GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Valorização de bandas locais foi destaque na programação do aniversário da cidade

Durante os dias de festa em comemoração aos 161 anos de aniversário da cidade, a Prefeitura de Caraguatatuba abriu espaço para diversas apresentações de músicos locais no palco da Praça da Cultura, no centro.

Mais de dez bandas se apresentaram entre os dias 18 e 22 de abril animando o público e abrindo grandes shows durante o feriado.  Na quarta (18/04) um especial com muita música sertaneja contou com Everson Tercy, Douglas Ramos, Edson Alexandre, Rogério Cardoso, Lucas & Bruno, João Marcos e Banda Trio Sertanejo. De acordo com o baterista Fernando Pilatti, a estrutura oferecida foi de alto padrão. “Nós tivemos um dia só nosso, realizamos o primeiro ‘Conexão Sertaneja’ e foi um sucesso. O som, iluminação, palco, camarim, estava tudo impecável. Fomos tratados com muito respeito. As bandas estão muito contentes com essa valorização, nunca tivemos isso antes”, destacou Pilatti.
Na quinta-feira (19) o grupo Simplicidade S.A. abriu o show do grupo Só Pra Contrariar; na sexta-feira (20) foi a vez da banda Mar & Som esquentar o clima antes do show da cantora Cláudia Leitte. No sábado (21), a Banda Tamoios abriu os trabalhos para a Banda Titãs. “Nosso reconhecimento a todos os profissionais envolvidos sejam eles som, iluminação, técnica, segurança, produção, profissionais da área de turismo, recreação e poder público. Isso só acrescenta positividade no histórico de qualquer músico”, enfatizou Carlos Fernandes, baterista da Tamoios.
No domingo (22), o encerramento ficou com as bandas Bichos da Costeira, Saquaritá, Revolusom, Tribo Caiçara e Os Cabra Zoró que realizaram o primeiro ‘Conexão Caiçara’ com muito forró e reggae. “Só temos a agradecer o apoio da prefeitura e equipe, que desde o primeiro contato até o dia da festa nos deu toda atenção possível. A festa foi linda e tudo saiu como esperado. Estamos torcendo para que logo tenhamos outros eventos como esse”, ressaltou André Pereira, conhecido como Bade, vocalista da banda Saquaritá.

De acordo com o secretário de turismo, Cristian Bota, a valorização do artista local é uma das características da gestão. “É uma orientação direta do prefeito Aguilar Junior que a gente atenda aos músicos locais com todo respeito que merecem. Oferecemos a eles a mesma estrutura de palco, som e iluminação que a Cláudia Leitte utilizou. E vamos sempre fazer o que estiver ao nosso alcance para que eles sejam sempre tratados da melhor maneira.”, comentou Bota.

Nenhum comentário: