GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Projeto de criação da RMVale deverá ser votado na primeira semana de dezembro

A expectativa do Governo do Estado é de que os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovem, já na próxima semana, o projeto de lei que institui a Região Metropolitana do Vale e Litoral Norte. A informação foi dada pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano Edson Aparecido na noite da última segunda-feira, durante audiência pública realizada no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba. A estimativa, segundo Aparecido, é de no início de 2012 seja criado o Conselho de Desenvolvimento da nova região.
O projeto de Lei que cria a RMVale é um instrumento do Estado que permitirá o planejamento e a gestão de questões comuns que afetam as cidades da Região. Com a criação da RM, os 39 prefeitos e o Governo do Estado trabalharão em conjunto políticas públicas com o objetivo de agilizar a resolução de problemas comuns nas cidades.
Com a instituição da RMVale e Litoral Norte, que foi dividida em cinco sub-regiões, serão criados instrumentos de planejamento, execução e fomento das ações metropolitanas. Será criado o Conselho de Desenvolvimento e a partir dele os Conselhos Consultivos, o Fundo e a Agência de Desenvolvimento.
A RM Vale e Litoral Norte será dividida em cinco sub-regiões: Cruzeiro (Arapeí, Areias, Bananal, CRuzeiro, Lavrinhas, Queluz, São José do Barreiro, Silveira); Guaratinguetá (Aparecida, Cachoeira Paulista, Canas, Cunha, Guaratinguetá, Piquete, Potim, Roseira); São José dos Campos (Caçapava, Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca, São José dos Campos); Taubaté (Campos do Jordão, Loginha, Natividade da Serra, Pindamonhangaba, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, Taubaté, Tremembé, Redenção da Serra); Litoral Norte (Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba).
O secretário afirmou, ainda, que, a partir da criação da região metropolitana do Vale, os 39 municípios poderão criar mecanismos para planejar o futuro. “A Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte já nasce grande. É a 10ª do país; maior que a de Curitiba, do Recife e de Goiânia. Ela é fruto de uma luta, de um debate feito por todos os líderes da região. Debate este, que ganhou consistência técnica”.

Nenhum comentário: