GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Esta tomada a decisão

a VOZ da MULHER CAIÇARA



Atenção, moradores de Caraguatatuba - Movimento Muda Caraguatatuba

kkkkkk

A noite PROMETE...

Em carta, PSDB diz que 'incompetência e autoritarismo' são as marcas do governo Dilma

O Conselho Político do PSDB, presidido pelo ex-governador de São Paulo José Serra, divulgou nesta sexta-feira, 1º, uma carta na qual afirma que 'a incompetência e o autoritarismo são as marcas' do governo da presidente Dilma Rousseff. O texto faz parte de um projeto das lideranças tucanas visando tornar o partido mais combativo frente ao governo federal.
Veja também:
Documento tucano não é ?texto conjunto?, diz dirigente do PSDB
A carta critica as idas e vindas protagonizadas recentemente pelo Planalto e aponta 'falta de convicção e de rapidez' nas decisões do governo. O documento bate forte no Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para as obras da Copa e das Olimpíadas, aprovado na Câmara nesta semana: 'O atual governo optou pelo atropelo, tentando promover mudanças na legislação que transformarão as obras públicas em puros negócios privados.' O texto prevê que a medida vai produzir 'superfaturamentos, atrasos e outros desperdícios de dinheiro público'. O projeto do trem de alta velocidade (TAV) entre Rio de Janeiro e São Paulo é classificado como o 'investimento mais alucinado de nossa história'.
As críticas mais duras são dirigidas à gestão do ex-presidente Lula. São apresentadas como parte da 'herança maldita' do último governo a carga tributária 'mais alta do mundo', a taxa de juros reais e a taxa de câmbio 'megavalorizada'. São citados ainda os gargalos na infraestrutura, deficiências em Saneamento, Saúde e Educação; e a falta de planejamento do governo 'dominado pelo loteamento político, pela impunidade, quando não premiação, dos que atentam contra a ética'.
O texto também dá as diretrizes para a atuação da oposição até 2014. 'Temos adversários políticos e um só possível inimigo: a desunião interna', afirma a carta, numa provável referência às disputas internas vividas pelo PSDB nas duas últimas eleições presidenciais. O documento do Conselho Político tucano também ressalta a importância da valorização do governo Fernando Henrique Cardoso, que no passado chegou a ser renegado por tucanos em campanhas eleitorais.
Leia a íntegra da carta à seguir:
A NOSSA MISSÂO
Conselho Político do PSDB

Manifestante bloqueiam duas faixas da Paulista, sentido Paraíso

Os manifestantes que protestam contra a ação da Guarda Civil Metropolitana realizada ontem na região da Rua 25 de Março estão na altura da Rua Carlos Sampaio e bloqueiam duas faixas da direita no sentido Paraíso.

Alckmin diz que FHC é um bom nome para 2014

Apesar de a eleição presidencial ainda estar longe, o governador paulista Geraldo Alckmin aceita comentar o assunto. O tucano, no entanto, não confirma que será candidato. 'Sou candidato a fazer um bom trabalho (no governo de São Paulo), 2014 está longe, tem tempo', respondeu durante entrevista em Presidente Prudente, onde participou hoje de três eventos. Já sobre outros nomes do PSDB, o governador disse que 'Fernando Henrique Cardoso é um bom nome'. Ele disse também que é 'patriótico' falar da eleição presidencial agora, mas lembrou que 'os partidos precisam ser sérios e responsáveis'.
Durante palestra para cerca de 200 empresários da indústria e do agronegócio na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) regional, Alckmin criticou o câmbio. 'É barato importar e caro exportar. O Brasil está um País caro', atacou, defendendo ajuda às exportações. A reforma agrária também foi comentada. O governador disse que enviou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 578/07, em substituição à lei 11.600. Se aprovada, a nova lei vai regularizar as terras com até 500 hectares, beneficiando os proprietários. Na prática, as áreas não poderão ser invadidas. Foi aplaudido, principalmente pelos ruralistas.
Ao ouvir as queixas de um empresário de que as empresas são assediadas por outros Estados, principalmente Paraná e Mato Grosso do Sul, o governador prometeu combater a guerra fiscal. 'Já reduzimos o ICMS de 12% para 7%', avisou. Acompanhado por 22 secretários em seu terceiro governo itinerante chamado de São Paulo Governo Presente, Alckmin passou por Tupã, onde entregou casas populares e unidades para a Polícia Civil, antes de desembarcar em Presidente Prudente. Ele foi recebido em clima de festa, com dezenas de faixas. Ao todo, 44 prefeitos recepcionaram o governador.

Lula diz que Brasil tem 'obrigação moral' de ajudar África


Lula diz que Brasil tem 'obrigação moral' de ajudar África

Lula diz que Brasil tem 'obrigação moral' de ajudar África

Luanda, 1 jul (EFE).- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira em Angola que o Brasil tem a 'obrigação política e moral' de ajudar no desenvolvimento da África e, em particular, dos países de língua portuguesa do continente.
'É responsabilidade do Brasil, um país mais rico, mais populoso e mais avançado, ajudar no desenvolvimento dos países africanos, como Angola', declarou o ex-líder, que chefia a delegação representativa do Brasil na 17ª Assembleia Geral da União Africana.
Ao término de uma visita a Zango - cidade 30 quilômetros ao norte de Luanda -, onde a empresa brasileira Odebrecht constrói 17 mil casas para alojar famílias que vivem em situação de risco, Lula assinalou que o Brasil fará o máximo possível para ajudar a Angola.
Neste sentido, o ex-governante, que chegou nesta quinta-feira à capital angolana, disse que a presidente Dilma Rousseff prestará especial atenção à cooperação com os países de língua portuguesa no continente africano.
Além disso, Lula defendeu a aliança entre as empresas angolanas e brasileiras: 'Queremos que as empresas brasileiras invistam em Angola para que o país também possa crescer e gerar empregos e renda'.
Nesta sexta-feira, o ex-governante brasileiro foi recebido pelo presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.
A agenda de Lula também inclui nesta sexta uma conferência organizada pelo Centro de Estudos Estratégicos de Angola por ocasião de seu décimo aniversário, com o título 'Desenvolvimento do Brasil: Um modelo possível para a África'.

Hackers fazem novo ataque e tiram site do IBGE do ar

RIO DE JANEIRO, 24 de junho (Reuters) - O site do IBGE foi alvo de hackers e ficou fora do ar nesta sexta-feira, em mais uma ação desse tipo contra sites da Internet do governo brasileiro.
A página na Internet do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aparece com o título 'IBGE Hackeado - Fail Shell'. Logo abaixo, foi publicada uma imagem de um olho humano, nas cores verde, amarelo e azul da bandeira nacional e com a inscrição 'Ordem e Progresso'.
A página apresenta ainda uma mensagem dizendo que este mês o governo 'vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pelo Fail Shell'.
Segundo o texto, esses ataques são uma forma de protesto 'de um grupo nacionalista que deseja fazer do Brasil um país melhor'.
Na quinta-feira, o site da Presidência, que hospeda informações que são públicas e não sigilosas, sofreu 'acessos simultâneos' que tiraram o portal do ar. Segundo uma porta-voz do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a ação não foi para roubar dados.
A Presidência informou ainda que foram feitos serviços de manutenção em alguns sites do governo para deixá-los mais seguros contra acessos de hackers.
A página do Ministério dos Esportes também foi alvo dos ataques e esteve fora do ar por boa parte do dia.
O grupo de hackers denominado LulzSecBrazil afirmou no microblog Twitter na quinta que copiou dados protegidos no site do ministério, mostrando supostas diferenças entre contribuições e recebimentos de dinheiro do governo federal em Estados que serão sede dos jogos da Copa do Mundo, em 2014.
Além disso, o grupo divulgou dados pessoais da presidente Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
O mesmo grupo reivindicou na quarta-feira a autoria de um ataque ao site da Petrobras, que ficou fora do ar. O grupo também tentou invadir, sem sucesso, o site da Receita Federal, segundo o governo.

As princesas mais cobiçadas do mundo

Percorremos o globo para encontrar as princesas que ainda estão no mercado para os aspirantes a príncipe por aí.

The world's most eligible princesses(AP, PA Photos, Rex Features)
Quando o príncipe William e Kate Middleton anunciaram o noivado no ano passado, cerca de sete anos depois que começaram a namorar, o som dos corações de milhões de mulheres quebrando em todo o mundo era ensurdecedor.
Seus piores medos se tornaram realidade, um dos solteiros mais cobiçados do mundo estava prestes a tornar-se um homem casado. E a senhora especial em questão, Kate Middleton, está ocupada envolvendo sua cabeça em torno da perspectiva de se tornar uma princesa, um trabalho muito procurado por inúmeras jovens.
Mas um final de conto de fadas não está somente na agenda do sexo oposto. Os homens também se aproveitariam da oportunidade de casar na realeza. Riquezas incalculáveis, alimento glorioso e fama instantânea aguardam aos poucos sortudos que conseguem uma união com uma nascida na realeza.
E, felizmente, há um monte de princesas por aí que podem fazer o seu sonho de 'felizes para sempre' uma realidade. Aqui estão 10 princesas que ainda estão à procura de seu príncipe encantado.

Os mitos da infertilidade masculina


EFE
Por Ricardo Segura
Da Efe

A infertilidade masculina é um problema psicológico? Existe alguma relação entre a abstinência sexual e a capacidade de procriar do homem?. É correto dizer que um aumento da temperatura dos testículos pode afetar a fertilidade? Muitas pessoas não só não têm clara a resposta a essas e outras dúvidas relacionadas à fertilidade dos homens, mas em muitos casos sustentam crenças bastante populares que circulam de boca a boca, mas que estão totalmente longe da realidade.
Infertilidade significa tecnicamente a incapacidade de obter gestação após mais de 12 meses de tentativas e afeta aproximadamente cerca de 15% dos casais. Dentro dessa proporção, entre 30% e 35% ocorrem dos casos devido a causas masculinas, mesma porcentagem entre as mulheres, e o restante se refere a ambos ou a motivos desconhecidos, explica o Instituto Valenciano de Infertilidade (IVI), da Espanha.
De acordo com essa instituição médica líder em reprodução assistida, para se estudar a fertilidade masculina, realiza-se uma análise onde se testam o número, atividade e formato dos espermatozóides.
Segundo o IVI, as principais alterações masculinas são a disfunção erétil, a ausência de ejaculação e as alterações da produção do sêmen.
Um resultado normal da prova de fertilidade masculina seria um número de espermatozóides superior a 20 milhões por mililitro, no qual pelo menos metade deles tenham movimento correto e 30% formatos normais, segundo os últimos parâmetros aprovados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
"Apesar do número de tratamentos para combater a infertilidade masculina nos últimos anos ter aumentado progressivamente, este foi durante muito tempo um tema tabu para homens e mulheres. Por isso, foi objeto de invenção de muitos mitos que, na realidade, não têm qualquer consistência científica", assinala o médico Alberto Pacheco, diretor do Laboratório de Andrologia do IVI, em Madri.

China inaugura a maior ponte sobre mar do mundo


China inaugura a maior ponte sobre mar do mundo
China inaugura a maior ponte sobre mar do mundo
Pequim, 30 jun (EFE).- A China inaugurou nesta quinta-feira a mais longa ponte sobre o mar do mundo, com 36,48 quilômetros, na cidade litorânea de Qingdao, informou a agência oficial 'Xinhua'.
A ponte, que teve investimento de US$ 2,3 bilhões e levou quatro anos para ser construída, liga o centro da cidade ao seu subúrbio de Huangdao, nos dois lados da baía de Jiazhou.
Com esta ponte, a distância entre os dois pontos de um dos principais portos da China - e sede das competições de vela nas Olimpíadas de 2008 - poderá ser percorrida com redução de 20 a 40 minutos.
A nova ponte supera a da baía de Hangzhou, também no leste da China e que com 36 quilômetros era considerada a mais longa do mundo até hoje.
Há várias pontes sobre terra mais longas no mundo, sendo que as três primeiras também estão na China. A maior delas é um lance elevado do trem de alta velocidade Pequim-Xangai, de 164,8 quilômetros, serviço que também foi inaugurado hoje.
A leva de novas obras de infraestrutura chinesas se completou nesta quinta-feira com a inauguração do mais longo gasoduto do mundo, que levará o gás natural desde o Turcomenistão, na Ásia Central, até a China, em percurso de 8.700 quilômetros.
O gasoduto foi construído com investimento US$ 21,98 bilhões e é o segundo que levará gás natural da Ásia Central ao leste da China.
As inaugurações coincidem com o 90º aniversário do Partido Comunista da China, fundado em 1º de julho de 1921. A data será lembrada com atos comemorativos no Grande Palácio do Povo, em Pequim, e em muitas outras cidades do país asiático.

OMS: homossexuais têm 20 vezes mais probabilidades de contrair HIV

OMS: homossexuais têm 20 vezes mais probabilidades de contrair HIV
OMS: homossexuais têm 20 vezes mais probabilidades de contrair HIV
Genebra, 21 jun (EFE).- Os homossexuais apresentam 20 vezes mais chances de contrair HIV e por isso a Organização Mundial da Saúde (OMS) elaborou pela primeira vez uma lista de diretrizes para o tratamento e a prevenção deste vírus entre gays e transexuais.
Em países como a Bolívia, Jamaica, México, Mianmar, Tailândia, Trinidad e Tobago e Zâmbia, a porcentagem de homossexuais contagiados por HIV ultrapassa os 20%, e em alguns casos chega a 40%, segundo afirma o relatório da OMS, apresentado nesta terça-feira em Genebra.
No caso dos transexuais, as taxas de contágio variam entre 8% e 68%, dependendo do país, embora em muitos casos os dados não sejam confiáveis pelo fato da comunidade homossexual não ser legalmente reconhecida.
A OMS lembra que em muitos países estas pessoas são estigmatizadas, o que pode fazer com que não recorram aos serviços de atendimento médico nem recebam tratamento por medo de serem humilhadas caso seja rompido o pacto de sigilo médico-paciente.
Atualmente, mais de 75 países criminalizam os homossexuais e transexuais, privando-os de direitos fundamentais, como o atendimento médico.
Segundo os dados por regiões, a prevalência de infecções de HIV entre homossexuais na África Subsaariana oscila entre 6% e 31%, enquanto na Ásia os homossexuais apresentam 18 vezes mais probabilidades de contrair o HIV do que a população heterossexual.
Na América Latina, cerca da metade das contaminações por HIV acontecem entre gays.
As recomendações do relatório são dirigidas a políticos, profissionais de saúde e aos homossexuais e transexuais, com o objetivo de fomentar a prevenção por meio da camisinha.
'Não podemos reduzir a propagação da infecção por HIV no mundo se não forem atendidas as necessidades particulares destes grupos da população', declarou o diretor do departamento de HIV/Aids da OMS, Gottfried Hirnschall.
As novas diretrizes da OMS foram preparadas ao longo do ano passado mediante consultas mundiais das quais participaram funcionários da saúde pública, cientistas e representantes de organizações da sociedade civil.

Olha o quem vem por ai!!!!

Vereadores de São Paulo aprovaram aumento salarial de R$ 24 mil para o prefeito Gilberto Kassab. Você concorda com eles?

Procuro um namorado urgente



Idade: 45 anos
Altura: 1,60
Peso; 75kilos
Olhos: castanhos claros
Cabelos: loira
Signo: peixes
Comerciaria, romantica, não fumante e livre para amar.
Moro em Caraguatatuba e estou solteirissima.
 Qualquer interessado entre em contato atraves de:
 E-mail: lmlm66@live.com

Conheça as sorteadas da Afrak Modas - Caraguá Praia Shopping

Conheça os ganhadores do sorteio da 

"Afrah Modas"

Jenifer Nascimento Clemente - Prainha

Charlene dos Santos - Poiares

Roberta C. Cruz - Poiares

As ganhadoras já podem vir retirar os seus premios na loja "Afrah Modas"
no Caraguá Praia Shopping

Assista

http://video.msn.com?vid=35eb8dd8-aafe-4594-bdde-c37f3d26bbf2&mkt=pt-br&src=FLPl:share:permalink:smartPools_OPAB

Strauss-Kahn é liberado da prisão domiciliar em Nova York


Strauss-Kahn é liberado da prisão domiciliar em Nova York
O ex-diretor-gerente do FMI Dominique Strauss-Kahn, acusado de tentativa de estupro e assédio sexual, foi liberado nesta sexta-feira de sua prisão domiciliar em Nova York sem o pagamento de fiança.
Strauss-Kahn, que compareceu nesta sexta-feira a uma audiência do caso em um tribunal na cidade americana, foi solto 'por sua própria intimação', o que significa que ele poderá simplesmente prometer que aparecerá diante da corte em seu processo. Ele também receberá de volta os US$ 6 milhões (cerca de R$ 9,3 milhões) pagos de fiança anteriormente, que garantiram que ele pudesse permanecer em prisão domiciliar e não na cadeia.
No entanto, o tribunal decidiu reter o passaporte de Strauss-Kahn, para impedir que ele deixe os Estados Unidos.
O ex-diretor do FMI é acusado de molestar sexualmente um camareira em um hotel de Nova York, no dia 14 de maio. Ele responde a sete acusações, entre elas quatro crimes graves que incluem agressão sexual, abuso sexual e tentativa de estupro.
Credibilidade
O futuro do caso parece ter se tornado incerto depois que autoridades americanas colocaram em dúvida a credibilidade da suposta vítima de Strauss-Kahn, uma mulher de origem guineana, de 32 anos.
Segundo o jornal The New York Times, investigadores do caso disseram que a camareira tem mentido repetidamente em seus depoimentos. Além disso, segundo as fontes, a mulher pode ter mentido em seu pedido de asilo.
Mesmo negando categoricamente as alegações, o ex-diretor-gerente do FMI se viu forçado a renunciar em 19 de maio ao cargo, para o qual foi eleito nesta semana a ministra francesa das Finanças, Christine Lagarde.
Em audiências anteriores, os promotores garantiram ter provas 'substanciais' contra o francês.
Mas, segundo o The New York Times, embora os testes forenses tenham mostrado indícios de contato sexual entre ele e a camareira, os promotores questionam as circunstâncias do episódio.

Cielo e mais três nadadores são pegos no antidoping durante o Maria Lenk

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) revelou nesta sexta-feira que quatro nadadores, entre eles o campeão olímpico Cesar Cielo, foram pegos no exame antidoping durante o Troféu Maria Lenk, realizado em maio deste ano.

Além de Cielo, Nicholas Santos e Henrique Barbosa, todos do Flamengo, e Vinícius Waked, do Minas Tênis, foram flagrados com a substância furosemida, que pode ser usada para mascarar a utilização de outras dopantes, fato negado por todos os nadadores.

No entanto, tanto Cielo como Nicholas estão liberados para disputar o Mundial de Xangai, em julho.

Segundo a CBDA, o Painel de Controle de Doping, presidido por Eduardo de Rose e também composto por Sandra Soldan, Marcus Bernhoeft e Cláudio Cardone, considerou o histórico dos atletas e o regulamento da Federação Internacional de Natação para aplicar uma advertência, "uma vez que não foi identificada culpa ou negligência por parte dos mesmos no episódio".

Apesar disso, os quatro nadadores perderam resultados, prêmios e medalhas do Troféu Maria Lenk.

"Os quatro atletas declinaram do direito de realização da amostra B. Os referidos atletas definiram com precisão como o diurético entrou no organismo, restando comprovado que não houve aumento dos seus desempenhos, fato que não ocorreu nesta competição", explica a CBDA, em nota no seu site oficial.

Recordista mundial dos 50 e 100 metros livre, Cesar Cielo disse em comunicado divulgado logo após os resultados que sempre fez uso do suplemento que continha a substância furosemida, mas que houve "contaminação cruzada" durante a manipulação do mesmo. A substância que ele e seus companheiros tomam seria cafeína.

"Sempre fiz uso desse suplemento e nunca um controle feito anteriormente apresentou problema. Pela segurança que tenho na utilização desse suplemento, creio que este resultado tenha sido um fato isolado. Por causa dessa mesma confiança, outros atletas também fizeram uso do suplemento", explicou o nadador, que pondera: "Fato que nos ensina muito".

Conheça alguns produtos da AFRAH MODAS - Caraguá Praia Shopping - coleção de pijamas de Inverno

Promoção total...

Pijamas
Masculinos
Femininos
Infantis

Com 50% de desconto

Sutiã apartir de R$ 15,00

oia

Hélio Monteiro encaminha Livros Doado por Rosa Wasem

No dia 30 de Julho (quinta-feira), o jovem Hélio Pedro Monteiro Filho encaminhou a Escola Estadual Benedito Miguel Carlota livros doados por Rosa Wasem Assessora de Imprensa do Senador Eduardo Suplicy.
A diretora da escola Silvana Lemos agradeceu a doação.
Hélio Monteiro conta que Rosa Wasem e Fernanda Lohn de Brasília encaminharam a ele vários livros para ser doado na região, assim ele procurou por escolas públicas e fez a doação.
Tenho a certeza que os alunos, professores e a comunidade farão bom aproveito dos livros, a diretora Silvana esta de parabéns pela sua  escola. Parabéns também a Rosa Wasem pela iniciativa de ter doados os livros.

1º SEMINÁRIO DROGAS BASTA UMA OPORTUNIDADE

 
1º SEMINÁRIO DROGAS BASTA UMA OPORTUNIDADE
segunda, 11 de julho às 15:00
Local: Câmara Municipal de Duque de Caxias

Aguardo retorno, por gentileza!

"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça.
No sucesso, verificamos aQUANTIDADEe, na desgraça, aQUALIDADE."
 

Eu estou procurando doze pessoas que têm feito parte de minha vida e que eu penso que gostariam de participar. Espero ter escolhido as 12 certas.

Por favor, mande isto de volta para mim. (Você saberá o motivo)...

Caso alguém não saiba, Santa Tereza é conhecida como a Santa das pequenas coisas ou das pequenas flores.
Significa que ela acreditava em fazer as pequenas coisas da vida bem e com muito amor.

Ela também é a padroeira dos cultivadores de flores e dos floristas..
Ela é representada por rosas.

Quem receber esta mensagem será abençoado.
A Prece de Santa Tereza não deve ser deletada.
Lembre-se de pedir uma graça antes de ler a oração.
É tudo o que você tem que fazer.
Não há nada anexado.
Apenas envie isto a doze pessoas e deixe-me saber o que acontece no quarto dia.

Desculpe-me pedir-lhe que envie a mensagem, mas tente não interromper isto, por favor.
Esta prece é uma das bênçãos que você pode receber, acredite.

Você já fez seu pedido?
É sua última chance, faça-o!

Prece de Santa Tereza:
O dia de hoje é de paz interior.
Você pode confiar em Deus de que você está exatamente onde precisa estar.

Não esqueça as infinitas possibilidades que nascem da sua fé...

Use esses presentes que você tem recebido e passe-os com o amor que tem sido dado a você.

Alegre-se de saber que você é filho de Deus.

Deixe que essa presença penetre em seus ossos, permitindo que sua alma cante livremente, dance, ore e ame.

Isso é para cada um de nós todos..

ESSA EU REPASSO COM MAIOR PRAZER, E ESPERO QUE VOCÊ FAÇA O MESMO, REPASSE A TODOS OS SEUS CONTATOS.

Vacina anti-câncer RINS E PELE

Boas notícias são para partilhar.


Já existe vacina anti-câncer (pele e rins).

Foi desenvolvida por cientistas médicos brasileiros,uma vacina para estes dois tipos de câncer, que se mostrou eficaz, tanto no estágio inicial como em fase mais avançada.
A vacina é fabricada em laboratório utilizando um pequeno pedaço do tumor do próprio paciente.

Em 30 dias está pronta, e é remetida para o médico oncologista do paciente.
Nome do médico que desenvolveu a vacina

:José Alexandre Barbuto

Hospital Sírio Libanês - Grupo Genoma.
Telefone do Laboratório: 0800-7737327 -

 (falar com Dra. Ana Carolina ou Dra.. Karyn, para maiores detalhes)


Isto sim é algo que precisa ser repassado..........
Alguém pode  estar precisando !!!!!
Por favor, divulguem esta vitória da medicina genética brasileira!!!!

R E P A S S E M

SERÁ QUE TAMBÉM, TEMOS QUE FAZER ISSO, EM NOSSA CIDADE!

Se concordar, repasse!!
O outdoor colocado na Rua Olívio Domingos Brugnago, no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul (SC), demonstra a indignação sobre a proposta de aumento do número de vereadores na Câmara.
 
 
Na Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul, 
foi colocado o outdoor abaixo:
 
E finalmente...
 

 
Você concorda? 
Então repasse!!!

Por segurança, Gobetti pede manutenção de faixas de pedestres e nas sinalizações‏

O Vereador Wilson Agnaldo Gobetti reivindicou ao Poder Executivo providências quanto a manutenção da pintura das faixas de pedestres e melhorias na sinalização viária de todo o município de Caraguatatuba.

A garantia da segurança dos pedestres é a grande preocupação de Wilson Gobetti em todas as vias da cidade. De acordo com o Parlamentar e atual Presidente do Legislativo, o pedido tem como intuito preservar a vida dos munícipes.

“Com esse nosso requerimento, queremos cuidar do que temos de tão valioso, que é a nossa vida. Muitos acidentes já aconteceram e podem voltar a acontecer, pois a manutenção não vem sendo feita. Espero que a Prefeitura, através do setor responsável compreenda essa necessidade, pelo bem da população”, argumentou Gobetti.

Melhoras nas sinalizações também foram reivindicadas pelo Vereador, que tem estado atento ao trânsito de Caraguá. “Temos que tomar algumas medidas para preservar a integridade física do ser humano. O cuidado com as placas precisam ser tomados. Claro que em primeiro lugar vem a consciência e a responsabilidade do motorista, mas as autoridades também precisam cumprir com seu trabalho”, diz.

Segundo Gobetti, Caraguá tem sofrido com o grande fluxo de veículos na cidade, outro motivo para aumentar os cuidados. “Temos tido trânsito aqui, muitos carros nas ruas e isso me preocupa. Temos que ficar atento para que nossa cidade não se torne um lugar insuportável de se andar”, concluiu.

Após pedido de Gobetti, estradas do Rio Claro e Pirassununga receberão melhorias‏

O Vereador Wilson Agnaldo Gobetti teve aprovado no último mês o requerimento 256/2011, em que solicita a pavimentação das estradas do Rio Claro e Pirassununga. A reivindicação foi levada aos órgãos competentes que deram uma resposta positiva a propositura do Parlamentar.

No início de junho, a Prefeitura Municipal informou Wilson Gobetti, por meio de um ofício, que as obras de pavimentação dos locais indicados já foram solicitadas ao Governo Estadual, junto ao DER – Departamento de Estradas e Rodagens e que a informação obtida é que as melhorias serão incluídas no Programa Estrada Vicinais.

“Faz um bom tempo já que a gente tenta levar uma melhor condição para aqueles que usam a estrada do Rio Claro e a estrada do Pirassununga. Estou contente por essa conquista, que com certeza agradará os moradores daquela região”.

Em seu requerimento, Gobetti justifica a elaboração da propositura, dizendo que os residentes das comunidades do Poço das Antas, Pirassununga e Rio Claro enfrentam um grande transtorno.

“A falta de manutenção dessas estradas podem colocar em risco a integridade física dos nossos munícipes. Já que fomos obrigados a instalar em nossa cidade o CDP e a Fundação Casa, ao menos que seja dada uma condição melhor para os funcionários transitarem pelas vias. Isso é questão de segurança, não pode ser desprezada”, falou.

Gobetti, além da pavimentação das estradas, solicitou também a conservação, manutenção e substituição de pontes da região.

Baduca avisa: Benfica terá centro comunitário‏

Baduca avisa: Benfica terá centro comunitário
Após ter aprovado requerimento em que solicita um centro comunitário para a comunidade do Benfica, o Vereador Cristian Alves de Godoi (Baduca Filho) comemora a conquista, já que o projeto está em execução pela Prefeitura Municipal.

A propositura foi criada pelo Parlamentar em 2009, que disse ter feito a reivindicação depois de ouvir os pedidos por parte dos munícipes residentes do bairro.

“Quero dizer aos moradores do Benfica que estou muito contente em dar esta notícia. Enfim, o bairro contará com um espaço para a realização de eventos, um local para integração deles. É merecido. Aquela região hoje conta com um número grande de pessoas. Quando criamos o requerimento, pensamos na socialização da população local”, disse.

O Vereador Baduca Filho esteve ao lado do Prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva e do Secretário Municipal de Obras, Gilson Mendes, visitando o local que abrigará o centro comunitário. Segundo o Parlamentar, o projeto foi muito bem feito e agradará a comunidade do Benfica.

“Tive a oportunidade de conhecer o projeto que está sendo desenvolvido e tenho certeza que os moradores irão gostar. É mais uma luta nossa vencida, e isso me motiva para fazer muito mais pela cidade e pelos munícipes daqui”, finalizou Baduca.

Plano de trabalho‏

DER protocola plano de trabalho que inclui consulta à população sobre duplicação no trecho de serra
O governador Geraldo Alckmin(PSDB) deu início nesta semana ao processo de licenciamento ambiental para duplicação do trecho de serra da Rodovia dos Tamoios (SP-99) e do Contorno Norte de Caraguatatuba.
O DER (Departamento de Estradas e Rodagens) protocolou na Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) o Plano de Trabalho para elaboração do Termo de Referência. Trata-se do primeiro passo que qualquer empreendedor precisa dar para conquistar as licenças ambientais.
PPP
A duplicação da Tamoios se dará por meio de uma Parceria Público Privada.O modelo será definido
“Este plano é o início do processo que irá culminar com a licença ambiental para o início do empreendimento”, afirmou, em nota, a Secretariade Transportes.
O Plano de Trabalho fica disponível para consulta popular durante 45 dias. Nele, contam diagnósticos sobre a necessidade da obra e as variáveis que o DER considera como significativas na avaliação da viabilidade ambiental da duplicação da SP-99.
Qualquer cidadão, grupo ou entidade pode se manifestar em relação a obra. Segundo o governo, “se alguma dessas manifestações tiverem significância, pode interferir no Plano”.
A partir dessa colaboração da sociedade, na qual se enumera elementos a serem considerados no licenciamento ambiental, dá-se início a elaboração do EIA (Estudo de Impacto Ambiental) e RIMA (Relatório de Impacto Impacto Ambiental).
O EIA/Rima é parte fundamental para que a Cetesb conceda o licenciamento ambiental.
Nele, aponta-se a interferência que a obra causará ao Meio Ambiente e de que forma o dono do empreendimento fará as compensações.
O governo Alckmin anunciou que o EIA/Rima será “produzido por uma consultoria ambiental contratada pelo DER” posteriormente.
“A duplicação trará desenvolvimento para o Estado. Cabe a nós agora melhorarmos a infraestrutura da região”
ANTÔNIO CARLOS (PSDB)
PREFEITO DE CARAGUATATUBA
4,39 bilhões de reais é o custo estimado para a duplicação da Tamoios e os contornos viários em Caraguá e São Sebastião
Outras licenças. O Estado não informa quanto tempo levará o processo de licenciamento das duas etapas da duplicação da Tamoios. A Cetesb também não precisou prazos.
Exatamente por isso, o Estado não anúncio quando as obras de duplicação nesses dois trechos começarão.
Entretanto, outras duas etapas da duplicação, no trecho de planalto e no Contorno Sul de Caraguá (nova pista que vai até o porto de São Sebastião). O Plano de Trabalho para o trecho de planalto e Contorno Sul foram protocolados anteriormente e em julho devem ocorrer audiências públicas para discutiro tema.
A ideia é que as licenças para essas duas etapas mais adiantadas sejam expedidas até o final do ano.
O governador já prometeu que começa a duplicação no planalto em janeiro de 2012.
AVALIAÇÃO
ONG pede garantias ao governo
Um dos representantes da rede de ONGs(Organização Não-Governamental) da Mata Atlântica, Roberto Francine, afirmou que aproveitará o Plano de Trabalho para elaboração do Termo de Referência para cobrar um planejamento ambiental mais efetivo do governo do Estado.
“Vamos abrir um diálogo com o governo para que ele não olhe somente a questão da obra. É preciso prever o impacto disso em toda a região do Litoral Norte”, afirmou.
“É uma série de intervenções de grande porte. Na discussão do EIA/Rima temos que levar em consideração o grande volume de pessoas a mais que o litoral passará a receber. Precisa-se pensar em um desenvolvimento organizado e sustentável para a região. Hoje, por exemplo, não temos infraestrutura de esgoto. Queremos garantia desde já que o Estado se atentará a essas questões”, apontou Roberto.
Por sua vez, o prefeito de Caraguatatuba afirmou que o Poder Público priorizará o desenvolvimento sustentável.

Conheça alguns produtos da AFRAH MODAS - Caraguá Praia Shopping - coleção de pijamas de Inverno


Queima total

Pijamas de Inverno:

Masculino

Feminino

Infantil

Com descontos de 50% a vista

Sutiã apartir de R$ 15,00