GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Prefeito vistoria obras de ampliação da UBS do Massaguaçu

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhado do secretário de Obras, Leandro Borella, visitou na manhã desta quinta-feira (05/10) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Massaguaçu, região Norte da cidade.

O prefeito recebeu alguns questionamentos sobre a morosidade do empreendimento e resolveu fiscalizar de perto e cobrar a empresa terceirizada.  

O prédio está passando por reformas para receber ainda este ano um Pronto Atendimento com plantão de 12 horas noturno. A visita foi acompanhada pela gerente da Unidade de Saúde, Márcia Anastácia.
“Nossa proposta é ter este ano um Pronto Atendimento com plantão de 12 horas noturno, com atendimentos de casos emergência e evitando assim que o paciente se desloque da região Norte para UPA Centro”, explica o prefeito.
Aguilar Junior esclarece também, que a segunda fase do projeto, em 2018, é transformar a UBS em Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ou seja, com atendimentos 24 horas.
“Vamos descentralizar os atendimentos, evitando assim o deslocamento de nossos pacientes. Para isso, vamos investir em melhorias nos prédios, aumentar o número de profissionais para atendimento, informatizar os dados dos pacientes e agilizar os resultados dos exames”, cita.
ACS’s
Aproveitando a oportunidade, o prefeito esteve também com um grupo de Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) que se encontravam em treinamento na UBS do Massaguaçu.
Ele salientou que já está em discussão na Prefeitura o adicional de insalubridade aos profissionais. Outras melhorias reivindicadas pela categoria também estão sendo analisadas pela Secretaria de Assuntos Jurídicos.
“Tenho um carinho por todos os Agentes Comunitários de Saúde que estão diretamente com a população. Vamos tratar de todas as reivindicações com novidades em breve”, disse o prefeito.

Nenhum comentário: