GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Em carta, PSDB diz que 'incompetência e autoritarismo' são as marcas do governo Dilma

O Conselho Político do PSDB, presidido pelo ex-governador de São Paulo José Serra, divulgou nesta sexta-feira, 1º, uma carta na qual afirma que 'a incompetência e o autoritarismo são as marcas' do governo da presidente Dilma Rousseff. O texto faz parte de um projeto das lideranças tucanas visando tornar o partido mais combativo frente ao governo federal.
Veja também:
Documento tucano não é ?texto conjunto?, diz dirigente do PSDB
A carta critica as idas e vindas protagonizadas recentemente pelo Planalto e aponta 'falta de convicção e de rapidez' nas decisões do governo. O documento bate forte no Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para as obras da Copa e das Olimpíadas, aprovado na Câmara nesta semana: 'O atual governo optou pelo atropelo, tentando promover mudanças na legislação que transformarão as obras públicas em puros negócios privados.' O texto prevê que a medida vai produzir 'superfaturamentos, atrasos e outros desperdícios de dinheiro público'. O projeto do trem de alta velocidade (TAV) entre Rio de Janeiro e São Paulo é classificado como o 'investimento mais alucinado de nossa história'.
As críticas mais duras são dirigidas à gestão do ex-presidente Lula. São apresentadas como parte da 'herança maldita' do último governo a carga tributária 'mais alta do mundo', a taxa de juros reais e a taxa de câmbio 'megavalorizada'. São citados ainda os gargalos na infraestrutura, deficiências em Saneamento, Saúde e Educação; e a falta de planejamento do governo 'dominado pelo loteamento político, pela impunidade, quando não premiação, dos que atentam contra a ética'.
O texto também dá as diretrizes para a atuação da oposição até 2014. 'Temos adversários políticos e um só possível inimigo: a desunião interna', afirma a carta, numa provável referência às disputas internas vividas pelo PSDB nas duas últimas eleições presidenciais. O documento do Conselho Político tucano também ressalta a importância da valorização do governo Fernando Henrique Cardoso, que no passado chegou a ser renegado por tucanos em campanhas eleitorais.
Leia a íntegra da carta à seguir:
A NOSSA MISSÂO
Conselho Político do PSDB

Nenhum comentário: