GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 17 de abril de 2018

Protagonismo em sala de aula: professores da rede municipal utilizam metodologia de aprendizagem ativa

Os primeiros resultados do Programa de Formação de Educadores, oferecido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação no projeto #EducaçãoTransformadora, realizado em parceria com a empresa Planneta, já podem ser observados na EMEF Pedro João de Oliveira, da Tabatinga.

A ‘Metodologia de Aprendizagem Ativa’ propõe a transformação da prática docente, transformando o professor em um orientador de estudos, exigindo também do aluno uma nova postura: a de protagonista de seu próprio aprendizado. O método de ensino internacional é aplicado em renomadas universidades como Harvard.
Exemplo de mudança, a professora Ana Lucia Crescêncio dos Santos, responsável pela turma do 2º ano do Ensino Fundamental, começou a aplicar a metodologia após iniciar o curso de formação continuada. “Sempre trabalhei de forma diversificada, porém as dinâmicas que eu tenho aprendido são mais eficazes, então, eu logo pude perceber uma melhora significativamente no aprendizado dos meus alunos”, conta.
Com o objetivo de ampliar, aprofundar e aprimorar o processo de ensino e aprendizagem, o programa propõe atividades que possam inovar a prática pedagógica do educador. Para a diretora escolar Telma Soares dos Santos Carmo, o conteúdo permite ter uma visão diferenciada sobre o modo de ensinar. “Nós estamos muito felizes com o projeto, uma vez que ele veio para somar. Sabemos que todos os que estão fazendo o curso, farão a diferença em sala de aula”, completa.
Para fazer parte das próximas turmas, basta acessar o site caragua.planneta.com.br e ficar atento aos novos períodos de inscrição.

Nenhum comentário: