GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Ricardo Saud diz que Michel Temer é um F.D.P.

Ricardo Suad – JBS: Saud durante depoimentoDiretor de relações institucionais do grupo J&F, que entre outras empresas controla a JBS, Ricardo Saud reclamou da falta de apoio do presidente Michel Temer para o grupo empresarial. Nos governos do PT, a J&F conseguiu empréstimos do BNDES que somam mais de 8 bilhões de reais. A gravação foi feita em abril. Saud teve uma longa reunião com Frederico Pacheco, primo do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

O que muda caso o voto impresso seja aprovado para 2018

'Volta' do voto impresso não elimina urnas eletrônicas.A defesa da introdução do voto impresso nas eleições de 2018 voltou a ecoar nas redes sociais nesta quarta-feira (4) em posts potencializados por páginas como a do Movimento Brasil Livre (MBL) e hashtags como #VotoImpressoSim. O projeto de reforma política que prevê voto impresso já nas próximas eleições foi aprovado na madrugada desta quinta-feira (5), mas precisa ser apreciado pelo Senado.

Proposta que cria fundo partidário é aprovada no Senado e vai à sanção

Proposta que cria fundo partidário é aprovada no Senado e vai à sanção.No último esforço para votar matérias da reforma política que passem a valer já na eleição do ano que vem, o Senado aprovou nesta quinta-feira (5) o projeto que regulamenta um fundo público para financiar campanhas eleitorais. A matéria, que foi longamente debatida nesta madrugada na Câmara dos Deputados, foi concluída no Senado após um procedimento regimental que possibilitou a retirada de dois artigos.

A manobra do PSDB e por que o relator da denúncia contra Temer continua

A manobra do PSDB e por que o relator da denúncia contra Temer continua.Em uma manobra para diminuir o constrangimento dentro do partido, mas manter o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) como relator da denúncia contra o presidente Michel Temer, tucanos e deputados da base colocaram Bonifácio em uma vaga do PSC na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Prender Lula durante campanha seria “erro histórico”, diz Doria

JOAO DORIA ENTREGA NOVA FROTA DE ÔNIBUS – SP – 31/05/2017: João Doria: prefeito não vê conflito de interessesA eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em plena corrida eleitoral seria um “erro histórico”, uma vez que incendiaria o país, declarou nesta quarta-feira (4), o prefeito João Doria.
“Mesmo que Lula não seja candidato, ele vai ter um preposto e serão dois a fazer campanha”, disse o tucano, em almoço com empresários franceses e brasileiros na capital paulista. “Se prenderem o Lula, pior ainda, porque ele vai se vitimizar e aí incendeia o País.”

Meirelles já tem equipe própria para auxiliar na corrida à Presidência em 2018, dizem fontes

Meirelles, durante evento em São PauloO ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, já tem uma equipe com pessoas ligadas à Fundação Getulio Vargas (FGV) para orientá-lo e, entre outras tarefas, monitorar as repercussões sobre suas ações nas redes sociais de olho nas eleições presidenciais de 2018, afirmaram à Reuters três fontes com conhecimento direto do assunto.
Segundo uma das fontes ouvidas pela Reuters, a equipe é responsável pela produção de uma análise diária de redes sociais e pelo planejamento estratégico da divulgação de conteúdo sobre as ações do ministro.

Reforma eleitoral permite censura na internet contra quem criticar políticos e partidos


FILE - This Aug 14, 2007 file photo, shows a view of the Brazil's National Congress, designed by Brazilian architect Oscar Niemeyer and inaugurated in 1960, in Brasilia, Brazil. According to a hospital spokeswoman on Wednesday, Dec. 5, 2012, famed Brazilian architect Oscar Niemeyer has died at age 104. (AP Photo/Eraldo Peres, File)Na calada da noite, durante a madrugada desta quinta-feira (5), o plenário da Câmara dos Deputados incluiu na votação da reforma eleitoral uma emenda que permite a candidatos e partidos censurar discurso crítico sem necessidade de ordem judicial. O projeto foi aprovado nesta tarde no Senado e, nesta sexta-feira (6), vai para sanção presidencial.

Herdeiros já podem sacar dinheiro do PIS/Pasep de falecidos


Herdeiros já podem sacar dinheiro do PIS/Pasep de falecidos: Saque exige a comprovação e vinculo e outros documentos para evitar possíveis fraudes
Recursos do PIS/Pasep para cotistas idosos que já faleceram serão liberados para seus herdeiros, informou a Caixa Econômica Federal nessa quarta-feira (4). A instituição lembrou que o pagamento desses recursos começa em 19 de outubro, conforme o calendário de pagamentos de cotas divulgado pelo Governo do Brasil e pela Caixa.

Japonesa morre depois de fazer mais de 159 horas extras em um mês

Miwa Sado: No mês de sua morte, Miwa cobriu as eleições da Assembleia Metropolitana de Tóquio e da Alta Câmara Nacional do JapãoUma mulher japonesa morreu por insuficiência cardíaca após trabalhar 159 horas extras em um mês – ela tirou apenas dois dias de folga neste período. O caso aconteceu em julho de 2013, mas a empresa só reconheceu que a causa da morte foi excesso de trabalho nesta semana, a pedido da família da vítima.

Prefeitura instala banheiros públicos na Praça Cândido Motta



A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou esta semana as obras de instalação de sanitários públicos na Praça Cândido Motta, na região central da cidade.


O trabalho, realizado pela Secretaria de Obras, atende solicitação de munícipes e comerciantes da região.

Caraguatatuba promove abertura da IV Olimpíada das APAES

Representes de 14 cidades participaram da cerimônia de abertura da IV Olimpíada Regional das APAES, realizada na noite desta quarta-feira (04/10) no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves.

Com a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o secretário de Esportes e Recreação, José da Silva De Paula, a presidente da APAE de Caraguatatuba, além de vereadores e secretários municipais.

Eleitores de Caraguatatuba têm até maio para cadastro biométrico no Cartório Eleitoral

Os eleitores de Caraguatatuba devem fazer a identificação biométrica até a primeira semana de maio de 2018, das 12h às 17h45, no Cartório Eleitoral, no bairro do Sumaré. Os moradores podem comparecer ao cartório de segunda a sexta-feira, munidos do documento de identidade original, título de eleitor (se tiver) e um comprovante de residência (emitido, no máximo, há 3 meses).  

39ª Exposição de Orquídeas acontece no feriado prolongado em Caraguatatuba

Nos próximos dias 13, 14 e 15 de outubro, o Teatro Mário Covas recebe a 39ª Exposição de Orquídeas de Caraguatatuba.
O evento, que faz parte do calendário municipal, é realizado pelaAssociação Orquidófila do Litoral Norte – AOLN, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo. A mostra conta com expositores locais e convidados das cidades de Pindamonhangaba, Guarujá, Ubatuba, Ilhabela e São José dos Campos.

Prefeito vistoria obras de ampliação da UBS do Massaguaçu

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhado do secretário de Obras, Leandro Borella, visitou na manhã desta quinta-feira (05/10) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Massaguaçu, região Norte da cidade.

Idosos de Caraguatatuba estreiam nos Jogos Abertos em Sertãozinho nesta sexta

Dez atletas maiores de 60 anos de Caraguatatuba participam dos Jogos Abertos dos Idosos em Sertãozinho (SP). A estreia da equipe será nesta sexta-feira (6) nas modalidades dominó, atletismo, tênis de campo no período da manhã e dança de salão à noite.

A delegação chegou ao local nesta quarta-feira (4/10) e compete até o próximo domingo (8). A competição foi aberta na manhã desta quinta-feira (05) com a participação de 15 pessoas da delegação de Caraguatatuba.

Até domingo, esportistas caraguatatubenses competem no atletismo feminino, dominó masculino, dança de salão, tênis de campo masculino e natação. Esta é a fase da final estadual dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori), disputado pela equipe em São Sebastião em agosto deste ano.

Talita Fernanda, Jornalista

Projeto Carreta Somos Água chega em Caraguatatuba dia 9

Caraguatatuba será o primeiro município do Litoral Norte a receber o Projeto Carreta “Somos Todos Água” da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), na próxima segunda-feira, dia 9, na Praça Jorge de Castro, no bairro Travessão.

Jovens Vereadores se reúnem nesta sexta-feira

A Câmara Municipal de Caraguatatuba receberá na sexta-feira os alunos integrantes do Programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara. Será o segundo encontro dos Jovens Vereadores após serem empossados no início de setembro.

Reforma e construção de pontes beneficiam bairros da Região Norte

A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Obras, está com duas obras nos bairros Getuba e Capricórnio II. São duas pontes que vão melhorar a circulação de motoristas e pedestres no local.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e o secretário de Obras Leandro Borella estiveram hoje (05/10) vistoriando a obra de reforma da ponte na Rua José Garcia da Fonseca, no bairro Getuba.

Secretaria de Administração de Caraguatatuba restaura móveis de escritórios inservíveis

A Secretaria de Administração de Caraguatatuba, por meio da Divisão de Material e Patrimônio, começou no 2º semestre deste ano o trabalho de restauração de móveis de escritórios classificados inservíveis para diversos setores da Prefeitura Municipal. Os trabalhos de restauro são executados com peças reaproveitadas dos materiais descartados pelas secretarias por estarem danificados.

Público paga até 7.500 reais por palestra de Obama em São Paulo


O ex-presidente americano Barack Obama durante evento na Kirchentag Alemã Protestante, em frente ao Portão de Brandemburgo, em Berlim – 25/05/2017Líderes empresariais e clientes de um banco pagaram entre 5.000 e 7.500 reais passa assistir a uma palestra conduzida pelo ex-presidente americano Barack Obama nesta quinta-feira, em São Paulo. Ele é o principal participante do Fórum Cidadão Global, evento realizado pelo jornal Valor Econômico e pelo banco Santander.

Equipe de Saúde Coletiva realiza capacitação de manipulação de alimentos para funcionários do Shopping Serramar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Divisão de Saúde Coletiva, realizou uma capacitação de manipulação e alimentos para os funcionários do Shopping Serramar, nesta quinta-feira (5/10).

PAT de Caraguatatuba divulga novas vagas

Segue abaixo as vagas de emprego disponibilizadas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba. Todas estas vagas estão cadastradas no site da Prefeitura, setor “Serviços ao Cidadão”.
O interessado deve apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, CTPS e PIS) no PAT ou no Poupatempo.
Ocupação
Nº Vagas
Nível de instrução
Exige experiência (em meses)
Região
Auxiliar de confeitaria
1
Médio completo
05
Norte
Auxiliar de escritório (estágio em adm ou ciências contábeis)
1
Superior cursando
04
-----
Auxiliar de mecânico de autos
1
Fundamental incompleto
05
-----
Auxiliar de trafego
1
Fundamental completo
06
-----
Auxiliar financeiro
1
Superior completo
05
-----
Auxiliar técnico de refrigeração
1
Médio completo
06
-----
Camareira de hotel
1
Fundamental completo
05
-----
Cozinheiro
2
Fundamental completo
06
Norte
Centro
Eletricista de manutenção em geral
1
Médio completo
06
-----
Estampador de tecidos
1
Fundamental incompleto
05
Centro
Esteticista (depiladora)
1
Fundamental completo
06
-----
Farmacêutico
3
Superior completo
06
-----
Mecânico de automóveis
1
Médio completo
06
-----
Motorista de Kombi
1
Médio completo
06
Centro
Motorista entregador (CNH D)
1
Médio completo
06
-----
Operador de telemarketing
1
Médio completo
06
-----
Recepcionista de hotel (noturno)
1
Médio completo
06
-----
Serralheiro de metal
1
Fundamental completo
05
-----
Torneiro mecânico
1
Fundamental incompleto
06
-----
Técnico em instrumentação
1
Médio completo
06
-----
Vendedor pracista (segmento de bebidas e cigarros)
1
Médio completo
06
-----
Vendedor pracista (segmento de financiamento de veículos)
1
Médio completo
06
-----
Vendedor pracista
4
Médio completo
06
-----

As vagas possuem perfis específicos com relação à experiência, escolaridade, entre outros, podendo sofrer variações e não estarem mais disponíveis se atingirem o limite máximo de encaminhamentos, ou ainda, em caso de encerramento pelos empregadores que as disponibilizaram.
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT)  tem como objetivo promover oportunidades de emprego e inserção no mercado de trabalho e não oferece informações sobre vagas por telefone, detalhes sobre as vagas somente pessoalmente no local.

Serviço:
O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A distribuição de senhas de atendimento é feita diariamente até 16h30.

O PAT está localizado na Rua Taubaté, 520, bairro Sumaré. O telefone é (12) 3882-5211.