GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Proibição do tráfego de veículos evita degradaçãodas praias de Caraguá

Proibição do tráfego de veículos evita 
degradaçãodas praias de Caraguá

A praia do Capricórnio seráalvo nesta quinta-feira (1º/12/2011), às 8h, de uma operação conjunta que impediráo tráfego de veículos até as imediações da Lagoa Azul com obstáculos. A medidavisa preservar o local e garantir a segurança dos banhistas.
A secretária de MeioAmbiente, Maria Inez Fazzini, explica que a iniciativa segue uma determinaçãodo Código de Posturas (Lei Municipal nº 1.144/80) que não permite o trânsito eestacionamento de veículos de qualquer natureza, exceto para limpeza e remoçãode lixo e entulhos, e execução de obras públicas nas praias de Caraguá.
Atualmente, alguns frequentadoresda praia do Capricórnio ultrapassam os locais de estacionamento e transitam comcarros pela areia e põem em risco espécies da fauna e da flora da região.Segundo a secretária, esse tipo de conduta impede o crescimento da vegetação derestinga, responsável por conter o avanço da maré sobre a terra firme.
Além dos obstáculos, aação inclui monitoramento, fixação de placas informativas, mutirão de limpeza eplantio de mudas nativas. Até final de dezembro mais praias de Caraguáreceberão o mesmo tratamento para se adequar a lei que proíbe o tráfego deveículos nesses lugares.
A Lagoa Azul, na foz doRio Jetuba, é separada do mar por um banco de areia e possui águas calmas. Já apraia do Capricórnio é de tombo e com fortes ondas.
A operação conjunta é uma realização do GovernoMunicipal, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Trânsito, com o apoio demoradores e representantes da sociedade civil organizada.

Nenhum comentário: