GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 22 de maio de 2011

Pesquisa elaborada por 20 voluntários (a) e colaboradores (a) Blog do Guilherme Araújo entre os dias 01/ 05 a 08/05 de 2012.


Esta pesquisa teve a participação de 1000 pessoas.

Bairros: Olaria, Morro do Algodão, Travessão, Porto Novo, Centro, Ipiranga, Sumaré, Cidade Jardim, Massaguaçú, Tingá, Divisa, Praia das Palmeiras, Gaivotas, Casa Branca e Martin de Sá.

Pré-candidatos
Partido
Aceitação
Rejeição
Aguilar
PDT
14,7%
11,6%
Álvaro Alencar
-
12,4%
3,2%
Antonio Carlos da Silva
PSDB
20,5%
13,4%
Antonio Carlos Junior
PSDB
3,2%
41,2%
Baduca Filho
PDT
7,4%
3,8%
Chiquinho Conceição
-
5,6%
3,1%
Gobetti
PDT
6,1%
4,8%
Guilherme Araújo
PRB
9,8%
4,5%
Omar kazon
PR
11,6%
3,2%
Paulo Afonso
PT
4,9%
3,8%
Rodolfo
PT
3,8%
7,4%

Point de encontro BR Mania – Caraguatatuba


Este consolidado o point de encontro de todas as tribos de Caraguatatuba, essa galera gente boa escolheu o BR mania que é uma loja de conveniência localizada no posto Br da Praia.

Tem boi ma linha e muito mal informado

Como já dizia a minha querida vó, tem boi na linha e mal informado,  O Jornal Expressão Caiçara data de 18 a 24 de maio de 2011, publicou algumas informações sobre o Consultor de Negócios Guilherme Araújo, e esqueceu de escrever algumas verdades que eu quero esclarecer...

Guilherme Araújo nasceu Ilha do Governador na cidade do Rio de janeiro - capital, tenho parentes, amigos e políticos na Baixada Fluminense. Trabalhei por muitos anos em vários municípios, e tenho muito carinho pelo povo da Baixada Fluminense que é um celeiro de bons políticos e homens de bem. Moro em Caraguatatuba a mais de 049 (quatro) anos e transferi meu titulo para Caraguatatuba a mais de 03 anos.

Aproveitando a oportunidade quero adiantar que eu sou pré-candidato a prefeito de Caraguatatuba, pelo Partido Republicano Brasileiro – PRB. Não cai na cidade de Caraguatatuba como esta escrito, porque eu cheguei de carro e não sei pular de pára-quedas, tenho uma boa conduta familiar e social, portanto a imprensa tem o livre direito de informar o que bem achar melhor, mas peço que antes de quaisquer publicação referente ao Guilherme Araújo por  favor cheque todos as informações e suas origens para não cometer falhar como essas, pode me consultar que eu terei muita satisfação em informar o que este conceituado JORNAL EXPRESSÃO CAIÇARA queira informar aos seus leitores.

Quanto às pesquisas elaboradas no Blog do Guilherme Araujo, eu quero comunicar que participa das pesquisas quem quer, e que jamais iria alterar as opiniões expressas pelo blogueiros com alterações para facilitar ou da, mas credibilidade a quem quer que seja afinal eles acompanham o Blog do Guilherme Araújo e conhecem bem cada político e suas ações em todos os aspectos.

Coloco-me a disposição no telefone (12) 97989179 para quaisquer esclarecimentos ou duvida que venham surgir...

E parabéns pela matéria!!!

Isso foi bom ter acontecido, é sinal que o nome de Guilherme Araújo incomoda e muito!!!

O que vc acha do Blog do Guilherme Araújo elaborar essas pesquisas


O que você acha de Caraguatatuba ter o seu aeroporto para atender o Litoral Norte, qual a sua opinião
(   ) Sim
(   ) Não

Caraguatatuba precisa urgente de um HELIPORTO?
(   ) Sim, para que o turismos possa ser mas difundido
(   ) Não

Qual a sua opinião sobre os serviços pela empresa oferece transporte publico em Caraguatatuba?
(   ) Os serviços excelentes
(  ) Os serviços são de péssimas qualidades e as passagens caras
(  ) A prefeitura deveria trocar essa empresa ou fazer novas licitações

Casal nota 1000


É com muita satisfação que eu agradeço a Deus pelas vidas do 
casal Hellen e Pierre. 

Vocês são 1000...

Só essa que faltava...


Após o Blog do Guilherme Araújo ter colocado algumas matérias referente a Câmara municipal de Caraguatatuba alguns assessores que compõem a diretoria resolverão virar a cara para o Guilherme Araújo. Mas eu gostaria de comunicar a essa pessoas que os serviços públicos devem ter, mas transparência e que o Blog do Guilherme Araújo não cometeu nenhum erro em publicar o que inúmeros eleitores querem saber.
Aproveitando a oportunidade, gostaria de informar aos leitores do Blog do Guilherme Araújo, que o Blog do Guilherme Araújo é autônomo e só deve satisfação aos anunciantes que estão satisfeitos com os resultados o restante só nos resta lamentar e desejar sorte.
É uma pena essas pessoas fazerem isso, este tipo de comportamento prova que esses assessores nunca foram políticos e jamais serão...

Guilherme Araújo visita ruas do bairro do indaiá


Após inúmeras denuncias por e-mail de famílias que residem no bairro do Indaiá eu resolvi tirar parte da tarde desse domingo para ver de perto e conferi o que esta errado.
E não é pra menos, ao transitar pelas ruas do bairro do indaiá encontrei inúmeras situações de total abandono do poder publico a começar com ruas esburacadas, falta de boca de lobo, postes sem iluminação, vazamento de água da SABESP e muito mosquito.
Os moradores reclamam que a prefeitura de Caraguatatuba não tem um sistema de carro de fumaça para combater os mosquitos que alem que causar danos a saúdes tira a tranqüilidade dos moradores.

Visitou na noite de sábados amigos no bairro do Morro do Algodão


A noite de sábado foi realmente marcante para Guilherme Araújo e amigos, Guilherme Araújo e esposa foram convidados para tomar um delicioso caldinho de feijão na casa dos amigos e professores Hercules e patrícia que também teve a presença dos casais Hellen e Pierre, marquinhos e namorada, e outros.
O papo rolou até tarde e para finalizar fomos surpreendidos pela visita do ex-prefeito Aguilar e esposa Sra. Rose que também degustaram o delicioso caldinho.
Obrigado professores Hercules e Patrícia pelo carinho e amizade que Deus abençoe você e sua linda família.

Quantos cargos comissionados e salários a Câmara Municipal de Caraguatatuba tem?


Esta na hora dos eleitores e moradores de Caraguatatuba ficar sabendo algumas informações de como funciona o sistema de cargos comissionados e salários da Câmara Municipal de Vereadores de Caraguatatuba.

Você sabe quantos cargos comissionados tem a Câmara Municipal de Caraguatatuba?

Você sabe quais são os valores de cada cargo comissionado da Câmara Municipal de Caraguatatuba?

Você gostaria de saber essas informações?

A Câmara Municipal de Caraguatatuba poderia ser mais transparente e colocar a disposição dos munícipes e eleitores as seguintes informações:

Relação de todos os cargos comissionados e salários que a Câmara Municipal de Caraguatatuba tem disponível nessa atual gestão?

Quantidade de cargos comissionados e salários ocupados?

Quantidade de cargos e salários vagos?

Acredito que dessa forma é que mostramos transparência em nossos atos, e aguardo o pronunciamento da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Caraguatatuba. Mas por favor, não venha com argumentos e sim com essa relação dos cargos comissionados e salários, pois os munícipes querem saber...

Conheça com detalhes o perfil dos políticos de Caraguatatuba


Veja o que o povo diz dos políticos Antonio Carlos e Aguilar

Políticos
Prefeito
Antonio Carlos
Ex-prefeito
Aguilar
Aceitação
5,6
4,4
Articulação política
7,2
2,8
Audácia
6,4
3,6
Carisma
3,7
6,3
Comando
6,6
3,4
Competência de gestão
7,3
2,7
Compromisso
5,1
4,9
Conduta familiar
2,1
7,9
Conduta social
3,8
6,2
Desenvolvimento
6,8
3,2
Determinação
7,4
2,6
Ética
4,3
5,7
Funciolismo Publico
3,8
6,2
Homem publico
4,4
5.6
Postura
3,9
6,1
Rejeição
4,6
5,4
Saneamento
5,2
4,8
Sec. de Cultura
6,1
3,9
Sec. de Educação
3,9
6,1
Sec. de Esporte
3,2
6,8
Sec. de Meio ambiente
5,6
4,4
Sec. de Obras
8,9
2,0
Sec. de Saúde
4,5
5,5
Sec. de Social
2,2
7,8
Sec. de Turismos
5,8
4,2
Vontade de executar
5,5
4,5

Quantidade de entrevistados: 500 pessoas

Conheça alguns dos pré-candidatos a vereador para 2012 de Caraguatatuba


Muitos pré-candidatos a vereador não sabem com serão feitas e vão ter alterações as coligações proporcionais.

Pré-candidatos
Ag Pereira
Alemão da Van
Alexandre Mattos
Campos Junior
Carlinhos da Farmácia
Cristiano
Demo
Duda
Evandro
Guilherme Araújo
João Lucio
Jorge Jacinto
Lelau
Miau
Michelder
Mimi
Pastora Antonia
Prof. Ribas
Sapão Bartender
Suely do Mar verde

Nepotismo


Veja o que diz o Supremo Tribunal Federal que a nomeação de parentes para o exercício de cargos públicos é prática violadora do princípio da moralidade administrativa, prevista na Constituição Federal.

E que a prática do nepotismo afronta, ainda, os princípios da igualdade e eficiência, inseridos no mesmo dispositivo constitucional, em razão da nomeação ser fundamentada, em verdade, no vínculo de parentesco existente entre a autoridade pública e o nomeado.

Tais nomeações violam a honestidade e a lealdade que o agente político deve ter com as instituições.

O novo Presidente nacional do PRB é Sr. Marcos Pereira


Brasília - O novo presidente nacional do PRB (Partido Republicano Brasileiro), Marcos Pereira, considera um grande desafio ocupar a Presidência Nacional do partido e tem como principal meta consolidar a legenda em todo o território nacional e prepará-la para as eleições de 2012. Nessa entrevista ao site do PRB, o presidente comenta que há espaços no partido para novas lideranças políticas que “estão estreando ou se consolidando politicamente” e que pretende apoiar e incentivar também as candidaturas femininas no PRB. 
Sobre os temas nacionais, que ocupam a pauta do Congresso Nacional, como a Reforma Política e o Código Florestal, Marcos Pereira afirma que o PRB deve se posicionar oficialmente depois de debater com os parlamentares da Bancada Federal, que são quem acompanham essas discussões no dia a dia do Legislativo.
Ao falar sobre o ex-vice-presidente da República José Alencar (1931-2011), Pereira considera que ele acrescentou muito ao partido com sua biografia e reafirmou a homenagem do PRB e da Fundação Republicana Brasileira ao mudar o nome da instituição para Fundação José Alencar.
Leia a entrevista.
Partido Republicano Brasileiro - O senhor foi eleito para um mandato de quatro anos. Qual o principal desafio?
Marcos Pereira - Consolidar o partido. Já iniciei visita as 27 capitais para trazer novas lideranças e preparar o partido para as eleições de 2012. O PRB é um partido novo, sem vícios e está aberto para pessoas que estão estreando ou se consolidando politicamente, e tem espaço para que elas cresçam o que já não acontece com grandes partidos que possuem lideranças consolidadas e não dispõem de espaço para essas pessoas.
PRB - Por falar em eleições 2012, o PRB vai lançar candidatos próprios nas grandes cidades?
Marcos Pereira - Não. O nosso horário de TV e rádio é muito reduzido e para concorrer isso faz muita diferença. Como não temos tempo elástico, devemos participar de chapas que tenham condições de eleger, e nas cidades que o tempo de TV e rádio não pesam tanto, vamos lançar candidaturas próprias.
PRB - Há temas relevantes na pauta do Congresso Nacional (Reforma Política, Reforma Tributária, Código Florestal, etc.) e que tem mobilizado os partidos políticos para grandes discussões internas. O PRB deve oficializar opiniões sobre esses temas?
Marcos Pereira - Vamos fazer uma reunião com a Bancada do PRB no Congresso nos próximos dias - hoje temos doze deputados federais e um senador – onde iremos discutir exaustivamente esses temas para dali extrair uma posição oficial. Eu preciso ouvi-los uma vez que eles estão lá, vivendo o dia a dia, discutindo com os seus pares na Câmara e no Senado. Como eu não tenho mandato eletivo, eu preciso saber qual a sensibilidade que eles têm sobre esses assuntos que são importantíssimos para o Brasil. Certamente, teremos uma posição oficial o mais breve possível.
PRB - E sobre a presença feminina na política, qual a proposta do senhor para aumentar a participação da mulher nesse segmento?
Marcos Pereira - Temos que valorizar e, dentro do possível, aumentar a participação feminina. Eu sou muito simpático às candidaturas femininas porque, no meu ponto de vista, gostem uns ou não, a mulher é mais dedicada, mais comprometida. Então, vamos incentivar que o PRB também tenha em seu quadro lideranças femininas, haja vista que na eleição passada já tivemos a quebra de paradigma: elegemos uma mulher presidenta do Brasil, e ainda, tivemos outra candidata com bastante expressão. O PRB vai reforçar, apoiar e incentivar o PRB Mulher e buscar fazer com que essa militância possa crescer mais e mais.
PRB - E para as demais militâncias (Jovem, Melhor Idade, Afro, Trabalhador), há alguma ação em especial?
Marcos Pereira - Sim, vamos procurar fazer um trabalho para movimentar mais essas militâncias. Já existe, mas eu penso que a gente precisa fazer um trabalho de exercício de cidadania usando essas áreas do partido.
PRB - Por onde quer que se vá, o PRB é conhecido como o partido do José Alencar (1931-2011), em alusão ao seu mais nobre filiado. Como o senhor descreveria, nesse momento que o senhor toma posse, a aceitação do PRB no meio empresarial e político?
Marcos Pereira - José Alencar deixou um legado muito grande sem dúvida. Contribuiu e acrescentou muito ao partido com a credibilidade pessoal que ele tinha. Não é desconhecido do público em geral, que o então presidente Lula atribuiu a eleição dele à Presidência da República ao José Alencar, que foi importantíssimo (nesse processo). No segundo mandato de Lula, José Alencar já estava filiado ao PRB e concorreu à eleição indicado pelo partido. E o que tenho visto no meio dos empresários e lideranças (políticas) é que as pessoas são muito simpáticas ao PRB. Eu acredito que é também pelo fato de ser um partido jovem, que não tem grandes vícios e não tem rejeição. É por isso que tenho meta de trazer pessoas de nome, de reputação, reconhecidas no Brasil e que sejam lideranças nos seus segmentos, para se filiarem ao PRB e, talvez até, para concorrerem a algum cargo. Quero trazer para o quadro do PRB pessoas como o José Alencar, pessoas desse nível e dessa qualidade de biografia.
PRB - E a Fundação Republicana Brasileira ainda deve se chamar Fundação José Alencar?
Marcos Pereira - Sim, o Diretório Nacional do PRB já aprovou essa mudança e agora estamos aguardando a autorização da família do José Alencar para usar o nome dele e homenageá-lo - esse pedido já foi feito através do senador Marcelo Crivella. Essa seria uma homenagem que o PRB e a Fundação estariam fazendo a ele.
PRB - Para encerrar, que mensagem o senhor deixaria aos milhares de filiados republicanos espalhados por todo o País?
Marcos Pereira - Que eles possam estar juntos conosco. Contamos com o apoio e a colaboração de todos eles. Pretendemos lançar brevemente, provavelmente julho ou agosto, uma campanha de filiação e que eles possam nos ajudar a trazer novos filiados. Contamos com o trabalho deles para a divulgação e o crescimento do PRB.

Parabéns a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba


A Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba traz os seminários de

“Lideranças - Gestão & Motivação de Equipes”
“Atendimento & Vendas – Como conquistar e fidelizar clientes”

Informações na sede da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, localizada na rua: São Sebastião, nº 19, no bairro do Sumaré – telefone (12) 3897-8822.

Guilherme Araújo visita as novas instalações da ACC


O consultor de negócios e políticas visitou as novas instalações da Associação de Combate ao Câncer - ACC. Olha que eu fiquei surpreso com o que eu vi nessa instituição e pelo carinho que é desenvolvido os atendimentos.
Agora na nova sede a ACC vai poder atender, mas de 400 portadores de câncer e seus familiares.
A entidade recebe uma pequena verba de auxilio através da secretaria de Assistência social de Caraguatatuba em torno de R$ 60.000,00 e alguns utensílio e medicamentos, mas ainda é pouco para que os atendidos possam ter um atendimento melhor.

A Associação de Combate ao Câncer - ACC fica localizada na rua: São Francisco, nº 190, no bairro Caputera - telefone (12) 3881.2556