O secretário de Saúde estadual, Sergio Côrtes, atualizou o número de vítimas do ataque à Escola Municipal Tarso da Silveira, em Realengo. Segundo ele, 24 crianças foram atingidas no total. Desse número, 11 não resistiram aos ferimentos e morreram (10 meninas e um menino).
Sérgio ainda disse que a equipe médica do Hospital Albert Schweitzer foi reforçada para atender a todos. Somente nessa unidade, 15 médicos estão trabalhando voluntariamente.
- Estamos tentando trazer o hospital para sua normalidade. A esperança é que corra tudo bem daqui pra frente - disse Côrtes.
A recepcionista Milene Lopes, de 24 anos, que procurava informações sobre a prima Larissa dos Santos, de 15 anos, baleada no braço, acabou de receber a notícia que a menina faleceu.
- É inacreditável. Ela morreu estudando, dentro da sala de aula - disparou, abalada.
Até o momento quatro vítimas já foram operadas no Hospital Albert Schweitzer e apresentam quadro de saúde estável. Ainda segundo a Secretaria, 13 alunos estão feridos, sendo 10 meninas e três meninos. Eles também estão sendo atendidos no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, no Centro, no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, e no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário