GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Senhor presidente vereador Neto Bota é uma vergonha a resposta do requerimento que esta casa de leis (Câmara Municipal de Caraguatatuba / Comissão de assuntos relevantes - Saúde) dá como reposta.

Observe como vem a resposta do requerimento da Comissão de Assuntos Relevantes / Saúde. É desta forma que esta casa de leis representadas por estes vereadores se comporta diante dos munícipes que os elegeram e quando o cidadão solicitar uma informação que é de direito recebe este texto que não responde nenhum das perguntas.

Será que é necessário fazer esta solicitação ao MP estadual? Caso seja não terei problemas em fazer este questionamento, haja vista que esta comissão tem como objetivo e dever esclarecer todas as irregularidades que acontecem no sistema de saúde município de Caraguatatuba.


Veja as solicitações de informações:
Mediante a esta irregularidade, foram encontrados medicamentos vencidos, que caracteriza crime a saúde pública, diante destes fatos solicito informações quanto a providencia que foram tomadas e copias dos ofícios de encaminhamento de solicitação de providencias.


1. Qual o órgão que foi comunicado para que fossem retirados os medicamentos com data de validade vencida?

2. De que forma oficial este órgão foi comunicado?

3. Os medicamentos com data de validade vencida foram separados e/ou descartados, no ato da fiscalização, por qual setor da secretaria municipal de saúde e quem é a pessoa responsável pelo referido setor?

4. Quem é o responsável pela distribuição e supervisão das farmácias nas Unidades de Saúde da Família, pois esta irregularidade pode estar ocorrendo em outras também, já que a distribuição é realizada pelo Almoxarifado da Saúde, que por coincidência acabou de passar por uma “auditoria”?

5. Os membros da comissão fizeram o Boletim de Ocorrência na delegacia de policia civil e encaminhou o relatório a Secretaria municipal de Saúde para que sejam apurados os fatos?



Nenhum comentário: