GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Sumaré ganhará Unidade Básica de Saúde no segundo semestre para beneficiar 8 mil pessoas

O bairro do Sumaré, região central de Caraguatatuba, ganhará uma Unidade Básica de Saúde (UBS) a partir do segundo semestre. A expectativa é de que o empreendimento seja entregue em setembro.

Valorização de bandas locais foi destaque na programação do aniversário da cidade

Durante os dias de festa em comemoração aos 161 anos de aniversário da cidade, a Prefeitura de Caraguatatuba abriu espaço para diversas apresentações de músicos locais no palco da Praça da Cultura, no centro.

Ciapi completa dois anos com festa para idosos e familiares

A coordenação do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso promoveram uma programação especial nesta quarta-feira (25) para comemorar dois anos do Ciapi completos no dia 18 e também dos aniversariantes do mês de abril, que frequentam o espaço.

Comandante do Exército passa por procedimento gástrico em Brasília

General Eduardo Villas Bôas durante cerimônia do Dia do Exército em Brasília
O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, passou por um procedimento gástrico em Brasília nesta quarta-feira e deverá receber alta hospitalar no mesmo dia, informou o Exército em nota à imprensa.

"O general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, comandante do Exército, realizou procedimento gástrico eletivo, no Hospital Santa Helena, Brasília – DF, em 25 de abril de 2018", informa a nota.

O que explica o dólar a R$ 3,50

Dólar e real: BC anunciou três leilõesO dólar voltou a subir nesta quarta-feira, pela quinta sessão seguida, e ultrapassou a barreira dos 3,50 reais — algo que não acontecia há quase dois anos. Só neste mês, a moeda acumula alta de 5,2% em relação ao real.
O comportamento da moeda norte-americana nos últimos dias — que, na visão de analistas, deve durar mais algumas semanas — é infuenciado pela alta dos Treasuries de 10 anos. Só ontem, o rendimento dos títulos subiu 3%, uma barreira que não era superada nos últimos quatro anos. 

Para especialistas, STF abre brecha para anular condenação de Lula

O ex-presidente Lula e o juiz Sérgio MoroA decisão desta terça-feira da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de retirar do juiz federal Sergio Moro os termos de delações que implicam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode ter impacto nos recursos apresentados pela defesa do petista no caso do tríplex do Guarujá, pelo qual ele foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão – ele cumpre pena em Curitiba.

PP, o mais investigado na Lava Jato, só vê seu poder crescer no Brasil

Ciro Nogueira no Senado, em 2015.O desdobramento da operação Lava Jato desta terça-feira atingiu a cúpula do Partido Progressista em um momento que a legenda está em franca ascensão e se tornava uma das queridinhas dos pré-candidatos à presidência. Enquanto os holofotes da política estão sobre o PT de Lula e o PSDB de Aécio e Alckmin, o PP vê sua influência crescer nos bastidores, tornando-se um poderoso e imprescindível aliado para quem quer governar o Brasil com apoio do Congresso. Entre a eleição de 2014 – quando elegeu 38 deputados federais – e a última janela partidária (quando os políticos podem mudar de legenda), que se encerrou no início de abril, o partido conseguiu filiar 12 parlamentares novos e se tornou a terceira maior bancada da Câmara. Desbancou o PSDB e tem apenas um deputado a menos que o MDB, tornando-se a terceira da Casa, com 50 parlamentares.

STJ aceita ação de Jean Wyllys contra desembargadora que difamou Marielle

Jean Wyllys e Maria Castro Neves
A ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), aceitou uma queixa-crime apresentada pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) contra a desembargadora Marília Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

Marília responderá judicialmente pelo crime de injúria majorada por ter sugerido, em uma rede social, “um ‘paredão’ profilático” para que o deputado fosse fuzilado, “embora não valha a bala que o mate e o pano que limparia a bagunça”. Após a instauração do processo, a desembargadora terá quinze dias para se manifestar.