GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

"É um estímulo para as mulheres", diz Bruna Lombardi sobre foto sexy

Bruna Lombardi ficou surpresa com a repercussão de sua foto postada no Facebook, na última sexta-feira (7), deitada na cama usando uma camisola preta transparente. Em entrevista nesta segunda, a atriz, de 63 anos, afirma que não esperava chamar a atenção da mídia com a imagem, mas que fica feliz pelos comentários que recebeu em sua página na rede social.
"O Ri [seu marido, Carlos Alberto Riccielli] que fotografou acho que no começo do ano. Ele é um cara de imagem, de áudio visual e adora me fotografar. Ele me vê muito sexy e o olhar dele ajuda. E essa foto nem é provocativa, foi uma brincadeira em nosso momento íntimo. Resolvi postar por que é um estímulo para as mulheres namorarem, se curtirem, ficarem bem consigo mesma. E não posto nem metade das fotos que tenho. Já publiquei outras nada sexy que bombaram muito mais", diz, aos risos, a atriz e produtora.
Bruna garante que a foto famosa não tem photoshop, mas que não veria problema em tratar uma imagem. "Se eu não gostar, eu uso photoshop, qual o problema? E se eu não gostar do ângulo, se me achar feia, gorda, eu não vou postar, eu deleto, como toda mulher", dispara.
Há um ano Bruna criou sua página no Facebook, que já tem 1,3 milhão de curtidas. A atriz atribui o sucesso ao conteúdo publicado que, além das fotos, contém mensagens de auto ajuda e conscientização, como não desperdício da água.
"A página é um fenômeno. Eu só recebo elogios e afeto por parte das pessoas. Tem post que já tem mais de 20 mil comentários. Recebo mensagens de fãs dizendo que se inspiram em mim, que eu as ajudei a ter coragem de enfrentar o mundo. Não tem coisa melhor do que ler isso. É muita responsabilidade. É uma troca de carinho permanente", diz.
A atriz mantém o corpo em dia com malhação, yoga, alimentação saudável e tratamentos de pele. Ela enfatiza que não é adepta do botox e que faria cirurgia plástica se precisar. "Não gosto de nada que possa me deformar. E recebo elogios dos fãs que gostam de mim desse jeito, então eu respeito, porque a opinião deles é sincera, vem de dentro. E não tenho problema nenhum em me expor, já que se inspisram em mim", afirma.
Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli estão casados há mais de 30 anos. O que mantém a paixão viva, segundo a atriz, é a cumplicidade entre eles: "Nós gostamos das mesmas coisas, fazemos as mesmas coisas, crescemos juntos. É isso que nos mantém unidos", declara.
Bruna vai lançar em breve seu site pessoal e o filme "Amor em Sampa", com direção do marido.  A comédia romântica ainda contará no elenco Rodrigo Lombardi, Eduardo Moscovis, Miá Mello, Bianca Bin, Rafael Cortez, entre outros.  

Modelo que teve 60% do corpo queimado disputa título de mais sexy do Brasil

Jenii Fer Beck chama atenção com seus 1,70 de altura, 63 quilos e curvas perfeitas, mas nem sempre foi assim. Escolhida para disputar o título de Garota Mais Sexy do Brasil, da "Revista Sexy", a carioca de 23 anos passou sua infância e adolescência toda ganhando apelidos pejorativos como "múmia" e "churrasquinho". Jenii teve 60% de seu corpo queimado em um acidente doméstico quando tinha cinco anos e exibe cicatrizes até hoje.
"Meu irmão foi queimar um formigueiro que tinha em casa, ele achou que o fogo tinha apagado e foi jogar mais álcool, mas a garrafa explodiu e pegou em mim", relembra. "Tive queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau no rosto, braços, coxas e mãos, fiquei um ano e meio fazendo o tratamento, raspagem, chegava a urinar de dor".
Além da dor física, Jenii passou pelo trauma psicológico por conta de bulliyng sofrido na escola. "Saía do tratamento toda enfaixada dos pés a cabeça, era chamada de 'múmia'. Criança não tem muita noção, elas são cruéis. Quando já estava boa o apelido mudou, aí me perguntavam como era a sensação de ter virado 'churrasquinho'".
Com várias marcas e cicatrizes, a modelo conta que não tinha vontade de se expor, mas a mãe praticamente a obrigou a fazer cursos que mexiam totalmente com o corpo e beleza na tentativa de ajudar em sua recuperação.
"Ela queria que eu fizesse curso de teatro, de foto, de modelo. Eu sempre fui, mas meio obrigada, tinha 13 anos na época, mas depois fui gostando e me apaixonei. Era horrível olhar no espelho e me ver toda queimada, confesso que tinha muito medo de me transformar em um monstro para a sociedade, sabe? ", contou emocionada. "Tinha cinco anos, mas lembro de tudo como se fosse hoje, me lembro do cheiro do remédio que eles passavam depois da raspagem."
Com o passar do tempo, a modelo cresceu e passou a aceitar algumas marcas em seu corpo, já outras ela preferiu cobrir com tatuagens. "Cobri a maior marca com uma tatuagem na perna e uma mancha grande nas costas, as pessoas perguntavam se não tomava banho, falavam que eu estava encardida, mesmo já adulta, era constrangedor", relembra. 
A partir de setembro, Jenii vai disputar o título de Garota Mais Sexy do Brasil. A votação é online e o resultado está previsto para sair em fevereiro do ano que vem, quando a ganhadora será capa da publicação. "Ficaram algumas marcas mais escuras, mas para mim é uma vitória trabalhar com o corpo e com beleza. Hoje meu segundo nome é 'precaução' com qualquer coisa que possa causar um acidente doméstico. Falo para todo mundo que essas marcas são para não esquecer o que eu passei."