GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Lula diz que Brasil tem 'obrigação moral' de ajudar África


Lula diz que Brasil tem 'obrigação moral' de ajudar África

Lula diz que Brasil tem 'obrigação moral' de ajudar África

Luanda, 1 jul (EFE).- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira em Angola que o Brasil tem a 'obrigação política e moral' de ajudar no desenvolvimento da África e, em particular, dos países de língua portuguesa do continente.
'É responsabilidade do Brasil, um país mais rico, mais populoso e mais avançado, ajudar no desenvolvimento dos países africanos, como Angola', declarou o ex-líder, que chefia a delegação representativa do Brasil na 17ª Assembleia Geral da União Africana.
Ao término de uma visita a Zango - cidade 30 quilômetros ao norte de Luanda -, onde a empresa brasileira Odebrecht constrói 17 mil casas para alojar famílias que vivem em situação de risco, Lula assinalou que o Brasil fará o máximo possível para ajudar a Angola.
Neste sentido, o ex-governante, que chegou nesta quinta-feira à capital angolana, disse que a presidente Dilma Rousseff prestará especial atenção à cooperação com os países de língua portuguesa no continente africano.
Além disso, Lula defendeu a aliança entre as empresas angolanas e brasileiras: 'Queremos que as empresas brasileiras invistam em Angola para que o país também possa crescer e gerar empregos e renda'.
Nesta sexta-feira, o ex-governante brasileiro foi recebido pelo presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.
A agenda de Lula também inclui nesta sexta uma conferência organizada pelo Centro de Estudos Estratégicos de Angola por ocasião de seu décimo aniversário, com o título 'Desenvolvimento do Brasil: Um modelo possível para a África'.

Nenhum comentário: