GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Caraguatatuba promove abertura da IV Olimpíada das APAES

Representes de 14 cidades participaram da cerimônia de abertura da IV Olimpíada Regional das APAES, realizada na noite desta quarta-feira (04/10) no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves.

Com a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o secretário de Esportes e Recreação, José da Silva De Paula, a presidente da APAE de Caraguatatuba, além de vereadores e secretários municipais.


A cerimônia contou o desfile de delegações, apresentações culturais da APAE de Caraguatatuba (Primavera) e da Fundacc (Grupo Kraft). A pira olímpica foi acesa pelo atleta da natação, Jeferson da Costa Silva.
“São jogos, mas podemos definir o evento com uma integração entre os alunos das APAES. Todos já são campeões e vê-los em atividade brilha em nós uma sociedade justa e inclusa”, disse a presidente da APAE de Caraguatatuba, Sônia Maria Vitor.

Já o secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba destacou a importância do esporte na vida dos alunos. “O esporte tem o poder de unir pessoas e balançar o coração das pessoas que acompanham. Que seja os Jogos da Amizade”, frisa De Paula.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, falou sobre a inclusão. “É muito bonito ver os alunos com tanta garra e determinação. Isso nos motiva. Essa é a verdadeira inclusão”, disse.

Ao final da cerimônia, uma balada foi montada para os atletas com músicas variadas e a bateria da escola de samba Bateria Furiosa do bairro Tinga.

Resultados

As primeiras competições foram realizadas na manhã desta quinta-feira (05/10) no Centro Esportivo Municipal.

Nenhum comentário: