A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

terça-feira, 5 de abril de 2011

Polícia solicitará vistoria em todos os brinquedos do Playcenter

SÃO PAULO - A Polícia Civil enviará ofício aos órgãos municipais solicitando a vistoria dos brinquedos do Playcenter. Segundo o delegado Marco Aurélio Batista, responsável pelo caso, o documento deve ser encaminhado ainda nesta segunda-feira, 4. O objetivo é que sejam verificadas as condições do parque.
Na tarde de ontem, um acidente no brinquedo Double Shock do Playcenter deixou oito pessoas feridas. Segundo informações iniciais dos bombeiros, da Polícia Militar e de crianças que estavam no local, a trava do brinquedo abriu e os ocupantes caíram. Na tarde de hoje, três vítimas permaneciam internadas, segundo informações do hospital.

Namorada de suspeito de matar irmãs em Cunha presta depoimento

TAUBATÉ - A auxiliar de enfermagem, namorada de Ananias dos Santos, principal suspeito de ter matado as irmãs J.L.O., de 16 anos, e J.V.O, 15 anos, encontradas mortas na segunda-feira passada, dia 28, em Cunha, a 225 km de São Paulo, confirmou nesta segunda-feira, a maior parte das informações que já havia contado à polícia, em seu primeiro depoimento, na semana passada.
Ela foi interrogada em Guaratinguetá, pelo delegado de Cunha, Marcelo Cavalcanti, e teria caído em contradição, com relação aos horários sobre os fatos. A polícia não deu detalhes do depoimento, feito em sigilo e em lugar desconhecido, conforme disse um investigador da delegacia seccional da cidade.
Mochila. Também nessa segunda-feira, 03, a polícia encontrou a mochila da irmã mais velha (J.L.O.), localizada a cerca de 500 metros abaixo do local do crime, às margens do rio Jacui. 'O rio estava cheio e quando baixou, a mochila apareceu pendurada numa árvore', disse um policial.
A mochila foi achada por um morador da região, enroscada em uma árvore. Ao perceber que a chuva iria danificar o objeto, ele o retirou do local e avisou os policiais.
Não se constatou nenhuma marca do crime e dentro da mochila, que foi reconhecida pelo pai das vítimas, o pedreiro José Benedito de Oliveira, só foi encontrado material escolar. O objeto também será enviado para perícia, em São Paulo.
Suspeito. Ananias dos Santos, de 28 anos, continua sendo caçado pela polícia. No sábado de madrugada, uma ação conjunta entre a polícia paulista e a fluminense, tentou localiza-lo em Paraty, no Litoral fluminense, para onde teria fugido.
Ele também está sendo investigado no Estado do Rio de Janeiro, acusado de ter cometido outro duplo homicídio no bairro Serão do Perequê, na divisa com Angra dos Reis, onde ele teria morado logo que fugiu do sistema prisional, em Tremembé, há cerca de dois anos.

DEM pretende retomar secretaria de Afif em São Paulo

SÃO PAULO - O presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN), deixou claro nesta segunda, 4, após reunião com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que o partido pretende retomar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, hoje tocada pelo vice-governador Guilherme Afif Domingos, que deixou a sigla rumo ao PSD.
Agripino negou que a reunião tenha tido o objetivo de 'reivindicar espaços' no governo paulista, mas considerou 'normal' que o DEM tenha a pretensão de reaver a pasta perdida com a migração de Afif. 'A parceria não é feita entre pessoas, mas entre partidos políticos. Essa consciência ele (Alckmin) tem e eu tenho', afirmou, ao sair do encontro no Palácio dos Bandeirantes.
De acordo com o presidente do DEM, a participação da sigla no governo está 'implícita'. 'É de se supor que isso venha a acontecer, na medida em que uma reiteração da aliança (PSDB e DEM) está posta diante dos fatos novos. É normal', considerou.
Segundo Agripino, a reabsorção do DEM no governo deve ser acordada com Alckmin assim que o partido tenha uma 'fisionomia definida'. 'Feito isso, faremos uma visita oficial ao governador', anotou.
Para ele, o novo encontro com Alckmin deve ocorrer 'logo'. Antes, porém, o comando nacional do DEM precisa concluir o formato e os quadros que comporão a chamada Comissão Provisória Regional em São Paulo. O diretório paulista do DEM era comandado pelo prefeito Gilberto Kassab, mas foi dissolvido assim que ele anunciou sua saída para criar o PSD.
'A perda do prefeito de São Paulo, claro que é uma perda. Agora, é mortal para o partido? Longe disso', reiterou Agripino.
Sobre a possibilidade de o deputado Rodrigo Garcia (DEM-SP) assumir a legenda no Estado, Agripino disse considerar 'normal' suas pretensões, mas avaliou que será necessário que o diálogo interno produza resultados. 'Vamos insistir (com o diálogo) até a última hora. Senão, vamos chegar a uma definição essa semana', observou.

MPF pede que parentes de Lula devolvam passaporte

O Ministério Público Federal no Distrito Federal encaminhou na última quarta-feira solicitação ao ministro das Relações Exteriores, Antônio de Aguiar Patriota, pedindo informações sobre os sete passaportes diplomáticos concedidos irregularmente a familiares do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A solicitação é para saber se os passaportes concedidos aos quatro filhos e aos três netos do ex-presidente, em 22 e 29 de dezembro do ano passado, foram devolvidos ou recolhidos. Segundo o MPF, o Itamaraty tem um prazo de 30 dias para entregar os passaportes. Caso o procedimento não seja adotado, a procuradoria poderá ajuizar uma ação civil pública pedindo a anulação dos documentos.
A consulta é resultado da análise feita pelo MPF acerca da regularidade dos 328 passaportes emitidos pelo Ministério das Relações Exteriores, entre 2006 e 2010, em caráter excepcional, em razão do interesse do País. Desse total, apenas os sete passaportes concedidos aos parentes de Lula foram considerados irregulares, por não apresentarem justificativas pertinentes.

ANTT: governo adia para 5ª decisão sobre leilão do TAV

O governo só vai anunciar se haverá adiamento do leilão do Trem de Alta Velocidade (TAV) na próxima quinta-feira. A informação foi dada hoje pelo diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, depois de uma reunião com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para tratar do assunto.
Segundo Figueiredo, a decisão - se o governo vai mesmo adiar o leilão e o novo cronograma -, antes prevista para hoje, foi postergada para quinta-feira porque o ministro solicitou informações adicionais. 'Não tem a decisão (ainda) se o governo vai adiar e nem para quando', afirmou.
Na reunião de hoje, Figueiredo apresentou as análises da agência sobre os prós e contras do adiamento. Até quarta-feira, a ANTT elaborará um relatório mais aprofundado com as questões solicitadas pelo ministro. 'Houve uma falha da agência nos subsídios da decisão dele', admitiu. Figueiredo não quis adiantar a posição da agência sobre a questão, mas afirmou que há 'indícios muito fortes' de que é conveniente que seja adiado. 'Um projeto desse tamanho, tem que dar todas as chances para ele', disse.
Figueiredo ressaltou, porém, que a mudança do modelo - que implicaria em remeter o edital ao Tribunal de Contas da União (TCU) novamente, bem como colocar o texto em consulta pública - não está sendo analisada. Ele observou, no entanto, que o ministro solicitou análises até mesmo sobre esse cenário.

No Paraná, Ziraldo é condenado por improbidade

A Justiça Federal do Paraná condenou na última semana o escritor Ziraldo Alves Pinto e mais dez pessoas envolvidas na organização de um festival de humor em Foz do Iguaçu por improbidade administrativa.
A ação foi movida em 2006 e relata que os responsáveis pela primeira edição do Festhumor realizaram contratações sem licitação e efetuaram pagamentos em duplicidade com dinheiro público. Ziraldo também teria usado de seu posto como presidente de honra do festival para contratar sua própria empresa, a 'Jornal Pasquim 21', para prestar serviços. A contratação caracterizou, de acordo com o juiz do caso, desonestidade.
A sentença afirma que Ziraldo deverá ter seus direitos políticos suspensos por oito anos, e ainda o condena ao pagamento de uma multa no valor de R$ 50 mil. O escritor tem, no entanto, a opção de recorrer.