GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 17 de abril de 2018

Região Norte receberá bazar do Fundo Social


Mais de 100 pessoas passaram pelo bazar do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, promovido nos dias 11 e 12 de abril, no bairro Porto Novo. Cerca de 300 peças foram vendidas.

Devido a grande procura, a ação foi expandida para a região Norte. Nos dias 9 e 10 de maio, será realizado um bazar na Avenida Maria Carlota, na praça do bairro Massaguaçu, das 10h às 16h.

No local serão vendidas roupas e calçados, femininos e masculinos, em bom estado, a partir de R$ 2.

Todo valor arrecadado é revertido aos programas e ações do Fundo Social.

Secretaria de Comunicação Social

Quem vai devolver este prejuízo aos cofres públicos?


Inscrições para a 13ª edição do Caraguá a Gosto são prorrogadas até dia 30


Os proprietários de restaurantes, pizzarias, bares, lanchonetes, docerias, e quiosques agora podem se inscrever no 13º Caraguá a Gosto até o dia 30 de abril, das 8h30 às 17h, na Secretaria de Turismo, no Centro. O prazo de inscrições no concurso encerraria na próxima quinta-feira (19/04), mas a organização prorrogou o prazo para os interessados terem mais tempo para elaboração das receitas.

Festival de Stand Up atrai atletas à Praia do Centro em Caraguatatuba


Neste domingo (15/04), a Praia Acessível recebeu Festival de Stand Up na Praia do Centro em Caraguatatuba. Este foi o primeiro festival da modalidade promovido diretamente pela Secretaria de Esportes do município na atual gestão.  O evento foi realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba.
A disputa ocorreu entre atletas das categorias de 10 a 45 anos no masculino e feminino nos percursos de 1.500 a 3.000 metros. Os 1º, 2º e 3º lugares foram premiados e todos receberam medalhas de participação. 

IFSP promove três cinedebates nos próximos dias 17, 18 e 19/04

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Campus Caraguatatuba realizará, entre terça-feira (17/04) e quinta-feira (19/04), três cinedebates, um por dia, idealizados pelo Profº Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira com auxílio dos professores Mauro Ribeiro Chaves e Alexandre Machado Rosa, pelo programa de extensão "Cinedebate e atividades de educação científica e cultural".

‘Fui professor por 17 anos sem saber ler’

O Facebook poderá ter de pagar uma fortuna em danos morais por uso de reconhecimento facial sem autorização dos seus usuários. Um processo protocolado no Estado de Illinois, nos Estados Unidos, diz que a empresa coletou dados biométricos de pessoas por meio do recurso que sugere marcar os amigos em foto, sem o consentimento deles.

ParCão recebe iluminação e antes de ser inaugurado, já recebe a aprovação dos moradores da região


No dia 22 de abril, os moradores de Caraguatatuba receberão o primeiro parque da cidade voltado para os bichos de estimação. O Parcão, como está sendo chamado, fica em uma praça recentemente urbanizada na avenida Irineu Mendes de Souza, no bairro Martim de Sá. Sua inauguração será realizada por ocasião das comemorações dos 161 anos de emancipação político-administrativa do município.

Aguilar Junior assina decreto de estabilidade de mais de 2,9 mil servidores da Prefeitura de Caraguatatuba

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou o Decreto de Estabilidade dos Servidores Públicos na segunda-feira (16/04), no Teatro Mario Covas, no Indaiá. Tiveram sua estabilidade ratificada 2.910 funcionários efetivos aprovados no estágio probatório. Asolenidade está inserida nas comemorações do aniversário de 161 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba.
Além do prefeito, a cerimônia contou com a participação do vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Junior; do presidente da Câmara de Caraguatatuba, Renato Leite Carrijo de Aguilar; da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti de Aguilar; do secretário de Administração, Ricardo Romera; do secretário de Assuntos Jurídicos, Sandro Albok; e do presidente da Associação dos Servidores Municipais de Caraguatatuba (ASMUC), Mario Luiz da Silva; além de vereadores, secretários e funcionários públicos.

Prefeitura inicia processo de instalação de nove novos abrigos em pontos de ônibus


A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nesta terça-feira (17/04) a instalação de nove novos abrigos em pontos de ônibus nas regiões Norte, Centro e Sul do município. Os abrigos passaram por adequação após a instalação do protótipo, situado na Av. José Herculano, no bairro Porto Novo.

O bairro Massaguaçu é o que receberá maior número de abrigos. Serão quatro, no sentido Centro-Bairro e serão instalados em frente ao quiosque Ninho da Coruja, Hotel Brisa, Imobiliária Lemar e Camping Massaguaçu.

Sepedi promove 4º Campeonato de Bocha no Ciapi

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) promoveu no sábado (14/04) o 4º Campeonato de Bocha Adaptada, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no Jardim Jaqueira.
O torneio, que contou com 16 duplas, teve o objetivo de proporcionar a vivência do esporte entre PcDs e não PcDs (pessoa com deficiência) e entre familiares e amigos.

Banco de Leite Humano é inaugurado em Caraguatatuba

Agora, mães e bebês de Caraguatatuba já contam com seu próprio Banco de Leite Humano (BLH). Nesta terça-feira (17/04), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou a unidade, junto ao Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami), dentro do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no 1ª andar.

Facebook poderá pagar bilhões de d

O Facebook poderá ter de pagar uma fortuna em danos morais por uso de reconhecimento facial sem autorização dos seus usuários. Um processo protocolado no Estado de Illinois, nos Estados Unidos, diz que a empresa coletou dados biométricos de pessoas por meio do recurso que sugere marcar os amigos em foto, sem o consentimento deles.

TRF-4 julga 'embargos dos embargos' de Lula nesta quarta-feira

TRF-4 julga 'embargos dos embargos' de Lula nesta quarta-feita: Recurso foi protocolado pela defesa após a prisão do ex-presidente, embora não tenha mais o poder de mudar a condenaçãoO Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) julga, nesta quarta-feira (18), os embargos dos embargos de declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex no Guarujá (SP).
Os embargos dos embargos foram protocolados pela defesa do petista no último dia 11, após a prisão dele por ordem do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, que não aguardou o julgamento do novo recurso na segunda instância.

Avaliação positiva do governo Temer segue em apenas 6%, diz Datafolha


.
A avaliação ótima ou boa do governo do presidente Michel Temer permaneceu em apenas 6 por cento, enquanto a ruim ou péssima continuou em 70 por cento, mostrou pesquisa do instituto Datafolha, divulgada no site do jornal Folha de S.Paulo nesta terça-feira.

Inscrições abertas para o processo seletivo de monitores do Programa Mais Alfabetização

A Secretaria de Educação informa que estão abertas até o dia 25 de abril, as inscrições para assistentes de alfabetização voluntários no Programa Mais Alfabetização. A seleção destina-se ao preenchimento de 122 vagas.
O programa tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.
Podem participar da seleção: professores alfabetizadores da rede com disponibilidade de carga horária; professores da rede com disponibilidade de carga horária; estudantes de graduação, preferencialmente em pedagogia ou licenciatura; profissionais com curso de magistério em nível médio; estudantes de cursos técnicos dos institutos federais ou das universidades públicas ou particulares; pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização.
O valor pago será de R$ 150,00 por turma atribuída, com a carga horária de cinco horas semanais.

STF decide se torna Aécio Neves réu por corrupção

O senador Aécio Neves, em julho do ano passado, em Brasília.
A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decide nesta terça-feira (17) se aceita a denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o torna réu na ação que o acusa de corrupção e obstrução da Justiça. 

PARABENS A POLÍCIA MILITAR DE CARAGUATATUBA..


Na manhã a polícia esteve no terreno vazio ao lado do Ed Flamboian e retirou os moradores do mesmo e disseram q a vigilância vai ser mais frequente....

Protagonismo em sala de aula: professores da rede municipal utilizam metodologia de aprendizagem ativa

Os primeiros resultados do Programa de Formação de Educadores, oferecido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação no projeto #EducaçãoTransformadora, realizado em parceria com a empresa Planneta, já podem ser observados na EMEF Pedro João de Oliveira, da Tabatinga.