ABI - Associação Brasileira de Imprensa

ABI - Associação Brasileira de Imprensa
Liberdade de Expressão e Ética

domingo, 11 de dezembro de 2016

PAT de Caraguá divulga vagas

Veja as vagas do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguá (PAT). O interessado deve apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, CTPS e PIS) no PAT ou no Poupatempo.

Atendente de padaria,  Auxiliar administrativo, Auxiliar de cozinha, Controlador de entrada e saída, Costureira em geral, Cozinheiro geral, Cuidador de idosos, Eletrotécnico, Fisioterapeuta geral, Funileiro de automóveis, Garçom, Gerente de bar e lanchonete, Gerente de restaurante, Governanta de hotelaria, Instalador de painéis, Manicure, Mecânico de manutenção de máquinas de construção civil, Operador de retro-escavadeira, Pizzaiolo, Professor de técnicas de enfermagem, Promotor de vendas, Técnico de manutenção eletrônica, Técnico de refrigeração e Vendedor pracista.

As vagas possuem perfis específicos com relação à experiência, escolaridade, entre outros, podendo sofrer variações e não estarem mais disponíveis se atingirem o limite máximo de encaminhamentos, ou ainda, em caso de encerramento pelos empregadores que as disponibilizaram.

O PAT está localizado na Rua Taubaté, 520, bairro Sumaré. O telefone é (12) 3882-5211.


Secretaria de Comunicação

Cras é inaugurado no bairro Jardim Aruan Cerimônia contou com homenagens para Cristiano Braga Dias

Caraguá ganhou, nessa sexta-feira (9/12/2016), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) “Cristiano Braga Dias”, localizado no bairro Jardim Aruan. O Cras tem a capacidade de realizar dois mil atendimentos por mês, com ofertas de serviços sócio assistenciais e atenderá aos bairros da região central do município.
O prefeito Antonio Carlos da Silva esteve presente na inauguração e prestou sua homenagem a Cristiano Braga Dias. “Pensei em colocar o nome do Cristiano em algo que estivesse envolvido com causas sociais. Ele tinha um bom coração e sempre ajudou as pessoas”, disse. 

Antonio Carlos disse também que é muito difícil dar continuidade aos projetos sociais. “Espero que os funcionários possam honrar o nome que este prédio leva. Mas, melhor que o prédio é o que acontece dentro dele.” completou.

O Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Marcelo Paiva, agradeceu a presença de todos que estavam presentes na cerimônia e parabenizou o prefeito Antonio Carlos. “As políticas sociais desenvolvidas no Cras são fruto da visão do prefeito. O que ele fez foi muito mais do que edificar prédios. Ele edificou conceitos, ideologias. A nossa secretaria deixou de ser assistência e virou desenvolvimento.” afirmou.

Com um investimento de R$ 1.171.433,70, o Cras Cristiano Braga Dias, possui uma área de 886,00 m² com copa/cozinha, cinco salas de serviço social, quatro salas de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, salas de palestra, salas de reuniões, sala para atendimento de psicóloga, recepção/espera, sala para oficinas e brinquedos.

Homenagem - Cristiano Braga Dias era um jovem empresário, estudou Administração de empresas na UNITAU. Foi tesoureiro da Apae de Aparecia/SP e integrante dos Mantena da Cavalaria de São Benedito. Defensor das causas de crianças especiais era sempre engajado nas obras de doações às crianças carentes; Cristiano doava brinquedos no dia das crianças e no Natal. Faleceu em 7 de agosto de 2016.

Ao final da cerimônia de inauguração, foi entregue para a família de Cristiano, uma placa e flores em sua homenagem. 
O pai de Cristiano, Abel Fabrício Dias Filho, agradeceu a todos que estavam presentes pelas homenagens. Ele disse que considera o prefeito Antonio Carlos como um irmão. “Se Cristiano estivesse aqui hoje, ele diria ’muito obrigado, tio Antonio Carlos’” afirmou de forma emocionada.

Serviço:
Cras Cristiano Braga Dias
Rua União das Américas, 380 – Jardim Aruan

2º Empreende Caraguá forma nova turma A parceria SEBRAE, Prefeitura e Associação Comercial viabilizou a qualificação

Empresas dos setores de comércio varejista, beleza, meios de hospedagem e alimentação fora do lar, participantes do 2º Empreende Caraguá, receberam certificados na cerimônia de encerramento, na quinta-feira, 8 de dezembro, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba.

Além dos certificados, o grupo participou de dinâmicas, uma com a CoachingMárcia Sampaio, por meio de uma atividade didática que levou-os a refletirem sobre o que desejam para o novo ano e como tocar o funcionário para alcançar melhor o cliente. A outra, com a empresa 4Heads, de desenvolvimento humano, que tem como técnica os jogos Cooperativos e explora o teatro, o lazer e o desenvolvimento humano. 

De acordo com o presidente da ACE, Sthenio Pierrott, a parceria entre o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a Prefeitura e o Comércio foi fundamental para o sucesso do projeto. “Para colocar em prática foi preciso empreender, investir em estrutura, pessoal, manutenção e tudo isso tem custos. Vocês do comércio dão a sua contribuição e a ACE devolve em forma de serviços que fomentem o comércio”.

Ele também citou o trabalho feito junto ao Conselho Municipal de Turismo, à Secretaria de Urbanismo e, que juntos, todos esses setores vem contribuindo por meio de estudos e a busca de solução para problemas como segurança, sazonalidade e outros.

Representando o prefeito Antonio Carlos, o Secretário Municipal de Administração, Silvio Tavares, enalteceu as parcerias e parabenizou os participantes por buscarem o aperfeiçoamento. “Com atitudes empreendedoras é que fazemos a diferença, não há como obtermos resultados diferentes, fazendo a mesma coisa. Nosso governo acredita muito na qualificação e tem investido para isso”, frisou, lembrando da recente formatura de mais um grupo de servidores públicos em Gerente de Cidades.

O projeto 2º Empreende Caraguá foi realizado de maio a dezembro de deste ano. 
Fizeram parte do pacote, cursos, oficinas e palestras, tudo envolvendo temas como vitrinismo, técnicas de exposição, visual merchandising, cenários de e-commerce, boas práticas na manipulação de alimentos, prevenção de perdas e desperdícios em alimentação, técnicas de venda para restaurantes e bares, coloração de cabelos, penteados e visagismo, gestão financeira, técnicas de planejamento e definição de metas entre outros. Aplicados pelo SEBRAE-SP e com a contratação do SENAC.

O projeto Empreende Caraguá incluiu viagem à Feiras, cursos, oficinas e palestras e outras ações realizadas em cerca de 100 horas de duração por empresa.

Serviço:
Posto de Atendimento ao Empreendedor PAE
Endereço: Rua Frei Pacífico Wagner, 908 Centro.
Telefone: 12 3897-8279 

Delegacia Virtual do Estado de São Paulo

Delegacia Virtual do Estado do Rio de Janeiro