GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Deputado Federal Washington Reis em Brasília - 06/ABR/2011

HOSPITAL MOACYR DO CARMO - PACIENTE RECLAMA DA FALTA DE ATENDIMENTO

Caraguá recebeu empresários da região para discutir Copa do Mundo


Aconteceu nesta terça-feira (5), às 18h, empresários do setor de turismo (hotéis, alimentação, quiosques, agências e receptivos) e representantes dos governos municipais das quatro cidades do Litoral Norte (Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba) discutem os novos desafios e as oportunidades que a Copa do Mundo no Brasil poderão trazer para a região.

O encontro, que foi realizado no Buffet Donana, objetiva estimular os empresários e poder público a planejarem propostas e projetos que visem preparar a região para receber turistas nacionais e estrangeiros durante a Copa do Mundo. No caso da Copa do Mundo na África em 2010, o turismo internacional aumentou 25% em relação a 2009 levando mais de 1,4 milhões de turistas estrangeiros a visitarem o país.

O evento foi promovido pelo Sebrae-SP, Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista (Cecompi) e o Fórum Regional de Turismo do Litoral Norte, formado por representantes do poder público e empresários da área de turismo das quatro cidades do Litoral Norte.

Serviço
3º Encontro de Lideranças e Empresários do Litoral Norte de São Paulo
Tema: “Copa 2014: Desafios, oportunidades e foco em resultados”
Local: Buffet Donana – Avenida Castelo Branco, 2299
Horário: 18h

Atletas de Caraguá estão classificados para final do paulista de Jiu Jitsu


 











No ultimo dia 3 de abril de 2011 foi realizada, em São Paulo, a Taça São Paulo de Jiu Jitsu, com a participação de atletas de todo o estado. Caraguá obteve excelentes resultados e está classificada para a final do Paulista que acontece nos próximos dias 16 e 17 de abril, em São Paulo.
Destaque para André Lima (Master), que lutou e foi campeão nas categorias Adulto Faixa Roxa e na absoluto faixa roxa. Segundo o professor que monitora a equipe, André Medeiros, todos estão de parabéns.

Abaixo o quadro de Classificação dos Atletas:

1ª colocação: André Medeiros, José Gerson, Pedro Henrique, Alexandre Joaquim, Otavio de Barros, André Lima (master, absoluto faixa roxa e adulto faixa roxa).

2ª colocação: Elias Barbarossi, José Roberto, Luis Fernando, Carlos Eduardo e Anderson Santos.

3ª colocação: Anderson Santos ( absoluto faixa azul ), Marcos Bratti Junior e Israel Brandão.

Abertas inscrições para curso de formação de guias florestais











Os interessados em participar do curso de Formação de Guias Florestais devem se inscrever nos próximos dias 11, 12 e 13 de abril de 2011, na secretaria de Meio Ambiente de Caraguá, das 14h às 17h.

O curso terá duração de cinco meses (240 horas) e as aulas serão aos sábados, das 9h às 16h, no Parque Estadual da Serra do Mar. Os interessados devem residir em Caraguá há pelo menos dois anos, terem curso fundamental completo, mais de 18 anos de idade, boas condições físicas comprovada por atestado médico e vivência nas atividades esportivas e ambientais.

Um dos instrutores do curso, Emanoel Gomes de Carvalho, explica que os alunos aprenderão fundamentos básicos de turismo, atividades de caminhada, gestão de segurança e ainda normas e legislações e farão estágio de 40 horas no Parque Estadual. O curso será dividido em quatro módulos, sendo que o último deles, sobre técnicas operacionais e emergências operacionais, contará com a participação do GAC (Grupo de Apoio Civil).

Documentos: Para a inscrição, os interessados devem levar: quatro fotos 3x4; cópia de um documento de identidade com foto e o original; comprovante de endereço (em seu nome ou no nome dos pais); atestado de antecedentes criminais (que pode ser tirado no site da Secretaria Estadual de Segurança Pública ou no Poupatempo); e atestado médico (que pode ser apresentado até o primeiro mês do curso, informando que o interessado está apto a exercer atividade física moderada).

Serviço:Secretaria de Meio Ambiente: Avenida Frei Pacífico Wagner, 945 – Centro
Informações: tel. (12) 3897-2530

IFSP realiza curso de Excel Básico e Redação Básica













Funcionários da prefeitura de Caraguá estão fazendo cursos para atualização profissional e melhoria das atividades diárias. O Governo Municipal firmou parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) para ministrar os cursos de Excel Básico e Redação Básica, aos servidores.  no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

O curso tem 40 funcionários inscritos das secretarias de administração, gabinete, ouvidoria e Fundacc, que foram divididos em duas turmas, sendo 20 para Excel e 20 para Redação.

O curso iniciou na última quarta-feira (6 de abril de 2011) e termina no dia 11 de maio (quarta-feira). As próximas aulas acontecem nos dias 13 e 27 de abril e 4 e 11 de maio, das 8h ao 12h.

Serviço:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)
Av. Rio Grande do Norte, 450 – Indaiá
Tel: (12) 3885-2100

Site: www.ifspcaraguatatuba.edu.br

Sebrae divulga programação de curso e palestras para abril e maio


O Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae de Caraguá está com vagas  abertas para palestras e curso de empreendedorismo. Os interessados têm até a data da realização dos cursos para fazer as inscrições.
No dia 11 de abril (segunda-feira), às 19h, tem a palestra ‘Qualidade e Produtividade’. O foco é mostrar aos empreendedores a importância de buscar qualidade e a produtividade no local de trabalho, como diferenciais competitivos. O palestrante será o consultor da área de produção do Sebrae , de São Paulo, Marcelo Paranzini.
Já entre os dias 25 e 27 de abril haverá o curso ‘Aprender a Empreender’. Nas aulas serão trabalhadas noções básicas de empreendedorismo, mercado e finanças. Os participantes receberão um manual para consultas e orientação no aprendizado. O curso é das 9h às 18h.
Programação para Maio
A oficina Fluxo de Caixa acontece no dia 2 de maio (segunda-feira), às 14h, com duração de três horas. Percepção da vantagem de se manter o fluxo de caixa na gestão financeira e conhecimentos dos principais controles necessários para a organização da empresa serão os assuntos abordados. O palestrante será o Analista do Sebrae de São José dos Campos, Ulisses Tessari.
No mesmo dia, às 19h, Ulisses Tessari ministrará a palestra ‘Entendendo custo, despesas e preços de vendas’, para orientar empresários a elaborar uma estrutura adequada de custos e despesas.
No dia 17 (terça-feira), às 14h, os empresários em atividade terão a oportunidade de saber sobre as vantagens e os benefícios de buscarem as formalizações: cobertura previdenciária; tipos de aposentadoria possíveis e tempo de contribuição, na palestra ‘MEI – Microempreendedor Individual’, com o Analista do Sebrae de São Paulo, José Fábio.
Na palestra ‘Como eles compram, como elas compram’, os participantes serão orientados sobre os diferentes comportamentos de compra de homens e mulheres. Acontece no dia 18 (quarta-feira), às 10h. O palestrante é o Consultor do Sebrae de São Paulo, Paulo Eduardo.
Serviço:
Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae
Rua Taubaté, 90 - Sumaré

Educação recebe material do Programa Ler e Escrever


Alunos e professores do segundo ao quinto ano terão apostilas recebidas pelo Estado

A cerimônia de entrega do material didático e para­didático do Programa Ler e Escrever aconteceu ontem, na escola municipal Prof. Alaor Xavier Junqueira, no bairro Travessão. O mate­rial utilizado pela rede esta­dual de ensino, também será utilizado nas escolas municipais de Caraguá, por meio de um convênio com o Governo do Estado, assi­nado em fevereiro.

O Programa Ler e Escre­ver, que oferece formação, acompanhamento, elabora­ção e distribuição de mate­riais pedagógicos, tem o objetivo de melhorar a qua­lidade do ensino. A secretá­ria de Educação de Caraguá, Rute Maria Pozzi Casati, destaca que, de acordo com pesquisas realizadas no ano passado pela Fundação Lemann, os municípios que utilizam material apostilado, em comparação aos que não utilizam, apresentaram pon­tuação acima da média nas avaliações institucionais.

A mesma pesquisa tam­bém analisou os materiais existentes no mercado e ava­liou positivamente o kit do Programa Ler e Escrever, como sendo de alta quali­dade. Os professores consul­tados dizem estar bastante satisfeitos com as apostilas porque o material facilita a aprendizagem dos alunos.

A secretária afirma que de acordo com as diretrizes da Educação de Caraguá, embora o material seja apos­tilado, o ritmo e o tempo de aprendizagem de cada aluno é diferente e deverá ser res­peitado, pois é a proposta que irá se adequar ao cur­rículo já existente. “Nosso professor sabe trabalhar dessa forma. Nosso foco é não deixar nenhum aluno para trás, mas que todos caminhem juntos na apren­dizagem”, disse Rute.

O kit de material do Programa Ler e Escrever abrange dos segundos aos quintos anos do ensino fun­damental e é composto por livros de textos e exercícios para os alunos, material de recuperação, caderno de pla­nejamento e guia de orienta­ção aos professores. Além disso, como só possui um kit para cada aluno, não há reservas, no caso de perda ou estrago de algum livro não há outro para reposi­ção. Por isso, os pais tam­bém recebem uma cartilha de orientação, sobre os cui­dados, que devem ser pas­sados aos filhos, e o con­teúdo que a criança está aprendendo.

Participe da Semana Estadual de Controle da Dengue





















Teve início na última segunda-feira (4), a Semana Estadual de Controle da Dengue, com ações como bota fora, coleta de pneus e conscientização nas escolas. O combate contra a doença será realizado em Caraguá e em todas as cidades do estado de São Paulo, até sexta-feira (8).

O bota fora é feito nos bairros que apresentam mais notificações. Também serão distribuídos materiais explicativos para alunos da rede municipal de ensino, coleta de pneus usados, além das visitas dos agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e do Programa de Saúde da Família (PSF), nos comércios e residências.

Neste sábado (9) e domingo (10), o bota fora acontece nos bairros Caputera e Ponte Seca, das 7h às 13h. No último final de semana, foram retirados 14 caminhões do bairro Rio do Ouro e 11 do Jaraguazinho, região central.

A coleta de pneus usados será realizada durante toda a semana. O local para entrega é o Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug), no bairro Jardim Britânia, das 8h30 às 16h30. Na sexta-feira (8), um caminhão da Reciclanip, empresa parceira nesta ação, fará a retirada do material.

Os alunos da rede municipal de ensino receberão cartilhas explicativas do Sapolengue, mascote do combate à Dengue em Caraguá, e orientações para a prevenção da doença.

Os agentes do CCZ e do PSF continuarão com vistorias nos pontos estratégicos e nos imóveis especiais, que são borracharias, escolas e prédios públicos, além das visitas diárias nas residências, com aplicação de inseticida, bloqueios mecânico e químico.  

As ações da Semana Estadual de Controle da Dengue são uma realização do Governo Municipal, por meio das secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Administração, Serviços Públicos e a assessoria de Desenvolvimento Social.

Atualmente Caraguá possui 551 notificações, sendo 112 casos positivos e 111 negativos.

Neste final de semana tem humor no teatro com a Cia. Melhores do Mundo


A Cia. Os Melhores do Mundo estará em Caraguá, no dia 8 (sexta-feira), às 20h, no Teatro Mario Covas, para apresentar ao público o espetáculo ‘Hermanoteu na Terra de Godah’. 








 A peça é uma sátira à história bíblica de Moisés. Hermanateu recebe a missão de guiar seu povo até a Terra de Godah, no caminho ele encontra desde Cleópatra até o filho do todo poderoso. 
Os atores Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Victor Leal e Welder Rodrigues revezam-se nos papéis. O espetáculo tem a locução do humorista Chico Anysio que interpreta Deus. 
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Chilli Beans, no Caraguá Praia Shopping, por R$60 (inteira) e R$30 (meia). A classificação indicativa é 16 anos.
Sobre a Cia. Os Melhores do Mundo
A Cia. trabalha com humor desde o início dos anos 90, com repertório próprio. Com mais de 10 anos de estrada, o grupo já se apresentou nas principais cidades do Brasil e em Portugal. 
A consagração foi com o espetáculo ‘Notícias Populares’, que foi divulgado pela internet, no quadro Joseph Klimber – O homem que não desiste nunca. 
Serviço:
Teatro Mario Covas
Avenida Goiás, 187 – Indaiá
Tel (12) 3881-2623

Alimentação escolar de Caraguá é tema de palestra em Avaré


Projeto ‘Acertando os ponteiros’ será apresentado para 40 municípios













Caraguá se tornou uma referência na alimentação escolar, tanto que frequentemente recebe visita de outros municípios. Desta vez, a cidade foi convidada pela empresa Biolac – Nutrição com carinho, para o Ciclo de Palestras e Debates – Alimentação Escolar, que acontece dias 7 e 8 de abril, no município de Avaré.
O coordenador de alimentação escolar de Caraguá, Manoel Vicente da Silva, o Manu, vai ministrar palestra sobre o projeto ‘Acertando os ponteiros - Alimentação certa, na hora certa’. O evento receberá 40 cidades do estado de São Paulo. Além da apresentação de Caraguá, também constam na programação as palestras ‘Agricultura familiar’, ‘Produto soja’ e outra motivacional.
Manu explica que a alteração no horário de alimentação dos alunos é algo discutido em muitos encontros entre municípios e que todos expressam a vontade que têm em coordenar esses horários com as atividades da escola e a rotina que as crianças teriam em casa. “Fico orgulhoso de ver a alimentação escolar como referência para outras cidades. Participei da elaboração do projeto e estou satisfeito em ver que está se expandindo para outras cidades”, disse Manu.
Os municípios de Cubatão e Natividade da Serra entraram em contato, recentemente, com a secretaria de Educação de Caraguá com o objetivo de conhecer o projeto e as ações do setor de Alimentação Escolar. Outras cidades também já visitaram Caraguá para troca de experiências.
Conheça o projeto
O projeto ‘Acertando os ponteiros – Alimentação certa, na hora certa’ entrou em vigor a partir de 1º de março de 2010. O objetivo é adequar o almoço e o jantar dos alunos ao horário comum em suas residências, a partir das 11h e das 17h, respectivamente.
O que comumente acontece nas escolas, e também acontecia em Caraguá, é um horário chamado ‘recreio’, praticado às 9h30 e às 15h, que era um período comum para a alimentação e as brincadeiras das crianças. Desta forma, os alunos comiam correndo para ter mais tempo para brincar, além de não conseguirem almoçar às 9h30 da manhã, por exemplo. Na proposta do projeto, há um horário específico de almoço e jantar e outro destinado ao lazer.

Caraguá sedia pela segunda vez a conferência anual de rotarianos



Em junho deste ano, Caraguá recebe novamente a conferência de rotarianos. O governador do Rotary (Distrito 4.600), Moacyr Pereira Peixoto, esteve hoje (7 de abril de 2011) com o prefeito Antonio Carlos da Silva e solicitou apoio para a realização do evento. 
Em maio de 2009, a cidade recebeu mais de 1.300 pessoas durante a realização da 38ª Conferência Anual do Distrito 4.600, que engloba municípios do estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Foi a primeira vez que uma cidade do Litoral Norte sediou uma conferência desta organização. A rede hoteleira e de restaurantes, além do comércio registrou movimento diferenciado durante o evento realizado naquele ano.
O prefeito afirmou que é uma honra para a cidade, mais uma vez, sediar um evento deste porte e colocou toda a sua equipe à disposição para que o encontro aconteça da melhor forma possível.
Participaram da reunião o presidente do Rotary Caraguá, Augusto Antunes Corrêa Filho, sua esposa Neusa Rocha Antunes Corrêa, o secretário de Trânsito, Campos Júnior, o secretário adjunto de Trânsito, Rinaldo Artero, e a chefe de Gabinete, Eloiza Antunes.

Santos: após expulsão, Muricy e presidente absolvem Neymar

Santos: após expulsão, Muricy e presidente absolvem Neymar
SANTOS - O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, e o técnico Muricy Ramalho preferiram passar a mão na cabeça de Neymar e tratá-lo como vítima na expulsão no jogo contra o Colo Colo por ter comemorado o seu gol usando a máscara do seu rosto, quarta-feira à noite, na Vila Belmiro.
'O juiz usou de extraordinário rigor contra o Santos ao expulsar Neymar, porque ele não tirou a camisa e nem exibiu qualquer mensagem ao comemorar o gol', afirmou Luis Álvaro.
Muricy também saiu em defesa da estrela santista. 'O juiz tinha que olhar para o outro lado e bater palmas porque foi um gol de cinema, mas preferiu aplicar a regra', disse, em tom de lamento.
Eduardo Musa, dirigente escolhido para administrar a carreira de Neymar, disse que o jovem atleta não tem nenhum problema disciplinar. E recorreu ao retrospecto para fundamentar o que diz.
'Em mais de dois anos como profissional, essa foi a segunda expulsão de Neymar. O assunto teve essa repercussão porque ele está sempre sendo observado com uma lupa. Neymar apenas quis comemorar o gol usando a máscara com o foto dele, e o juiz poderia contemporizar porque ela não tinha mensagem religiosa ou política'.
Musa admite que o primeiro cartão amarelo recebido pelo atacante foi merecido, mas classifica como exagero a advertência feita pelo árbitro uruguaio Roberto Silvera quando Neymar deu um chapéu num defensor chileno. Ele também assume a culpa pelo fato do garoto ter comemorado o gol com máscara.
'Como eu estou todo momento com Neymar, deveria alertá-lo para que não comemorar com máscara, se fizesse gol, para não correr o risco de ser expulso', concluiu o dirigente.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES

Foi congratulado o jovem Hélio Pedro Monteiro Filho pela sua luta junto ao Ministério da Educação visando na instalação de uma Universidade Federal no Litoral Norte de São Paulo.

No dia 05 de Abril (terça-feira) na Câmara Municipal de Caraguatatuba/SP foi aprovada por unanimidade uma moção ao jovem Hélio Pedro Monteiro Filho de autoria Vereador Presidente Wilson Gobetti sobre a instalação de uma Universidade Federal na região. Houve jovens na câmara onde acompanharam a moção.
O jovem Hélio Monteiro já esteve em audiência no Ministério da Educação em Brasília onde solicitou a instalação de uma Universidade Federal na região, vem buscando apoio de autoridades para colaborar com a iniciativa. O jovem vem ganhando novos adeptos á sua idéia, desta vez de deputados federais, que já manifestaram apoio á sua iniciativa.
Essa iniciativa deve-se ao fato que muitos jovens não possuem condições financeiras para ingressarem no ensino superior, assim uma Universidade Pública na região facilitará as condições para que jovens e adultos ingressem no ensino superior.
Hélio Monteiro já esteve em reunião com Vice- Prefeito de São Sebastião Wagner Teixeira, Vice- Prefeito de Ubatuba Rui Teixeira, Presidente da Câmara de Caraguatatuba Wilson Gobetti, Advogado de São Sebastião Dr. Onofre Neto e com a chefe de gabinete do Prefeito de Caraguatatuba/SP. Hoje conta com apoio de autoridades e cidadãos que vem ajudando na iniciativa como o Dr. Onofre Neto, Andrea Cunha mãe do jovem Kaua que se encontra estudando no Canadá.
A moção que foi aprovada na Câmara de Caraguatatuba será encaminhada ao Ministério da Educação e será dada ciência aos Prefeitos e Presidentes de Câmara da nossa região e ao Exmo. Governador de São Paulo para conhecimento e apoio á iniciativa do jovem Hélio Monteiro Filho.
Esta sendo coletada carta de apoio a solicitação de uma Universidade Federal em nossa região assim faça também, ajude nosso litoral a ter uma universidade pública. Também há um abaixo assinado que poderá ser pedido a lista e a carta de apoio modelo para o email: coletalitoral@hotmail.com

Carta de Apoio‏


Caraguatatuba/ SP Março de 2011

A Sua Excelentíssima o Senhor
Paulo Wollinger
Diretor de Regulação e Supervisão da Secretaria de Educação Superior
Endereço:
Esplanada dos Ministérios, Bloco “L”, Anexo II, 3° Andar
70.047-900 - Brasília/DF

Assunto: Manifestação solicitando a instalação de uma Universidade Federal no Litoral Norte de São Paulo, referente ao protocolo nº 0019682011/14 CGOC/DESUP/SESu/MEC

CARTA DE APOIO
Eu____________________________________________, natural de ________________________________________________, domiciliado (a) a Rua:______________________________ Bairro: ___________Nº______ Município de ___________________________portador (a) da Cédula de Identidade RG____________________ 
Venho manifestar meu apoio na instalação de uma universidade Federal para a região do Litoral Norte de São Paulo que foi protocolado pelo jovem Hélio Pedro Monteiro Filho no dia 12 de Janeiro de 2011 neste Ministério da Educação.
 Uma Universidade Federal poderá beneficiar as cidades de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba onde possui mais ou menos duzentos e oitenta mil habitantes. Nessa região foi instalada recentemente a base de gás Monteiro Lobato em Caraguatatuba, em São Sebastião temos o Terminal Almirante Barros. A expectativa crescimento popular é grande.
Portanto, para que nossa nação possa continuar tendo desenvolvimento econômico e social é preciso cada vez mais brasileiros nas universidades, a educação é um meio do combate a desigualdade social e mais oportunidade de emprego.
Contudo, agradeço Vossa Atenção e tenho a certeza de que o Ministério da Educação irá beneficiar essa região com uma Universidade Federal.
Atenciosamente,
___________________________________
                                 

Telefone (   )
Celular    (   )
Email:__________________________

CONVITE‏

CAROS AMIGOS, EMPRESÁRIOS, TRADE, CONSELHEIROS, TERCEIRO SETOR, SIMPATIZANTES E CIDADÃOS, TEMOS A SATISFAÇÃO DE CONVIDÁ-LOS PARA REUNIÃO QUE FAREMOS REALIZAR NA CÂMARA MUNICIPAL PARA APRESENTAÇÃO DA COMISSÃO PARLAMENTAR DE TURISMO.
SEGUNDA FEIRADIA 11/ABRIL/2011,  COM A APRESENTAÇÃO ÀS 14h00’’ .
 ATENCIOSAMENTE,
PAULO HENRIQUE RIBEIRO SANTANA - PH
PRESIDENTE
MARCOS ANTONIO FERREIRA TENÓRIO
SECRETÁRIO
JOSÉ REIS DE JESUS SILVA
MEMBRO



TELEFONES (12) 3891-0029 e (12) 7811-2633 Nextel: ID 129*15647
Visite: www.phsaosebastiao.com.br
www.oblogdoph.com
http://twitter.com/vereadorph

PAULO HENRIQUE RIBEIRO SANTANA - PH
Vereador de São Sebastião


TELEFONES (12) 3891-0029 e (12) 7811-2633 Nextel: ID 129*15647
Visite: www.phsaosebastiao.com.br
www.oblogdoph.com
http://twitter.com/vereadorph

Presidente eleito quer transformar Haiti em história de sucesso

PORTO PRÍNCIPE (Reuters) - O presidente eleito do Haiti, Michel Martelly, quer transformar o país em uma história de sucesso no Caribe, um empreendimento tão ambicioso como a própria reencarnação do popstar em chefe de Estado.
"Com meus talentos de comunicador, desejo estar apto a inspirar esta população a seguir pelo caminho certo", disse Martelly em entrevista à Reuters, mostrando-se decidido a mudar a imagem do Haiti como país fracassado.
Mesmo considerando que vídeos circulam na Internet mostrando-o nos palcos com pouca roupa, Martelly, de 50 anos e conhecido como "Sweet Micky", agora mudou o visual. Está barbeado e usa um sóbrio terno e gravata.
O político novato obteve uma esmagadora vitória sobre a ex-primeira-dama Mirlande Manigat, no segundo turno da eleição presidencial, em 20 de março, de acordo com resultados preliminares divulgados na segunda-feira.
Martelly declarou que a partir do primeiro dia de seu governo, que deve começar em maio, trabalhará para enterrar a "má imagem" do Haiti como propenso a desastres, nação dependente de ajuda e que luta para recuperar-se do devastador terremoto do ano passado.
"Eles sempre venderam nossa miséria, nossos infortúnios, nosso cólera, as imagens do terremoto, enquanto o Haiti, a meu ver, é um país rico, que ainda não foi explorado", disse ele, em entrevista na quarta-feira.
Durante sua campanha política energética, Martelly, um cantor popular no Haiti, usou sua imagem de "bad boy" de fora do sistema para projetar uma mensagem de mudança.
Ele prometeu romper com décadas de corrupção e maus governos e se comprometeu a restaurar a confiança dos haitianos em seu país e a confiança internacional no Haiti.
Não é tarefa pequena em um dos países mais pobres do mundo.
"No passado, o Estado explorou a população. Os funcionários públicos ficaram ricos. Eles perderam o senso do que é o serviço público. Serviço público significa serviço para a população", declarou.
Ele citou como prioridade urgente prover moradia para cerca de 680 mil pessoas que ficaram desabrigadas por causa do terremoto e ainda vivem em acampamentos.
Martelly afirmou ainda que ele e sua equipe já vêm se reunindo com integrantes do setor privado e grandes proprietários de terras para discutir uma parceria com o objetivo de criar projetos de moradia social. Garantir educação gratuita é outra prioridade, declarou.

Israel bombardeia Faixa de Gaza e mata um após ataque a ônibus escolar deixar dois feridos; Hamas anuncia cessar-fogo

Soldados israelenses passam em frente a ônibus atingido - Reuters JERUSALÉM e CIDADE DE GAZA - Horas depois de um novo ciclo de ataques e contra-ataques no sul de Israel e na Faixa de Gaza - e de rumores de sobre a iminência de uma nova ofensiva militar ao território - o grupo islâmico Hamas costurou um acordo de cessar-fogo com todas as facções da região. De manhã, um míssil antitanque lançado de Gaza atingiu um ônibus escolar israelense, ferindo duas pessoas. Pouco depois, a aviação israelense reagiu com bombardeios que mataram cinco palestinos do outro lado da fronteira - inclusive na Cidade de Gaza, que não sofria ataques há mais de dois anos.
De acordo com o jornal israelense "Haaretz", o ônibus, que circulava perto da fronteira com Gaza, foi atingido por um morteiro ou por um míssil antitanque. No momento do ataque, havia apenas duas pessoas a bordo: um menino de 16 anos, que ficou gravemente ferido, e o motorista, que sofreu ferimentos mais leves.

O ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, ordenou que as forças do país reagissem rapidamente e culpou o movimento islâmico Hamas pelo ataque, embora nenhum grupo tenha assumido sua autoria. Moradores da região foram orientados pelo governo a não sair de casa.
O ataque e a resposta israelense vieram após dias de tensão e outros episódios de violência entre palestinos e israelenses. Na terça-feira, tanques de Israel mataram um palestino que se aproximava da fronteira da Faixa de Gaza e três morteiros explodiram no país. No sábado, aviões israelenses atacaram um veículo no sul de Gaza, matando três homens que seriam do Hamas. Um deles seria um chefe do grupo.
As forças armadas israelenses disseram nesta quinta-feira que 45 foguetes e morteiros foram lançados de Gaza contra o território israelense em três horas, o ataque mais pesado em duas semanas. Não houve relatos imediatos de baixas israelenses.
Pelo menos oito pessoas ficaram feridas na Faixa de Gaza, incluindo uma menina de 4 anos. A resposta israelense incluiu disparos de tanques, aviões de combate e helicópteros.
Um avião de guerra F-16 israelense bombardeou um grande complexo de segurança do grupo islâmico Hamas, que governa a Faixa de Gaza, atingindo a cidade de Gaza com uma grande explosão e ferindo pelo menos uma pessoa no local.

Thiago Lacerda vive pela última vez Jesus Cristo



Thiago Lacerda vive mais uma vez o personagem principal da famosa encenação da “Paixão de Cristo”, em Pernambuco. Sua mulher, Vanessa Lóes, será Maria.

Thiago Lacerda em

Dado Dolabella tem audiência sobre maconha adiada para julho


Dado Dolabella passou a tarde desta quarta-feira no 4º Jecrim (Juizado Especial Criminal), no Leblon, à espera da audiência sobre o caso em que foi pego com maconha numa blitz na Lagoa, em setembro do ano passado. No início da noite, por volta das 20h, o ator foi dispensado. A audiência acabou sendo remarcada para julho.

Aninha Lima posa sem roupa para a ‘Playboy’


Aninha Lima, a Lenita da novela “Araguaia”, posou para a seção “Capa clássica”, na edição de abril da “Playboy”. A atriz reproduz a capa americana da revista de 1975.

Comissão de Segurança da Alerj acompanha perícia após atentado em escola

RIO - A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) se colocou à disposição das autoridades do Estado do Rio para auxiliar nas investigações do massacre ocorrido na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, onde o ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, matou 11 crianças à queima-roupa. Nota da Alerj afirma que o presidente da comissão, deputado Zaqueu Teixeira (PT), esteve no colégio para acompanhar a perícia.

Secretaria de Saúde informa 11 crianças mortas em tiroteio em Realengo

Morador tentou entrar em escola para ajudar alunos do massacre de Realengo

 

Ataque à escola mata 12 crianças em Realengo

Policial vira herói ao atirar contra assassino de ataque à escola em Realengo

Dilma Rousseff se emociona com tragédia em escola de Realengo



Atirador invade escola em Realengo e mata 11 crianças

Quatro crianças seguem internadas no Hospital Albert Schweizer

Vítimas de ataque à escola em Realengo são atendidas no Hospital de Saracuruna

Alunos e parentes de vítimas ficam desesperados com ataque à escola em Realengo

“Vi um cenário de chacina”, disse bombeiro que socorreu crianças baleadas em escola

 

Socorro às vitimas do Colégio Tasso da Silveira em padre Miguel

Autor do massacre em escola de Realengo se interessava por assuntos ligados ao terrorismo

 

Tragedia na Tasso da Silveira Brasil

Nívea Stelmann festeja seu aniversário ao lado do filho e amigos


Depois de gravar as cenas do casamento de Lavínia, sua personagem em “Morde & assopra”, Nívea Stelmann soprou as velinhas ao lado do filho Miguel, de 6 anos. A atriz, que completou 37 anos, seguiu para casa e curtiu as flores e uma cesta de café da manhã que recebeu.

Gabriel Braga Nunes: Morena é apenas amiga



A tal morena fotografada cumprimentando Gabriel Braga Nunes numa rua no Leblon é uma antiga amiga do ator. Trata-se de Bianca Joy, ex do cantor Otto. Ela e Gabriel atuaram juntos em "Caminhos do coração", na Record. A atriz fez aninhos no dia 1 de abril e o vilão de "Insensato coração" a cumprimentava.


Bianca Joy 


Bianca Joy e Leandra Leal são amigas

Autor de ataque em escola de Realengo deixou carta; leia trechos

 

Preta Gil vira atriz e grava as primeiras cenas de um filme

 

Enqaunto Preta Gil espera pela maquiadora, Selton Mello estuda o texto 


As gravações do filme “Billi Pig”, do diretor José Carlos Belmonte e, além de Grazi Massafera e Selton Mello, quem está no elenco é Preta Gil. Na manhã desta sexta-feira, a cantora colocou fotos dos bastidores no seu Twitter. “Bom dia! indo filmar “Billi Pig”. Primeiro de muitos dias de filmagem, to muito feliz, um elenco absurdo de bom, um diretor genial!!!”, escreveu Preta, que será Dona Generosa, proprietária de funerária que passa por uma crise nos negócios no longa, uma comédia que vai contar a história de um casal que entra no mundo do crime por causa de uma promessa.
Preta Gil tira foto com Raquel Villar, que será a sua filha no filme

Jennifer Lopez também não escapa das implacáveis celulites

 

O ex-BBB Marcelo Dourado dá palestra em faculdade


Marcelo Dourado, um ano depois de vencer o “BBB 10”, começa agora uma nova fase, a de palestrante. O lutador esteve nesta quinta-feira na faculdade Unisuam, em Bonsucesso, e falou sobre esporte, preconceito e autoestima. O momento surpresa foi o encontro de Marcelo com outro ex-BBB, Agostinho, que estuda Jornalismo na universidade.

Glenda Kozlowski aproveita tempo bom e curte praia


Todo mundo sabe que Glenda Kozlowski gosta de uma praia. Quatro vezes campeã mundial de bodyboard, a apresentadora aproveitou a manhã quente desta quinta-feira e foi reforçar o bronzeado nas areias de Ipanema.

A apresentadora Glenda estava sozinha na praia

Fernanda Paes Leme define seu novo visual com mexas californianas: ‘ser loura traz poder’

 
No papel da fogosa Irene, prima que tenta conquistar Pedro (Eriberto Leão) a qualquer custo, Fernanda Paes Leme abusa da sedução e do poder feminino. Mais loura do que nunca, ela aprovou as mexas cor de mel que recebeu no cabelo, e comemora o resultado do novo look:
“Nunca estive tão loira! Meu cabelo estava curtinho. Coloquei aplique para dar volume e aumentar o comprimento. Fiz mexas californianas para iluminar o rosto e dar um ar praiano. Tenho curiosidade para saber como eu ficaria loiríssima. Ser loira traz poder, é mais sensual. Mas é preciso cuidar mais do cabelo. Faço hidratação em casa e no salão”, comenta Fernanda, fã assumida de praia.
Mas não adianta só cuidar do cabelo, no site da novela ela adianta os cuidados que tem mantido com o copo para exibir uma Irene sempre de barriga de fora e pernas à mostra: “Eu sou muito comilona. Faço boxe e pilates. Intensifiquei os treinamentos antes de a novela começar. Tenho que estar sempre preparada, porque a qualquer momento posso ter uma cena de biquíni. Às vezes eu exagero nos quitutes e fico tensa com essas cenas”, assume.

Atriz Christine Fernandes exibe corpão na Praia da Barra



Não é comum ver Christine Fernandes desfilando com pouca roupa por aí. Mas a atriz foi flagrada nesta quinta-feira exibindo seu belo corpo nas areias da Praia da Barra. Quando percebeu que estava sendo fotografada, Christine resolveu se vestir. Que pena, Chris!

Christine Fernandes

Erika Mader se irrita com as comparações com a tia, Malu Mader

 
 


Em entrevista à TPM, Erika Mader fala sobre as comparações com sua tia, Malu Mader: “Acho esse assunto tão do passado. Vão ficar me comparando com ela para sempre? Tem tanta gente que vem de família de artista, você vê, a Alice Braga, a Leandra Leal, tanta gente boa”. A atriz e apresentadora de 25 anos não quer a fama nem o rótulo de artista.“Eu não acho que tem que ter esse peso de ser artista, ser especial, incrível ou um grande sofredor, como as pessoas que entram no personagem”.

Mirella Santos coloca bronzeado em dia


Mirella Santos resolveu refrescar a cabeça na Praia da Barra no início da tarde desta quinta-feira. No final da manhã, a dançarina tinha comentado no Twitter a sua decepção pela tragédia na escola de Realengo. Mirella, que estava com uma amiga, ficou o tempo todo tomando sol e não caiu na água.

Mirella estava com uma amiga na Praia da Barra

A dançarina provou que está em boa forma física 

Mirella não estava com a cara muito boa por causa da tragédia em Realengo


Katie Holmes, mulher de Tom Cruise, estrela campanha de joias


A atriz americana Katie Holmes foi escolhida a nova estrela da campanha publicitária da H.Stern, que estreia no Brasil neste fim de semana. As fotos da mulher de Tom Cruise foram feitas pelo badalado Tom Munro, famoso por clicar grandes celebridades de Hollywood. Segundo a campanha “aos 32 anos, com traços femininos e delicados, Katie Holmes representa uma mulher contemporânea e ativa, que se divide entre compromissos de trabalho, eventos sociais e atividades com a família famosa”.

A primeira foto do filho de Penélope Cruz e Javier Bardem

 

A revista “Us Magazine” publicou em seu site a primeira foto que mostra o rostinho do filho dos atores Penélope Cruz e Javier Bardem. O trio passeava no Will Rogers Park, no Pacific Palisades, na Califórnia. Eles se casaram em julho de 2010 nas Bahamas. O primeiro filho do casal, Leo, tem 2 meses.

Kate Moss mostra seios em ensaio

 

Kate Moss estampa a capa da “Vogue Japão” de maio. A modelo, que apesar da vida agitada continuaem ótima forma, posou sensualíssima. Ela foi fotografada pela famosa dupla Mert & Marcus. Famosa por muitas noitadas loucas, Kate está de casamento marcado com Jamie Hince.

 










Ariadna abre a carteira e faz compras em um shopping na Barra



Ariadna já deve ter recebido o cachê da revista “Playboy”. Nesta quinta-feira, a ex-BBB passou a tarde fazendo compras em um shopping na Barra. Ariadna comprou vários presentes, mas gastou mesmo dinheiro em uma loja de acessórios femininos.
Ariadna escolhe outros mimos para dar de presente 


A ex-BBB saiu da loja carregada de bolsas e sacolas 


Ariadna também teve tempo para olhar outras vitrines


Luana Piovani vai à praia e é surpeendida por onda


Luana Piovani foi clicada em clima descontraído com o namorado, Pedro Scooby, na praia do Leblon. A atriz, que bebia cerveja na beira da água, foi surpreendida por uma onda que por pouco não levou suas coisas. Bem humorado, o namorado ajudou a loura que depois caiu na gargalhada falando no celular.
Luana Piovani vai à praia e é surpeendida por onda