Tabatinga e C.A. Fortaleza na rodada do final de semana da categoria Master
Vitória das equipes E.C. tabatinga e C.A. Fortaleza nas rodadas do final de semana da categoria Master do Campeonato de Futebol Amador realizado pelo Governo Municipal através da Secretaria de Esportes.
Os jogos aconteceram no campo do CEMUG (Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves). A equipe E.C. Tabatinga derrotou o E.C. Brasília por 1 a 0 com gol de Nivaldo. No jogo seguinte, a equipe C.A. Fortaleza venceu o Amigos Pitiko por 2 a 1 com gols de Serginho e Luis Claudio. Miltinho Sales diminuiu para o Amigos Pitiko.
7ª Copa da Criança teve nova rodada no final de semana
A 7ª Copa da Criança realizada pelo Governo Municipal através da Secretaria de Esportes teve nova disputa no final de semana em jogos válidos pelas quartas de finais.
Na sexta-feira, 25, no campo do CEMUG (Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves), pela categoria Sub-13, a equipe Núcleo Barranco Alto venceu o Núcleo Califórnia por 4 a 2 com gols de Nicolas, Carlos Eduardo, Lincoln e Vitor. Fabrício e Matheus fizeram para o Califórnia.
No sábado, mais quatro jogos aconteceram no campo do CEMUG. Pela categoria Sub-11, as equipes Núcleo Tinga e Núcleo Porto Novo empataram em 1 a 1. Matheus fez para o Tinga e Erick para o Porto Novo. Nas penalidades, Núcleo Porto Novo venceu por 4 a 2. Núcleo Massaguaçu e Núcleo Barranco Alto também empataram em 0 a 0, mas nas penalidades Núcleo Massaguaçu levou a melhor por 5 a 4. Na categoria Sub-13 as equipes Núcleo Porto Novo e Núcleo Massaguaçu empataram em 2 a 2 com gols de Alex e Vitor Jader para o Porto Novo e David e João Vitor marcaram para o Massaguaçu. Nas penalidades a equipe Núcleo Massaguaçu venceu por 4 a 2. A equipe C.A. Guarani derrotou o Cruzeiro E.C. por 2 a 1 com gols de Gustavo e Matheus. Carlos Eduardo diminuiu para o Cruzeiro E.C.

Proerd terá nova formatura em dezembro

Proerd terá nova formatura em dezembro

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) terá mais 513 alunos formados em dezembro. As escolasmunicipais Professora Adolfina Leonor Soares, do bairro Sumaré, e OswaldoFerreira, do bairro Casa Branca, serão palco da formatura dos estudantes nosdias 1 e 7, respectivamente.
Crianças das escolas municipaisAdolfina Leonor Soares, Sumaré; Professor Luiz Ribeiro Muniz, Martim de Sá; e ProfessoraAntonia Ribeiro da Silva, Jardim Califórnia, participam da cerimônia no colégiodo bairro Sumaré. Os alunos das escolas Oswaldo Ferreira, Casa Branca;Professor Benedito Inácio Soares, Massaguaçu; Professora Maria Thereza de SouzaCastro, Jetuba; e Pedro João de Oliveira, Tabatinga, se formam na escola doCasa Branca.
O Proerd é um projeto da Polícia Militar, em parceria com a secretaria municipal de educação, que está emCaraguá desde 1999.
O programa é ministrado por policiaismilitares voluntários que recebem treinamento específico e são aprovados em umcurso especial, ministrado e coordenado pela Divisão de Apoio a ProgramasEducacionais, da Diretoria de Ensino da Polícia Militar do Estado de São Paulo.O objetivo é orientar os alunos a dizer não às drogas, ao álcool e à violência,além de motivá-los para conseguir afastar-se desses males. O curso é trimestrale acontecem três formaturas por ano.

Parque Estadual da Serra do Mar realiza ação solidária


Parque Estadual da Serra do Mar realiza ação solidária

No dia 18 de dezembro (domingo), das 8h às 17h, aconteceno Parque Estadual da Serrar do Mar, núcleo de Caraguá, o evento Natal PelaPaz. A ação arrecadará brinquedos usados que estejam em bom estado emantimentos para fazer lanches para as crianças.
As doações devem ser feitas no Parque Estadual até o dia17 de dezembro (sábado). Os interessadosem serem voluntários do evento, basta fazer a inscrição pelo email nucleocaragua@gmail.comou pelo telefone 3882-5999, falar com Márcia, Diego ou Cristiane.
O objetivo do Natal pela Paz é levar aos jovens umaoportunidade de escolha pela não violência. Além de desenvolver outras maneirasde resolver os conflitos e conquistar seu espaço através da mobilização.
O evento terá brincadeiras, apresentações de peças, dançade rua, entre outras expressões artísticas. E também haverá oficina com artistaplástica, Jessica Boeiras, colaboradora da ONG Maranata.
Serviço
Parque Estadualda Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba
Rua Horto Florestal, 1.200 – Rio do Ouro
Telefones: (12) 3882-5999/ 3882-3166

Secretaria de Saúde conta com serviço de Ouvidoria

Secretaria de Saúde conta com serviço de Ouvidoria

A população de Caraguá, que utiliza os serviços de saúde, já tem um canal específico parareclamações, denúncias, elogios e sugestões. O serviço de Ouvidoria da secretariade Saúde está diretamente ligado ao gabinete do secretário e é regulamentado pelaportaria nº 027/11.
A Ouvidoria funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A ouvidora LauraCereser explica que todas as denúncias, reclamações e sugestões sãoencaminhadas aos setores competentes. “Para cada denúncia é aberto um processo eassim podemos acompanhar e enviar as respostas”, afirma.
Segundo Laura, a Ouvidoria, por meio destes processos, terá condições e avaliar quaisos setores que registram o maior volume de reclamações e, a secretaria, destaforma, poderá direcionar os esforços em busca de um melhor atendimento aosusuários.
Serviço:
Ouvidoriada Secretaria de Saúde
Tel:3897-2174
e-mail:ouvidoria.saude@caraguatatuba.sp.gov.br
Horário deatendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h

Proibição do tráfego de veículos evita degradaçãodas praias de Caraguá

Proibição do tráfego de veículos evita 
degradaçãodas praias de Caraguá

A praia do Capricórnio seráalvo nesta quinta-feira (1º/12/2011), às 8h, de uma operação conjunta que impediráo tráfego de veículos até as imediações da Lagoa Azul com obstáculos. A medidavisa preservar o local e garantir a segurança dos banhistas.
A secretária de MeioAmbiente, Maria Inez Fazzini, explica que a iniciativa segue uma determinaçãodo Código de Posturas (Lei Municipal nº 1.144/80) que não permite o trânsito eestacionamento de veículos de qualquer natureza, exceto para limpeza e remoçãode lixo e entulhos, e execução de obras públicas nas praias de Caraguá.
Atualmente, alguns frequentadoresda praia do Capricórnio ultrapassam os locais de estacionamento e transitam comcarros pela areia e põem em risco espécies da fauna e da flora da região.Segundo a secretária, esse tipo de conduta impede o crescimento da vegetação derestinga, responsável por conter o avanço da maré sobre a terra firme.
Além dos obstáculos, aação inclui monitoramento, fixação de placas informativas, mutirão de limpeza eplantio de mudas nativas. Até final de dezembro mais praias de Caraguáreceberão o mesmo tratamento para se adequar a lei que proíbe o tráfego deveículos nesses lugares.
A Lagoa Azul, na foz doRio Jetuba, é separada do mar por um banco de areia e possui águas calmas. Já apraia do Capricórnio é de tombo e com fortes ondas.
A operação conjunta é uma realização do GovernoMunicipal, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Trânsito, com o apoio demoradores e representantes da sociedade civil organizada.

Firjan aponta Caraguá com índices de Alto Desenvolvimento

Firjan aponta Caraguá com índices de Alto Desenvolvimento
Caraguá é o 30º município do Brasil que apresentou índices de alto desenvolvimento no estudo anual do Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), que acompanha 5.564 cidades em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde. Na escala de 0 a 1, Caraguá obteve índice geral de 0,8804 no ano base 2009. Os índices foram medidos com base em estatísticas públicas oficiais, divulgadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.
De leitura simples, o índice varia de 0 (mínimo) a 1 (máximo) para classificar o nível de cada localidade. Os critérios de análise estabelecem quatro categorias: baixo (de 0 a 0,4), regular (0,4001 a 0,6), moderado (de 0,6001 a 0,8) e alto desenvolvimento (0,8001 a 1).
Nos índices apurados por área, Caraguá se destacou em educação com 0,9464, em emprego & renda com 0,8753 e saúde com 0,8196. Além de ficar à frente de Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela, no Litoral Norte, o município também ultrapassou São José dos Campos e Jacareí, no Vale do Paraíba.
Caraguá está entre as 167 cidades da região sudeste que tiveram alto desenvolvimento, de um total de 1.668 municípios. O índice geral subiu de 0,6978, em 2000, para 0,8804 em 2009.
O estudo da Firjan começou em 2008 para comparar os anos de 2000 e 2005. O objetivo é determinar com precisão as melhorias ocorridas nos municípios brasileiros.
Apenas 235 dos 5.564 municípios atingiram alto grau de desenvolvimento, acima de 0,8 pontos. A média brasileira do IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal), em 2009, foi de 0,7603, 0,6% menor que a observada em 2008.
Desde 2009, os investimentos na cidade marcam um novo ciclo de desenvolvimento com sustentabilidade e colocam Caraguá em evidência nas principais áreas sociais. O Governo Municipal apostou na educação básica, fundamental e tecnológica para proporcionar um profissional mais preparado para o mercado de trabalho.
Com a saúde não foi diferente. Foi necessário contratar novos profissionais, construir unidades de saúde e centros de especialidades médicas para melhorar o atendimento aos usuários.
Os investimentos do Governo Municipal em políticas públicas para a população motivou, também, a chegada de empresas e empreendimentos da iniciativa privada. Foram gerados mais empregos que colocaram Caraguá em posição de destaque em alto desenvolvimento.
Os dados completos de Caraguá e dos outros municípios brasileiros, com gráficos, estão no site do Sistema Firjan: www.firjan.org.br/IFDM.

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!!!!

O que é? Você a achou feia? Olhe bem nesta foto, olhe bem o rosto desta menina… Você está vendo este sorriso? Consegue imaginar o quanto ela deve sofrer por não se encaixar nos padrões “perfeitos” que a sociedade ignorante aceita? Mas você consegue, também, imaginar o quanto ela é feliz por saber que alguém a ama, do jeito que ela é? Olhe bem para este sorriso. Olhe bem para esta foto. Este momento. Agora pense um pouco… Você vive no seu mundinho, tentando, de certo modo, criar a perfeição. Tentando ser aceitável, tentando se adequar ao que os outros julgam correto, e muitas vezes é infeliz. Então, por favor, pare de julgar tanto as outras pessoas. Pare pra pensar que, mesmo com todas as características - que na sua mente são defeitos - dela, ela pode, sim, ser muito mais feliz que você. Existem pessoas que a amam. Deus a ama. E assim como você, aos olhos Dele, é a pessoa mais bonita deste mundo, ela também é. Respeite-a. Aceite-a. Afinal, nunca se sabe como você é visto por nossa estupida sociedade.

Litoral Norte registra queda de 60% no número de homicídios no mês de outubro

 Destaque para Caraguatatuba e Ubatuba que reduziram em dois a quantidade de mortes violentas ocorridas no período, enquanto São Sebastião e Ilhabela ficaram na mesma

O mês de outubro de 2011 foi considerado um pouco menos violento no Litoral Norte com base nos dados divulgados na semana passada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP). Houve uma queda de 60% nos casos de homicídio dolosos (quando há intenção de matar). Destaque para Caraguatatuba que reduziu de cinco para três o número de casos e vítimas quando comparado com setembro. Em Ubatuba, não foi registrado nenhum caso de morte violenta no mês analisado contra duas no mês anterior. Já São Sebastião e Ilhabela mantiveram dois e nenhum caso, respectivamente.
Agora, quando é feito o comparativo com o mês de outubro de 2010, houve um crescimento de 27,8% no total de casos na região, sendo 69 nos 10 primeiros meses de 2011 contra 54 de janeiro a outubro do ano passado. Com exceção de São Sebastião, as outras cidades tiveram crescimento de crime violento no período.
Um dos casos registrado em outubro foi no início do mês em Caraguá, quando o servente de pedreiro André Alves de Oliveira, 32 anos, morreu após ser esfaqueado no peito. Ele ainda chegou a ser levado com vida para o Pronto Socorro do hospital Casa de Saúde Stella Maris, mas não resistiu ao ferimento.
Segundo informações registradas na Delegacia de Polícia de Caraguatatuba, Oliveira, que era morador no bairro Rio do Ouro, teria corrido até uma casa localizada no bairro Jaraguazinho, que seria de sua irmã, batido na porta e caído sobre uma cama.

Outros crimes

Com relação aos roubos, a estatística da SSP aponta queda em outubro, com redução de cerca de 6,5%, baixando de 66 para 62 na região. Em Caraguá, o índice baixou 22,5%, caindo de 31 casos para 24. Em Ilhabela, foram registrados os mesmo 7 casos nos dois meses de comparação. Ubatuba baixou de 12 para 11 e São Sebastião foi a única a apresentar alta, passando de 16 para 20 o total de roubos no período.
Com relação aos casos de furtos, na região houve um acréscimo de 8,6%, crescendo de 442 registros em setembro para 480 em outubro. Nessa linha, crescimento em Caraguá, que passou de 151 para 160 casos, e Ubatuba, de 104 para 145 (39,4%). Ilhabela baixou de 65 para 60 e São Sebastião reduziu o número de furtos de 122 por 115.
Já os casos de furtos de veículos tiveram redução em Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Em Caraguá, o processo foi inverso, aumentando de 5 para 8. Um dos motivos apresentados para isso seria o uso de veículos alheios por bandidos para a prática de outros crimes.

Natação de Caraguá é vice-campeã do Paulista Escolar 2011

A competição reuniu os oito melhores atletas das 12 etapas do Campeonato Paulista Escolar de Natação no último dia 27

Caraguatatuba foi destaque na final do Campeonato Paulista Escolar de Natação neste domingo, 27 de novembro. A competição, que reuniu os oito melhores atletas das 12 etapas da disputa, aconteceu na piscina Leonardo Sperate, na cidade de São Caetano do Sul.
A equipe da Secretaria de Esportes e Recreação, que tem como técnica Juliana de Oliveira, foi representada pelos atletas Lucas Batista Gomes, de 17 anos, e Indyanara Cristina Ribeiro, de 15 anos.
Lucas sagrou-se vice-campeão representando a Escola Estadual Colônia dos Pescadores, na disputa dos 50 metros Nado Livre na categoria Infantil (5 a 17 anos). Segundo explicou a técnica, o atleta perdeu para o Colégio Santa Cecília (Unisanta – Santos), deixando para trás, empatados em 3º lugar, nadadores do E.C. Corinthians, que representaram o Colégio Amorim.
A atleta Indyanara Cristina Ribeiro, que representou o Colégio Nova Geração, também garantiu a 2ª colocação, empatada com uma competidora do E.C. Corinthians (Colégio Amorim). “Ela nadou muitíssimo bem e dava com certeza pra ficar em 1º lugar, mas ficou com receio de cansar muito e não ter uma boa finalização de prova, já que a piscina era de 50 metros, e acabou poupando um pouco o desempenho, garantindo a Prata nos 50 metros Nado Borboleta”, disse a professora Juliana.
Com essa disputa, a equipe de Natação da Secretaria de Esportes encerra 2011 em grande estilo. “Esses dois foram guerreiros até o fim. Nem o acúmulo de competições no final do ano, apesar do cansaço físico e mental, os impediram de subir ao pódio com orgulho, representando suas escolas e claro, nossa Caraguatatuba”, finalizou a técnica.

Que feio!!!!

Odilon Miau, quando vc usar a tribuna, use para reivindicar melhoria para o seu bairro...

Falar mal do Blog do Guilherme Araújo é só um meio de vc chamar a atenção para ser notado... 
Nada maisssssssssssssssssssssssssssssss

Você deve estar sorrindo pelo vc fez no meu carro, mas tenha a certeza que eu ainda te pego....

Teve um viadinho que riscou o meu carro ontem...
 
Isso que é raiva, já que esse CORNO não tem coragem de falar o que sente pra mim faz isso com o carro....
 
Deixe de ser fresquinho seu CORNINHO, por que na hora que eu pegar....

Obras I

O vice-prefeito de São Sebastião, Wagner Teixeira chegou foi bastante enfático ao fazer uso da palavra durante a cerimônia que deu inicio as obras de recapeamento das principais vias da cidade. Ele disse que muitas coisas estão sendo realizadas pela administração e que ele está cansado de taxado como um governo que não faz nada. Segundo ele, basta comparar o antes e o depois que será possível ver muitas coisas.

Obras II

Ele aproveitou para falar de um vídeo que foi apresentado na ocasião, que mostrava feitos da prefeitura e teve duração de 28 minutos. Para Teixeira, essa foi apenas uma mostra de que muitas coisas já foram realizadas. Conforme relatou, muitas coisas estão sendo iniciadas, mas o trabalho para chegar até esses resultados começou desde o primeiro dia de mandato.

Obras III

Wagner Teixeira ressaltou outras obras, como as escolas, a segunda fase da Rua da Praia e a melhoria das condições aos funcionários públicos. Já o prefeito Ernane Primazzi fez questão de complementar as palavras de Wagner, adiantando o início de obras, como a tão esperada rodoviária. Segundo ele, haverá a construção da nova rodoviária, de dois pavimentos, cujo dinheiro já está nos cofres públicos. A previsão é que a construção comece antes do aniversário da cidade.

DER

Ernane Primazzi também relatou um problema que o município vem tendo em relação ao Departamento de Estradas e Rodagens. Segundo ele, a administração vem tentando resolver algumas situações em trechos da cidade, mas que tem sido impedida de agir pelo DER. Ele citou como exemplo a questão dos radares móveis, a troca de lâmpadas e até mesmo a simples instalação de árvores de natal na Costa Norte. A própria obra de recapeamento quase saiu do papel por conta de impedimentos do departamento.

Executiva PSC

O prefeito Ernane a partir do mês de novembro fará parte da Executiva Estadual do PSC de São Paulo. Ele ocupará a vaga de primeiro vogal na diretoria. Os filiados do partido em São Sebastião estão comemorando por ter pela primeira vez alguém da cidade com representatividade estadual.

13º salário

O prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi (PSC), declarou que a segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais, será liberada no dia 2 de dezembro, antecipando assim o abono que deveria ser pago apenas no dia 20. Com a medida, além do pagamento dos vencimentos a ser realizado no próximo dia 30, referente ao mês de novembro, o impacto financeiro no comércio deve aumentar consideravelmente.

Novo terminal I

Na próxima segunda-feira, dia 5, a Administração Municipal de São Sebastião inaugurará o novo terminal de ônibus do Itatinga, na região central da cidade. A cerimônia está programada para acontecer às 18h. O novo ponto final está localizado entre as ruas Josepha de Santana Neves e Francisco Inácio Brum do Canto. Antes, o ponto do bairro ficava em uma área com muitos comércios e a manobra dos coletivos era difícil, o que gerava acidentes e reclamações.

Novo terminal II

O prefeito Ernane Primazzi (PSC), atendeu a uma antiga reivindicação da Assaita (Associação Amigos do Itatinga) e o local escolhido foi um antigo terreno baldio que até então servia como depósito de lixo.

Destaque

A revista Veja – São Paulo, da segunda quinzena de novembro, destacou as praias de São Sebastião na matéria “Operação Litoral Norte”, de Rachel Verano, como um dos principais destinos turísticos do Litoral Norte. A matéria cita os hotéis Juquehy Praia Hotel, na praia de Juquehy, Villa Camboa, em Camburi, Canoa Hotel, em Barra do Uma, e Beach Hotel, em Maresias. Na revista há fotos das praias e dos hotéis citados.

Olha a pulga

As aulas na Escola Municipal Luiza Helena, em Barequeçaba, São Sebastião, foram suspensas até o final da semana. O motivo seria a dedetização da área em função de um ‘ataque de pulgas’. Professores e alunos aproveitam a folga inesperada.

Último dia I

A Prefeitura de Ilhabela encerra hoje o prazo para recursos do Processo Seletivo 05/2011 realizado no último fim de semana para preenchimento de 80 vagas de professor na rede municipal. A entrega deve ser pessoalmente, das 9h às 16h, na Secretaria Municipal de Educação, localizada a Avenida São João, 277 – Perequê, em Ilhabela.

Último dia II

O recurso deverá ser individual, conter nome e número do Processo Seletivo, nome e assinatura do candidato, endereço e telefone para contato, número de inscrição, função e o questionamento fundamentado com a bibliografia. As vagas são para professor dos ensinos infantil, fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de disciplinas específicas.

Sustentável

A 2ª Oficina do “Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral Norte-SP”: Discutindo Conceitos e Estratégias para a Formatação de Produtos em Turismo Sustentável acontece hoje, das 9h às 17h, no Hotel Ilha Flat - Av. Princesa Isabel (avenida principal), 747 – Perequê, em Ilhabela.

Audiência Pública da RMVale em Caraguá foi a mais representativa disse secretário de Estado

Edson Aparecido afirmou que o número de pessoas e lideranças públicas superou as outras reuniões já realizadas pelo Governo do Estado em outros municípios do Vale

Mais de 600 pessoas marcaram presença no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba para participar da audiência pública, promovida pelo Governo do Estado sobre a divulgação do projeto de lei, encaminhado à Assembleia Legislativa, para a criação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Além de munícipes, o encontro também reuniu políticos e lideranças não só do Município, mas, de toda a Região.
Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido o número de moradores que fizeram questão de contribuir nesta fase de audiências superou as expectativas e demonstrou o interesse popular pelas questões regionais. “Não tenho dúvidas de que este encontro está sendo o mais representado. Acredito que a mobilização feita pelo prefeito Antonio Carlos tenha surtido efeito. É muito importante verificar que as pessoas estão interessadas no desenvolvimento da região onde moram”, avaliou. “Agora, com este recurso, o Vale e o Litoral Norte terão uma mesa permanente de negociação com o governador. A riqueza desse projeto é a diversidade que ele alcança buscando as diferenças da região. E esta RM Vale já nascerá grande, como a décima região metropolitana no país”, destacou.
O deputado estadual Marco Aurélio Souza (PT) também demonstrou bastante contentamento com relação ao número de participantes no evento. “Equanto micro-região o Litoral Norte foi muito bem representado. Não só pela participação das lideranças eleitas, mas, como dos populares. Uma audiência como esta, bem representada, chama a atenção de que esta é uma grande região e que merece os olhares do Governo do Estado voltados para ela com investimentos e infra-estrutura para tentar melhorar a condição e a qualidade de vida de quem vive aqui”, argumentou.
Além do prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva (PSDB) e do vice-prefeito Antonio Carlos Junior (PSDB), estiveram no evento os prefeitos de São Sebastião Ernane Primazzi (PSC); Ilhabela, Toninho Colucci (PPS); Jacareí, Hamilton Ribeiro Mota (PT); Paraíbuna Antonio Marcos de Barros (DEM); São Luiz do Paraitina, Ana Lúcia Bilard Sicherle (PSDB); Natividade da Serra João Batista de Carvalho (PPS); dos deputados estaduais Marco Aurelio Souza (PT) e Padre Afonso Lobato (PV); e do deputado federal Carlinhos de Almeida (PT).

Projeto de criação da RMVale deverá ser votado na primeira semana de dezembro

A expectativa do Governo do Estado é de que os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovem, já na próxima semana, o projeto de lei que institui a Região Metropolitana do Vale e Litoral Norte. A informação foi dada pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano Edson Aparecido na noite da última segunda-feira, durante audiência pública realizada no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba. A estimativa, segundo Aparecido, é de no início de 2012 seja criado o Conselho de Desenvolvimento da nova região.
O projeto de Lei que cria a RMVale é um instrumento do Estado que permitirá o planejamento e a gestão de questões comuns que afetam as cidades da Região. Com a criação da RM, os 39 prefeitos e o Governo do Estado trabalharão em conjunto políticas públicas com o objetivo de agilizar a resolução de problemas comuns nas cidades.
Com a instituição da RMVale e Litoral Norte, que foi dividida em cinco sub-regiões, serão criados instrumentos de planejamento, execução e fomento das ações metropolitanas. Será criado o Conselho de Desenvolvimento e a partir dele os Conselhos Consultivos, o Fundo e a Agência de Desenvolvimento.
A RM Vale e Litoral Norte será dividida em cinco sub-regiões: Cruzeiro (Arapeí, Areias, Bananal, CRuzeiro, Lavrinhas, Queluz, São José do Barreiro, Silveira); Guaratinguetá (Aparecida, Cachoeira Paulista, Canas, Cunha, Guaratinguetá, Piquete, Potim, Roseira); São José dos Campos (Caçapava, Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca, São José dos Campos); Taubaté (Campos do Jordão, Loginha, Natividade da Serra, Pindamonhangaba, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, Taubaté, Tremembé, Redenção da Serra); Litoral Norte (Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba).
O secretário afirmou, ainda, que, a partir da criação da região metropolitana do Vale, os 39 municípios poderão criar mecanismos para planejar o futuro. “A Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte já nasce grande. É a 10ª do país; maior que a de Curitiba, do Recife e de Goiânia. Ela é fruto de uma luta, de um debate feito por todos os líderes da região. Debate este, que ganhou consistência técnica”.

30/11/2011 9:47 Prefeito de Caraguá cobra dos deputados garantia de recursos para a RMVale já em 2012

Sugestão foi bem aceita pelos parlamentares que agendaram reunião para a próxima semana com o líder do Governo da Alesp na tentativa de viabilização das emendas

O prefeito de Caraguatatuba Antonio Carlos da Silva (PSDB) cobrou dos deputados estaduais de São Paulo o empenho de recursos financeiros que garantam o início dos trabalhos da Região Metropolitana do Vale. O pedido foi feito oficialmente durante a audiência pública realizada na noite da última segunda-feira no Teatro Mario Covas, em Caraguá e que contou com a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano Edson Aparecido e de prefeitos do Vale do Paraíba e das vizinhas Ilhabela e São Sebastião.
“O orçamento do Estado será votado pela Assembleia Legislativa até o próximo dia 15, por isso seria muito interessante se os nossos deputados já deixassem um recurso empenhado para no momento em que a Região Metropolitana do Vale saia do papel, nós já possamos trabalhar em prol de todos os municípios envolvidos no projeto”, argumentou.
Na avaliação do deputado federal Carlinhos de Almeida a ideia do prefeito caraguatatubense é muito boa, desde que a Assembleia Legislativa tenha meios legais para prever este tipo de reserva no orçamento do estado. “Concordo plenamente com Antonio Carlos, mas, não tenho a informação se este artifício seja possível para o orçamento de 2012, antes de propor é preciso aprovar o projeto de lei”, ponderou.
Segundo o deputado estadual Marco Aurélio de Sousa (PT) existe a possibilidade de já empenhar para o próximo ano as emendas voltadas para a região metropolitana. “A votação do projeto de criação da região metropolitana deverá entrar na pauta da sessão da primeira semana de dezembro, já o orçamento poderá ser votado na segunda. Com isto teremos sim a possibilidade de garantir as emendas necessárias para a destinação, como foi sugerido pelo prefeito de Caraguá”, explicou. “No entanto, já agendamos para a próxima segunda-feira uma reunião com os representantes da empresa responsável pelo estudo e convidamos o líder do governo, o deputado Samuel Moreira (PSDB) para participar conosco deste encontro onde levantaremos as solicitações e anseios da população e dos prefeitos com relação aos recursos e às necessidades de cada região”, completou Souza.
Souza destacou que o fato de o pedido oficial da destinação destas emendas ter partido do prefeito de Caraguá pertencente ao mesmo partido do governador pode colaborar a aprovação da proposta. “Temos um ponto muito favorável para a garantia de estas emendas serem aprovadas pela maioria dos deputados na assembleia. O fato de estes pedidos ter saído das audiências públicas e, principalmente, reforçado por um prefeito do PSDB pode ajudar no convencimento dos outros pares e da maioria – que inclusive faz parte da bancada governista”, acrescentou.
O deputado fez questão de ressaltar a necessidade de estar atento ao tipo de emendas que serão propostas e do cuidado em não ter de direcionar recursos para projetos que já estão previstos no orçamento de 2012. “Temos de propor dinheiro para a região metropolitana e não ficar preso a temas específicos como a duplicação da Rodovia dos Tamoios, por exemplo, porque isto já está previsto. É necessário tomar um cuidado muito grande para não deixar que este pequeno detalhe prejudique a votação final das emendas”.

ONDE FOI PARAR A ÁRVORE DE NATAL DA PRAÇA SÃO SALVADOR?

 Ontem como de costume, fui ao prédio da Advocacia Geral da União ao lado da catedral para levar minha sogra ao trabalho como faço sempre que posso. Qual não foi minha surpresa ao olhar pela janela do prédio e não avistar a belíssima árvore de natal recém montada pela prefeitura de Campos.
 
Procurei me informar com alguns amigos que trabalham no centro e para o meu espanto eles me disseram que a árvore foi roubada de madrugada por um caminhão. Por conhecer bem minha cidade e seus muitos folclores e boatos, resolvi fazer essa postagem e pedir que a Prefeitura de Campos nos informe, onde foi parar a linda árvore 3D da praça?

Com a palavra os responsáveis pela decoração natalina de Campos...


Atualizado às 19:29: Salvo as brincadetras do amigo botafoguense Alexandre Bastos da Folha da Manhã, o fato é que a árvore de natal encontra-se na orla II, como este blogueiro que vos escreve teve a oportunidade de conferir no fim da tarde de hoje (vou ficar devendo a foto, pois estava dirigindo).

EUA BLOQUEIAM 130 SITES EM MEIO A DEBATE SOBRE CENSURA NA WEB

Autoridades dos Estados Unidos voltaram a bloquear sites de pirataria em menos de 24 horas segundo informações do jornal espanhol El País. Desta vez, foram mais de 130 que vendiam produtos falsificados, especialmente roupas. Há nove meses, essas mesmas autoridades bloquearam mais de 80 sites, domésticos e estrangeiros, acusados de violar a propriedade intelectual. O departamento de Justiça e o de Imigração não explicaram oficialmente a operação, mas os sites bloqueados trazem em sua página inicial um aviso lembrando que a pirataria é um delito federal passível de prisão e multas.

ação do governo dos Estados Unidos se dá em meio ao debate do projeto de lei conhecido por SOPA (Stop Online Piracy Act), que pretende impedir o usuário de acessar páginas que ofereçam produtos sem licença através do bloqueio de seu domínio. A lei obrigaria os provedores a cortar o acesso, proibiria a publicidade e também que as companhias de pagamentos prestassem serviços a esses sites.

Empresas como Google e Facebook já se mostraram contra o projeto, e mesmo Microsoft e Apple, que havia inicialmente apoiado a ideia, voltaram atrás e retiraram o apoio, preocupados com os métodos que amparam a lei. Na internet, o Avaaz – comunidade que faz campanhas na web – já arrecadou cerca de 800 mil assinaturas de pessoas contrárias ao SOPA no manifesto chamado Save the Internet, ou Salve a Internet. O objetivo é chegar a um milhão de nomes.

Já a Business Software Alliance – BAS, instituição que representa a indústria mundial de softwares – publicou um documento que explica que uma lei que persiga a pirataria de conteúdos e programas é básica para promover a criatividade. Ainda assim, o texto deixa claro que a liberdade de expressão e a privacidade são direitos que não podem ser comprometidos. A BSA também afirma que dúvidas sobre determinadas disposições do SOPA que podem ter consequências imprevistas e afetar as pessoas devem ser consideradas.

Igualdade sem covardia em Caraguá!!!!!

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.

É PAU "EUCALIPTO", É PEDRA, É BARRO, É O FIM DO CAMINHO...

O Município de São João da Barra, ou melhor, a administração Carla Machado vive um verdadeiro inferno astral. É bom que Carla procure Roberto Henriques porque ele tem um pessoal que o acompanha desde a eleição do Governo do Estado de 1998, que passou o galho, o trabalho é garantido.

Não bastasse os escândalos envolvendo a plantação e comercialização de eucaliptos entre os empreiteiros da prefeitura e pessoas que dividem o mesmo teto com a "poderosa". Agora surge nesse mar de lama o furto de paralelepípedos nas obras de Campos. Empreiteiros de SJB estariam furtando pedras usadas em ruas de Campos para efetivar em obras no município de SJB. Não adianta gente! misturar pedra velha com pedra nova e arranjar nota fiscal fria, a polícia já sabe de tudo. Esse é o fio do novelo e o melhor está por vir, tem gente que tem verdadeiros estoques de paralelepípedos, mas a polícia vai chegar lá.

O barro já virou ação popular e a prefeita pode ser até afastada para entregar os documentos que vem sonegando, juntamente com seus secretários. É difícil prever o apocalipse na prefeitura de SJB, muitos defendem a necessidade de um jato maior que aquele da Polícia Federal.

RIO PACIFICADO: 'BALA PERDIDA ATINGE CARRO DE RICARDO TEIXEIRA'

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, por pouco não engrossou a lista de vítimas por bala perdida no Rio de Janeiro. Seu carro foi atingido por um tiro na tarde da última quarta-feira, no centro, mas a blindagem do veículo fez com que o dirigente saísse ileso.

O cartola estava na Avenida Presidente Wilson, quando policiais trocaram tiros com assaltantes que roubaram um banco.

Uma das balas atingiu o veículo que transportava o Teixeira e a mulher. Ao jornal O Globo, Ricardo Teixeira comentou o susto.

- A sorte é que o carro é blindado. Caso contrário, poderia ter atingido o banco traseiro.

Refeito do susto, Ricardo Teixeira anunciou, na tarde desta última sexta-feira (25), Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, como novo diretor de seleções da CBF.

O cargo estava vago desde 1992 e será ocupado a partir da segunda metade de dezembro, quando Sanchez deixará a presidência do clube paulista.

"NO TAPETÃO NÃO!" ROSINHA CONTINUA PREFEITA DE CAMPOS

O Procurador Geral do Município de Campos, Francisco de Assis Pessanha Filho informa em seu blog que o Desembargador Relator acabou de deferir, monocraticamente, o pedido de extensão da liminar até o julgamento do mérito. “Neste momento fui informado pelo Dr. Jonas Lopes, advogado da Prefeita Rosinha Garotinho, que o Desembargador Relator do seu processo acabou de deferir, monocraticamente, o pedido de extensão do efeito suspensivo até o julgamento do recurso. Com isso, não há que se falar em alternância de poder no Município de Campos dos Goytacazes, ao contrário do que pretende uma minoria. Parabéns à Prefeita que tem 80% de aprovação”, disse o Procurador.

Atualização às 18h32 — Em seu blog, o secretário de Comunicação Mauro Silva (PT do B) publicou a posição da prefeita após a decisão de hoje (29). “Estava tranqüila a respeito desta decisão, porque entendo que juridicamente não havia motivo para meu afastamento. A vontade do povo deve ser soberana, merece ser respeitada”, disse a prefeita Rosinha.

MAURO SILVA: PULE DE 10 NA ELEIÇÃO DE VEREADOR

A entrevista que o jornalista Mauro Silva concedeu a Aluysio Abreu Barbosa — publicada na Folha da Manhã, e no blog “Opiniões” (aqui) —, em que foi questionado sobretudo sobre o seu projeto político para 2012 (que é o de eleger-se vereador), repercutiu de forma positiva. Mauro saiu-se bem — mesmo nas perguntas mais embaraçosas.

Mauro é pule de 10 para ganhar um mandato. E, até pela estreiteza de sua relação com o casal Garotinho, já tem o nome projetado para presidir a Câmara Municipal. Ele acha cedo para falar disso. Mas assinala que, em eleição da Mesa, nem sempre o mais votado é o vitorioso, “mas o que tem mais capacidade de agregar e harmonizar o legislativo”.

Mauro Silva, vale dizer, tem essa capacidade. As características de agregar, de conciliar, fazem dele uma pessoa respeitada e querida. Partidário do diálogo, Mauro é conhecido e bem quisto “até pelos opositores mais ferrenhos do grupo político liderado por Anthony Garotinho”, como frisou Aluysio na abertura de sua postagem.

Há 20 anos integrando o grupo, Mauro — hoje comandando a Secretaria de Comunicação Social da prefeitura de Campos — vai enfrentar um novo desafio. Ele, que preside o PT do B, diz que está motivado em disputar a eleição de 2012 pela possibilidade de contribuir de uma nova forma com o desenvolvimento do município. “Quero ajudar com novas idéias e o governo da Rosinha, por tudo que faz, me estimula a isso”.