GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Só rindo mesmo, uma servidora vem me questionando sobre a falta de mátrias referente a Secretaria Municipal de saúde de Caraguatatuba

Bom já que esta servidora achou estranho que não tenho postado nada da Saúde estes dias, aproveito então a oportunidade para lhe perguntar por que retiraram a insalubridade dos agentes comunitários de saúde - ACS, quais os EPIs que são distribuídos aos mesmos, por que a ACS do Canta Galo tem que vir a Secretaria 04 vezes ao dia para registrar seus horários de entrada, almoço e saída, será que não tem outro meio de se controlar isso, uma vez que eles têm que apresentar uma produção diária? Pois os agentes comunitários de saúde - ACS que estiveram na Câmara Municipal de vereadores de Caraguatatuba esta semana, informaram que ganharam 02 (duas) camisas e 01 (uma) bermuda, isso por que estamos no Inverno Rsrsrsrsrsrs, e que capa de chuva só comprando, isso por que estavam reivindicando melhorias salariais.

Olhos vendados....

Como é as coisas, após alguns dos servidores públicos municipais que são os verdadeiros guardiões do sistema municipal ser exonerados ou transferidos, que logo podemos ver o descontrole e a bagunça tomar conta da situação. E mais, nem parece que a Vigilância Sanitária (VISA) esta no mesmo prédio da secretaria municipal de saúde de Caraguatatuba, pela quantidade de VENDEDORES AMBULANTES que estão vendendo comidas na porta da UPA que por coincidência esta no mesmo prédio da secretaria e da VISA, será que todos estes vendedores ambulantes têm autorização?

Isis Valverde sobre relacionamentos: 'Aprendi que não existe amor perfeito'

Isis Valverde está, agora, na crista da onda. A atriz, que estreou recentemente como protagonista da novela "Boogie Oogie", deixou pra trás os meses de sofrimento que teve que enfrentar após o acidente que sofreu em janeiro deste ano. "Não sou coitadinha, sou guerreira. Fiquei mal, mas superei, passei adiante. Não faço disso uma cruz. Estou viva e ótima. Isso é que é importante", disse em entrevista à revista "Contigo!".

O trauma, na verdade, fez Isis observar apenas o lado bom da vida. "Não perco meu tempo com o que há de ruim", disse, taxativa. E garantiu que durante o período em que ficou em tratamento, mais reclusa, repensou seus relacionamentos pessoais. "Hoje, é mais difícil eu me apaixonar", revelou a atriz, que chegou a ser apontada como o pivô do término do casamento de Cauã Reymond e Grazi Massafera.

E concluiu: "Quero um amor que dure. Antes, poderia até dar um beijo na boca, me apaixonar e namorar por um ano. Mas não quero mais isso. E eu também aprendi que não existe amor perfeito. Há coisas que a agente só aprende com o tempo e a idade".
Aos 27 anos, Isis já pensa inclusive em se casar: "Em cena, já me casei umas cinco vezes e é sempre uma emoção diferente. É lógico que tenho um sonho de me casar um dia. Acho legal o cenário da natureza, em um campo ou na praia".
E quando encontrar o grande amor, o próximo passo são os filhos: "É o sonho de toda mulher, até daquelas que dizem que não. Coloque um bebê na frente de qualquer mulher... Todas ficam babando", acredita.

Apesar de tantos sonhos, Isis garante que ainda está solteira, apesar de ter a companhia constante do modelo mexicano Uriel Del Toro. E justificou: "É minha primeira protagonista, uma pressão enorme, e estou totalmente focada".

Para viver a mocinha Sandra, Isis emagreceu e alongou os cabelos. "Na verdade já estava mais magrinha por causa do meu papel em "Amores Roubados". Eu prefiro. Não gosto de fritura, não sou a rainha do doce", explicou.

Mas foi enfática ao dizer que por estar muito feliz com a sua forma física, não mudaria nada: "Imagine eu com silicone? Com unha postiça já fico aflita, imagine com um peito de plástico?! Adoro meu corpo!", finalizou, bem humorada.

Isis Valverde sobre relacionamentos: 'Aprendi que não existe amor perfeito' - 1 (© Divulgação, Miguel Sá Revista Contigo!)

Senhor presidente vereador Neto Bota é uma vergonha a resposta do requerimento que esta casa de leis (Câmara Municipal de Caraguatatuba / Comissão de assuntos relevantes - Saúde) dá como reposta.

Observe como vem a resposta do requerimento da Comissão de Assuntos Relevantes / Saúde. É desta forma que esta casa de leis representadas por estes vereadores se comporta diante dos munícipes que os elegeram e quando o cidadão solicitar uma informação que é de direito recebe este texto que não responde nenhum das perguntas.

Será que é necessário fazer esta solicitação ao MP estadual? Caso seja não terei problemas em fazer este questionamento, haja vista que esta comissão tem como objetivo e dever esclarecer todas as irregularidades que acontecem no sistema de saúde município de Caraguatatuba.


Veja as solicitações de informações:
Mediante a esta irregularidade, foram encontrados medicamentos vencidos, que caracteriza crime a saúde pública, diante destes fatos solicito informações quanto a providencia que foram tomadas e copias dos ofícios de encaminhamento de solicitação de providencias.


1. Qual o órgão que foi comunicado para que fossem retirados os medicamentos com data de validade vencida?

2. De que forma oficial este órgão foi comunicado?

3. Os medicamentos com data de validade vencida foram separados e/ou descartados, no ato da fiscalização, por qual setor da secretaria municipal de saúde e quem é a pessoa responsável pelo referido setor?

4. Quem é o responsável pela distribuição e supervisão das farmácias nas Unidades de Saúde da Família, pois esta irregularidade pode estar ocorrendo em outras também, já que a distribuição é realizada pelo Almoxarifado da Saúde, que por coincidência acabou de passar por uma “auditoria”?

5. Os membros da comissão fizeram o Boletim de Ocorrência na delegacia de policia civil e encaminhou o relatório a Secretaria municipal de Saúde para que sejam apurados os fatos?