GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 29 de abril de 2017

Pilotos do Arena Cross divertem crianças da rede municipal de Caraguatatuba

Antes da grande competição que ocorre neste sábado (29/04), pilotos do Arena Cross (o maior campeonato de MotoCross do país) bateram um papo, tiraram fotos e também fizeras manobras na pista que foi montada ao lado do kartódromo.

Ao todo, estiveram no local 103 crianças da EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho – CIDE Centro.

A ideia da visita foi da organização do evento, como forma de integrar as crianças ao esporte. 

O atual campeão Jean Ramos deu algumas voltas na pista para mostrar às crianças. Já o piloto campeão de freesyle, Fred Kyrillo, fez questão de tirar fotos no meio da criançada e mandou um recado. “Vocês podem ser o que quiserem, desde que se dediquem e sigam o caminho do bem”, disse.

Ao final do encontro, os estudantes foram homenageados com medalhas entregues pela organização

A competição
Os portões Park Off Road Velopraia Racing, no bairro do Tinga, serão abertos ao público às 15h deste sábado (29/04). 
Às 16h começam os treinos cronometrados e às 19h, será a cerimônia de abertura do evento. O Arena Cross será transmitido pelos canais SporTV e Bandsports..
Segundo o organizador do evento, Carlos Romagnolli, 80% dos ingressos disponibilizados já foram retiradas no posto de troca.
“É o início de uma nova temporada. Haverá a estreia do piloto da Letônia, Matiss Karro, da equipe Honda Racing Brasil. Também estamos otimistas em relação ao desempenho do atual campeão, o brasileiro, Jean Carlos Ramos. A expectativa, é a melhor possível”,  disse Romagnolli.
Ainda de acordo com Romagnolli, Caraguatatuba foi escolhida para ser a sede da abertura da temporada 2017 do Arena Cross, porque além da beleza e boa localização, a Prefeitura esteve o tempo todo comprometida com o evento, principalmente com a entrega da mega estrutura, necessária para a realização de um evento deste porte.
“É uma cidade maravilhosa, muito bem localizada e o suporte que a Prefeitura está proporcionando para a realização do evento, é sensacional. Eles estão comprometidos, entregaram uma estrutura de qualidade coisa que nas gestões passadas não aconteceu. Neste sábado, Caraguatatuba será o centro das atenções não só no Brasil, mas sim no mundo inteiro” afirmou o organizador.