A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

sábado, 29 de abril de 2017

Pilotos do Arena Cross divertem crianças da rede municipal de Caraguatatuba

Antes da grande competição que ocorre neste sábado (29/04), pilotos do Arena Cross (o maior campeonato de MotoCross do país) bateram um papo, tiraram fotos e também fizeras manobras na pista que foi montada ao lado do kartódromo.

Ao todo, estiveram no local 103 crianças da EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho – CIDE Centro.

A ideia da visita foi da organização do evento, como forma de integrar as crianças ao esporte. 

O atual campeão Jean Ramos deu algumas voltas na pista para mostrar às crianças. Já o piloto campeão de freesyle, Fred Kyrillo, fez questão de tirar fotos no meio da criançada e mandou um recado. “Vocês podem ser o que quiserem, desde que se dediquem e sigam o caminho do bem”, disse.

Ao final do encontro, os estudantes foram homenageados com medalhas entregues pela organização

A competição
Os portões Park Off Road Velopraia Racing, no bairro do Tinga, serão abertos ao público às 15h deste sábado (29/04). 
Às 16h começam os treinos cronometrados e às 19h, será a cerimônia de abertura do evento. O Arena Cross será transmitido pelos canais SporTV e Bandsports..
Segundo o organizador do evento, Carlos Romagnolli, 80% dos ingressos disponibilizados já foram retiradas no posto de troca.
“É o início de uma nova temporada. Haverá a estreia do piloto da Letônia, Matiss Karro, da equipe Honda Racing Brasil. Também estamos otimistas em relação ao desempenho do atual campeão, o brasileiro, Jean Carlos Ramos. A expectativa, é a melhor possível”,  disse Romagnolli.
Ainda de acordo com Romagnolli, Caraguatatuba foi escolhida para ser a sede da abertura da temporada 2017 do Arena Cross, porque além da beleza e boa localização, a Prefeitura esteve o tempo todo comprometida com o evento, principalmente com a entrega da mega estrutura, necessária para a realização de um evento deste porte.
“É uma cidade maravilhosa, muito bem localizada e o suporte que a Prefeitura está proporcionando para a realização do evento, é sensacional. Eles estão comprometidos, entregaram uma estrutura de qualidade coisa que nas gestões passadas não aconteceu. Neste sábado, Caraguatatuba será o centro das atenções não só no Brasil, mas sim no mundo inteiro” afirmou o organizador.