GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

IML corrige número de mortos de Realengo: são 12, incluindo o atirador

RIO - O Instituto Médico Legal (IML) corrigiu no início da noite desta quinta-feira o número de mortos do atentado ocorrido em Realengo. Segundo o diretor de Polícia Técnico-Científica do estado, Sérgio Henriques, foram 12 mortos, incluindo o atirador. O diretor explicou que houve uma confusão de números porque havia a informação de que chegariam mais crianças do Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.
Segundo Sérgio Henriques, todas as autópsias já foram feitas, e técnicos do IML finalizam agora a necrópsia no corpo do atirador. Das 11 crianças mortas, dez são meninas, e um menino. Dez foram identificadas. Resta o corpo de uma menina, que ainda não foi reclamado pela família.
De acordo com o diretor, três famílias decidiram doar os órgãos das crianças mortas, e o IML realiza agora a sua captação.
A Santa Casa de Misericórdia divulgou o horário de enterro de três das meninas assassinadas: Laryssa da Silva Martins e Mariana Rocha de Souza serão sepultadas às 11h de sexta-feira no cemitério do Murundu, em Realengo. Géssica Guedes Pereira será enterrada em Ricardo de Albuquerque, às 15h. O IML informou ainda que ninguém compareceu até o momento para identificar o corpo do atirador.

Nenhum comentário: