GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 29 de agosto de 2021

Resiliência: Significado, O que é, Definição, Conceitos. 3 Tipos de Resiliência

A resiliência é uma competência essencial para qualquer ser humano, está diretamente relacionada a capacidade de lidar e de transpor adversidades e obstáculos impostos pela jornada da vida.

Pessoas resilientes conseguem enxergar as situações adversas por uma ótica mais otimista, buscam aprender com as falhas e perdas, superam e seguem em frente.

O que é resiliência? Qual o significado da palavra resiliência? Para que serve e como ser uma pessoa resiliente? São dúvidas que passam pela cabeça de muitas pessoas.

Neste artigo faço uma descrição objetiva sobre a resiliência, uma das competências mais importantes para o processo humano de superar e vencer obstáculos, principalmente em condições desfavoráveis. Lia o artigo até o final e torne-se uma pessoa resiliente.

Por José Sérgio Marcondes
Especialista, Professor e Consultor em Segurança Privada
CEO/Diretor do IBRASEP